Tudo sobre cerejas frutíferas

Contente
  1. De quais fatores isso depende?
  2. Em que ano a árvore começa a dar frutos?
  3. Por que não há frutas e o que fazer?

A cereja doce é uma árvore muito popular, principalmente nas regiões do sul, por isso pode ser encontrada em quase todos os jardins.... Além disso, cuidar dela não é tão difícil quanto cuidar do mesmo pêssego ou damasco. Mas essas árvores são plantadas em áreas principalmente por causa dos grandes frutos doces. Portanto, se você for comprar mudas, deve saber tudo sobre a frutificação de cerejas.

De quais fatores isso depende?

Embora a cereja doce seja considerada uma árvore do sul, os jardineiros de outras regiões estão tentando fazer de tudo para que esta árvore maravilhosa crie raízes no local e se sinta confortável. O objetivo final de manter uma cereja doce é a colheita e, portanto, sua frutificação é o principal ponto que deve ser prestado muita atenção. Considere os fatores que podem afetar a frutificação.

  • Clima... O principal habitat das cerejas em nosso país é o sul, e isso não é por acaso. Para um desenvolvimento adequado e uma boa frutificação, a árvore precisa de sol, calor, ela só pode suportar invernos quentes e amenos. É claro que os jardineiros estão fazendo experiências tanto na região de Moscou quanto na Rússia central, mas, ao mesmo tempo, mais energia terá de ser gasta na manutenção das árvores, e o cuidado será mais volumoso.

  • Variedade... Depende muito da variedade selecionada, eles diferem no número, tamanho, cor da fruta. Ao mesmo tempo, existem variedades precoces, médias e tardias. As primeiras amadurecem no final da primavera - início do verão, as do meio podem agradar com frutas vermelhas em julho e as tardias vão colher em agosto. Ou seja, para ter uma colheita o verão todo, você pode plantar diferentes variedades no local, e desfrutar de frutas deliciosas durante toda a temporada.

  • Escolhendo o lugar certo... A cereja doce adora áreas abertas e ensolaradas, solo fértil solto. A ocorrência de águas subaquáticas na superfície não é adequada. Árvores grandes não devem crescer nas proximidades, o que pode sombrear as cerejas e tirar nutrientes devido a um poderoso sistema de raízes.

  • Atendimento de qualidade... As cerejas doces, como outras árvores, requerem alimentação oportuna, proteção contra pragas e umidade suficiente, se não houver chuva. Todas essas medidas juntas contribuem para uma boa colheita.

  • Era... A colheita das árvores novas será diferente das que já têm uma idade venerável, assim como a primeira colheita das subsequentes.

Em que ano a árvore começa a dar frutos?

Depois de plantar as mudas, vai demorar muito até que você possa ver as primeiras bagas na árvore. Você precisa cuidar bem das plantas, os primeiros 2-3 anos são os mais difíceis. É necessário examinar cuidadosamente as árvores para a ocorrência de várias doenças e o aparecimento de pragas, fertilizar, regar e podar a tempo.

Tudo isso pode afetar a frutificação futura. A primeira floração ocorre apenas no quarto ano de vida da árvore. Nesse momento, a árvore produz apenas um pequeno número de flores.

Podem formar-se ovários e, em seguida, aparecem bagas, ou podem simplesmente florescer sem o aparecimento de frutos. Pela primeira vez, isso é considerado normal.

No quinto ano, já se pode esperar uma floração mais ativa e a primeira, ainda que pequena, colheita. Já por 6-7 anos, você pode colher uma colheita bastante decente.

Mas, ao mesmo tempo, há variedades que podem florescer pela primeira vez no terceiro ano e há aquelas que só darão a primeira colheita aos sete anos.

As cerejas crescem de 4 a 10 metros e são chamadas de fígados longos. E, com muito cuidado, a árvore pode viver mais de 50 anos.As frutas vermelhas podem ser vermelhas, rosa, bordô, amarelas. Depende da variedade de cereja.

Por que não há frutas e o que fazer?

Muitas vezes, o jardineiro se depara com esse problema quando a cereja não desabrocha, embora já tenham chegado todas as datas para isso, ou se formam flores, mas não há frutos. Esse problema precisa ser resolvido, mas os motivos devem ser encontrados primeiro.

Eles podem ser os seguintes:

  • a variedade refere-se àquelas que começam a frutificar tardiamente;

  • a árvore ainda é jovem e não atingiu a época de frutificação;

  • cerejas de idade muito venerável;

  • a árvore foi superada por pragas que a impedem de se desenvolver corretamente;

  • derrota por infecções fúngicas;

  • o local de plantio foi escolhido sem sucesso, não atende aos parâmetros exigidos para as cerejas;

  • processo de plantio incorreto;

  • clima impróprio para o desenvolvimento de cerejas doces;

  • atendimento impróprio ou irregular;

  • solo inadequado, por exemplo muito ácido.

A ação a ser tomada dependerá de qual é o motivo da falta de frutas... Uma planta que gosta de calor se sente mais confortável no sul. Mas isso não significa que outras regiões podem esquecer de tentar cultivar esta bela árvore. Os criadores estão constantemente trabalhando e criando novas variedades resistentes ao inverno que permitem a colheita em regiões mais frias, por exemplo, nos Urais e até na Sibéria. Essas variedades incluem "Tyutchevka", "Iput", "Revna", "Veda", "Bryanochka".

Na hora de comprar uma muda, é imprescindível esclarecer as características da variedade, pois alguns dos frutos aparecem apenas no sétimo ano de vida. Para obter informações completas e corretas, bem como para adquirir uma muda sã, as cerejas devem ser adquiridas em viveiro especializado.

Isso servirá como garantia de que a árvore será exatamente a variedade de que se fala e se deliciará com o tempo com uma colheita abundante.

A escolha errada do local também pode afetar muito a frutificação.... Se for óbvio que a árvore não está se sentindo bem, você pode corrigir a situação e transplantá-la para um novo local - bem iluminado, com solo fértil. Mas vale lembrar que quanto mais velha a muda, mais difícil é para transplantá-la e maior o risco de ela não criar raízes. Todas as manipulações com o transplante devem ser feitas antes do início do fluxo de seiva.

Erros de pouso também estão repletos de problemas sérios. Deve-se ter em mente que no momento do plantio as raízes devem estar bem distribuídas, a terra não é argilosa e o colo da raiz não deve ser enterrado.

Se o solo for ácido, a árvore pode não produzir flores por muito tempo. Para corrigir a situação, você precisa cavar o solo no círculo próximo ao tronco, adicionando cinzas ou cal apagada a ele. Você pode descobrir mais sobre o nível de acidez usando tiras de teste especiais que são vendidas em lojas de jardinagem.

Desde que surgissem as flores, mas não houvesse frutos silvestres, vale a pena considerar os seguintes motivos:

  • primavera fria prolongada com geadas de retorno;

  • quantidade insuficiente de minerais;

  • falta de polinizadores (insetos ou árvores adequadas);

  • vizinhos errados.

Para evitar esses problemas, vale a pena aplicar todos os fertilizantes necessários para as cerejas na hora certa: nitrogênio, fósforo, potássio.

Um ponto muito importante é a prevenção de doenças fúngicas, e para isso é imprescindível processar as cerejas com o líquido bordalês. Diferentes meios são usados ​​para controlar pragas, por exemplo, "Fufanon" ou "Inta-Vir".

Quanto às árvores vizinhas, você deve ter cuidado com a escolha. Por exemplo, uma noz com seu poderoso sistema de raízes e uma coroa expansiva categoricamente não é adequada como vizinha. Pêssego temperado e damasco também não são opções adequadas. O melhor será a vizinhança de cerejas de outras variedades ou cerejas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário