Cherry Valery Chkalov

Cherry Valery Chkalov
As principais características da variedade:
  • Forma de fruta: cordato redondo
  • Folhagem: Boa
  • Autores: S.V. Zhukov, M.T. Oratovsky (Instituto Russo de Pesquisa de Genética e Melhoramento de Plantas Frutíferas e Instituto Ucraniano de Pesquisa de Horticultura Irrigada)
  • Ano de aprovação: 1974
  • Tipo de crescimento: vigoroso
  • Compromisso: universal
  • Produção: Alto
  • Altura da árvore, m: 5-6
  • coroa: largo piramidal, espalhando, densidade média, bem frondoso
  • Escapes: curvo, 5 mm de espessura, marrom acinzentado, com lenticelas raras na casca
Veja todas as especificações

A cereja Valery Chkalov, como qualquer outra planta, desafia os jardineiros. E apenas aqueles que estão prontos para responder claramente serão capazes de obter um bom efeito. Todas as nuances botânicas e agronômicas devem ser levadas em consideração.

História de criação

Esta cultura foi cultivada a partir do número de fruteiras com caroço por algum tempo. Ele vem sendo submetido a testes de variedade estaduais desde 1953. Foi oficialmente incluída no registro de plantas cultivadas desde 1974. O projeto foi supervisionado pelos criadores Oratovsky e Zhukov.

Descrição da variedade

É uma planta versátil. É coroado com uma coroa em forma de ampla pirâmide. A cereja vigorosa atinge uma altura de 5-6 m. A coroa acima mencionada distingue-se pela sua extensão. Outras características:

  • altura média do ápice;

  • folhagem intensa da parte superior da árvore;

  • coloração marrom-avermelhada dos ramos;

  • brotos de dobra;

  • folhas em forma de ovo largo oval ou invertido.

Características da fruta

Esta cereja dá drupas grandes, pesando de 6 a 8 G. Para elas, uma forma geométrica em transição do círculo para o coração é típica. O caule é de comprimento moderado e espessura sólida. O osso é bastante grande. Ele se separa bem da parte macia da fruta.

Qualidades de sabor

Esta variedade tem um gosto muito bom. É costume referir-se à categoria de sobremesas. A casca vermelho-escura é relativamente fina e tem pouco impacto no palato. A participação da matéria seca chega a 13,5%. Além de 10,7% de açúcares, também contém 0,6% de ácidos.

Amadurecimento e frutificação

Cherry, em homenagem a um dos maiores pilotos do século 20, é valorizada por seu desenvolvimento inicial. Você pode esperar a colheita por 5 anos após o plantio. Aproximadamente é possível retirar os frutos nos primeiros 10 dias de junho. As condições meteorológicas podem afetar fortemente este parâmetro.

Depois de plantar as mudas, vai demorar muito até que você possa ver as primeiras bagas na árvore. A primeira floração ocorre apenas no quarto ano de vida da árvore. Nesse momento, a árvore produz apenas um pequeno número de flores. No quinto ano, já se pode esperar uma floração mais ativa e a primeira, ainda que pequena, colheita. Uma colheita decente pode ser feita por 6-7 anos.

Produção

Em média, uma árvore de Valery Chkalov produz 62 kg de drupas. A arrecadação na versão máxima chega a 174 kg. Muito depende do clima e de medidas agrotécnicas. Novas coleções de drupas são normais a cada ano.

Regiões em crescimento

O cultivo de Valery Chkalov é permitido em:

  • Região de Rostov;

  • Chechênia;

  • Território de Stavropol;

  • Karachay-Cherkessia;

  • Inguchétia.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

A variedade é autofértil. Para polinizar suas árvores, você precisa usar:

  • Zhabule;

  • Amadurecimento precoce;

  • Abril;

  • Bigarro Burlat.

Crescendo e cuidando

Valery Chkalov é recomendado para plantar cerejas no início da primavera. É necessário antecipar o momento em que os rins começam a inchar. O enraizamento é realizado estritamente antes do início da geada. Geralmente passa entre a primavera e o verão sem problemas. Recomenda-se escolher áreas ensolaradas protegidas de correntes de ar.

O bom cuidado permitirá que você obtenha colheitas de mais de 10 anos. Devido à sua copa densa e raízes ramificadas, esta variedade deve crescer a uma distância de 5-6 m de edifícios e de outras culturas.Valery Chkalov se desenvolve melhor em lugares altos. Na falta deles, será necessário equipar aterros e morros artificiais. O alagamento é muito destrutivo para esta cultura; a água do solo deve estar 3-4 m abaixo da superfície.

A vizinhança com tomates, pimentões e berinjelas é inaceitável. O bairro com tília, carvalho e bétula também será desagradável. É necessário escolher mudas lisas e sem delaminação com folhagem brilhante. É necessária uma ramificação decente dos rizomas. O melhor é usar mudas de 1 ou 2 anos. Os espécimes mais velhos enraizam-se menos bem.

Uma mistura de húmus e solo comum é colocada nos buracos. Eles são deixados nesta forma até a estação de crescimento. Antes do plantio, o solo deve ser afrouxado. Neste ponto, eles colocam:

  • magnésio;

  • potássio;

  • cinza de madeira.

Uma pequena estaca deve ser cravada no meio da ranhura. Uma muda está ligada a ele. A raiz deve ser colocada 5 cm acima do solo. É aspergido com terra e compactado. Faça um rolo de barro para que a água não se espalhe; cada árvore é regada com 20 litros de água.

Valery Chkalov deve ser regado regularmente, mas não excessivamente. A baía excessiva é perigosa. Normalmente, a irrigação é realizada por:

  • antes da floração;

  • quando a árvore murcha;

  • cerca de 14 dias antes da retirada do fruto;

  • no meio do outono, mas antes que o tempo frio chegue.

É melhor evitar esse procedimento ao despejar frutas vermelhas. Caso contrário, eles podem rachar. Ao plantar, o caroço e a muda nele são fertilizados. O foco principal é a fertilização com nitrogênio. Durante a estação de crescimento, a ureia é usada 3 vezes.

Na fase de preparação para o inverno, o tronco deve ser caiado. Também é desejável cobri-lo com materiais auxiliares. É melhor usar estopa. A base do tronco é isolada com turfa. Essas recomendações simples permitem que você obtenha um bom sucesso.

As cerejas doces são plantadas em local ensolarado e bem protegido do vento. O solo deve ser fértil, solto e permeável à umidade. Existem duas opções para o plantio de cerejas - primavera e outono. A primeira opção é a mais preferida e é adequada para todas as regiões de cultivo. Na região Sul, o plantio pode ser feito no outono.
Um dos benefícios do enxerto de uma árvore é restaurar as plantas crescidas demais, melhorar o sabor da fruta e adaptar as variedades do sul a climas frios. Se você seguir todas as recomendações dos especialistas, poderá fortalecer o sistema imunológico das cerejas, e ele ficará mais resistente a pragas e doenças.
Para colher uma safra rica e saborosa de cereja todos os anos, você precisa cuidar dela adequadamente. A rega oportuna é uma das etapas essenciais do cuidado. A taxa de irrigação de uma cerejeira depende diretamente de quão seco e quente o clima é e da quantidade de precipitação. Basicamente, as cerejas precisam ser regadas cerca de 3 a 5 vezes por temporada, dependendo das condições climáticas da sua região.
Uma das medidas agrotécnicas mais importantes no cultivo da cereja doce é a poda correta e oportuna. A poda correta elimina o consumo de nutrientes para brotos inférteis, portanto, mais oligoelementos são enviados para os ramos frutíferos. Esse processo aumenta a qualidade e a quantidade da colheita.

Resistência a doenças e pragas

A proteção contra fatores prejudiciais é declarada no nível médio. A planta está relativamente bem protegida da coccomicose. Ainda não existe a pior defesa imunológica contra infecções fúngicas. Um risco potencial pode estar associado ao mofo cinzento. A prevenção competente e técnicas agrícolas cuidadosas reduzem o risco ao limite.

Ao cuidar das cerejas, é necessário proteger-se atempadamente contra várias pragas e patógenos.Dependendo da causa e da natureza do curso, todas as doenças da cereja podem ser condicionalmente divididas em várias categorias - infecciosas e não infecciosas. Cada categoria de doenças prevê seu próprio plano e método de tratamento, o uso de certas drogas e remédios populares.

Requisitos de solo e condições climáticas

Resistência à geada acima da média. Em muitos aspectos, porém, depende do plantio correto e de medidas de cuidado com a cultura. Resistência à estação quente não descrita. Pode ser quase igual ao de outras variedades de cereja.

O autocultivo de cerejas doces é um processo complicado. É importante seguir todas as sutilezas e técnicas necessárias para que a árvore frutífera crie raízes. Existem várias maneiras de propagar cerejas: enxerto em outra árvore, estacas, crescimento de uma pedra, propagação por brotos de raiz ou estratificação.

Visão geral da revisão

Os espécimes adultos desta variedade podem produzir rendimentos excelentes. As avaliações observam que a árvore é realmente resistente à geada e pode até suportar o frio severo. Fornecido um abrigo competente, as plantas jovens também não sofrerão. Seu cuidado é bastante normal. O crescimento está indo muito rápido.

Características principais
Autores
S.V. Zhukov, M.T. Oratovsky (Instituto Russo de Pesquisa de Genética e Melhoramento de Plantas Frutíferas e Instituto Ucraniano de Pesquisa de Horticultura Irrigada)
Ano de aprovação
1974
Compromisso
universal
Produção
Alto
Rendimento médio
62 kg por árvore
Rendimento máximo
174 kg por árvore
Madeira
Tipo de crescimento
vigoroso
Altura da árvore, m
5-6
coroa
ampla piramidal, espalhada, densidade média, bem frondosa
Galhos
marrom avermelhado, recuando em um ângulo de 45-60 °
Escapes
curvo, 5 mm de espessura, marrom-acinzentado, com lenticelas raras na casca
Folhagem
Boa
Folha
amplamente oval e obovado
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Peso do fruto, g
6-8
Forma de fruta
cordado arredondado
Cor de fruta
vermelho escuro, quase preto-vermelho
Pele
afinar
Cor da polpa
vermelho escuro, com veios rosa
Polpa (consistência)
semicerrado, suculento
Cor do suco
vermelho escuro intenso
Tamanho do osso
ampla
Peso ósseo, g
0,37
Separabilidade do osso da polpa
semi-destacável
Composição de frutas
matéria seca - 13,5%, açúcares - 10,7%, ácidos livres - 0,6%, ácido ascórbico - 21,5 mg / 100g fr wt
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Variedades de polinizadores
Jabule, Skorospelka, início de junho, abril, Bigarro Burlat
Resistência de inverno
acima da média
Regiões em crescimento
Caucasiana do norte
Resistência a doenças e pragas
média
Resistência a doenças fúngicas
relativamente estável
Resistência à coccomicose
4 pontos
Maturação
Maturidade precoce
5 anos
Termos de amadurecimento
cedo
Período de frutificação
1ª década de junho
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cerejas
Cherry Bryanochka Bryanochka Cereja doce Bryansk rosa Bryansk rosa Cereja doce coração de touro Coração de touro Cherry Valery Chkalov Valery Chkalov Cereja Vasilisa Vasilisa Cherry Veda Veda Cereja amarela drogan Drogana amarelo Cherry Iput Eu coloco Cereja italiana italiano Cherry Cordia Cordia Cereja de frutos grandes De frutos grandes Cereja Leningradskaya preta Leningrado preto Bebê cereja doce Bebê Narodnaya cereja doce Povos Cereja Ovstuzhenka Ovstuzhenka Presente de cereja para Stepanov Presente para Stepanov Doce cereja jardim doméstico amarelo Amarelo quintal Cherry Revna Com ciumes Cereja Regina Regina Cherry Rechitsa Rechitsa Cherry Rondo Rondó Doce cereja querida Amada Cereja Sylvia Silvia Cherry Tyutchevka Tyutchevka Cherry Fatezh Fatezh Cereja doce Franz Joseph Franz Joseph Cereja helena Helena Cherry Chermashnaya Chermashnaya Cereja doce julia Yuliya Cherry Yaroslavna Yaroslavna
Todas as variedades de cerejas - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário