- Ano de aprovação: 1978
- Comprimento da folha, cm: até 40
- Cor da folha: verde, pouco revestimento ceroso
- A forma: achatado arredondado
- Tamanho da lâmpada: ampla
- Peso da lâmpada, g: 30
- Número de dentes: 7-11
- Escamas secas: esbranquiçado com uma tonalidade roxa
- Densidade: denso
- Gosto: apimentado
Alho Komsomolets é bem conhecido pelos residentes de verão em toda a Rússia. A variedade foi cultivada em 1978 por especialistas do Centro Científico Federal da Horticultura e é considerada uma das melhores entre as variedades da cultura de inverno. É excelente para cultivo na maioria dos climas, tem cabeças impressionantes, é resistente ao frio e despretensioso.
Descrição da variedade
Variedade de inverno, flecha, para uso universal. Difere na qualidade de conservação muito boa. Inicialmente, a variedade estava focada nas zonas de terra preta da agricultura, mas tem se mostrado bem em outras condições climáticas. Os cabeçotes se diferenciam pela excelente comercialização, são alinhados, organizados, limpos.
Características da aparência de plantas e bulbos
A planta forma um caule com cerca de 100 cm de altura, as folhas têm cerca de 40 cm de comprimento, são verdes, com uma leve floração cerosa. As setas são altas, com um número médio de lâmpadas de ar.
O formato das cabeças é redondo-achatado, o tamanho é grande, o peso chega a 30 g, mas esse indicador é influenciado pela frequência de plantio, pela composição do solo. O número de cravos em um bulbo varia de 7 a 11 peças. As escamas secas são pintadas em um tom esbranquiçado com uma tonalidade roxa, o número de camadas é 4-6. A polpa é suculenta e firme, densa. As escamas suculentas são roxas ou roxas acastanhadas.
Objetivo e gosto
A variedade é destinada ao consumo in natura, bem como a todos os tipos de processamento. O sabor de folhas e cravos é forte, brilhante, picante.
Maturação
Komsomolets é um alho de meia temporada. Da germinação ao amarelecimento e acomodação das folhas, leva cerca de 120 dias.
Produção
Variedade de alto rendimento. Em média, dá 1,35 kg de alho a partir de 1 m2.
Regiões em crescimento
A variedade é aclimatada para cultivo na Região Central da Terra Negra, nas regiões norte e noroeste, na Sibéria e no norte do Cáucaso. As possibilidades de seu plantio são praticamente ilimitadas por fatores regionais.
Datas de desembarque
O período ideal para incrustação no solo para esta variedade de inverno é meados ou início de outubro. Nesse período, o cravo é plantado para se obter brotos precoces na primavera.
Crescendo e cuidando
O melhor é planejar o plantio desse alho em uma área aberta com boa iluminação durante a maior parte do dia. Na sombra, Komsomolets diminui sensivelmente sua produtividade. Os dentes maiores são selecionados para o plantio, pré-tratados com solução de sulfato de manganês ou cobre. Organizo de acordo com o esquema 10x35 ou 10x45 cm com uma profundidade de 70 mm.
Quando o plantio é feito no inverno, uma camada de alho Komsomolets é abundantemente coberta com serragem fresca ou agromaterial, esta camada protetora é removida na primavera. Com o surgimento das mudas, a rega semanal é realizada nas ranhuras entre as fileiras, podendo ser completamente interrompida não antes de 3-4 semanas antes da colheita. As setas que aparecem nas plantas se quebram de forma que a nutrição principal seja direcionada para a formação de grandes cabeças. Será útil alimentar as plantas com amofos 2-3 vezes por temporada.
Você pode plantar alho duas vezes por ano. A espécie da primavera é melhor plantada na primavera, a do inverno é semeada antes do inverno. O tempo de plantio depende da região, condições climáticas, variedades, dias favoráveis. Também é necessário preparar adequadamente o material de plantio e canteiros.
Requisitos de solo
As principais recomendações para a escolha do solo referem-se ao nível de acidez. Para Komsomolets, solo com pH neutro é mais adequado. O solo pode ser denso e pesado, mas argila aromatizada com húmus ou composto também é adequada.
A cobertura de alho desempenha um papel vital no crescimento. O uso de fertilizantes contribui para o rápido crescimento das cabeças, uma melhora no sabor e um aumento na produção. Existem muitas maneiras de alimentá-lo: isso pode ser feito com substâncias minerais ou orgânicas, bem como com todos os tipos de remédios populares.
Condições climáticas exigidas
O alho é resistente ao inverno, não tem medo de geadas e resiste bem à seca de curto prazo. As plantas são sensíveis apenas ao excesso de umidade, podem apodrecer no solo em regiões com muita chuva.
Resistência a doenças e pragas
A variedade é altamente imune à podridão bacteriana. Perfeitamente protegido de um complexo de doenças, raramente atacado por pragas. O alho mal seco pode ser danificado pela podridão branca ou mofo verde após a colheita. As cabeças afetadas são classificadas e descartadas sem deixar para armazenamento.
Visão geral da revisão
Entre as vantagens óbvias observadas no alho Komsomolets está uma resistência ao frio muito alta, o que o torna adequado para o cultivo na Sibéria com plantio antes do inverno. Também é feita menção às abundantes colheitas colhidas nos canteiros. Mas a variedade é sensível às condições criadas para ela, precisa de uma camada fértil na zona da raiz, não gosta de regas muito intensas.
Komsomolets também é elogiado pelo tamanho impressionante das cabeças. Indicadores recordes são obtidos por moradores de verão que não engrossam as plantações. E também, muitos horticultores mencionam que a variedade praticamente não requer cuidados especiais ou pulverizações, o que permite cultivar um produto ecologicamente correto sem nitratos e agrotóxicos.
As desvantagens óbvias dos residentes de verão incluem uma diminuição perceptível no tamanho da cabeça em solos pobres, a necessidade de mudar regularmente o local de pouso. Por dois anos consecutivos, o alho não cresce na mesma terra. Além disso, Komsomolets tende a atirar. No entanto, muitos residentes de verão viram esse fator a seu favor, colhendo brotos adicionais como um lanche saboroso junto com outros vegetais.