Cherry Summit

Cherry Summit
As principais características da variedade:
  • Forma de fruta: coração largo
  • Autores: Canadá
  • Apareceu ao cruzar: Van x Sam
  • Sinônimos de nomes: Sammit
  • Tipo de crescimento: vigoroso
  • Compromisso: universal
  • Produção: Alto
  • coroa: esférico, poderoso
  • Tamanho da fruta: ampla
  • Peso do fruto, g: 10
Veja todas as especificações

Cherry Summit é uma variedade popular que chama a atenção por apresentar excelentes características frutíferas e alto rendimento. Vale a pena descobrir o que atrai a árvore para os jardineiros.

História de criação

Criadores do Canadá se empenharam em criar a variedade. Os cientistas ficaram satisfeitos com o resultado, pois conseguiram obter uma árvore de meia-temporada que forma frutos grandes com sabor e aroma agradáveis.

Descrição da variedade

A variedade de maturação média se destaca pelo alto crescimento. Especificações:

  • forma de coroa - cônica;

  • ramos - flexíveis, castanho escuro;

  • as folhas são de tamanho médio e de cor verde escura.

No início de abril, a árvore abre flores rosa pálido.

Características da fruta

A variedade agrada aos jardineiros com frutos grandes, cujo tamanho médio chega a 35 mm de diâmetro, peso - 10 g. Características:

  • forma - coração largo;

  • cor da pele - de vermelho a vermelho escuro;

  • a polpa é densa, de cor vermelha brilhante.

A pedra da cereja Summit é redonda, pequena, facilmente separada da polpa suculenta.

Qualidades de sabor

A variedade tem como sobremesa, o sabor do vinho com um ligeiro azedume. Bagas são ótimas para consumo fresco. E também as propriedades das frutas permitem que sejam utilizadas para enlatamento.

Amadurecimento e frutificação

As primeiras flores aparecem mais perto do início de abril. As bagas são formadas na segunda quinzena de julho e amadurecem não simultaneamente, mas em 2 ou 3 ondas. Portanto, as cerejas permitem uma nova colheita.

Depois de plantar as mudas, vai demorar muito até que você possa ver as primeiras bagas na árvore. A primeira floração ocorre apenas no quarto ano de vida da árvore. Nesse momento, a árvore produz apenas um pequeno número de flores. No quinto ano, já se pode esperar uma floração mais ativa e a primeira, embora pequena, colheita. Uma colheita decente pode ser feita por 6-7 anos.

Produção

A planta apresenta excelentes rendimentos. Em média, é possível colher de 1 hectare a 80 centners de bagas por ano. Com cuidado, 1 hectare é capaz de produzir até 140 quintais de frutas.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

Summit é uma variedade autofértil, então polinizadores são necessários nas proximidades, graças aos quais a árvore pode formar frutos. A melhor opção seria plantar variedades próximas de Rechitsa ou Poetzia.

Crescendo e cuidando

A escolha correta de uma muda e de um local para o cultivo tem um valor significativo no indicador de produtividade. Recomendações básicas.

  1. Na compra de mudas, deve-se dar preferência a plantas jovens sem defeitos na forma de protuberâncias, arranhões ou rachaduras. A casca deve ser lisa e brilhante e o sistema radicular bem desenvolvido.

  2. Cherry Summit prefere crescer em pequenas encostas ou áreas planas, onde não há estagnação de umidade. Caso contrário, se a drenagem não for fornecida, a planta apodrecerá rapidamente.

  3. O índice de acidez do solo não deve ultrapassar 4%. Portanto, antes do plantio, vale a pena realizar estudos de solo.

  4. O local deve ser bem iluminado e protegido de ventos e correntes de ar.

O horário de pouso é determinado pelas características climáticas da região. Nas regiões quentes, você pode plantar cerejas no outono, nas regiões do norte é melhor seguir o esquema padrão e escolher a primavera para o plantio.

Algoritmo para o plantio de cerejas Summit.

  1. Primeiro, prepare o site. 10 dias antes de plantar cerejas, cave buracos de até 0,4 metros de profundidade e 0,5 metros de largura.No fundo de cada buraco, uma camada de verbasco ou húmus é colocada para alimentação adicional do solo.

  2. Antes de plantar uma muda, o solo é afrouxado, saturado de oxigênio, e também capinado para remover pragas.

  3. A muda é plantada de forma que o pescoço fique 5 cm acima do nível do solo. Após o plantio, as raízes são cuidadosamente cobertas e compactadas. Regue a planta apenas depois de uma semana.

Cuidar da planta em tempo hábil ajudará a conseguir uma colheita abundante.

  1. Rega. A irrigação deve ser realizada a cada 3-4 dias no verão, adicionando 1-2 baldes de água quente ao solo. Quando as cerejas têm 4 anos, a rega pode ser reduzida para 3 vezes por temporada.

  2. Top dress. A fertilização do solo é necessária no início da estação, durante a floração, na frutificação. E também vale a pena alimentar a planta antes da geada. Compostos orgânicos e soluções de superfosfato são usados ​​como fertilizantes.

  3. Caiação e aparagem. Tratamentos sazonais que ajudam a fortalecer a imunidade da árvore e a melhorar a qualidade da colheita. A poda nos primeiros anos é necessária para a formação da copa, após o que é realizada para remover ramos velhos ou secos.

Levar em consideração as recomendações permitirá que você obtenha uma colheita de alta qualidade.

As cerejas doces são plantadas em local ensolarado e bem protegido do vento. O solo deve ser fértil, solto e permeável à umidade. Existem duas opções para o momento do plantio de cerejas - primavera e outono. A primeira opção é a mais preferida e é adequada para todas as regiões de cultivo. Na região Sul, o plantio pode ser feito no outono.
Um dos benefícios do enxerto de uma árvore é restaurar as plantas crescidas demais, melhorar o sabor da fruta e adaptar as variedades do sul a climas frios. Se você seguir todas as recomendações dos especialistas, poderá fortalecer o sistema imunológico das cerejas, e ele ficará mais resistente a pragas e doenças.
Para colher uma safra rica e saborosa de cereja todos os anos, você precisa cuidar dela adequadamente. A rega oportuna é uma das etapas necessárias do cuidado. A taxa de irrigação de uma cerejeira depende diretamente de quão seco e quente o clima é e da quantidade de precipitação. Basicamente, as cerejas precisam ser regadas cerca de 3 a 5 vezes por temporada, dependendo das condições climáticas da sua região.
Uma das medidas agrotécnicas mais importantes no cultivo da cereja doce é a poda correta e oportuna. A poda correta elimina o consumo de nutrientes para brotos inférteis, portanto, mais oligoelementos são enviados para os ramos frutíferos. Esse processo aumenta a qualidade e a quantidade da colheita.

Resistência a doenças e pragas

A árvore é famosa por sua forte imunidade. A cereja doce não é afetada por coccomicose, câncer bacteriano, mas não é resistente a pragas. Portanto, os jardineiros recomendam realizar um tratamento preventivo antes que a árvore comece a florescer.

Ao cuidar das cerejas, é necessário proteger-se atempadamente contra várias pragas e patógenos. Dependendo da causa e da natureza do curso, todas as doenças da cereja podem ser condicionalmente divididas em várias categorias - infecciosas e não infecciosas. Cada categoria de doenças prevê seu próprio plano e método de tratamento, o uso de certas drogas e remédios populares.

Requisitos de solo e condições climáticas

A árvore é caracterizada por maior robustez no inverno e é capaz de suportar até os invernos mais rigorosos sem abrigo adicional. A variedade cresce ativamente mesmo em condições desfavoráveis, formando uma copa exuberante. A cereja tolera facilmente as secas.

O autocultivo de cerejas doces é um processo complicado. É importante seguir todas as sutilezas e técnicas necessárias para que a árvore frutífera crie raízes.Existem várias maneiras de propagar cerejas: enxerto em outra árvore, estacas, crescimento de uma pedra, propagação por brotos de raiz ou estratificação.
Características principais
Autores
Canadá
Apareceu ao cruzar
Van x sam
Sinônimos de nomes
Sammit
Compromisso
universal
Produção
Alto
Transportabilidade
excelente
Madeira
Tipo de crescimento
vigoroso
coroa
esférico, poderoso
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Peso do fruto, g
10
Forma de fruta
coração largo
Cor de fruta
vermelho brilhante, após a maturação completa - vermelho escuro
Pele
brilhante
Cor da polpa
vermelho brilhante
Polpa (consistência)
denso, suculento
Gosto de fruta
doce vinho de sobremesa
Tamanho do osso
raso
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Aparência
atraente
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Variedades de polinizadores
Burlat, Van, Vega, Lapins, Lambert, Karina, Tehlovan
Resistência de inverno
Alto
Esquema de pouso
6 x 5 m
Resistente a quebra de frutas
resistência média
Resistência a doenças e pragas
fraco
Resistência a doenças fúngicas
estável
Resistência à moniliose
estável o suficiente
Maturação
Termos de amadurecimento
média
Período de frutificação
final de junho - início de julho
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cerejas
Cherry Bryanochka Bryanochka Cereja doce Bryansk rosa Bryansk rosa Cereja doce coração de touro Coração de touro Cherry Valery Chkalov Valery Chkalov Cereja Vasilisa Vasilisa Cherry Veda Veda Cereja amarela drogan Drogana amarelo Cherry Iput Eu coloco Cereja italiana italiano Cherry Cordia Cordia Cereja de frutos grandes De frutos grandes Cereja Leningradskaya preta Leningrado preto Bebê cereja doce Bebê Narodnaya cereja doce Povos Cereja Ovstuzhenka Ovstuzhenka Presente de cereja para Stepanov Presente para Stepanov Doce cereja jardim doméstico amarelo Amarelo quintal Cherry Revna Com ciumes Cereja Regina Regina Cherry Rechitsa Rechitsa Cherry Rondo Rondó Doce cereja querida Amada Cereja Sylvia Silvia Cherry Tyutchevka Tyutchevka Cherry Fatezh Fatezh Cereja doce Franz Joseph Franz Joseph Cereja helena Helena Cherry Chermashnaya Chermashnaya Cereja doce julia Yuliya Cherry Yaroslavna Yaroslavna
Todas as variedades de cerejas - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário