Como preparar o alho para o plantio no outono?

Contente
  1. A necessidade de preparação
  2. Seleção e divisão em cravo
  3. Métodos de processamento

O alho não é apenas parte integrante da maioria dos pratos, mas também uma cultura favorita para germinar por muitos jardineiros. Ela cresce rápida e rapidamente, não requer cuidados especiais e é relativamente despretensiosa.

O alho pode ser cultivado de forma rápida e fácil a partir do cravo. No entanto, como qualquer outro, este material de plantio requer um processamento preliminar cuidadoso. Um processo bem executado e bem executado servirá como garantia de uma colheita abundante e de uma boa fitossanidade.

A necessidade de preparação

O plantio de outono não é muito "familiar" para o alho e requer uma preparação cuidadosa. Simplificando, o alho plantado no outono ao longo do inverno permanecerá em um estado no qual existe um alto risco de vários fungos e outras doenças. E também pode simplesmente apodrecer. No alho, e principalmente na parte inferior da cabeça, podem permanecer pragas ou suas larvas, o que também prejudicará a cultura. O pré-tratamento não só ajudará a eliminá-los, mas também se tornará a chave para a saúde de uma planta já adulta. Os brotos germinados de sementes tratadas são relativamente resistentes a resfriados ou outras doenças no futuro. Manipulações preparatórias bastante simples ajudarão os dentes a germinar mais rapidamente na primavera.

Acontece que a falta de pré-tratamento pode não ser muito perceptível no inverno e mesmo no início da primavera. Porém, algum tempo após a germinação, os brotos podem amarelar repentinamente e até mesmo secar.

Seleção e divisão em cravo

Em primeiro lugar, você precisa entender que Apenas alho de inverno deve ser plantado. Ao plantar alho na primavera no outono, você pode perder a colheita - ela congelará. E também o alho de inverno é mais resistente a doenças, pragas e tolera geadas. Os traços característicos das colheitas de inverno são a presença de uma flecha velha, uma tonalidade roxa da casca, bem como cravos localizados em uma camada. A segunda camada também pode existir, mas pode conter dentes pequenos, enquanto na primavera, os dentes estão localizados em várias camadas iguais. Normalmente, em uma cabeça de alho de inverno, encontram-se de 4 a 12 dentes grandes, adequados para o plantio. Uma grande cabeça de alho com 5 ou 6 dentes é o ideal. Um ponto importante é a escolha de uma variedade adequada.

É melhor pensar nas variedades que já crescem nesta região há muito tempo. Se a escolha do jardineiro recai sobre uma variedade atípica para uma determinada área, então, na melhor das hipóteses (com processamento preliminar obrigatório), deve-se contar com a planta para brotar na primavera. O rendimento em tais casos é muito pequeno ou inexistente. As cabeças, que vão se tornar a “base” da safra, devem estar maduras, colhidas no ano do plantio. Acredita-se que esse tipo de semente aumente a probabilidade de 100% de germinação. E também você precisa secá-los bem e corretamente. O material não deve apresentar vestígios de podridão ou mofo, pois os cravos desses bulbos raramente germinam. E também não se pode escolher bulbos em que os cravos sejam muito diferentes uns dos outros em tamanho, ou tenham crescido juntos. Também é um mau sinal se os cravos tiverem pontas duplas ou se houver poucos em uma lâmpada de aparência grande.

E também a parte inferior do bulbo deve estar seca e intacta - sem rachaduras ou vestígios de mofo. Recomenda-se armazenar o alho colhido para a semeadura até o outono em local fresco e escuro.Uma geladeira ou adega é perfeita para isso. Antes de plantar, é preciso separar os cravos e também escolher o maior e mais saudável na aparência. Os dentes não devem ter amassados ​​ou outros danos. Obviamente, os dentes serão poupados da casca branca no processo, mas a casca deve ser tentada para se manter intacta. E você também precisa remover a parte inferior da cabeça. Também é necessário remover crescimentos excessivos. Eles impedirão que o material de plantio crie raízes. É importante lembrar que você só pode dividir o cravo no dia do plantio. Dentes maiores são usados ​​para colher o próprio alho e espécimes menores são usados ​​para produzir verduras.

Se você teve que escolher espécimes com manchas ou danificados, todo o lote deve ser tratado com antissépticos.

Métodos de processamento

Para preparar bem o alho para o plantio no outono, é necessário desinfetá-lo. Não há necessidade de dizer que afinal a semente estará sã e germinará. No entanto, esse procedimento reduz o risco de morte do dente. Para desinfetá-los antes do plantio, o material de plantio, via de regra, precisa ser encharcado. No entanto, a imersão não deve durar mais do que meio dia. Caso contrário, reduzirá drasticamente a qualidade da colheita.

Uma das vantagens do alho, como já foi mencionado, é a sua relativa simplicidade em termos de condições de cultivo. Mas isso também se aplica ao processo de preparação para o plantio de outono - você pode processá-lo por qualquer meio de uma categoria adequada à escolha do próprio jardineiro. Por exemplo, você pode desinfetar o alho com qualquer meio adequado. O processamento é quase sempre necessário se a semente foi selecionada ou cultivada pelo próprio jardineiro em seu local. Ao comprar sementes em uma loja, o processamento geralmente não é necessário.

Meios especiais

A imersão em soluções com produtos especiais, que hoje são vendidos em lojas de horticultura e ferragens, deve ter vida relativamente curta. Não é necessário esperar 12 horas para descontaminar o inóculo. Embeber em Fitosporin é eficaz. Prepare a solução de acordo com as instruções do rótulo e deixe de molho o alho por uma hora. Normalmente, para preparar uma solução, é necessário ingerir 20 gramas do medicamento para cada litro de água. Se a solução estiver muito concentrada, os cravos não devem ser deixados nela por mais de 5 minutos. Depois disso, o líquido é derramado e não é mais usado. Mais tarde, na primavera, e depois que os brotos já cresceram, eles também podem ser tratados com este preparo.

O mesmo nível de eficácia difere e o medicamento "Maxim". Ambos os produtos são seguros e não afetam o sabor do futuro alho ou a saúde da planta. Outra droga alternativa nesta categoria é o Fundazol. Também é fornecida uma instrução que, via de regra, também recomenda o preparo de uma solução na proporção de 20 gramas do medicamento por 1 litro de água. Alguns jardineiros recomendam manter o material de plantio nesta solução por um dia inteiro. É importante lembrar que é impossível superexpor o alho em soluções com a adição desses medicamentos - o material de plantio pode queimar.

Métodos tradicionais

Um dos produtos mais populares neste segmento é permanganato de potássio... Para fazer isso, você precisa preparar uma solução leve e despejá-la em um recipiente com sementes até que o líquido cubra por alguns centímetros. A imersão, como já mencionado, deve levar 12 horas. Depois disso, os cravos devem ser secos e só depois podem ser plantados antes do inverno. O local de plantio também pode ser regado com esta solução.

Não exatamente "folk" pode ser chamado de método da mesma imersão, mas em uma solução de sulfato de cobre. As proporções do produto, assim como a tecnologia, permanecem as mesmas do método de imersão anterior.Deve-se lembrar que é necessário embeber somente em vasilhas de plástico para que não haja ferrugem. O método mais econômico é imersão em salmoura. A solução é preparada da seguinte maneira - 3 colheres de sopa são tomadas para 5 litros de água. eu. sal de cozinha comum. Os cravos são embebidos na solução por não mais de meia hora. Depois disso, certifique-se de secá-los.

Um tratamento em dois estágios é permitido - primeiro com solução salina (ou solução com permanganato de potássio) e depois com sulfato de cobre. Com esse processamento, é necessário manter o alho em sulfato de cobre por não mais do que 2-3 minutos.

Area de aplicação alcatrão de bétula é extenso e inclui também o processamento de material de plantio. A solução é preparada na taxa de 1 colher de sopa. eu. por litro de água. O alcatrão é um desinfetante natural e ajuda a combater fungos e outras doenças.

Para suprimir o crescimento do nematóide, você pode embeber a safra futura em solução de cinza de madeira... Para isso, 1 kg de cinza é dissolvido em 6 litros de água, e a mistura resultante é levada à ebulição. Após o resfriamento, a solução é filtrada. A mistura recuperada é diluída com uma quantidade de água do mesmo volume. Somente após essas manipulações a semente pode ser embebida por uma hora. Esta solução não apenas desinfeta o material, mas também o satura com vários microelementos. E você também pode fazer mais um tratamento combinado. Primeiro, o alho é imerso em uma solução de sulfato de cobre por 20 minutos, depois pela mesma quantidade em uma solução com permanganato de potássio, e finalmente - em uma solução com cinzas por 6 horas.

Após qualquer imersão, todo o material de plantio deve ser bem enxaguado (de preferência em água corrente) e seco... Imediatamente antes do plantio, cada dente deve ser mergulhado em humato de potássio. Também deve ser lembrado que o alho (após o plantio) precisa de fertilização. Ele precisa principalmente de potássio, que ajuda a sobreviver ao frio. Sem ele e vários outros fertilizantes que precisam ser aplicados, o processamento preliminar dos cravos pode se tornar inútil e as "sementes" podem morrer. A desinfecção do alho será inútil, mesmo que a sementeira não tenha sido pré-tratada.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário