Cereja Sylvia

Cereja Sylvia
As principais características da variedade:
  • Poda: Não
  • Forma de fruta: arredondado
  • Mantendo a qualidade: 6-7 dias, refrigerado - cerca de 3 semanas
  • Pedúnculo: muito longo
  • Autores: K. Lapins, D. Jefferson & D. Lane, Canadá
  • Apareceu ao cruzar: Lambert Compact x Wang
  • Tipo de crescimento: subdimensionado
  • Compromisso: universal
  • Produção: Alto
  • Altura da árvore, m: 2,5
Veja todas as especificações

As árvores frutíferas colunares há muito são populares entre os agricultores, mas com o tempo, jardins privados, especialmente chalés de verão com tamanhos limitados, começaram a "se estabelecer". A cereja universal Sylvia pertence a uma dessas variedades. Seus frutos são altamente comercializáveis ​​e transportáveis. Eles são usados ​​para consumo in natura, para congelamento, cozimento de sucos, conservas, marmeladas e compotas. O fruto é usado em confeitaria.

História de criação

Os criadores da variedade são os criadores canadenses K. Lapins, D. Jefferson e D. Lane. Lambert Compact e Van foram usados ​​como variedades parentais. A variedade se espalhou no Canadá, depois dominou todo o continente, após o que começou sua triunfante "marcha" pela Eurásia.

Descrição da variedade

Árvore fraca (até 2,5 m) com copa piramidal compacta com ausência completa de rebentos laterais e esqueléticos. Cereja doce em flor com flores rosadas de tamanho médio, cobrindo o tronco reto em massa contínua. Os ovários são formados em pequenos ramos de frutos, cujo comprimento máximo não excede 10 cm.

Vantagens da variedade:

  • compacidade;

  • maturidade precoce;

  • decoratividade;

  • frutífero grande;

  • despretensão;

  • resistência à geada e seca;

  • a capacidade das flores de resistir a ondas de frio noturnas de até -2ºC.

Desvantagens:

  • exatidão para o local de cultivo;

  • intolerância à umidade excessiva e seca prolongada.

A duração da colheita e do período de comercialização a torna líder na seleção de variedades para cultivo comercial.

Características da fruta

Bagas grandes (8,5 a 10 g) vermelho-escuras arredondadas são cobertas por uma casca brilhante e forte e estão presas a um caule longo e resistente. Prazo de validade em condições especiais de até três semanas, às vezes mais. A baga não tem tendência a rachar e mantém uma aparência atraente durante toda a vida útil. É por isso que é procurado nos pontos de venda.

Qualidades de sabor

A polpa vermelha escura, densa e suculenta, tem um sabor doce-doce, o aroma é quase imperceptível e há estrias quase imperceptíveis na polpa.

Amadurecimento e frutificação

Amadurecimento precoce das cerejas - a frutificação ocorre no segundo ou terceiro ano após o plantio. A floração da árvore ocorre em maio, datas mais precisas dependem das características climáticas do local de cultivo. A safra é colhida na segunda e terceira década de junho.

Depois de plantar as mudas, vai demorar muito até que você possa ver as primeiras bagas na árvore. A primeira floração ocorre apenas no quarto ano de vida da árvore. Nesse momento, a árvore produz apenas um pequeno número de flores. No quinto ano, já se pode esperar uma floração mais ativa e a primeira, embora pequena, colheita. Uma colheita decente pode ser feita por 6-7 anos.

Produção

A variedade é de alto rendimento - em média, até 15 kg são colhidos de uma árvore. Os resultados do campeão são conhecidos quando até 50 kg são removidos da planta das árvores maduras.Se levarmos em conta a compactação da cultura e a possibilidade de um plantio compactado, até os números médios são impressionantes. Infelizmente, a capacidade de produzir rendimentos tão elevados encurta significativamente o tempo de vida de Sylvia. Sua duração média é de 15 anos.

Regiões em crescimento

A planta é adaptada para cultivo na Ucrânia, Bielo-Rússia e regiões do sul da Rússia. O cultivo na faixa do meio requer a organização de um abrigo para o inverno.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

Sylvia pertence a variedades autoférteis, mas a polinização cruzada aumenta qualitativamente os rendimentos. Para esses fins, você pode usar as variedades Cordia, Helena e Sam.

Crescendo e cuidando

As cerejas doces precisam de boa iluminação e proteção contra os ventos do norte, então o melhor lugar para o cultivo seria a exposição ao sul da encosta ou plantando no lado ensolarado sob a proteção de paredes e cercas. A variedade prefere solos bem drenados, não tolera a proximidade com lençóis freáticos ou pântanos em terras baixas. A proximidade da ocorrência de camadas de água subterrâneas não deve ser inferior a 2,5 m da superfície da Terra. Ao preparar covas de plantio, a distância entre as raízes deve ser de 1-1,5 metros. No cultivo industrial, uma distância entre linhas de 3 metros é mantida.

A beleza das variedades colunares é que o produtor fica livre da necessidade de poda anual.

Como material de plantio, deve-se optar por uma muda de dois anos com sistema radicular saudável bem desenvolvido e presença de botões vivos na parte apical. Se várias mudas forem compradas, o ideal é que todas tenham a mesma idade. Nas regiões do sul, o plantio é possível na primavera e no outono, nas regiões mais ao norte, o crescimento jovem imaturo é plantado na primavera. Isso permitirá que a planta cresça mais forte durante o verão, se adapte às novas condições agronômicas e construa um bom sistema radicular.

O tamanho ideal da cova de plantio é de 60x60x70 cm. Uma camada de drenagem obrigatória de brita, seixo, brita, tijolo quebrado é colocada no fundo e um suporte é instalado. A terra escavada é enriquecida com matéria orgânica, superfosfato, fertilizantes minerais especializados complexos e cinzas de madeira. Uma vez que a planta não se desenvolve bem em solos ácidos, a farinha de dolomita é adicionada se for observada alta acidez. Parte do solo preparado é despejado no buraco, a muda é baixada no topo, as raízes são cuidadosamente esticadas e cobertas com o restante da terra, compactando e derramando bem o círculo próximo ao tronco. No dia seguinte, o solo umedecido deve ser afrouxado ou coberto com uma camada de palha de turfa.

O cuidado adicional consiste na remoção tradicional de ervas daninhas, rega e alimentação. As plantas jovens no primeiro ano são regadas semanalmente se o tempo estiver seco. Durante a estação das chuvas, haverá precipitação natural suficiente. Uma planta adulta é irrigada com muito menos frequência, cerca de uma vez por mês, mas depende muito das características climáticas. Às vezes, a intensidade da rega é aumentada.

A remoção de ervas daninhas ajuda a manter a cultura fora da competição por nutrientes. Eles começam a alimentar as cerejas a partir do segundo - terceiro ano, se a cova de plantio estiver devidamente preenchida. Na primavera, a planta pode precisar de fertilização com nitrogênio. Durante a floração e a formação do ovário, Sylvia precisa de preparações de fósforo e potássio. No outono, os troncos são cobertos com uma espessa camada de húmus ou composto envelhecido.

As cerejas doces são plantadas em local ensolarado e bem protegido do vento. O solo deve ser fértil, solto e permeável à umidade. Existem duas opções para o momento do plantio de cerejas - primavera e outono. A primeira opção é a mais preferida e é adequada para todas as regiões de cultivo. Na região Sul, o plantio pode ser feito no outono.
Um dos benefícios do enxerto de uma árvore é restaurar as plantas crescidas demais, melhorar o sabor da fruta e adaptar as variedades do sul a climas frios.Se você seguir todas as recomendações dos especialistas, poderá fortalecer o sistema imunológico das cerejas, e ele ficará mais resistente a pragas e doenças.
Para colher uma safra rica e saborosa de cereja todos os anos, você precisa cuidar dela adequadamente. A rega oportuna é uma das etapas necessárias do cuidado. A taxa de irrigação de uma cerejeira depende diretamente de quão seco e quente o clima é e da quantidade de precipitação. Basicamente, as cerejas precisam ser regadas cerca de 3 a 5 vezes por temporada, dependendo das condições climáticas da sua região.
Uma das medidas agrotécnicas mais importantes no cultivo da cereja doce é a poda correta e oportuna. A poda correta elimina o consumo de nutrientes para brotos inférteis, portanto, mais oligoelementos são enviados para os ramos frutíferos. Esse processo aumenta a qualidade e a quantidade da colheita.

Resistência a doenças e pragas

A forte imunidade proporcionou à variedade proteção natural contra doenças virais, fúngicas e pragas. Como medida adicional para manter a saúde da planta, recomenda-se caiar a parte inferior dos troncos.

Ao cuidar das cerejas, é necessário proteger-se atempadamente contra várias pragas e patógenos. Dependendo da causa e da natureza do curso, todas as doenças da cereja podem ser condicionalmente divididas em várias categorias - infecciosas e não infecciosas. Cada categoria de doenças prevê seu próprio plano e método de tratamento, o uso de certas drogas e remédios populares.

Requisitos de solo e condições climáticas

Sylvia é caracterizada por alta resistência à seca e geadas.

O autocultivo de cerejas doces é um processo complicado. É importante seguir todas as sutilezas e técnicas necessárias para que a árvore frutífera crie raízes. Existem várias maneiras de propagar cerejas: enxerto em outra árvore, estacas, crescimento de uma pedra, propagação por brotos de raiz ou estratificação.
Características principais
Autores
K. Lapins, D. Jefferson e D. Lane, Canadá
Apareceu ao cruzar
Lambert Compact x Wang
Compromisso
universal
Colunar
sim
Produção
Alto
Rendimento médio
15 kg por árvore
Rendimento máximo
50 kg por árvore
Marketability
Alto
Transportabilidade
excelente
Madeira
Tipo de crescimento
subdimensionado
Altura da árvore, m
2,5
coroa
piramidal compacto
Escapes
brotos laterais estão ausentes
Flores
tamanho médio
Tipo de frutificação
em ramos compactos de fruta com 6-10 cm de comprimento
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Peso do fruto, g
8,5-10
Forma de fruta
arredondado
Cor de fruta
vermelho escuro
Pedúnculo
muito longo
Pele
durável, brilhante
Cor da polpa
vermelho brilhante
Polpa (consistência)
denso e suculento, com veias leves
Gosto de fruta
doce doce
Aparência
Boa
Mantendo a qualidade
6-7 dias, refrigerado - cerca de 3 semanas
Crescente
Autofertilidade
fértil
Resistência de inverno
Alto
Tolerância à seca
estável
Esquema de pouso
1-1,5 m entre as plantas
O solo
bem drenado
Poda
Não
Localização
iluminado
Regiões em crescimento
faixa meridional e intermediária da Rússia, Ucrânia, parte sul da Bielo-Rússia
Resistente a quebra de frutas
não crack
Resistência a doenças e pragas
estável
Resistência a doenças fúngicas
estável
Maturação
Maturidade precoce
por 2-3 anos
Época de floração
Poderia
Termos de amadurecimento
média
Período de frutificação
em junho (números 12-18)
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cerejas
Cherry Bryanochka Bryanochka Cereja doce Bryansk rosa Bryansk rosa Cereja doce coração de touro Coração de touro Cherry Valery Chkalov Valery Chkalov Cereja Vasilisa Vasilisa Cherry Veda Veda Cereja amarela drogan Drogana amarelo Cherry Iput Eu coloco Cereja italiana italiano Cherry Cordia Cordia Cereja de frutos grandes De frutos grandes Cereja Leningradskaya preta Leningrado preto Bebê cereja doce Bebê Narodnaya cereja doce Povos Cereja Ovstuzhenka Ovstuzhenka Presente de cereja para Stepanov Presente para Stepanov Doce cereja jardim doméstico amarelo Amarelo quintal Cherry Revna Com ciumes Cereja Regina Regina Cherry Rechitsa Rechitsa Cherry Rondo Rondó Doce cereja querida Amada Cereja Sylvia Silvia Cherry Tyutchevka Tyutchevka Cherry Fatezh Fatezh Cereja doce Franz Joseph Franz Joseph Cereja helena Helena Cherry Chermashnaya Chermashnaya Cereja doce julia Yuliya Cherry Yaroslavna Yaroslavna
Todas as variedades de cerejas - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário