O que você pode plantar ao lado do alho?
Residentes de verão experientes sabem que a localização da planta nos canteiros deve ser planejada com antecedência. Isso permite que você tenha certeza de que as plantações não oprimirão umas às outras e também contribuirá para um crescimento mais rápido e eficiente. Para isso, as lavouras não devem diferir nos requisitos de irrigação e acidez do solo, para que possam se desenvolver ao mesmo tempo. Além disso, é extremamente importante que as plantas não sofram das mesmas doenças, mas, pelo contrário, representem uma barreira natural contra a sua influência negativa.
Os tomates podem ser plantados?
Os tomates são uma das muitas culturas que se dão bem com alho. Uma característica distintiva deste vegetal é que sua presença fornece proteção confiável aos tomates de pragas como ácaros-aranha e moscas-brancas. Além disso, a proximidade com o alho também é benéfica na medida em que o teor de ferrugem ativa, principal problema desta cultura, é reduzido.
Residentes de verão experientes observam que a presença de tomates nas proximidades pode reduzir significativamente a probabilidade de contaminação do alho com crosta. Para obter o máximo rendimento e garantir um bom crescimento para ambas as culturas, é necessário colocar o alho a uma distância de pelo menos 50 cm dos tomates. Neste caso, o plantio pode ser realizado tanto em casa de vegetação como em área aberta.
Os ingredientes ativos encontrados no tomate contribuem para que as cabeças do alho fiquem maiores.
Plantando pepinos
Deve-se notar que nem todo residente de verão decide plantar pepino ao lado do alho. O fato é que as opiniões sobre a influência positiva das culturas entre si diferem. Alguns sugerem que não só não haverá benefício com tal pouso, mas o efeito completamente oposto pode ser alcançado. Por causa dos efeitos do alho, os pepinos começam a crescer muito lentamente, o que afeta negativamente a produtividade.
Outros argumentam que a presença de alho nas proximidades permite que você se livre da bacteriose nos chicotes, e isso tem um efeito positivo na capacidade de crescimento dos pepinos.
Ambas as curas têm bases bastante fortes, mas tudo depende das características do ajuste e do uso de componentes adicionais.
Para para obter o resultado mais positivo, você não precisa plantar alho muito perto de pepinos, pois isso se torna a razão para seu desenvolvimento mais lento.
A distância ideal é considerada em 50 cm, o que é suficiente para que cada cultura receba todos os nutrientes necessários do solo e não entre em conflito.
Compatibilidade com outras culturas
Devido ao facto de o alho conter uma elevada concentração de substâncias biologicamente activas, desempenha o papel de fungicida no jardim, pelo que pode lidar perfeitamente com um grande número de infecções. Isso é o que torna essa cultura uma ótima solução para compatibilidade com outras. Estas qualidades do alho têm um efeito positivo nas culturas vizinhas, fornecendo-lhes os componentes úteis necessários para fortalecer o crescimento e melhor desenvolvimento.
Por exemplo, os residentes de verão costumam plantar batatas junto com as plantações de alho, porque elas permitem que essa cultura se sinta mais protegida da requeima.Se você plantar alho ao lado dos morangos, poderá se livrar da maioria dos insetos que prejudicam constantemente a planta. Muitas vezes, esse vegetal fica ao lado de salada, cenoura, o que ajuda a proteger contra as moscas da cenoura.
Muitos residentes de verão estão se perguntando se é possível plantar cebola junto com alho. Ressalta-se que esta decisão não é competente, uma vez que ambas as culturas irão interferir uma na outra, o que afetará negativamente o seu crescimento. Além disso, é melhor não plantar alho depois das cebolas, pois o solo está suficientemente esgotado e não é capaz de fornecer à cultura todos os nutrientes necessários.
Moradores de verão observam que cultivar cebola e alho em canteiros vizinhos é uma abordagem analfabeta, uma vez que ambas as safras vêm da mesma família e estão sujeitas às mesmas doenças, o que complica significativamente o processo de seu desenvolvimento.
Além disso, as duas plantas são plantadas quase ao mesmo tempo e têm o mesmo período de maturação, portanto, se a área for pequena, isso pode criar problemas de desenvolvimento. Se, no entanto, for tomada a decisão de plantar essas culturas nas proximidades, então você precisa fazer isso a uma distância de pelo menos 20 cm, e também monitorar de perto para que não haja doenças no material de plantio.
Muitas vezes, o alho é plantado perto de morangos e, com uma abordagem competente, eles podem se tornar vizinhos amigáveis. Ambas as culturas se beneficiam desta solução, uma vez que o alho é o protetor natural do morango de qualquer praga e crescimento de fungos. Esta cultura não só será capaz de espantar insetos de forma confiável, mas também evitar o desenvolvimento de uma série de doenças infecciosas, às quais os morangos são freqüentemente expostos.
O único problema é que ambas as plantações são bastante higrófilas, por isso será necessário regar os canteiros continuamente. O alho também terá uma colheita bastante boa se os morangos estiverem florescendo nas proximidades.
O alho também se alimenta de algumas leguminosas. Depois deles, cresce muito bem no jardim, mas é melhor evitar bairros com alguns. Por exemplo, os residentes de verão não recomendam o plantio de feijão ou ervilha ao lado do alho, o que simplesmente não consegue lidar com a presença de tal vizinho. Essas hortaliças não conseguem conviver umas com as outras e, por isso, adoecem constantemente, o que prejudica a produtividade.
O plantio misto é bastante benéfico para o alho, pois permite garantir-lhe a presença de todos os nutrientes necessários ao crescimento ativo. Além disso, o cultivo misto permite ao jardineiro cultivar várias safras ao mesmo tempo, usando um esquema comprovado.
A principal vantagem desse tipo de plantio é que cada cultura desempenha sua função predeterminada, proporcionando proteção à outra. O alho vence não importa o que esteja na vizinhança. A única limitação é que é melhor não plantar amendoim ou lentilha ao lado do alho. Essas culturas não podem se desenvolver e frutificar normalmente se houver um vizinho semelhante nas proximidades, o que afetará negativamente o rendimento final.
Mas com framboesas, groselhas e outras culturas semelhantes, o alho é muito bom, tem um efeito positivo sobre elas e melhora o rendimento. E tudo isso apesar do fato de que cada cultura tem suas próprias necessidades de água.
No processo de plantio de alho junto a outras culturas, é imprescindível seguir o esquema. As plantas não devem interferir umas nas outras recebendo luz solar suficiente, portanto, a altura de cada cultura, bem como a presença de camadas adicionais, devem ser levadas em consideração.
A colheita principal deve ser sempre colocada um nível acima do compactador.
Graças a isso, você pode garantir as condições mais favoráveis para o sistema radicular, o que é extremamente importante para a obtenção de todos os nutrientes necessários. Além disso, permite obter a quantidade necessária de luz solar direta, sem a qual é impossível garantir o crescimento de qualquer cultura.
A principal desvantagem é que cultivar alho ao lado de outras plantas ao mesmo tempo é um método de plantio bastante difícil. Para isso, é necessário ter algum conhecimento sobre todas as culturas que serão utilizadas, suas propriedades e características de coleta.
É por isso que é melhor para os residentes de verão novatos não se arriscarem a usar esses métodos de plantio, porque uma abordagem analfabeta pode anular todos os esforços e causar perda de safra.
Assim, devido às suas propriedades únicas e despretensiosas, o alho é uma cultura ideal para o cultivo em conjunto com outras plantas. Para obter resultados ótimos, é necessário levar em consideração as peculiaridades de plantio, cultivo e colheita de cada safra, para que bons rendimentos sejam alcançados. Plantar alho perto de morangos ou no corredor com pepinos e tomates é considerado o mais ideal.
O comentário foi enviado com sucesso.