Chubushnik juvenil (virginal): descrição, dicas de plantio e cuidados
Existe um grande número de plantas ornamentais que podem melhorar o aspecto do local. Mas não faz sentido falar sobre todos ao mesmo tempo. A próxima linha é uma cultura como a laranja simulada virginal.
Descrição
Esta planta não é apenas uma espécie, mas todo um gênero de arbustos pertencentes à família das hortênsias. O nome biológico latino é dado para uma característica externa - uma convergência próxima de brotos opostos. Na tradição russa, existem nomes como jardim ou jasmim feminino, embora este arbusto não se aplique ao jasmim real. Os nomes comuns estão associados ao cheiro adocicado característico das flores.
Na natureza, a laranja simulada virginal povoa:
- Países europeus;
- leste da Ásia;
- Continente norte-americano.
O arbusto é principalmente do tipo decíduo. Variedades semidecíduas são encontradas ocasionalmente. A casca do chubushnik é de pequena espessura, principalmente pintada em tom cinza. Uma série de espécies tem casca castanha descascada em brotos de 1 e 2 anos de idade. A planta forma madeira sólida e um núcleo consistentemente largo é formado no tronco.
As folhas desta espécie pertencem às espécies opostas e têm uma estrutura "simples". O comprimento da folha geralmente atinge de 0,05 a 0,07 m. Os pecíolos são relativamente curtos. A forma da folha varia muito:
- ovo;
- oval;
- estrutura alongada;
- serrilhado superficialmente;
- redondo na base e pontiagudo nas bordas.
A folha é ligeiramente pubescente por baixo e nua por cima. Mas também há exceções a essa regra. As inflorescências racemosas contêm 3-9 flores, essas inflorescências são formadas nas extremidades dos rebentos jovens encurtados. Às vezes você pode ver inflorescências aparecendo nas axilas dos pares superiores de folhas.
Philadelphus Virginalis tem flores grandes (0,025-0,07 m). As espécies puras desta planta possuem flores de estrutura simples. Nas variedades varietais, prevalece uma flor dupla ou semi-dupla. O aroma desta planta nem sempre é forte. Existem também flores com um cheiro fraco e nada com cheiro.
São caracterizados por um tom branco, amarelado ou branco cremoso. As xícaras da estrutura do cálice parecem bastante atraentes. Eles têm 4 ou 5 (menos comumente) sépalas côncavas. Os corollas têm de 4 a 6 pétalas grandes. Sua forma varia muito.
Existem ambas as pétalas em intervalos e sobrepostas umas às outras. Os frutos são cápsulas com 3-5 ninhos, cheios de sementes muito pequenas. 1 grama contém de 6 a 10 mil sementes. O arbusto híbrido atrai abelhas melíferas, embora não muitas.
O Virginal foi criado em 1909. Seus arbustos podem atingir 2-3,5 m de altura. Uma característica da planta é sua grande largura de copa. As folhas são geralmente ovais, com ponta aguda, até 0,07 m de comprimento, no verão apresentam coloração verde escura, no outono tornam-se amarelas. A floração geralmente ocorre em julho, com reflorescimento fraco ocasional no outono.
O diâmetro das flores duplas brancas pode atingir 0,05 m. Normalmente agrupam-se em inflorescências, por vezes atingindo 0,14 m. A preservação das qualidades decorativas é garantida até 20 anos consecutivos.
O amadurecimento dos frutos ocorre nos últimos dias de outubro; a robustez de inverno da laranja simulada híbrida é moderada, mas todas as estacas coletadas na primavera podem ser enraizadas.
Agrotécnica
Os chubushniki não são muito extravagantes, podem ser cultivados tanto em locais ensolarados quanto em sombra parcial. No entanto, a falta de luz resulta em floração lenta e fraca. O alagamento do local e até mesmo um acúmulo de água relativamente fraco são estritamente inaceitáveis. Mas mesmo com a seca, o virginal para de florescer rapidamente. Portanto, o cuidado deve ser feito com muito cuidado e cuidado, com equilíbrio na hora de regar.
A planta é capaz de hibernar com o início do clima frio de até -25 graus, inclusive. No entanto, isso não significa que o isolamento possa ser abandonado. Este requisito é especialmente relevante na faixa do meio e nas regiões norte do país. Mas mesmo nas regiões do sul da Rússia, invernos rigorosos costumam causar danos às plantas.
A resistência de Philadelphus Virginalis às doenças é bastante alta, os arbustos praticamente não adoecem. A infestação de pragas ocorre apenas ocasionalmente.
Para a reprodução, são utilizados principalmente métodos vegetativos, tais como:
- uso de camadas;
- dividindo o arbusto;
- enxerto.
O método mais simples é a disposição em camadas. Com o início da primavera, você precisa escolher um broto completamente saudável e incliná-lo para o chão. Aí, a filmagem é presa com firmeza com um suporte e, em seguida, despeja-se um pouco de terra. Depois que as raízes aparecem (isso vai acontecer na queda), o plantio é feito em um novo local.
Importante: este procedimento deve ser feito para que o sistema raiz seja preservado.
O plantio de sementes de uma laranja simulada virginal não é adequado. É extremamente trabalhoso e quase inevitavelmente leva à perda das propriedades varietais.
Você pode cultivar uma safra em uma variedade de solos. Apenas áreas com solo particularmente ácido são inaceitáveis. O desembarque é realizado na primavera e no outono.
Mudas de vasilhame, junto com um pedaço de terra, dão um bom resultado quando plantadas ao longo da estação de crescimento. Porém, na faixa do meio e ao norte, o período de primavera é mais atraente. Isso permite que você dê mais tempo às plantas, para que elas criem raízes na nova área.
Importante: é necessário verificar se o solo transmite bem a água.
O corte de plantio usual é de 0,5 m, mas os parâmetros do sistema radicular de uma determinada planta devem ser levados em consideração.
Bem no fundo do buraco, uma camada de material de drenagem é colocada. Esta capacidade é geralmente realizada por:
- argila expandida;
- luta de tijolos;
- seixos;
- fragmentos de argila;
- Pequenas pedras.
Qualquer material de drenagem pode ser misturado com areia de rio (a critério dos próprios produtores). A espessura da drenagem é de 0,1 a 0,15 m. Um pouco de solo de jardim é derramado sobre esta camada em combinação com húmus e areia aquecida lavada. A proporção entre as partes é de 3: 1: 1. É aconselhável adicionar uma pequena quantidade de nitrophoska.
As raízes do chubushnik plantado são posicionadas de forma que sejam cobertas com solo. Mas o pescoço da raiz deve ser levantado do chão. A planta recém-plantada é derramada abundantemente com água quente. Além disso, o solo acima da muda é ligeiramente compactado e 0,04-0,05 m de cobertura morta é espalhado. Pode ser:
- folhagem seca;
- serragem;
- composto;
- turfa.
Como cuidar?
Necessidades virginais de Chubushnik:
- irrigação sistemática;
- 2-3 curativos durante a temporada;
- abrigo sistemático antes do início do inverno.
A cobertura morta, afrouxamento e remoção de ervas daninhas da terra são realizados conforme necessário. É permitido usar apenas água que foi posta ao sol para a rega. A rega é feita duas vezes por semana se o tempo não estiver muito quente.
Importante: quando a laranja simulada florescer, deve ser regada diariamente. Depois de qualquer rega, é aconselhável soltar ligeiramente o solo e renovar a camada de cobertura morta.
O consumo normal de água por arbusto é de 10-20 litros. Eles arrancam ervas daninhas do solo apenas quando aparece um grande número de ervas daninhas. Se houver poucos, não há risco para o chubushnik. A cobertura morta quase elimina a necessidade de remoção de ervas daninhas. A cobertura é necessária apenas no segundo ano de desenvolvimento em campo aberto.
A fertilização excessivamente precoce costuma causar queimaduras nas raízes. Normalmente são realizados 2 ou 3 curativos por temporada. Na primavera, a fertilização orgânica é usada. Eles são introduzidos de duas maneiras: ou eles cobrem o círculo do tronco ou colocam as substâncias necessárias no solo.A segunda alimentação é necessária ao lançar os botões e, neste momento, são necessárias composições minerais complexas.
Com o início do outono, a alimentação orgânica é novamente realizada. Permite-lhe garantir uma invernada de sucesso. Para sua informação: os orgânicos podem ser substituídos por compostos de fósforo-potássio. No início e no final da safra, as podas são realizadas de forma a preservar a atratividade externa do arbusto. No outono, os arbustos são desbastados para evitar o espessamento da copa e o enfraquecimento das plantas.
Infusões e decocções ajudarão a combater insetos prejudiciais:
- absinto;
- tansy;
- dente de leão;
- Yarrow;
- malmequeres.
Para obter informações sobre como cultivar uma laranja simulada feminina, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.