Chubushnik Lemoine: uma visão geral das variedades e características de cultivo
O chubushnik de Lemoine, ou jasmim de jardim, é altamente valorizado pelos jardineiros por suas flores invulgarmente bonitas e um cheiro agradável pronunciado. As sutilezas do cultivo e características de vários tipos estão em nosso artigo.
Descrição
O arbusto distingue-se por uma copa decorativa extensa com um grande número de rebentos arqueados, dependendo da variedade, o arbusto tem uma altura de 1-3 m. A largura da copa pode chegar a 2 m. As placas das folhas são ovóides, 4 a 7 cm de comprimento, pintado de verde claro. A casca dos rebentos é castanho-acinzentada; à medida que o arbusto amadurece, formam-se fendas finas. Os botões são em forma de concha e bastante grandes - 2–5 cm de diâmetro.
As flores são de diferentes tipos: simples, semi-duplas ou duplas. Eles são coletados em pequenas inflorescências soltas (5-11 flores) na forma de uma corola. A cor das flores é predominantemente branca, havendo variedades com pétalas leitosas e cremosas, bem como aquelas com matizes bordô ou rosa no meio. A combinação de grandes pétalas lindamente curvas e estames alongados amarelo-leitosos conferem elegância aos botões. Os botões florescem principalmente em junho, o período de floração dura de 10 a 25 dias.
Variedades
A variedade varietal do chubushnik impressiona pela quantidade. Graças ao trabalho árduo da família de criadores Lemoine, as novas formas impressionam por sua aparência magnífica e pitoresca.
"Alabastro"
Arbusto bastante baixo (até 1,5 m), com caules eretos e grande número de rebentos laterais, sobre os quais se formam inflorescências alongadas bastante grandes. Os botões são grandes em tamanho, até 5,5 cm de diâmetro e as pétalas são bastante largas, brancas como a neve. As flores semi-duplas ou simples têm um aroma pronunciado. A floração ocorre no final de junho e pode durar cerca de um mês.
"Buquê branco"
Variedade não muito alta, não ultrapassando 1,5 m. Durante a floração, todo o arbusto é densamente coberto por grandes botões duplos com um diâmetro de cerca de 5 cm. A flor tem o formato de uma corola, em que a linha inferior é constituída por pétalas largas, e dentro há várias fileiras de outras mais estreitas. Esta variedade é notável pela sua extraordinária beleza, mas muito sensível ao frio.
"Manto de Arminho"
Pertence a arbustos atarracados, raramente cresce até 1 m. As inflorescências são formadas por 2-3 pequenos botões de tipo duplo, mas estão densamente localizados ao longo de todo o comprimento dos rebentos. A floração é longa, pode durar um mês, os rebentos em cascata com abundância de flores brancas parecem um manto fofo.
Belle Etual
O nome da variedade se traduz como "bela estrela", a planta é excepcionalmente bonita. O arbusto tem tamanho compacto (até um metro de altura) e brotações eretas. Em regiões de clima mais quente, o arbusto pode crescer até 1,5 m. As flores brancas têm um ponto brilhante rosa arroxeado no centro. As folhas são raras, quase imperceptíveis, contra seu fundo, os botões abertos realmente parecem estrelas. Um leve aroma de morango completa esta imagem encantadora.
Mont Blanc
Variedade com inflorescências brancas como a neve, cobrindo farta e bastante densa o mato. Eles consistem de 3-4 botões, as pétalas da fileira inferior são largas, localizadas muito próximas umas das outras, e as internas são voltadas para os estames. A floração começa em meados de junho e dura mais de um mês.
"Dame Blanche"
O arbusto distingue-se pelo seu baixo crescimento e pequenas placas foliares. As flores semi-duplas aparecem no final de junho.
"Avalanche"
A planta é caracterizada por um aroma pronunciado de morango. O arbusto cresce até 1,5 me tem folhagem estreita e flores brancas não duplas com um diâmetro de cerca de 3 cm. Não resiste a baixas temperaturas (abaixo de -15 ° C), podendo morrer.
"Avalanche de neve"
Um híbrido melhorado da variedade anterior. Os brotos, abundantemente cobertos de botões brancos como a neve, caem lindamente, criando a ilusão de uma avalanche. A floração começa mais cedo do que outras variedades. A variedade se distingue por sua resistência comparativa à geada.
"Piramidal"
Refere-se a arbustos altos. Os botões se formam em hastes anuais e se espalham em forma de leque. As inflorescências são semi-duplas, de aroma suave. A floração é longa, mas começa mais tarde do que outras variedades.
"O charme"
O arbusto tem caules retos, densamente cobertos por grandes flores duplas de tom branco como a neve. A floração é abundante e longa - cerca de 25 dias. À medida que envelhecem, os ramos inferiores ficam nus, por isso vale a pena plantar uma colheita menor na frente deles.
"Girandol"
A altura da planta é de 1,5m, e o diâmetro da copa pode chegar a 1,2m.Os rebentos são caídos, densamente recobertos por inflorescências de um branco creme e de leve aroma. Esta variedade pertence a resistente ao gelo.
"Erectus"
O arbusto tem rebentos retos que crescem até 1,5 m, à medida que envelhecem vão caindo. Os botões são simples, brancos e perfumados. A planta resiste bem à geada, prefere áreas iluminadas.
Minnesota Snowflake
Arbusto alto de caule reto até 2 m de altura. Pequenas flores duplas de cor branca como a neve ficam lindas contra o fundo de uma grande folhagem verde-escura. Pertence à variedade de floração precoce.
O jasmim de jardim tem muitas outras variedades igualmente espetaculares e encantadoras, com inflorescências e aromas incomuns.
Regras agrícolas
Chubushnik Lemoine é uma planta muito delicada, mas não requer condições especiais no momento do cultivo. Para uma floração abundante, o arbusto necessita de uma zona bem iluminada, mas com possibilidade de sombreamento leve. Também é melhor quando está protegido do vento. Vale a pena plantar mato em altitude baixa para que a água não estagnasse e o lençol freático não ficasse próximo à superfície do solo. O momento do plantio de mudas com sistema radicular fechado não é fundamental: elas enraizam bem a qualquer momento, mas é importante que o colo da raiz fique nivelado com o solo.
As plantas com raízes expostas devem receber um pouco mais de atenção. Eles criam raízes melhor durante o plantio de outono, a época ideal é meados de setembro-outubro. O buraco é feito um pouco mais do que o volume das raízes, coberto com solo nutritivo e regado em abundância.
Você também pode plantar um arbusto no início da primavera, mas antes que as folhas comecem a se abrir. No primeiro ano de vida, os arbustos não devem ser alimentados, pois as raízes ainda estão fracas.
Cuidar do chubushnik de Lemoine não exige muito tempo e esforço. O arbusto precisa de:
hidratação regular;
aplicação periódica de fertilizantes minerais complexos (na primavera e no final da floração);
conforme necessário - poda, principalmente plantas maduras precisam;
variedades com um baixo limiar de resistência à geada devem ser cobertas para o inverno, especialmente arbustos jovens.
Como você pode ver, o cuidado e a manutenção do jasmim de jardim não são muito pesados e caros. Tendo dado um pouco de cuidado com a planta, você pode desfrutar de seu aspecto encantador e aroma insuperável por muito tempo.
Sobre o mock-orange de Lemoine: uma breve visão geral e descrição das características no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.