Como e como alimentar as cerejas na primavera?

Contente
  1. Cronometragem
  2. O que você pode usar?
  3. Esquemas de cobertura

Alimentar cerejas é uma questão controversa para muitos jardineiros amadores e profissionais. Segundo alguns, o crescimento da cereja doce não depende da introdução de fertilizantes minerais adicionais. Outros argumentam que a alimentação de árvores é vital. A cobertura na primavera é a melhor opção para melhorar as condições das árvores após um longo inverno.

Cronometragem

A alimentação primaveril de cerejas na região de Moscou e zonas climáticas semelhantes pode começar imediatamente após o derretimento da neve. Você pode alimentar cerejas na primavera várias vezes:

  • antes da floração - tratamento com uma solução líquida especial contendo nutrientes;
  • durante o período de floração;
  • no final do período de floração.

Dependendo da idade das árvores, os tipos e a quantidade de fertilizantes devem ser selecionados. Árvores mais maduras precisam de mais nutrientes. A cobertura no início da primavera irá ajudá-lo a conseguir uma boa colheita.

O que você pode usar?

Para uma boa colheita, é importante fornecer os nutrientes às árvores na hora certa, enquanto a moderação na alimentação é importante, pois o excesso de fertilizante pode prejudicar as cerejas.

Para que a árvore se desenvolva adequadamente, ela precisa de oligoelementos.

  • Magnésio - a quantidade e a qualidade da vegetação das árvores dependem deste microelemento. A quantidade de magnésio afeta não só a folhagem madura, mas também jovem.
  • Azoto - um oligoelemento de extrema importância justamente no estágio inicial após o plantio, bem como para o correto crescimento da copa. Com a falta de nitrogênio, você pode observar o amarelecimento nas folhas e uma desaceleração no crescimento das árvores.
  • Fósforo - afeta a aparência e o estado geral das cerejas, a presença de botões e o número de frutos. A falta de fósforo pode ser indicada por folhas acinzentadas, frutos fracos.
  • Potássio - protege as árvores das geadas, proporciona forte imunidade e frutos de alta qualidade. A falta de potássio pode ser indicada por frutas insípidas e folhas lentas.
  • Cálcio - garante a formação de botões e o surgimento de brotos.

Para que a cereja frutifique em abundância, é importante escolher uma composição balanceada de alimentação. O excesso de certos microelementos pode levar à diminuição do rendimento, enfraquecimento da imunidade e inibição da cultura.

Antes de começar a usar fertilizantes, você deve considerar a composição do solo... Isso pode ser feito sem ferramentas adicionais, observando cuidadosamente a árvore. Se você tem uma coroa exuberante, frutas suculentas e galhos fortes, não é necessário usar fertilizantes. Se a aparência da árvore deixa muito a desejar, os bagos ficam insípidos, e são poucos, é preciso cuidar para preencher o solo com microelementos.

Existem algumas opções para a alimentação orgânica.

  • Fertilizantes potássicos fornecerá a porcentagem necessária de potássio, aumentará a resistência a doenças, aumentará a produtividade e a qualidade dos frutos. Os fertilizantes à base de potássio ajudam a fortalecer a resistência da cereja a doenças virais e fúngicas, estimulando o crescimento e a qualidade da árvore.
  • Superfosfato - promove a formação adequada dos botões, o desenvolvimento saudável e o crescimento das inflorescências, reduz o risco de morte de frutos imaturos, aumenta o tamanho dos bagos.
  • Uréia - é rico em nitrogênio, por isso é importante usar fertilizante para alimentar as cerejas desde o momento do plantio. É melhor aplicá-lo na primavera para que a saturação de nitrogênio ajude no desenvolvimento da árvore. Se você exagerar na quantidade de ureia, pode reduzir a produção de cerejas.
  • Cinza - substâncias naturais de potássio que enriquecem o sistema radicular, iniciam o processo de floração, evitam o surgimento de microrganismos nocivos. Ash também é mais apropriado para aplicar na primavera.
  • Nitrato de amônio - uma das substâncias nitrogenadas comuns. Ao contrário da uréia, o nitrato de amônio contém mais nitrogênio. Ao usar este fertilizante, é extremamente importante manter as proporções para evitar sobredosagens. Nesse caso, podem ocorrer queimaduras do sistema radicular da árvore.
  • Composto - uma ferramenta comprovada para muitos jardineiros que equipam locais especiais para formar fertilizantes orgânicos nutritivos e baratos. A alimentação no outono e na primavera com composto ajudará a assimilar os componentes minerais e nutrientes através do sistema radicular. Tratar a folhagem da árvore fornecerá umidade, aumentará a aeração e ajudará a manter uma temperatura ideal do solo.
  • Lima... O tratamento com esta substância é realizado no máximo uma vez a cada 5 anos. Para este propósito, cal apagada, calcário ou giz comum são adequados. É importante estabelecer o nível de acidez do solo antes do processamento. E também o uso de calcário deve ser feito separadamente da introdução de outros tipos de fertilizantes orgânicos ou de nitrogênio.
  • Dolomite... É usado em vez de cal nos casos em que uma variedade de solo arenoso é usada para o plantio.

Esquemas de cobertura

A primavera é a melhor época para fertilizar mudas e árvores velhas. Após geadas prolongadas, a árvore enche-se de seiva, portanto, absorve benefícios orgânicos e minerais. fertilizantes.

É importante fertilizar corretamente as cerejas, o que fortalecerá a imunidade da árvore e fará a alimentação foliar.

É aconselhável evitar o uso de misturas secas, pois podem não se dissolver no solo até o início da safra. Jardineiros experientes dissolvem a composição do pó em um líquido, após o qual realizam o acabamento. Molhar a árvore ajudará a aumentar a eficiência da fertilização.

Existem dois métodos principais de alimentação das cerejas:

  • raiz;
  • foliar.

Raiz

Esse tipo de alimentação envolve o uso de formulações secas ou soluções à base delas. A composição deve ser adicionada ao círculo do tronco, que fica ao redor da cereja, a uma distância de pelo menos meio metro do tronco. O diâmetro do círculo do tronco depende da idade da árvore: quanto mais velha, maior é o diâmetro. Por exemplo, este número pode chegar a 3,5 m para árvores com mais de 20 anos.

Algoritmo para alimentação de raízes.

  • Afrouxe o solo e, em seguida, adicione a quantidade necessária de água ao círculo do tronco. Para árvores jovens, 3 baldes de água serão suficientes, para cerejas adultas - não mais do que 6 baldes.
  • Fertilização... As formulações líquidas podem ser derramadas diretamente na área do círculo do tronco e as formulações em pó podem ser distribuídas ao redor do perímetro e processadas com um ancinho.

Foliar

Penso foliar ou pulverização. Esta espécie está disponível apenas 2 anos após o plantio da árvore. É necessário pulverizar não só o tronco, mas também o círculo radicular e cada rebento da cereja doce. É mais conveniente pulverizar árvores à noite ou em tempo nublado. Este procedimento requer o uso de certas ferramentas:

  • óculos e luvas de proteção;
  • pulverizadores;
  • respirador.

O curativo foliar pode ser realizado com substâncias inorgânicas e orgânicas. Por exemplo, borrifar mel ajudará a atrair as abelhas para as flores de cerejeira, enquanto o tomate e a urtiga afastarão as pragas.

O cuidado adequado e a nutrição adequada garantirão o crescimento ideal das árvores e frutas de alta qualidade.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário