Cereja doce Rossoshanskaya grande

Cereja doce Rossoshanskaya grande
As principais características da variedade:
  • Forma de fruta: oval arredondado, achatado dos lados
  • Autores: Estação de jardinagem experimental de Rossoshan
  • Tipo de crescimento: vigoroso
  • Compromisso: universal
  • Produção: Alto
  • Altura da árvore, m: 4
  • coroa: piramidal, densidade média
  • Tamanho da fruta: ampla
  • Peso do fruto, g: 6,7
  • Cor de fruta: marrom
Veja todas as especificações

O trabalho bem-sucedido dos criadores domésticos ajuda a promover as safras tradicionalmente do sul para regiões com condições climáticas mais severas. Um exemplo típico de tais realizações é a grande cereja Rossoshanskaya. O primeiro nome indica o local de origem - é a estação experimental Rossoshan, localizada na região de Voronezh. A segunda definição no nome da variedade não apareceu por acaso - três pérolas da seleção nacional foram criadas ao mesmo tempo: preta, dourada e grande.

História de criação

Não se sabe por que Rossoshanskaya grande, como outros desenvolvimentos do criador A. Ya. Voronchikhina na estação experimental nas proximidades de Voronezh, não foram incluídos no Registro do Estado. Esta circunstância não afeta a popularidade de cada uma das três variedades conhecidas. Eles são procurados e são cultivados com sucesso nas regiões do sul da Rússia e no território da Ucrânia. A origem das variedades é da região Central Black Earth, e isso prova que o escopo de desenvolvimentos de reprodução bem-sucedidos pode ser muito mais amplo do que limitado pelas tradições.

Descrição da variedade

As principais vantagens são invariavelmente mencionadas - frutificação grande, cuidado despretensioso, capacidade de crescer em pequenas áreas devido ao crescimento pequeno (até 4 m), uma copa piramidal, ramos de densidade média. Floresce com grandes flores brancas, dando ao local um efeito decorativo, mas este não é o principal, mas um argumento adicional em sua descrição.

Características da fruta

O grande Rossoshanskaya tem bagas invulgarmente grandes, 6,7 gramas, com um sabor único e um pequeno osso que pode ser facilmente separado da polpa densa. Para aqueles que se dedicam à criação com o objetivo de obter lucro comercial, há um bônus adicional - as bagas toleram perfeitamente o transporte e mantêm sua aparência apresentável por muito tempo. Além disso, eles têm um propósito universal e são adequados para comer frescos e para quaisquer necessidades culinárias - desde assados ​​até preparações para o inverno.

Qualidades de sabor

A pontuação da degustação é de 4,5 pontos, mas a opinião dos amantes de cereja doce fala de uma avaliação insuficiente das características únicas da variedade. Os bagos separam-se facilmente do pedúnculo, como já foi referido, podem atingir quase 7 gramas, são muito aromáticos e dão um gosto agradável. Um pouco de acidez na polpa densa e doce que salpica o suco só adiciona sofisticação aos produtos assados, compotas, conservas e geléias. O rico tom castanho-avermelhado do fruto, ligeiramente achatado nas laterais, permanece após o tratamento térmico, e a presença de componentes valiosos - vitaminas e minerais - torna-o muito procurado no verão e no inverno.

Amadurecimento e frutificação

É considerada uma variedade de maturação média, o que a torna a melhor opção para obter lucro. No momento, praticamente não há propostas competitivas de cerejas no mercado, mas a demanda ainda é grande.

Depois de plantar as mudas, vai demorar muito até que você possa ver as primeiras bagas na árvore. A primeira floração ocorre apenas no quarto ano de vida da árvore. Nesse momento, a árvore produz apenas um pequeno número de flores. No quinto ano, já se pode esperar uma floração mais ativa e a primeira, ainda que pequena, colheita. Uma colheita decente pode ser feita por 6-7 anos.

Produção

O rendimento médio é de 100 c / ha, mas com os devidos cuidados pode render ainda mais ao jardineiro.Um argumento separado a favor da escolha de uma variedade pode ser a capacidade de resistir a condições climáticas adversas - primavera fria e verão seco. Ao mesmo tempo, nem a apresentabilidade da safra colhida e transportada, nem sua quantidade muda. Nas condições corretas de armazenamento, pode ser armazenado por bastante tempo sem perder o sabor e o aroma.

Regiões em crescimento

Provou-se perfeitamente no sul, na região da Terra Negra Central e na região do Cáucaso do Norte. Isso significa que o jardineiro na escolha de uma variedade pode ser orientado por condições climáticas semelhantes para obter uma colheita generosa com excelente sabor. A autofertilidade parcial e a necessidade de polinização cruzada possibilitam o início do cultivo em massa junto a outras variedades de cerejas agridoces ou em área separada com o plantio simultâneo de várias mudas dessa espécie.

Crescendo e cuidando

Recomenda-se plantar na direção sul, em locais confiavelmente protegidos das correntes de ar frio, com boa iluminação. Dos solos, é preferível o franco-arenoso ou argiloso, mas o solo pode ser refinado, mas o período de floração das cerejas ou cerejas doces próximas deve coincidir com um período semelhante.

O cuidado inclui os procedimentos usuais - a aplicação de fertilizantes no quarto ano (até o momento há bastante colocado na cova para o plantio). Regar, afrouxar o solo após a precipitação natural, poda de galhos na primavera, remover detritos de outono para que as pragas não hibernem.

Uma lista de cuidados é feita, falando da despretensão de uma bela cultura com grandes frutos de uma bela cor, um sabor picante e aroma delicioso, a capacidade de manter suas propriedades durante o armazenamento e na ida ao varejo.

As cerejas doces são plantadas em local ensolarado e bem protegido do vento. O solo deve ser fértil, solto e permeável à umidade. Existem duas opções para o plantio de cerejas - primavera e outono. A primeira opção é a mais preferida e é adequada para todas as regiões de cultivo. Na região Sul, o plantio pode ser feito no outono.
Um dos benefícios do enxerto de uma árvore é restaurar as plantas crescidas demais, melhorar o sabor da fruta e adaptar as variedades do sul a climas frios. Se você seguir todas as recomendações dos especialistas, poderá fortalecer o sistema imunológico das cerejas, e ele ficará mais resistente a pragas e doenças.
Para colher uma safra rica e saborosa de cereja todos os anos, você precisa cuidar dela adequadamente. A rega oportuna é uma das etapas essenciais do cuidado. A taxa de irrigação de uma cerejeira depende diretamente de quão seco e quente o clima é e da quantidade de precipitação. Basicamente, as cerejas precisam ser regadas cerca de 3 a 5 vezes por temporada, dependendo das condições climáticas da sua região.
Uma das medidas agrotécnicas mais importantes no cultivo da cereja doce é a poda correta e oportuna. A poda correta elimina o consumo de nutrientes para brotos inférteis, portanto, mais oligoelementos são enviados para os ramos frutíferos. Esse processo aumenta a qualidade e a quantidade da colheita.
Ao cuidar das cerejas, é necessário proteger-se atempadamente contra várias pragas e patógenos. Dependendo da causa e da natureza do curso, todas as doenças da cereja podem ser condicionalmente divididas em várias categorias - infecciosas e não infecciosas. Cada categoria de doenças prevê seu próprio plano e método de tratamento, o uso de certas drogas e remédios populares.
O cultivo próprio de cerejas doces é um processo complicado. É importante seguir todas as sutilezas e técnicas necessárias para que a árvore frutífera crie raízes.Existem várias maneiras de propagar cerejas: enxerto em outra árvore, estacas, crescimento de uma pedra, propagação por brotos de raiz ou estratificação.
Características principais
Autores
Estação de jardinagem experimental de Rossoshan
Compromisso
universal
Produção
Alto
Rendimento médio
100 centners / ha
Transportabilidade
Boa
Madeira
Tipo de crescimento
vigoroso
Altura da árvore, m
4
coroa
piramidal, densidade média
Flores
grande, branco como a neve
Tipo de frutificação
frutifica principalmente nos ramos do bouquet de várias idades
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Peso do fruto, g
6,7
Forma de fruta
arredondado-oval, achatado dos lados
Cor de fruta
marrom
Cor da polpa
Vermelho escuro
Gosto de fruta
doce e azedo, agradável
Desprendimento de frutas
seco
Aparência
bela
Degustação de frutas
4,5 pontos
Crescente
Autofertilidade
parcialmente autofértil
Variedades de polinizadores
variedades de cereja de maturação média
Resistência de inverno
relativamente resistente ao inverno
Tolerância à seca
resistente à seca
O solo
com estrutura respirável, bem aquecido, moderadamente úmido, com baixa acidez
Localização
encostas sul e sudeste, bem aquecidas pelo sol
Resistência a doenças e pragas
média
Maturação
Maturidade precoce
4-5 anos após o plantio
Termos de amadurecimento
meio tarde
Período de frutificação
final de junho início de julho
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cerejas
Cherry Bryanochka Bryanochka Cereja doce Bryansk rosa Bryansk rosa Cereja doce coração de touro Coração de touro Cherry Valery Chkalov Valery Chkalov Cereja Vasilisa Vasilisa Cherry Veda Veda Cereja amarela drogan Drogana amarelo Cherry Iput Eu coloco Cereja italiana italiano Cherry Cordia Cordia Cereja de frutos grandes De frutos grandes Cereja Leningradskaya preta Leningrado preto Bebê cereja doce Bebê Narodnaya cereja doce Povos Cereja Ovstuzhenka Ovstuzhenka Presente de cereja para Stepanov Presente para Stepanov Doce cereja jardim doméstico amarelo Amarelo quintal Cherry Revna Com ciumes Cereja Regina Regina Cherry Rechitsa Rechitsa Cherry Rondo Rondó Doce cereja querida Amada Cereja Sylvia Silvia Cherry Tyutchevka Tyutchevka Cherry Fatezh Fatezh Cereja doce Franz Joseph Franz Joseph Cereja helena Helena Cherry Chermashnaya Chermashnaya Cereja doce julia Yuliya Cherry Yaroslavna Yaroslavna
Todas as variedades de cerejas - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário