Cherry Rechitsa

Cherry Rechitsa
As principais características da variedade:
  • Forma de fruta: arredondado
  • Autores: M. V. Kanshina, Instituto de Pesquisa Russo de Tremoço
  • Ano de aprovação: 2001
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • Compromisso: universal
  • Produção: Alto
  • Altura da árvore, m: 3
  • coroa: densidade média, piramidal
  • Escapes: grosso, reto, amarelo oliva
  • Folha: grande, elíptico, verde, liso, fosco
Veja todas as especificações

A cereja doce é uma fruta que cresce em quase todos os jardins. Uma das mais populares e despretensiosas no atendimento é a variedade Rechitsa com um período de maturação médio, que é fácil de cultivar, conhecendo as regras básicas.

História de criação

A cereja doce Rechitsa foi criada no All-Russian Research Institute of Lupin em 1993. O autor da variedade é o famoso criador russo M.V. Kanshina. Ao criar esta variedade de frutas e frutas com caroço por polinização livre, a variedade cereja doce Bryanskaya pink foi usada. As informações sobre a variedade obtida foram inseridas no Registro do Estado da Federação Russa em 2001. Recomendado para o cultivo de cerejas doces na Região Central.

Descrição da variedade

Rechitsa é uma árvore de tamanho médio, dotada de uma copa piramidal com um espessamento moderado de folhagem verde brilhante, rebentos retos e espessos de cor amarelo-azeitona e um sistema radicular desenvolvido. Os botões são ovóides e ovais de tamanho médio, fortemente desviados dos rebentos. Em condições favoráveis, a cereja doce de crescimento rápido atinge uma altura de 3 metros.

A árvore floresce em médio prazo - em meados de maio. Nesta altura, a copa fica muito bonita, coberta de flores brancas como a neve com manchas amarelas, recolhidas 2-3 peças por inflorescência. Os ovários são formados nos ramos do bouquet.

Características da fruta

Esta variedade é uma classe de frutos grandes. O peso médio da baga varia de 4,9-5,8 gramas. As cerejas têm uma forma arredondada regular com uma superfície lisa e brilhante. É característico que as cerejas cresçam unidimensionais, o que as torna atraentes e comerciáveis. A casca da fruta é fina, não dura, mas firme. As cerejas maduras são cerejas escuras, quase pretas, sem salpicos. Os bagos crescem em cachos, o que facilita a colheita.

O fruto sai bem do caule alongado, sem polpa, por isso a cereja tolera facilmente o transporte e pode ser armazenada por algum tempo em local fresco sem perder o sabor. A cereja tem um propósito universal - é consumida fresca, processada, as compotas são fervidas, congeladas e utilizadas na culinária.

Qualidades de sabor

Rechitsa caracteriza-se pelo excelente gosto, que sem dúvida cativa muitas donas de casa. A polpa vermelho-escura de densidade moderada tem consistência delicada, carnuda e muito suculenta, complementada por um aroma agradável. O sabor é dominado por uma doçura rica sem enjoativo. O suco de cereja escura tem uma estrutura rica e espessa. O caroço é de tamanho médio e separa-se facilmente da polpa da cereja. A polpa contém 13% de açúcares e menos de 1% de ácidos.

Amadurecimento e frutificação

A cereja doce de fruta escura é dotada de períodos de maturação médios. A árvore começa a dar frutos no 5º ano após o plantio. A frutificação da variedade é anual. As cerejas se temperam juntas, enquanto podem ficar penduradas na árvore por 7 a 10 dias sem se desintegrar, sem assar ao sol, mas não é recomendável expor demais as frutas, pois atraem pássaros. A fase de frutificação ativa ocorre na segunda quinzena de julho - 15-20 dias.

Depois de plantar as mudas, vai demorar muito até que você possa ver as primeiras bagas na árvore. A primeira floração ocorre apenas no quarto ano de vida da árvore. Nesse momento, a árvore produz apenas um pequeno número de flores. No quinto ano, já se pode esperar uma floração mais ativa e a primeira, ainda que pequena, colheita. Uma colheita decente pode ser feita por 6-7 anos.

Produção

Variedade de alto rendimento. Prestando os devidos cuidados à árvore, pode-se contar com 30 kg de frutos maduros por safra. Fazendo uma safra em escala industrial, você pode contar com rendimentos entre 82 e 146 centners / ha no máximo.

Autofertilidade e a necessidade de polinizadores

A cereja doce é autofértil, por isso é necessário plantar árvores doadoras com tempos de floração semelhantes. As árvores polinizadoras mais produtivas são: Iput, Odritsa e Ovstuzhenka. A distância entre as árvores deve ser de 3-4 metros. Além disso, é recomendável plantar ervas melíferas perto das cerejas que atraem insetos.

Crescendo e cuidando

Recomenda-se plantar mudas na primavera - 3-4 dias após o degelo do solo. A muda deve estar dormente. O melhor material de plantio é considerado como uma muda de um ou dois anos de idade, com sistema radicular saudável e altura de pelo menos 1 metro. É melhor plantar cerejas ao lado de cerejas, madressilvas e ameixas.

O local é escolhido brilhante, iluminado pelo sol e protegido dos ventos do norte. O ideal é que a árvore seja plantada em uma pequena colina, para evitar o encharcamento e o excesso de umidade no solo.

A agrotécnica de cerejas doces Rechitsa consiste em uma série de atividades - irrigação regular, capina, soltura do solo, aplicação de fertilizantes três vezes por temporada, formação de copa, poda de galhos secos e danificados, cobertura morta com húmus ou composto, prevenção de doenças e preparação para o inverno . Em regiões com invernos frios, recomenda-se uma sacaria ou cobertura de agrofibra.

As cerejas doces são plantadas em local ensolarado e bem protegido do vento. O solo deve ser fértil, solto e permeável à umidade. Existem duas opções para o plantio de cerejas - primavera e outono. A primeira opção é a mais preferida e é adequada para todas as regiões de cultivo. Na região Sul, o plantio pode ser feito no outono.
Um dos benefícios do enxerto de uma árvore é restaurar as plantas crescidas demais, melhorar o sabor da fruta e adaptar as variedades do sul a climas frios. Se você seguir todas as recomendações dos especialistas, poderá fortalecer o sistema imunológico das cerejas, e ele ficará mais resistente a pragas e doenças.
Para colher uma safra rica e saborosa de cereja todos os anos, você precisa cuidar dela adequadamente. A rega oportuna é uma das etapas essenciais do cuidado. A taxa de irrigação de uma cerejeira depende diretamente de quão seco e quente o clima é e da quantidade de precipitação. Basicamente, as cerejas precisam ser regadas cerca de 3 a 5 vezes por temporada, dependendo das condições climáticas da sua região.
Uma das medidas agrotécnicas mais importantes no cultivo da cereja doce é a poda correta e oportuna. A poda correta elimina o consumo de nutrientes para brotos inférteis, portanto, mais oligoelementos são enviados para os ramos frutíferos. Esse processo aumenta a qualidade e a quantidade da colheita.

Resistência a doenças e pragas

Uma boa imunidade torna a árvore resistente a muitos fungos e doenças comuns da cereja doce, em particular, à coccomicose. Durante os períodos de frio e alta umidade, as cerejas podem sofrer escurecimento da folhagem e formação de úlceras podres nos frutos. Entre os insetos que atacam as cerejas, os mais irritantes são os pulgões e os gorgulhos.

Ao cuidar das cerejas, é necessário proteger-se atempadamente contra várias pragas e patógenos.Dependendo da causa e da natureza do curso, todas as doenças da cereja podem ser condicionalmente divididas em várias categorias - infecciosas e não infecciosas. Cada categoria de doenças prevê seu próprio plano e método de tratamento, o uso de certas drogas e remédios populares.

Requisitos de solo e condições climáticas

A cereja doce Rechitsa é resistente ao inverno, tolera bem o calor prolongado, mas reage negativamente à seca, portanto a irrigação é um componente importante da agricultura.

É confortável para uma cerejeira crescer em solos argilosos, chernozem e arenosos que respiram, permitem a passagem da umidade e têm uma estrutura solta. É importante que o lençol freático seja profundo, uma vez que a umidade estagnada pode levar à deterioração do sistema radicular da árvore. Vale lembrar também que a variedade não tolera solos ácidos, por isso o solo deve ser com acidez baixa ou neutra. A farinha de dolomita ajuda a diminuir a acidez do solo.

O cultivo próprio de cerejas doces é um processo complicado. É importante seguir todas as sutilezas e técnicas necessárias para que a árvore frutífera crie raízes. Existem várias maneiras de propagar cerejas: enxerto em outra árvore, estacas, crescimento de uma pedra, propagação por brotos de raiz ou estratificação.
Características principais
Autores
M. V. Kanshina, Instituto de Pesquisa Russo de Lupin
Ano de aprovação
2001
Compromisso
universal
Colunar
Não
Produção
Alto
Rendimento médio
82 c / ha
Rendimento máximo
146 c / ha
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
Altura da árvore, m
3
coroa
densidade média, piramidal
Escapes
grosso, reto, amarelo oliva
Folha
grande, elíptico, verde, liso, fosco
Flores
médio, corola em forma de pires, fluindo livremente, pétalas brancas, estigma do pistilo no mesmo nível das anteras, cálice cálice, estames e pistilo são longos
Número de flores por inflorescência
2-3
Tipo de frutificação
em ramos de buquê
Fruta
Tamanho da fruta, mm
18x18x16
Peso do fruto, g
4,9-5,8
Forma de fruta
arredondado
Cor de fruta
quase preto
Cor da polpa
Vermelho escuro
Polpa (consistência)
suculento, densidade média, macio
Gosto de fruta
doce
Cor do suco
Vermelho escuro
Peso ósseo, g
0,27
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Desprendimento de frutas
seco
Composição de frutas
matéria seca - 17,6%, açúcares - 13%, ácidos - 0,59%, ácido ascórbico - 10,4 mg / 100 g
Degustação de frutas
4,5 pontos
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Variedades de polinizadores
Iput, Ovstuzhenka, Odrinka
Resistência de inverno
Alto
O solo
chernozem, argiloso, arenoso
Regiões em crescimento
Central
Resistência a doenças fúngicas
estável
Resistência à coccomicose
estável
Maturação
Maturidade precoce
começa a dar frutos por 5 anos
Época de floração
média
Termos de amadurecimento
média
Período de frutificação
de 15 a 20 de julho
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cerejas
Cherry Bryanochka Bryanochka Cereja doce Bryansk rosa Bryansk rosa Cereja doce coração de touro Coração de touro Cherry Valery Chkalov Valery Chkalov Cereja Vasilisa Vasilisa Cherry Veda Veda Cereja amarela drogan Drogana amarelo Cherry Iput Eu coloco Cereja italiana italiano Cherry Cordia Cordia Cereja de frutos grandes De frutos grandes Cereja Leningradskaya preta Leningrado preto Bebê cereja doce Bebê Narodnaya cereja doce Povos Cereja Ovstuzhenka Ovstuzhenka Presente de cereja para Stepanov Presente para Stepanov Doce cereja jardim doméstico amarelo Amarelo quintal Cherry Revna Com ciumes Cereja Regina Regina Cherry Rechitsa Rechitsa Cherry Rondo Rondó Doce cereja querida Amada Cereja Sylvia Silvia Cherry Tyutchevka Tyutchevka Cherry Fatezh Fatezh Cereja doce Franz Joseph Franz Joseph Cereja helena Helena Cherry Chermashnaya Chermashnaya Cereja doce julia Yuliya Cherry Yaroslavna Yaroslavna
Todas as variedades de cerejas - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário