Cereja Regina

Cereja Regina
As principais características da variedade:
  • Forma de fruta: cordado ligeiramente alongado
  • Mantendo a qualidade: até 15 dias na geladeira
  • Desintegrando-se: Não
  • Autores: Alemanha
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • Compromisso: universal
  • Produção: Alto
  • Altura da árvore, m: 3-4
  • coroa: redondo-piramidal, densidade média
  • Tamanho da fruta: ampla
Veja todas as especificações

Regina é uma variedade de cereja de frutos grandes de maturação tardia, cultivada por jardineiros de todo o país. A variedade é bastante comum em regiões quentes e frias da Federação Russa e da Europa.

História de criação

Os autores da variedade descrita eram criadores alemães. As variedades Rube e Schneider foram tomadas como base para Regina. A seleção foi feita em 1957, mas as mudas da variedade resultante começaram a ser comercializadas apenas 24 anos depois.

Descrição da variedade

Regina tem as seguintes características principais.

  • Madeira. Esta é uma cultura de tamanho médio com uma altura de cerca de 3-4 metros.

  • Fotos. Configuração reta, crescimento rápido, crescendo perpendicularmente ao tronco. Flexível, coberto com uma casca marrom-acinzentada brilhante.

  • Coroa. Não é particularmente denso, mas se assemelha a uma pirâmide arredondada. Bastante compacto.

  • Folhagem. As folhas são elípticas, com tonalidade verde padrão, com ponta afiada. A superfície é um pouco brilhante, as veias são muito bem visíveis.

  • Flores. Branco, bastante grande, cada um contendo cinco pétalas. Geralmente coletado em inflorescências.

Características da fruta

Agora vamos considerar as características das próprias drupas.

  • Dimensões. As cerejas são bastante grandes, pesando de 9 a 10 gramas. O diâmetro de uma drupa é de 3,2 centímetros.

  • A forma. Os frutos são ligeiramente alongados. A configuração em forma de coração os torna ainda mais atraentes.

  • Cor. As drupas são de cor vermelha escura com um leve brilho brilhante.

  • Pele. A casca lisa e brilhante tem uma força e elasticidade especiais, fazendo com que os frutos quase nunca se quebrem. Ele também fornece um alto nível de transportabilidade. As cerejas ficam na geladeira por um pouco mais de duas semanas.

  • Polpa. A polpa vermelha é firme. As cerejas são ásperas, a separação do caule é seca.

Qualidades de sabor

Quando cultivadas em áreas ensolaradas, as drupas são incrivelmente doces. Se o verão estiver muito nublado ou as cerejas ficarem deliberadamente à sombra, um leve azedume aparecerá no sabor. Mesmo assim, a variedade recebeu uma avaliação de 4,8-5 pontos para o sabor.

Drupas são comidas imediatamente após a colheita e também usadas para cozinhar:

  • geléia;

  • compota;

  • geléia;

  • molho agridoce;

  • licor;

  • geléia.

Amadurecimento e frutificação

A cereja Regina como um todo tem um crescimento bastante rápido: as primeiras colheitas podem ser esperadas no terceiro ano, no máximo no quarto ano. A árvore começa a florescer quando o ar esquenta até +15 graus. Na maioria das regiões, esta é a segunda quinzena de maio, mas tudo depende do momento. O amadurecimento completo dos frutos ocorre em agosto.

Depois de plantar as mudas, vai demorar muito até que você possa ver as primeiras bagas na árvore. A primeira floração ocorre apenas no quarto ano de vida da árvore. Nesse momento, a árvore produz apenas um pequeno número de flores. No quinto ano, já se pode esperar uma floração mais ativa e a primeira, embora pequena, colheita. Uma colheita decente pode ser feita por 6-7 anos.

Produção

A primeira colheita pode não agradar. As cerejas darão apenas 5 quilos de drupas, mas você não deve se desesperar. A cada ano os indicadores vão crescer e Regina não tem descanso. Quando a árvore se torna adulta (cerca de 7 anos), ela vai produzir em média 40 quilos de drupas.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

Regina pertence ao grupo das variedades autoférteis.Portanto, um dos seguintes tipos de cerejas deve ser plantado próximo a ele:

  • Silvia;

  • Jade;

  • Coral;

  • Bianca.

Crescendo e cuidando

Regina geralmente é cultivada em áreas que recebem muita luz solar. Deve haver árvores altas e maduras ou estruturas próximas que protejam as mudas jovens dos ventos de inverno e outono. A água subterrânea não deve fluir a mais de 2 metros, uma vez que o sistema radicular não tolera inundações. O solo precisará de nutrientes, solos, levemente ácidos, pré-fertilizados com húmus e cinzas de madeira.

O plantio é geralmente realizado na primavera, no outono só é permitido plantar em áreas quentes com invernos amenos. As mudas são plantadas de acordo com a técnica clássica, evitando que o ponto de crescimento se enterre no substrato. Após o plantio, o círculo do tronco é irrigado com dois baldes d'água. Quando o solo se assenta, uma nova pequena camada é derramada, cobertura morta com turfa e uma liga para a estaca é realizada.

Nos primeiros três anos, as plantas são regadas duas vezes por mês, usando três baldes de água por árvore. Se houver uma seca severa, você pode regar com um pouco mais de frequência, mas também não deve ser zeloso. A partir dos 4 anos, as plantas são consideradas maduras, devendo o regime de irrigação ser ajustado. Agora as árvores são regadas três vezes: quando os botões incham, 14 dias após o final da floração e 21 dias antes da maturidade aproximada da frutificação. No entanto, as condições meteorológicas também devem ser levadas em consideração. Cada vez que Regina é irrigada, ela recebe 6 baldes de água. Certifique-se de realizar a irrigação com carregamento de água em outubro.

É razoável combinar o abastecimento de água com o afrouxamento. É efectuada algumas horas após a rega. Eles também arrancam as ervas daninhas do solo: as ervas daninhas são muito prejudiciais para Regina. No final dos procedimentos descritos, uma camada de cobertura morta é colocada no círculo do tronco. Para tal, é mais adequado cortar relva.

Após o plantio, Regina pode passar dois anos sem fertilizantes. Porém, a partir da terceira temporada eles já serão necessários. No outono, a matéria orgânica é alternada com minerais. Um ano, é introduzida matéria orgânica (40 kg de estrume), o segundo - um complexo mineral constituído por superfosfato (200 g) e sulfato de potássio (100 g).

Na primavera, as cerejeiras dessa variedade são fertilizadas com nitrogênio. É melhor tomar 150 gramas de carbamida, diluir em água e regar as plantas. 14 dias após a floração, as árvores são alimentadas com cinzas. Para 5 litros, pegue um quilo do produto, ferva por um quarto de hora, filtre. O fertilizante é usado para regar e pulverizar a coroa.

Quanto à formação da copa, geralmente é realizada de acordo com o tipo fileira esparsa. Ao mesmo tempo, não se esqueça dos cortes de cabelo higiênicos do início da primavera. As árvores maduras são rejuvenescidas a cada poucos anos para aumentar a produção.

As cerejas doces são plantadas em local ensolarado e bem protegido do vento. O solo deve ser fértil, solto e permeável à umidade. Existem duas opções para o plantio de cerejas - primavera e outono. A primeira opção é a mais preferida e é adequada para todas as regiões de cultivo. Na região Sul, o plantio pode ser feito no outono.
Um dos benefícios do enxerto de uma árvore é restaurar as plantas crescidas demais, melhorar o sabor da fruta e adaptar as variedades do sul a climas frios. Se você seguir todas as recomendações dos especialistas, poderá fortalecer o sistema imunológico das cerejas, e ele ficará mais resistente a pragas e doenças.
Para colher uma safra rica e saborosa de cereja todos os anos, você precisa cuidar dela adequadamente. A rega oportuna é uma das etapas essenciais do cuidado. A taxa de irrigação de uma cerejeira depende diretamente de quão seco e quente o clima é e da quantidade de precipitação. Basicamente, as cerejas precisam ser regadas cerca de 3 a 5 vezes por temporada, dependendo das condições climáticas da sua região.
Uma das medidas agrotécnicas mais importantes no cultivo da cereja doce é a poda correta e oportuna. A poda correta elimina o consumo de nutrientes para brotos inférteis, portanto, mais oligoelementos são enviados para os ramos frutíferos. Esse processo aumenta a qualidade e a quantidade da colheita.

Resistência a doenças e pragas

Regina tem imunidade muito boa. Se você cuidar bem das cerejas, é bem provável que elas não adoeçam. No entanto, em um verão chuvoso, a cultura pode pegar o fungo. Essas são doenças comuns como moniliose, clotterosporia e outras. São tratados com fungicidas industriais ou líquido bordalês.

Uma copa espessa e mal formada, bem como a presença de ervas daninhas no círculo próximo ao tronco, freqüentemente atraem pragas. Normalmente é pulgão, mas às vezes aparece um gorgulho. Nos estágios iniciais da estação de crescimento, você pode usar "Karbofos". Durante o período de maturação ativa das cerejas, são usados ​​remédios populares.

Ao cuidar das cerejas, é necessário proteger-se atempadamente contra várias pragas e patógenos. Dependendo da causa e da natureza do curso, todas as doenças da cereja podem ser condicionalmente divididas em várias categorias - infecciosas e não infecciosas. Cada categoria de doenças prevê seu próprio plano e método de tratamento, o uso de certas drogas e remédios populares.

Requisitos de solo e condições climáticas

Regina é altamente resistente ao frio, por isso costuma ser cultivada mesmo em climas frios. A única exceção serão regiões muito severas. Mas a resistência da planta à seca é média, o que significa que não pode ficar sem água por muito tempo. Quanto aos substratos, Regina não cresce em solos com alta acidez, alto teor de areia e argila.

O cultivo próprio de cerejas doces é um processo complicado. É importante seguir todas as sutilezas e técnicas necessárias para que a árvore frutífera crie raízes. Existem várias maneiras de propagar cerejas: enxerto em outra árvore, estacas, crescimento de uma pedra, propagação por brotos de raiz ou estratificação.

Visão geral da revisão

Esta variedade de cereja já foi apreciada por muitos residentes de verão. Os jardineiros gostam que as frutas sejam grandes e doces, não se esfarelem nem quebrem. Aqueles que o cultivam para venda ficam especialmente satisfeitos com a variedade. Os frutos são transportados para mercados e lojas sem perder o aspecto original. E cuidar da árvore não é difícil, mesmo para iniciantes.

O lado negativo dos residentes de verão é a necessidade de polinizadores. Além disso, a regularidade da rega também terá de ser controlada.

Características principais
Autores
Alemanha
Compromisso
universal
Produção
Alto
Rendimento médio
40 kg por árvore
Transportabilidade
Alto
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
Altura da árvore, m
3-4
coroa
piramidal arredondado, densidade média
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Peso do fruto, g
9
Forma de fruta
cordato ligeiramente alongado
Cor de fruta
vermelho escuro
Pele
liso, brilhante
Cor da polpa
vermelho
Polpa (consistência)
elástico, cartilaginoso
Gosto de fruta
doce
Desprendimento de frutas
seco
Aparência
bela
Degustação de frutas
4,8-5 pontos
Mantendo a qualidade
até 15 dias na geladeira
Crescente
Resistência de inverno
Alto
Tolerância à seca
média
Desintegrando-se
Não
Rega
precisa de rega em calor extremo
Resistente a quebra de frutas
estável
Resistência a doenças e pragas
Alto
Resistência a doenças fúngicas
alta imunidade
Maturação
Maturidade precoce
3-4 anos após o plantio
Época de floração
segunda quinzena de maio
Termos de amadurecimento
atrasado
Período de frutificação
agosto
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cerejas
Cherry Bryanochka Bryanochka Cereja doce Bryansk rosa Bryansk rosa Cereja doce coração de touro Coração de touro Cherry Valery Chkalov Valery Chkalov Cereja Vasilisa Vasilisa Cherry Veda Veda Cereja amarela drogan Drogana amarelo Cherry Iput Eu coloco Cereja italiana italiano Cherry Cordia Cordia Cereja de frutos grandes De frutos grandes Cereja Leningradskaya preta Leningrado preto Bebê cereja doce Bebê Narodnaya cereja doce Povos Cereja Ovstuzhenka Ovstuzhenka Presente de cereja para Stepanov Presente para Stepanov Doce cereja jardim doméstico amarelo Amarelo quintal Cherry Revna Com ciumes Cereja Regina Regina Cherry Rechitsa Rechitsa Cherry Rondo Rondó Doce cereja querida Amada Cereja Sylvia Silvia Cherry Tyutchevka Tyutchevka Cherry Fatezh Fatezh Cereja doce Franz Joseph Franz Joseph Cereja helena Helena Cherry Chermashnaya Chermashnaya Cereja doce julia Yuliya Cherry Yaroslavna Yaroslavna
Todas as variedades de cerejas - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário