- Poda: Sim
- Forma de fruta: arredondado, com topo arredondado, com depressão na base
- Autores: TELEVISÃO. Morozov, Instituto de Pesquisa de Horticultura de toda a Rússia. 4. Michurina
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Compromisso: universal
- Altura da árvore, m: 4
- coroa: oval arredondado, elevado
- Escapes: grosso, reto, nu, verde-acinzentado, com algumas lentilhas pequenas
- Folha: grande, forma oval estreita, serrilhado duplo, relevo liso, verde escuro, brilhante, sem pubescência
- Tamanho da fruta: acima de médio ou grande
As pérolas rosa são muito populares entre os jardineiros e são consideradas a variedade laranja. Distingue-se por sua resistência a intempéries, doenças e pragas. As bagas são adequadas para consumo fresco, para congelar, fazer compota, compota, compota, geleia.
História de criação
A variedade nacional foi criada no V.I. I.V. Michurin, criador T.V. Morozova. A cultura foi obtida a partir da semente da cereja amarela de Leningradskaya, tratada com o mutagênico químico HMM.
Descrição da variedade
A árvore é de tamanho médio, atinge uma altura de 4-5 m, sua copa é arredondada ou oval, elevada. A casca do tronco e dos ramos do esqueleto é marrom, com tendência a descascar. Os ramos são grossos, retos, de cor verde acinzentada. As folhas são grandes, estreitas, ovais, lisas, brilhantes, verde-escuras. As flores são grandes, brancas, coletadas em inflorescências de 3 a 5 unidades. Flores de cerejeira doces em meados de maio, a floração pode durar até o início de junho. Difere em uma alta taxa de crescimento de brotos. A vida útil da planta é de cerca de 15 anos.
Características da fruta
Os bagos são médios ou ligeiramente maiores, pesando 5,5-6,5 g, arredondados, de cor laranja-rosada. A polpa é de densidade média, macia e suculenta. A pedra é de tamanho médio, bem separada. O aspecto dos bagos é muito atractivo, mas a sua transportabilidade é inferior à média. Não é recomendado o transporte para longas distâncias.
Qualidades de sabor
O sabor é doce, com leve acidez. Pontuação de degustação - 4,8 pontos.
Amadurecimento e frutificação
A árvore começa a dar frutos em 5-6 anos, ela pertence ao meio de maturação em termos de maturação - a colheita amadurece na primeira quinzena de julho.
Produção
Avaliado como alto e regular: cerca de 13-18 kg são removidos de uma árvore.
Regiões em crescimento
A variedade é adequada para o plantio nas regiões da Terra Negra Central e do Baixo Volga.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
Espécies auto-inférteis: polinizadores adicionais são necessários para obter uma cultura, como Michurinka, Michurinskaya late, Adelina, Ovstuzhenka, Poetziya, Rechitsa. As próprias pérolas rosa podem atuar como polinizadores para outras variedades.
Crescendo e cuidando
A cultura é considerada fácil de cuidar e despretensiosa para crescer. A árvore prefere áreas bem iluminadas, não tolera pântanos e a proximidade de lençóis freáticos. As mudas são colocadas em uma pequena elevação e uma camada de drenagem deve ser despejada na cova de plantio. As plantas jovens são plantadas da mesma forma que outros tipos de cerejas.Uma distância de 2 m é deixada entre as plantas, 3 m entre as linhas.
A rega é recomendada com moderação: regar as pérolas rosa apenas durante a ausência total de chuva. Nesse caso, 5 a 6 baldes de água são colocados sob uma árvore adulta e 2 a 3 baldes são suficientes para uma jovem. Todos os anos é imperativo fertilizar, cerca de 2-3 vezes por temporada.
Eles são alimentados no início da primavera com fertilizantes de nitrogênio e, durante o amadurecimento da safra, com potássio e fósforo. No segundo ano após o plantio em março, 120 g de uréia são adicionados gota a gota a uma profundidade de 10 cm no círculo próximo ao tronco e, em seguida, regados. No 4º ano, 400 g são adicionados ao tronco, e em agosto superfosfato granular é adicionado - 350 g No outono, eu aplico uma cobertura morta na área da raiz ao redor do tronco com húmus e palha.
As pérolas rosa são podadas regularmente nos primeiros anos para diluir a copa densa e estimular a produção. Os ramos que crescem verticalmente devem ser removidos, não devem ser mais do que um quarto da massa total da copa. No outono, recomenda-se caiar o caule para proteger a casca no inverno e no início da primavera das queimaduras solares.
Resistência a doenças e pragas
A cultura apresenta alta resistência a doenças fúngicas, principalmente coccomicose e moniliose. Dos insetos, os pulgões são freqüentemente afetados, de onde o tratamento com a droga "Oxyhom" ajuda - dissolver 20 g do agente em 6 litros de água e borrifar. O intervalo entre os tratamentos é de cerca de 10 dias. Outras pragas raramente atacam.
Requisitos de solo e condições climáticas
Esta cereja cresce bem em climas temperados e quentes, tolera bem as mudanças de temperatura e é especialmente resistente a ondas de frio repentinas. Tolera perfeitamente as geadas primaveris. Espécie resistente ao inverno: resiste a geadas até -27 graus. Os botões de flores não congelam, mesmo em invernos rigorosos.
Esta é uma variedade resistente à seca: a seca prolongada e o forte superaquecimento praticamente não afetam a qualidade da safra. A planta prefere solo argiloso leve nutritivo ou argiloso arenoso com uma reação neutra.
Visão geral da revisão
De acordo com os jardineiros, é uma variedade confiável e com boa robustez no inverno. Lindos frutos silvestres nos ramos atraem a atenção de todos que vêm ao jardim no verão, de sabor muito doce e perfumado. As bagas aparecem todos os anos, independentemente dos caprichos do tempo.