Cherry Revna

Cherry Revna
As principais características da variedade:
  • Forma de fruta: redondo largo
  • Pedúnculo: comprimento e espessura médios
  • Autores: M.V. Kanshina, A.I. Astakhov (Instituto de Pesquisa Russo de Tremoço)
  • Ano de aprovação: 1994
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • Compromisso: universal
  • Produção: Alto
  • coroa: piramidal, densidade média
  • Folha: grande, largo, ovóide, verde escuro, espesso, coriáceo
  • Tamanho da fruta: média
Veja todas as especificações

As vantagens dessa cultura resistente e resistente à geada são bem conhecidas, visto que é popular e constantemente cultivada em várias regiões da Rússia. Isso se deve em grande parte ao sabor maravilhoso das frutas suculentas da cereja Revna.

História de criação

A cultura foi obtida dentro das paredes do Instituto de Pesquisa Russo de Lupin no final do século XX. Seu nome é semelhante ao do rio, que transporta silenciosamente suas águas sem pressa pelo território da região de Bryansk, não muito longe da localização do próprio instituto. O projeto foi realizado pelo método de polinização livre, e a cultura base foi Bryanskaya Rose. Os autores do Revna são os cientistas Astakhov A.I. e Kanshina M.V., que trabalham no projeto há mais de 40 anos. No final de 1993, a cultura passou com sucesso nos testes estaduais de variedade e, em 1994, foi incluída no Registro Estadual.

Uma cultura com alto nível de comercialização, finalidade universal, com boa capacidade de transporte, é recomendada para cultivo na região Central.

Descrição da variedade

As cerejeiras Revna são de médio porte (até 4 m), com copas piramidais medianamente densas. As taxas de crescimento são muito rápidas. Ereto tiros. Folhas de tamanho considerável, configuração ovóide, tonalidades verde-escuras, espessadas. As lâminas das folhas são ovais, com pontas pontiagudas e bordas serrilhadas. As flores são de tamanho médio, em forma de pires, brancas. Cada inflorescência contém 4 flores.

Os botões são grandes, desviando-se fortemente dos ramos, configuração oval. Os pecíolos são curtos, ligeiramente engrossados.

O processo de formação do ovário ocorre principalmente nos ramos do bouquet, mas um pequeno número deles também está ligado aos brotos anuais.

Das vantagens da cultura, vale a pena notar:

  • um alto nível de resistência a doenças de natureza fúngica;

  • gosto excelente;

  • grau confiável de resistência ao frio;

  • boa transportabilidade de frutas;

  • altos rendimentos.

Desvantagens:

  • baixas taxas de autofertilidade;

  • maturidade precoce fraca.

Características da fruta

As bagas de Revna são de tamanho médio (19x20x19 mm), com grande quantidade de suco, atingindo uma massa de 4,7-7,7 gramas. A configuração da frutificação é larga e redonda, com casca densa de cor vermelha escura (quase preta). Na base do topo da baga existem manchas brancas. A polpa é densa em estrutura, tons de vermelho escuro. As frutas racham um pouco.

As sementes são ovais, de tamanho médio, pesando cerca de 0,29 g (5,2% do peso do fruto). Separe livremente da polpa. A qualidade do rasgo da baga é seca.

Por composição química, os frutos incluem: composições secas - 18,8%, açúcar - 12,6%, ácidos - 0,3%, ácido ascórbico - 13,3 mg / 100 g.

Qualidades de sabor

As bagas são de sabor doce. Pontuação de degustação em pontos - 4,9.

Amadurecimento e frutificação

Os primeiros frutos amadurecem no 5º ano de crescimento da safra. Já é tarde em termos de amadurecimento. A época de frutificação vai do final de junho ao início de julho.

Depois de plantar as mudas, vai demorar muito até que você possa ver as primeiras bagas na árvore.A primeira floração ocorre apenas no quarto ano de vida da árvore. Nesse momento, a árvore produz apenas um pequeno número de flores. No quinto ano, já se pode esperar uma floração mais ativa e a primeira, embora pequena, colheita. Uma colheita decente pode ser feita por 6-7 anos.

Produção

A cultura é de alto rendimento com valores médios de até 73 c / ha, sendo o mais alto - 112 c / ha.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

A cultura é autofértil em parte. Plantas polinizadoras utilizadas: Ovstuzhenka, Iput, Tyutchevka, Raditsa, Compact, Venyaminova e outras.

Crescendo e cuidando

A escolha de um local para o plantio de Revna é padrão, como é o caso para a maioria da família de frutas com caroço. Desenvolve-se mais eficazmente em solos franco-arenosos ou argilosos. As árvores não toleram bem a umidade estagnada e, portanto, as águas subterrâneas devem estar localizadas a pelo menos 2 m da borda do solo.

O plantio de mudas geralmente começa em março ou abril, antes que os botões cresçam. Um complexo de trabalhos preparatórios de pré-plantio é realizado no outono.

  1. Os sulcos de plantio são preparados com 60 cm de profundidade e 80 cm de largura.

  2. Em seguida, o poço é preenchido com uma mistura de 30%, incluindo as camadas superiores do solo e um balde de húmus. Na primavera, são adicionados cerca de 300 g de composições de superfosfato e cerca de 100 g de sulfato de sódio, misturando os aditivos com o solo.

Antes de plantar, você deve escolher mudas fortes e desenvolvidas. Deixe-nos indicar uma série de critérios especiais para sua seleção.

  1. As mudas devem ter 3-5 brotos crescendo em diferentes direções em um ângulo mínimo de 45 ° (caso contrário, eles quebrarão com o peso da cultura).

  2. Para o plantio, são adequadas árvores de 1-2 anos de 80-100 cm de altura, cujos troncos devem ser determinados os locais de enxertia.

Após a colheita, as raízes das árvores são enroladas em um pano úmido e cobertas com polietileno.

O processo de plantio direto não é muito diferente do padrão para árvores frutíferas. As raízes das mudas devem subir 5-6 cm acima do solo. Para terminar a rega, gasta-se 10-20 litros de líquido.

A cobertura das safras começa a partir do 2º ano de crescimento:

  • na primavera, após a geada, até 120 g de uréia são colocados próximo às árvores, caindo a uma profundidade de 10 cm;

  • no 3º ano, em maio, o Revna é enriquecido com uréia (são adicionados 20 g de fertilizante a 10 litros de água);

  • no quarto e quinto - adicionar 80 g de ammophoska e 250 g de superfosfato sob a planta;

  • no outono, adicionar 80 g de superfosfato, 40 g de sais de potássio, cerca de 300 g de cinzas por 1 m2.

A irrigação de Revna é realizada até 4 vezes por temporada:

  • no final de maio;

  • na segunda década de junho;

  • durante julho;

  • antes do início da geada.

Nesse caso, as mudas jovens levam até 2 baldes de água. À medida que as árvores crescem, o volume de irrigação aumenta em 10 litros anualmente. O melhor método de irrigação é o fornecimento de líquido para os sulcos localizados em torno da circunferência do espaço próximo ao caule com um diâmetro de 0,8-1 m. Após o processo de irrigação, o espaço é coberto com uma camada de espessura de cerca de 10 cm. Em setembro-outubro, a irrigação com carregamento de água é realizada - 50-60 litros de água por árvore.

A poda anual é feita na primavera e no outono. Neste caso, a poda formativa deve ser realizada anualmente e por etapas. No outono, realizam cortes sanitários.

As cerejas doces são plantadas em local ensolarado e bem protegido do vento. O solo deve ser fértil, solto e permeável à umidade. Existem duas opções para o plantio de cerejas - primavera e outono. A primeira opção é a mais preferida e é adequada para todas as regiões de cultivo. Na região Sul, o plantio pode ser feito no outono.
Um dos benefícios do enxerto de uma árvore é restaurar as plantas crescidas demais, melhorar o sabor da fruta e adaptar as variedades do sul a climas frios. Se você seguir todas as recomendações dos especialistas, poderá fortalecer o sistema imunológico das cerejas, e ele ficará mais resistente a pragas e doenças.
Para colher uma safra rica e saborosa de cereja todos os anos, você precisa cuidar dela adequadamente. A rega oportuna é uma das etapas essenciais do cuidado.A taxa de irrigação de uma cerejeira depende diretamente de quão seco e quente o clima é e da quantidade de precipitação. Basicamente, as cerejas precisam ser regadas cerca de 3 a 5 vezes por temporada, dependendo das condições climáticas da sua região.
Uma das medidas agrotécnicas mais importantes no cultivo da cereja doce é a poda correta e oportuna. A poda correta elimina o consumo de nutrientes para brotos inférteis, portanto, mais oligoelementos são enviados para os ramos frutíferos. Esse processo aumenta a qualidade e a quantidade da colheita.

Resistência a doenças e pragas

A cultura possui alto potencial imunológico contra doenças fúngicas e coccomicose.

A proteção contra pássaros de várias maneiras tradicionais é relevante para a cultura. Para resistir à mosca da cereja, a traça do broto, o pulgão da cereja, a mariposa do inverno, são usados ​​preparações químicas conhecidas e remédios populares.

Ao cuidar das cerejas, é necessário proteger-se atempadamente contra várias pragas e patógenos. Dependendo da causa e da natureza do curso, todas as doenças da cereja podem ser condicionalmente divididas em várias categorias - infecciosas e não infecciosas. Cada categoria de doenças prevê seu próprio plano e método de tratamento, o uso de certas drogas e remédios populares.

Requisitos de solo e condições climáticas

Os troncos das árvores e seus ramos esqueléticos têm um alto nível de resistência à geada e queimaduras solares. Não tem medo de baixas temperaturas e botões de flores. Portanto, a uma temperatura de –3 ... 5 ° C, o grau de congelamento é de apenas 0,4 pontos.

Em geral, as cerejas Revna são posicionadas como resistentes à geada. No entanto, é necessária uma preparação preliminar para o possível frio severo da Rússia:

  • em outubro, os troncos e ramos do esqueleto devem ser limpos de líquenes e cascas mortas;

  • é realizada a caiação, preparada com 2,5-3 kg de cal, 50 g de cola de madeira, 500 g de sulfato de cobre por 10 litros de água;

  • isole o espaço próximo ao tronco com turfa ou serragem com uma camada de 20 cm;

  • os troncos e bases dos ramos esqueléticos são cobertos com papel.

O cultivo próprio de cerejas doces é um processo complicado. É importante seguir todas as sutilezas e técnicas necessárias para que a árvore frutífera crie raízes. Existem várias maneiras de propagar cerejas: enxerto em outra árvore, estacas, crescimento de uma pedra, propagação por brotos de raiz ou estratificação.
Características principais
Autores
M.V. Kanshina, A.I. Astakhov (Instituto de Pesquisa Russo de Tremoço)
Ano de aprovação
1994
Compromisso
universal
Produção
Alto
Rendimento médio
73 c / ha
Rendimento máximo
112 c / ha
Marketability
Alto
Transportabilidade
Alto
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
coroa
piramidal, densidade média
Galhos
afaste-se em um grande ângulo
Folha
grande, largo, ovóide, verde escuro, espesso, coriáceo
Flores
médio, pires, branco
Número de flores por inflorescência
4
Tipo de frutificação
em ramos de buquê
Fruta
Tamanho da fruta
média
Tamanho da fruta, mm
19x20x19
Peso do fruto, g
4,7-7,7
Forma de fruta
redondo
Cor de fruta
vermelho escuro, quase preto, na base da parte superior da fruta - um ponto branco
Pedúnculo
comprimento e espessura médios
Pele
denso, brilhante
Cor da polpa
Vermelho escuro
Polpa (consistência)
denso, suculento
Gosto de fruta
doce
Cor do suco
Vermelho escuro
Peso ósseo, g
0,29
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Desprendimento de frutas
seco
Composição de frutas
matéria seca - 18,8%, açúcares - 12,6%, ácidos - 0,3%, ácido ascórbico - 13,3 mg / 100g
Degustação de frutas
4,9 pontos
Crescente
Autofertilidade
parcialmente autofértil
Variedades de polinizadores
Ovstuzhenka, Iput, Tyutchevka, Raditsa, Compact, Venyaminova
Resistência de inverno
Alto
Tolerância à seca
Boa
Regiões em crescimento
Central
Resistente a quebra de frutas
Alto
Resistência a doenças fúngicas
Alto
Resistência à coccomicose
Alto
Maturação
Maturidade precoce
5 anos
Termos de amadurecimento
atrasado
Período de frutificação
final de junho - início de julho
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cerejas
Cherry Bryanochka Bryanochka Cereja doce Bryansk rosa Bryansk rosa Cereja doce coração de touro Coração de touro Cherry Valery Chkalov Valery Chkalov Cereja Vasilisa Vasilisa Cherry Veda Veda Cereja amarela drogan Drogana amarelo Cherry Iput Eu coloco Cereja italiana italiano Cherry Cordia Cordia Cereja de frutos grandes De frutos grandes Cereja Leningradskaya preta Leningrado preto Bebê cereja doce Bebê Narodnaya cereja doce Povos Cereja Ovstuzhenka Ovstuzhenka Presente de cereja para Stepanov Presente para Stepanov Doce cereja jardim doméstico amarelo Amarelo quintal Cherry Revna Com ciumes Cereja Regina Regina Cherry Rechitsa Rechitsa Cherry Rondo Rondó Doce cereja querida Amada Cereja Sylvia Silvia Cherry Tyutchevka Tyutchevka Cherry Fatezh Fatezh Cereja doce Franz Joseph Franz Joseph Cereja helena Helena Cherry Chermashnaya Chermashnaya Cereja doce julia Yuliya Cherry Yaroslavna Yaroslavna
Todas as variedades de cerejas - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário