Pérolas rosa cereja

Pérolas rosa cereja
As principais características da variedade:
  • Poda: Sim
  • Forma de fruta: arredondado, com topo arredondado, com depressão na base
  • Autores: TELEVISÃO. Morozov, Instituto de Pesquisa de Horticultura de toda a Rússia. 4. Michurina
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • Compromisso: universal
  • Altura da árvore, m: 4
  • coroa: oval arredondado, elevado
  • Escapes: grosso, reto, nu, verde-acinzentado, com algumas lentilhas pequenas
  • Folha: grande, forma oval estreita, serrilhado duplo, relevo liso, verde escuro, brilhante, sem pubescência
  • Tamanho da fruta: acima de médio ou grande
Veja todas as especificações

As pérolas rosa são muito populares entre os jardineiros e são consideradas a variedade laranja. Distingue-se por sua resistência a intempéries, doenças e pragas. As bagas são adequadas para consumo fresco, para congelar, fazer compota, compota, compota, geleia.

História de criação

A variedade nacional foi criada no V.I. I.V. Michurin, criador T.V. Morozova. A cultura foi obtida a partir da semente da cereja amarela de Leningradskaya, tratada com o mutagênico químico HMM.

Descrição da variedade

A árvore é de tamanho médio, atinge uma altura de 4-5 m, sua copa é arredondada ou oval, elevada. A casca do tronco e dos ramos do esqueleto é marrom, com tendência a descascar. Os ramos são grossos, retos, de cor verde acinzentada. As folhas são grandes, estreitas, ovais, lisas, brilhantes, verde-escuras. As flores são grandes, brancas, coletadas em inflorescências de 3 a 5 unidades. Flores de cerejeira doces em meados de maio, a floração pode durar até o início de junho. Difere em uma alta taxa de crescimento de brotos. A vida útil da planta é de cerca de 15 anos.

Características da fruta

Os bagos são médios ou ligeiramente maiores, pesando 5,5-6,5 g, arredondados, de cor laranja-rosada. A polpa é de densidade média, macia e suculenta. A pedra é de tamanho médio, bem separada. O aspecto dos bagos é muito atractivo, mas a sua transportabilidade é inferior à média. Não é recomendado o transporte para longas distâncias.

Qualidades de sabor

O sabor é doce, com leve acidez. Pontuação de degustação - 4,8 pontos.

Amadurecimento e frutificação

A árvore começa a dar frutos em 5-6 anos, ela pertence ao meio de maturação em termos de maturação - a colheita amadurece na primeira quinzena de julho.

Depois de plantar as mudas, vai demorar muito até que você possa ver as primeiras bagas na árvore. A primeira floração ocorre apenas no quarto ano de vida da árvore. Nesse momento, a árvore produz apenas um pequeno número de flores. No quinto ano, já se pode esperar uma floração mais ativa e a primeira, ainda que pequena, colheita. Uma colheita decente pode ser feita por 6-7 anos.

Produção

Avaliado como alto e regular: cerca de 13-18 kg são removidos de uma árvore.

Regiões em crescimento

A variedade é adequada para o plantio nas regiões da Terra Negra Central e do Baixo Volga.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

Espécies auto-inférteis: polinizadores adicionais são necessários para obter uma cultura, como Michurinka, Michurinskaya late, Adelina, Ovstuzhenka, Poetziya, Rechitsa. As próprias pérolas rosa podem atuar como polinizadores para outras variedades.

Crescendo e cuidando

A cultura é considerada fácil de cuidar e despretensiosa para crescer. A árvore prefere áreas bem iluminadas, não tolera pântanos e a proximidade de lençóis freáticos. As mudas são colocadas em uma pequena elevação e uma camada de drenagem deve ser despejada na cova de plantio. As plantas jovens são plantadas da mesma forma que outros tipos de cerejas.Uma distância de 2 m é deixada entre as plantas, 3 m entre as linhas.

A rega é recomendada com moderação: regar as pérolas rosa apenas durante a ausência total de chuva. Nesse caso, 5 a 6 baldes de água são colocados sob uma árvore adulta e 2 a 3 baldes são suficientes para uma jovem. Todos os anos é imperativo fertilizar, cerca de 2-3 vezes por temporada.

Eles são alimentados no início da primavera com fertilizantes de nitrogênio e, durante o amadurecimento da safra, com potássio e fósforo. No segundo ano após o plantio em março, 120 g de uréia são adicionados gota a gota a uma profundidade de 10 cm no círculo próximo ao tronco e, em seguida, regados. No 4º ano, 400 g são adicionados ao tronco, e em agosto superfosfato granular é adicionado - 350 g No outono, eu aplico uma cobertura morta na área da raiz ao redor do tronco com húmus e palha.

As pérolas rosa são podadas regularmente nos primeiros anos para diluir a copa densa e estimular a produção. Os ramos que crescem verticalmente devem ser removidos, não devem ser mais do que um quarto da massa total da copa. No outono, recomenda-se caiar o caule para proteger a casca no inverno e no início da primavera das queimaduras solares.

As cerejas doces são plantadas em local ensolarado e bem protegido do vento. O solo deve ser fértil, solto e permeável à umidade. Existem duas opções para o plantio de cerejas - primavera e outono. A primeira opção é a mais preferida e é adequada para todas as regiões de cultivo. Na região Sul, o plantio pode ser feito no outono.
Um dos benefícios do enxerto de uma árvore é restaurar as plantas crescidas demais, melhorar o sabor da fruta e adaptar as variedades do sul a climas frios. Se você seguir todas as recomendações dos especialistas, poderá fortalecer o sistema imunológico das cerejas, e ele ficará mais resistente a pragas e doenças.
Para colher uma safra rica e saborosa de cereja todos os anos, você precisa cuidar dela adequadamente. A rega oportuna é uma das etapas essenciais do cuidado. A taxa de irrigação de uma cerejeira depende diretamente de quão seco e quente o clima é e da quantidade de precipitação. Basicamente, as cerejas precisam ser regadas cerca de 3 a 5 vezes por temporada, dependendo das condições climáticas da sua região.
Uma das medidas agrotécnicas mais importantes no cultivo da cereja doce é a poda correta e oportuna. A poda correta elimina o consumo de nutrientes para brotos inférteis, portanto, mais oligoelementos são enviados para os ramos frutíferos. Esse processo aumenta a qualidade e a quantidade da colheita.

Resistência a doenças e pragas

A cultura apresenta alta resistência a doenças fúngicas, principalmente coccomicose e moniliose. Dos insetos, os pulgões são freqüentemente afetados, de onde o tratamento com a droga "Oxyhom" ajuda - dissolver 20 g do agente em 6 litros de água e borrifar. O intervalo entre os tratamentos é de cerca de 10 dias. Outras pragas raramente atacam.

Ao cuidar das cerejas, é necessário proteger-se atempadamente contra várias pragas e patógenos. Dependendo da causa e da natureza do curso, todas as doenças da cereja podem ser condicionalmente divididas em várias categorias - infecciosas e não infecciosas. Cada categoria de doenças prevê seu próprio plano e método de tratamento, o uso de certas drogas e remédios populares.

Requisitos de solo e condições climáticas

Esta cereja cresce bem em climas temperados e quentes, tolera bem as mudanças de temperatura e é especialmente resistente a ondas de frio repentinas. Tolera perfeitamente as geadas primaveris. Espécie resistente ao inverno: resiste a geadas até -27 graus. Os botões de flores não congelam, mesmo em invernos rigorosos.

Esta é uma variedade resistente à seca: a seca prolongada e o forte superaquecimento praticamente não afetam a qualidade da safra. A planta prefere solo argiloso leve nutritivo ou argiloso arenoso com uma reação neutra.

O autocultivo de cerejas doces é um processo complicado. É importante seguir todas as sutilezas e técnicas necessárias para que a árvore frutífera crie raízes.Existem várias maneiras de propagar cerejas: enxerto em outra árvore, estacas, crescimento de uma pedra, propagação por brotos de raiz ou estratificação.

Visão geral da revisão

De acordo com os jardineiros, é uma variedade confiável e com boa robustez no inverno. Lindos frutos silvestres nos ramos atraem a atenção de todos que vêm ao jardim no verão, de sabor muito doce e perfumado. As bagas aparecem todos os anos, independentemente dos caprichos do tempo.

Características principais
Autores
TELEVISÃO. Morozov, Instituto de Pesquisa de Horticultura de toda a Rússia. 4. Michurina
Compromisso
universal
Colunar
Não
Rendimento médio
80-137 c / ha
Transportabilidade
fraco
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
Altura da árvore, m
4
coroa
oval arredondado, elevado
Escapes
grosso, reto, nu, verde-acinzentado, com algumas lentilhas pequenas
Folha
formato oval grande e estreito, serrilhado duplo, relevo liso, verde escuro, brilhante, sem pubescência
Flores
grande, branco, rosado
Número de flores por inflorescência
3-5
Tipo de frutificação
nos ramos do buquê e parcialmente nos crescimentos anuais
Fruta
Tamanho da fruta
acima de médio ou grande
Peso do fruto, g
5,5-6,5
Forma de fruta
arredondado, com topo arredondado, com depressão na base
Cor de fruta
rosa-alaranjado com bronzeado vermelho
Cor da polpa
laranja-rosa
Polpa (consistência)
densidade média, macio, suculento
Gosto de fruta
doce
Cor do suco
luz vermelha
Tamanho do osso
média
Separabilidade do osso da polpa
separa livremente
Desprendimento de frutas
seco
Aparência
bela
Degustação de frutas
4,8
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Variedades de polinizadores
Michurinka, Michurinskaya atrasada
Resistência de inverno
resistente
Tolerância à seca
resistente à seca
O solo
nutritivo, leve, argiloso
Top curativo
fertilização anual é obrigatória
Rega
rega moderada é permitida apenas durante períodos de longa ausência de chuva
Poda
sim
Localização
iluminado
Resistência a doenças e pragas
estável
Resistência a doenças fúngicas
altamente resistente
Resistência à coccomicose
altamente resistente
Resistência a afídeos
instável
Maturação
Maturidade precoce
por 5-6 anos
Época de floração
no meio de maio
Termos de amadurecimento
média
Período de frutificação
na primeira década de julho
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cerejas
Cherry Bryanochka Bryanochka Cereja doce Bryansk rosa Bryansk rosa Cereja doce coração de touro Coração de touro Cherry Valery Chkalov Valery Chkalov Cereja Vasilisa Vasilisa Cherry Veda Veda Cereja amarela drogan Drogana amarelo Cherry Iput Eu coloco Cereja italiana italiano Cherry Cordia Cordia Cereja de frutos grandes De frutos grandes Cereja Leningradskaya preta Leningrado preto Bebê cereja doce Bebê Narodnaya cereja doce Povos Cereja Ovstuzhenka Ovstuzhenka Presente de cereja para Stepanov Presente para Stepanov Doce cereja jardim doméstico amarelo Amarelo quintal Cherry Revna Com ciumes Cereja Regina Regina Cherry Rechitsa Rechitsa Cherry Rondo Rondó Doce cereja querida Amada Cereja Sylvia Silvia Cherry Tyutchevka Tyutchevka Cherry Fatezh Fatezh Cereja doce Franz Joseph Franz Joseph Cereja helena Helena Cherry Chermashnaya Chermashnaya Cereja doce julia Yuliya Cherry Yaroslavna Yaroslavna
Todas as variedades de cerejas - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário