Presente de cereja para a águia

Presente de cereja para a águia
As principais características da variedade:
  • Forma de fruta: em forma de coração, unidimensional, obtuso
  • Pedúnculo: curto, espessura média, fácil de desprender do galho, boa fixação ao osso
  • Autores: A.F. Kolesnikova, E.N. Dzhigadlo, A.A. Gulyaeva, M.A. Makarkin
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • Compromisso: sobremesa
  • Altura da árvore, m: 3,2
  • coroa: raro, piramidal, elevado, ligeiramente espalhado, poucas lentilhas
  • Escapes: médio, reto, marrom-acastanhado, nu
  • Folha: grande, alongado, oval estreito, pontiagudo longo, verde escuro, enrugado, brilhante
  • Tamanho da fruta: média
Veja todas as especificações

O presente para a Eagle é uma variedade de cereja nova, mas bastante interessante. Criada há pouco tempo, já conseguiu agradar a muitos jardineiros com as suas colheitas e datas de frutificação precoces.

História de criação

A autoria da variedade pertence aos cientistas domésticos Kolesnikova, Dzhigadlo, Gulyaeva e Makarkina. A variedade de sobremesa foi obtida graças às mudas polinizadas pela cereja Bigarro. O trabalho de melhoramento foi concluído em 2010 e enviado para testes de variedades. Em 2017, a cultura foi incluída no Registro Estadual da Federação Russa.

Descrição da variedade

A variedade apresenta as seguintes características principais:

  • cereja doce de tamanho médio, altura da árvore - 3,2 metros, menos frequentemente - 3,5;

  • a casca é cinza, sem aspereza;

  • os rebentos são castanhos-acastanhados, crescem a direito, tamanho médio;

  • a coroa é a luz que se espalha, sobe, tem a forma de uma pirâmide;

  • nenhum espessamento especial da coroa é observado;

  • a folhagem é estreita, oval, bastante comprida e grande, brilhante, pintada de verde escuro, com ligeiras rugas;

  • as flores parecem guarda-chuvas, são brancas e médias, desabrocham em inflorescências (três em cada);

  • os frutos podem ser formados tanto nos ramos do bouquet como nos ramos das frutas.

Características da fruta

Os bagos da variedade descrita apresentam várias características que merecem destaque:

  • o peso de cada drupa é 4,5-5 gramas, e esses são os parâmetros médios entre as cerejas;

  • as frutas são unidimensionais, ligeiramente opacas, em forma de coração;

  • a pele é de um grau médio de aspereza, tingida de um tom vermelho padrão;

  • os pontos subcutâneos são leves, poucos e quase invisíveis;

  • um caule curto e não muito grosso é facilmente separado do galho;

  • a polpa é rosada, áspera, com cartilagens;

  • um grande osso separa-se perfeitamente da polpa;

  • o suco do Presente para a Águia é de cor rosa.

Qualidades de sabor

O sabor deste tipo de cereja doce é bastante elevado, é de 4,2. Os frutos agridoces exalam um aroma delicado e deixam um gosto final ligeiro e agradável.

Amadurecimento e frutificação

O presente para a Águia é uma variedade de crescimento rápido, já que forma frutos já no terceiro ano de existência. Se a floração começou mais cedo, as inflorescências devem ser removidas para que no futuro a força da árvore seja direcionada para o desenvolvimento. As variedades de cereja precoce são removidas dos galhos no segundo mês do verão.

Depois de plantar as mudas, vai demorar muito até que você possa ver as primeiras bagas na árvore. A primeira floração ocorre apenas no quarto ano de vida da árvore. Nesse momento, a árvore produz apenas um pequeno número de flores. No quinto ano, já se pode esperar uma floração mais ativa e a primeira, embora pequena, colheita. Uma colheita decente pode ser feita por 6-7 anos.

Produção

De árvores frutíferas maduras, você pode coletar 25 quilos de bagas.O rendimento médio registrado da variedade é de 72,06 c / ha, e o máximo é de 122 c / ha.

Regiões em crescimento

O presente para a Águia foi criado para cultivo subsequente na Região Central da Terra Negra.

Autofertilidade e a necessidade de polinizadores

Para que as bagas se formem em uma cereja desta variedade, uma das seguintes variedades deve polinizá-la:

  • Eu coloco;

  • Terra natal;

  • Bigarro;

  • Valery Chkalov;

  • Escarlate.

E também para a polinização, pode-se plantar várias cerejas que florescem em maio. Sem polinizadores Um presente para a Águia não dá uma colheita.

Crescendo e cuidando

Na região central da Terra Negra, as cerejeiras são plantadas na primavera. Para o desembarque, opta-se por uma zona quente e iluminada, protegida de correntes de ar. A variedade Presente para a Águia é exigente quanto à composição do solo. Deve ser um substrato fértil e bem drenado com acidez mínima, preparado com antecedência no outono.

Antes do plantio, as mudas são embebidas com raízes em água por duas horas, e também tratadas com uma solução fraca de permanganato de potássio. Eles são plantados da mesma forma que qualquer árvore frutífera. Após o plantio, certifique-se de adicionar uma nova pequena camada de solo, regada e amarrada. A cobertura morta é outra etapa importante pós-plantio.

A rega abundante das mudas será necessária apenas nos primeiros meses após o plantio. As plantas são regadas semanalmente, usando cada balde de água. As árvores frutíferas raramente podem ser regadas, pois têm raízes muito profundas. Em um verão quente e calmo, três vezes por temporada são suficientes. Porém, em caso de seca e calor, é regada a cada 10 dias.

Na primavera, o Presente para a Águia exigirá fertilização contendo nitrogênio. Você pode usar esterco de galinha ou nitrato de amônio. Nos meses de verão, o solo é fertilizado com potássio e, no outono, é aplicado fósforo. A cobertura aplicada ao solo deve ser acompanhada de rega abundante.

Nos primeiros 5-6 anos, o jardineiro também terá que formar uma coroa. A escolha ideal é um formulário em camadas esparsas. Além disso, a poda sanitária é realizada antes do fluxo de seiva. Se aparecerem sinais de doença e ressecamento na árvore, esses galhos devem ser removidos imediatamente, sem esperar a deterioração da saúde da cultura.

As cerejas doces são plantadas em local ensolarado e bem protegido do vento. O solo deve ser fértil, solto e permeável à umidade. Existem duas opções para o plantio de cerejas - primavera e outono. A primeira opção é a mais preferida, pois é adequada para todas as regiões de cultivo. Na região Sul, o plantio pode ser feito no outono.
Um dos benefícios do enxerto de uma árvore é restaurar as plantas crescidas demais, melhorar o sabor da fruta e adaptar as variedades do sul a climas frios. Se você seguir todas as recomendações dos especialistas, poderá fortalecer o sistema imunológico das cerejas doces, e elas ficarão mais resistentes a pragas e doenças.
Para colher uma safra rica e saborosa de cereja todos os anos, você precisa cuidar dela adequadamente. A rega oportuna é uma das etapas necessárias do cuidado. A taxa de irrigação de uma cerejeira depende diretamente de quão seco e quente o clima é e da quantidade de precipitação. Basicamente, as cerejas precisam ser regadas cerca de 3 a 5 vezes por temporada, dependendo das condições climáticas da sua região.
Uma das medidas agrotécnicas mais importantes no cultivo da cereja doce é a poda correta e oportuna. A poda correta elimina o consumo de nutrientes para brotos inférteis, portanto, mais oligoelementos são enviados para os ramos frutíferos. Esse processo aumenta a qualidade e a quantidade da colheita.

Resistência a doenças e pragas

O presente para a Águia tem boa imunidade. Muito bem, resiste à moniliose e à coccomicose, mas pode muito bem ser afetado por outras doenças. Para prevenir doenças, é necessário realizar pulverizações preventivas com fungicidas e podar regularmente.

Mas as pragas atacam a variedade com muito mais frequência do que as doenças.Os mais comuns são a mosca-cereja e o pulgão, e também podem aparecer gorgulhos e mariposas. Quando ocorrem pragas, usam-se inseticidas, mas é ainda melhor tratar as árvores com eles antecipadamente, profilaticamente, até que a colheita comece a amadurecer, e não se torne muito perigosa.

Ao cuidar das cerejas, é necessário proteger-se atempadamente contra várias pragas e patógenos. Dependendo da causa e da natureza do curso, todas as doenças da cereja podem ser condicionalmente divididas em várias categorias - infecciosas e não infecciosas. Cada categoria de doenças prevê seu próprio plano e método de tratamento, o uso de certas drogas e remédios populares.
O cultivo próprio de cerejas doces é um processo complicado. É importante seguir todas as sutilezas e técnicas necessárias para que a árvore frutífera crie raízes. Existem várias maneiras de propagar cerejas: enxerto em outra árvore, estacas, crescimento de uma pedra, propagação por brotos de raiz ou estratificação.
Características principais
Autores
A.F. Kolesnikova, E.N. Dzhigadlo, A.A. Gulyaeva, M.A. Makarkin
Compromisso
sobremesa
Rendimento médio
72,06 c / ha
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
Altura da árvore, m
3,2
coroa
raro, piramidal, elevado, ligeiramente espalhado, poucas lentilhas
Escapes
médio, reto, marrom-acastanhado, nu
Folha
grande, alongado, oval estreito, pontiagudo longo, verde escuro, enrugado, brilhante
Flores
médio, branco, guarda-chuva
Número de flores por inflorescência
3
Tipo de frutificação
em galhos de frutas e galhos de buquê
Fruta
Tamanho da fruta
média
Peso do fruto, g
4,5
Forma de fruta
em forma de coração, unidimensional, obtuso
Cor de fruta
vermelho, poucos pontos subcutâneos, branco, sutil
Pedúnculo
curto, espessura média, boa facilidade de separação do ramo, fixação frágil ao osso
Pele
rugosidade média
Cor da polpa
cor de rosa
Polpa (consistência)
meio áspero, cartilaginoso
Gosto de fruta
doce e azedo
Cor do suco
cor de rosa
Tamanho do osso
ampla
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Desprendimento de frutas
seco
Composição de frutas
matéria seca - 13,1%, açúcares - 11,15%, ácidos - 0,52%, vitamina C - 6,6 mg%
Degustação de frutas
4,2 pontos
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Variedades de polinizadores
Iput, Pátria, Bigarro, Valery Chkalov, Scarlet
Resistência de inverno
relativo
Tolerância à seca
média
O solo
fértil, bem drenado, neutro
Rega
moderado
Localização
ensolarado
Regiões em crescimento
Terra Negra Central
Resistência à coccomicose
Boa
Resistência à moniliose
Boa
Maturação
Maturidade precoce
no 3º ano após o plantio
Época de floração
Poderia
Termos de amadurecimento
cedo
Período de frutificação
Julho
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cerejas
Cherry Bryanochka Bryanochka Cereja doce Bryansk rosa Bryansk rosa Cereja doce coração de touro Coração de touro Cherry Valery Chkalov Valery Chkalov Cereja Vasilisa Vasilisa Cherry Veda Veda Cereja amarela drogan Drogana amarelo Cherry Iput Eu coloco Cereja italiana italiano Cherry Cordia Cordia Cereja de frutos grandes De frutos grandes Cereja Leningradskaya preta Leningrado preto Bebê cereja doce Bebê Cereja Narodnaya Povos Cereja Ovstuzhenka Ovstuzhenka Presente de cereja para Stepanov Presente para Stepanov Doce cereja jardim doméstico amarelo Amarelo quintal Cherry Revna Com ciumes Cereja Regina Regina Cherry Rechitsa Rechitsa Cherry Rondo Rondó Doce cereja querida Amada Cereja Sylvia Silvia Cherry Tyutchevka Tyutchevka Cherry Fatezh Fatezh Cereja doce Franz Joseph Franz Joseph Cereja helena Helena Cherry Chermashnaya Chermashnaya Cereja doce julia Yuliya Cherry Yaroslavna Yaroslavna
Todas as variedades de cerejas - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário