Cherry Veda

Cherry Veda
As principais características da variedade:
  • Forma de fruta: coração largo, unidimensional
  • Autores: L.I. Zueva, M.V. Kanshina, A.A. Astakhov (V.R. Williams All-Russian Research Institute of Feed)
  • Ano de aprovação: 2009
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • Compromisso: universal
  • coroa: extenso, redondo, denso
  • Escapes: médio, reto, cinza oliva, nu, muitas lentilhas
  • Folha: grande, largo, oval, verde, liso, fosco, ligeiramente brilhante, coriáceo
  • Tamanho da fruta: média
  • Peso do fruto, g: 5,1
Veja todas as especificações

A cereja doce Veda é uma variedade popular entre os jardineiros, apreciada por suas altas taxas de rendimento e excelente resistência à geada. A cultura de rápido crescimento está pronta para encantar a todos com frutas doces e suculentas.

História de criação

O Veda foi inscrito no cadastro estadual em 2009. A variedade foi criada por criadores nacionais, que conseguiram alcançar o que pretendiam em 2007. Durante dois anos, a variedade foi testada e estudada, após o que foi oficialmente registada.

Descrição da variedade

Cherry Veda é uma variedade de amadurecimento tardio de tamanho médio.

Vamos considerar as principais características:

  • coroa redonda e espalhada;
  • folhas grandes de uma tonalidade verde rica e ovóides com uma extremidade pontiaguda;
  • brotos retos de um tom cinza-esverdeado;
  • ramos localizados em um ângulo obtuso;
  • flores brancas, coletadas em inflorescências triplas.

A altura da árvore é pequena, chegando a 2,5 metros.

Características da fruta

Durante a frutificação, a variedade forma frutos de tamanho médio, cujo peso chega a 5,1 g.

Características da fruta:

  • forma - coração largo;
  • cor da pele - vermelho escuro;
  • a presença de pontos subcutâneos é mínima;
  • a cor da polpa é vermelho escuro.

O Veda é adequado para cultivo comercial e plantio em áreas privadas.

Qualidades de sabor

Os provadores atribuem ao fruto da variedade 4,6 pontos. As cerejas distinguem-se pelo seu sabor doce a sobremesa e aroma agradável, contêm substâncias secas, açúcar e ácidos. A pedra é redonda, facilmente separada da polpa.

Drupas são ideais para preparar vários pratos e conservar. A fruta também pode ser congelada e utilizada na confeitaria.

Amadurecimento e frutificação

A cereja começa a florescer tarde, por volta da segunda década de maio. Amadurecimento ocorre no final de julho.

Depois de plantar as mudas, vai demorar muito até que você possa ver as primeiras bagas na árvore. A primeira floração ocorre apenas no quarto ano de vida da árvore. Nesse momento, a árvore produz apenas um pequeno número de flores. No quinto ano, já se pode esperar uma floração mais ativa e a primeira, embora pequena, colheita. Uma colheita decente pode ser feita por 6-7 anos.

Produção

A produção de cereja é alta. Em média, até 77 centners de frutas podem ser colhidos em 1 hectare com o cuidado adequado da árvore.

Autofertilidade e a necessidade de polinizadores

O Veda é uma variedade auto-infértil, então a árvore precisa de vizinhos generosos para formar frutos. Os polinizadores mais próximos devem estar localizados a uma distância de até 5 metros próximo à cereja. Jardineiros recomendam plantar próximo a:

  • Tyutchevka;
  • Com ciumes;
  • Bryanochka;
  • Eu coloco.

A árvore começa a dar frutos 4-5 anos após o plantio em local permanente.

Crescendo e cuidando

A abordagem correta para o cultivo de uma árvore ajudará a alcançar uma colheita abundante e de alta qualidade. Em primeiro lugar, você precisa decidir sobre um local para o plantio de mudas.

As recomendações serão as seguintes:

  • em regiões quentes, é melhor plantar cerejas no outono, cerca de 3-4 semanas antes do início da geada;
  • na faixa do meio, você pode plantar uma árvore na primavera, quando a última neve derrete e o clima quente começa;
  • a cereja prefere colinas, iluminadas pelo sol, onde não há correntes de ar;
  • o nível do lençol freático não deve ultrapassar 2 metros, caso contrário, deverá ser instalado um sistema de drenagem;
  • a muda deve ser removida das árvores altas por 4-5 metros;
  • antes do plantio, vale a pena descartar mudas com defeitos em forma de galhos podres, folhas, áreas secas.

Na escolha do solo, vale a pena dar preferência às franco-margas e arenosas, onde as cerejas se enraízam bem. Não vale a pena plantar uma variedade em argila, turfa ou areia, ela morrerá rapidamente. Quando o local estiver determinado, você pode começar a plantar.

Após o plantio, as cerejas são regadas em abundância para que a variedade crie raízes rapidamente. Então, vale a pena cuidar da rega, alimentação e poda oportunas.

  • Recomenda-se regar a cultura com bastante água antes da floração, a meio do verão, altura em que a árvore dá frutos, e também no outono, antes do início das geadas. Em média, até 2 baldes de água devem ir para cada árvore de cada vez.
  • A cobertura é realizada no início da primavera e após a colheita. Ureia, fertilizantes fosfatados e sal de potássio são usados ​​principalmente. Mais perto do outono, o sulfato de potássio em solução pode ser adicionado ao solo.
  • A poda é realizada para formar a copa. Principalmente os ramos esqueléticos são encurtados e os brotos secos e congelados também são cortados. A poda é feita duas vezes por temporada: no início da primavera e no final do outono.

As colheitas novas são adicionalmente cobertas no inverno para que possam sobreviver ao frio.

As cerejas doces são plantadas em local ensolarado e bem protegido do vento. O solo deve ser fértil, solto e permeável à umidade. Existem duas opções para o plantio de cerejas - primavera e outono. A primeira opção é a mais preferida, pois é adequada para todas as regiões de cultivo. Na região Sul, o plantio pode ser feito no outono.
Um dos benefícios do enxerto de uma árvore é restaurar as plantas crescidas demais, melhorar o sabor da fruta e adaptar as variedades do sul a climas frios. Se você seguir todas as recomendações dos especialistas, poderá fortalecer o sistema imunológico das cerejas doces, e elas ficarão mais resistentes a pragas e doenças.
Para colher uma safra rica e saborosa de cereja todos os anos, você precisa cuidar dela adequadamente. A rega oportuna é uma das etapas necessárias do cuidado. A taxa de irrigação de uma cerejeira depende diretamente de quão seco e quente o clima é e da quantidade de precipitação. Basicamente, as cerejas precisam ser regadas cerca de 3 a 5 vezes por temporada, dependendo das condições climáticas da sua região.
Uma das medidas agrotécnicas mais importantes no cultivo da cereja doce é a poda correta e oportuna. A poda correta elimina o consumo de nutrientes para brotos inférteis, portanto, mais oligoelementos são enviados para os ramos frutíferos. Esse processo aumenta a qualidade e a quantidade da colheita.

Resistência a doenças e pragas

O Veda tem imunidade média, por isso a árvore é atacada por pulgões, moscas cereja e mariposas. Para prevenir danos e manter a produtividade, recomenda-se a realização de tratamento preventivo de árvores com as seguintes composições:

  • Iskra;
  • Aktellikom;
  • "Karbofos".

Além disso, os jardineiros recomendam remover e descartar as folhas caídas no outono, cavando o solo. Este último é necessário para saturar as raízes com oxigênio e nutrientes.

Ao cuidar das cerejas, é necessário proteger-se atempadamente contra várias pragas e patógenos. Dependendo da causa e da natureza do curso, todas as doenças da cereja podem ser condicionalmente divididas em várias categorias - infecciosas e não infecciosas. Cada categoria de doenças prevê seu próprio plano e método de tratamento, o uso de certas drogas e remédios populares.

Requisitos de solo e condições climáticas

A variedade possui incrível resistência a baixas temperaturas e clima seco. A cultura demonstra suas habilidades especialmente bem durante o período de floração e amadurecimento da safra. No entanto, os jardineiros aconselham não deixar mudas jovens sem supervisão e, adicionalmente, cobri-las no inverno e alimentá-las com água no verão.

O cultivo próprio de cerejas doces é um processo complicado. É importante seguir todas as sutilezas e técnicas necessárias para que a árvore frutífera crie raízes. Existem várias maneiras de propagar cerejas: enxerto em outra árvore, estacas, crescimento de uma pedra, propagação por brotos de raiz ou estratificação.
Características principais
Autores
L.I. Zueva, M.V. Kanshina, A.A. Astakhov (V.R. Williams All-Russian Research Institute of Feed)
Ano de aprovação
2009
Compromisso
universal
Rendimento médio
77 centners / ha
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
coroa
extenso, redondo, denso
Galhos
recue em um ângulo obtuso
Escapes
médio, reto, cinza-oliva, nu, muitas lentilhas
Folha
grande, largo, oval, verde, liso, fosco, ligeiramente brilhante, coriáceo
Flores
grande, branco
Número de flores por inflorescência
3
Fruta
Tamanho da fruta
média
Peso do fruto, g
5,1
Forma de fruta
coração largo, unidimensional
Cor de fruta
vermelho escuro, sólido, poucos pontos subcutâneos, são quase imperceptíveis
Pele
terno, nu, liso
Cor da polpa
vermelho escuro
Polpa (consistência)
tenro, suculento
Gosto de fruta
doce
Cor do suco
Vermelho escuro
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Composição de frutas
matéria seca - 18%, açúcar - 11,5%, ácido - 0,7%, vitamina C - 12,9 mg /%
Degustação de frutas
4,6 pontos
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Variedades de polinizadores
Bryanochka, Tyutchevka, Michurinka, Iput, Leningradskaya black, Revna
Resistência de inverno
Alto
Regiões em crescimento
Central
Maturação
Maturidade precoce
por 4-5 anos
Termos de amadurecimento
atrasado
Período de frutificação
final de julho
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cerejas
Cherry Bryanochka Bryanochka Cereja doce Bryansk rosa Bryansk rosa Cereja doce coração de touro Coração de touro Cherry Valery Chkalov Valery Chkalov Cereja Vasilisa Vasilisa Cherry Veda Veda Cereja amarela drogan Drogana amarelo Cherry Iput Eu coloco Cereja italiana italiano Cherry Cordia Cordia Cereja de frutos grandes De frutos grandes Cereja Leningradskaya preta Leningrado preto Bebê cereja doce Bebê Cereja Narodnaya Povos Cereja Ovstuzhenka Ovstuzhenka Presente de cereja para Stepanov Presente para Stepanov Doce cereja jardim doméstico amarelo Amarelo quintal Cherry Revna Com ciumes Cereja Regina Regina Cherry Rechitsa Rechitsa Cherry Rondo Rondó Doce cereja querida Amada Cereja Sylvia Silvia Cherry Tyutchevka Tyutchevka Cherry Fatezh Fatezh Cereja doce Franz Joseph Franz Joseph Cereja helena Helena Cherry Chermashnaya Chermashnaya Cereja doce julia Yuliya Cherry Yaroslavna Yaroslavna
Todas as variedades de cerejas - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário