Rodapé branco no interior

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Regras para o projeto de instalações
  5. Belos exemplos

A fase de acabamento de toda a renovação é a instalação de rodapés. Uma opção de enquadramento bem escolhida irá enfatizar a beleza do interior criado, esconder falhas nas juntas ou entre diferentes texturas de superfície. Além disso, o rodapé também desempenha um papel prático, ocultando os fios em si mesmo.

Hoje existe uma grande variedade de rodapés que diferem em tamanho, textura, esquema de cores e características funcionais. Com toda a variedade, o rodapé branco continua o mesmo clássico e pode ser combinado com qualquer design de interiores. Ele complementa e pode alterar a geometria geral de qualquer sala. Portanto, ao escolher um rodapé na cor branca, é necessário conhecer as regras de seu uso e características de instalação.

    Peculiaridades

    Curiosamente, muitos se esforçam para adquirir um filé branco apenas porque hoje é mais popular nas idéias de design de interiores moderno. Existem certas regras e características para a utilização de um pedestal branco no interior, pois essa opção de decoração de paredes e pisos nem sempre se encaixa harmoniosamente no conceito geral de reparo. A escolha de um rodapé branco pode eliminar todo o trabalho necessário para criar o interior de uma sala.

    Os seguintes pontos são considerados as peculiaridades do uso de um pedestal branco:

    • num interior clássico, vai bem com o soalho de madeira branca, uma vez que a utilização de um pedestal de outra cor vai estragar a impressão geral da renovação;
    • este tipo de acabamento harmoniza bem com portas e revestimentos de pisos em tons escuros;
    • emoldura visualmente paredes claras e piso escuro em quartos pequenos;
    • em combinação com platbands leves, o filé branco fica em harmonia com as paredes pintadas em cores vivas e saturadas;
    • com portas escuras, uma moldura branca do piso reduzirá visualmente o tamanho de qualquer cômodo;
    • é nobremente combinado com colunas de luz no interior e dá a estética geral ao ambiente.

      Uma regra importante a seguir ao escolher um rodapé branco largo no interior de salas de qualquer tamanho é que a altura do teto deve ser de pelo menos 3 metros.

      Os lancis brancos sempre requerem cuidados especiais para que sua aparência mantenha o frescor original. É necessário retirar o pó de sua superfície uma vez por semana e lavar a sujeira com detergentes.

      Vantagens e desvantagens

      A utilização de rodapés brancos no interior apresenta vantagens e desvantagens.

      As vantagens da sua utilização na realização de trabalhos de acabamento nas instalações:

      • versatilidade de cores, o que permitirá que se encaixe em absolutamente qualquer esquema de cores e estilo de interior;
      • a cor branca acentua visualmente a estrutura e tonalidade do revestimento do piso e expande visualmente a área da sala;
      • uma borda branca nunca "sobrecarregará" o interior, mas dará uma sensação de leveza e leveza;
      • filé branco é sempre uma simplicidade elegante, o que é relevante em todos os momentos.

      Além disso, como a prática e os comentários mostram, esse pedestal é muito fácil de instalar, permite que você direcione os cabos de maneira discreta e tem um custo relativamente baixo. Além disso, não requer processamento adicional do revestimento externo e pode suportar todas as mudanças de temperatura, o que é importante em salas aquecidas, dependendo das condições climáticas.

      Contras de usar um rodapé branco, que deve ser considerado antes de comprá-lo:

      • infelizmente, o branco não é prático e suja muito facilmente, por isso, se na casa vivem crianças pequenas e animais de estimação, vale a pena considerar outras opções de acabamento;
      • requer cuidados constantes;
      • para instalá-lo, apenas fixações e conexões brancas serão necessárias.

      Como você pode ver, com todas as desvantagens, há muito mais vantagens em usar um pedestal branco.

      Visualizações

      O mercado de materiais de construção oferece hoje uma ampla variedade de revestimentos para pisos e rodapés. Eles podem ser feitos de diferentes materiais. Dependendo do tipo de piso usado no interior, o filete também é selecionado.

      Por exemplo, se o piso for de ladrilhos, forrado com linóleo ou laminado, é razoável usar um rodapé de policloreto de vinila (PVC). A opção mais ecológica seria um produto feito de MDF. É produzido a partir de fibras de madeira a vácuo e revestido com tinta, verniz ou papel decorativo. Não contém resinas prejudiciais.

      O preço dos rodapés acima será baixo. Existem também produtos feitos de MDF e selados com filme de PVC na parte superior.

      Os rodapés brancos vêm em tamanhos padrão, largos e altos. As duas últimas opções protegem perfeitamente as paredes no local de instalação, mas só podem ser utilizadas em salas espaçosas com tectos altos.

      Mas com todas as vantagens de cada um dos materiais, o rodapé de PVC é o mais popular. É o mais versátil para decoração de quartos fora do padrão.

      Os rodapés de PVC podem ser:

      • espumado - possui excelente isolamento térmico;
      • difícil - adequado para áreas longas e planas, as juntas nos cantos são ocultadas por acessórios adicionais;
      • semi rígido - ótimo para colocar em superfícies irregulares.

      Na escolha dos rodapés brancos, não se deve esquecer o tamanho da sala, a geometria do piso e das superfícies das paredes.

      Regras para o projeto de instalações

      Ao escolher um pedestal branco para decorar uma sala, é importante lembrar as regras e dicas designers que evitarão erros.

      • Se o piso da sala for branco ou em tons claros, então você não pode prescindir de rodapés brancos caros feitos de madeira. Materiais de acabamento baratos podem prejudicar a impressão geral da reforma. São esses detalhes aparentemente insignificantes que formam o efeito geral do interior.
      • Os caixilhos das janelas e os rodapés brancos vão sempre bem com pisos escuros e portas em tons escuros. Esse interior resiste firmemente até mesmo às mais ousadas técnicas de decoração e combinações de cores na decoração.
      • Portas claras e rodapé branco irão expandir visualmente o ambiente se o piso for feito em cores escuras e as paredes em cores claras. Em quartos grandes, esta opção não terá sucesso, pois a sensação de conforto será perdida. Criar aconchego, neste caso, será muito difícil, mesmo com o uso das técnicas de decoração mais engenhosas.
      • Paredes de cores vivas e saturadas gostam muito de rodapés brancos. Nesta versão, sua cor será mais profunda e não requer acréscimos. Mas, via de regra, essa decoração de instalações tem suas especificidades. É melhor usá-lo em quartos funcionais não residenciais projetados para um passatempo ativo. Para um quarto, é melhor usar uma opção de acabamento mais silencioso.
      • Se houver necessidade de reduzir visualmente a geometria da sala, a cor da borda branca em combinação com as portas escuras dará conta da tarefa perfeitamente. Esta opção se encaixa harmoniosamente em grandes salas com tetos altos, colunas e molduras.

      Belos exemplos

      Não é nenhum segredo que alguns itens internos involuntariamente chamam a atenção. Estilo, cores brilhantes saturadas e tamanho grande são as três principais características das coisas que chamam a atenção de qualquer pessoa.

      No desenvolvimento do design de interiores, como regra, o rodapé continua a ser o elemento que combina com a cor do pavimento e não deve chamar a atenção. Mas existem vários exemplos de interiores onde este elemento de acabamento confere uma aparência completa. A superfície texturizada do rodapé irá adicionar estética e harmonia. Portas inclinadas e tectos claros - estes são os principais "aliados" dos rodapés brancos.

      Existem técnicas que foram comprovadas e apreciadas por muitos designers ao trabalhar com rodapés brancos.

      • Chão escuro, porta e rodapé brancos. Uma ótima opção para um quarto pequeno com um teto muito baixo. Deve ser lembrado que nesta versão apenas uma borda estreita do piso deve ser usada. O espaço visual será ampliado.
        • Uma abordagem de decoração incomum e arrojada - tons escuros do piso e das portas da sala, caixilhos das janelas brancas e, consequentemente, rodapés. Nesse caso, o espaço se tornará visualmente menor e os tetos parecerão muito mais altos do que realmente são. É com esta opção que pode ser utilizado um rodapé alto, terá um aspecto impressionante e complementará a imagem geral do interior.
        • Um piso escuro com bordas brancas e um realce brilhante na forma de uma porta exuberante ou molduras nas janelas e platibandas. Uma mistura de cores contrastantes com detalhes brilhantes ficará especialmente bem em corredores, cozinhas e quaisquer outras áreas auxiliares da casa. Itens de interior e detalhes de decoração também podem atuar como acentos brilhantes: pinturas, vasos, carpetes, travesseiros e outros tecidos.

        As nuances da escolha de um pedestal são descritas em detalhes no vídeo a seguir.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário