- Forma de fruta: em forma de coração, unidimensional, obtuso
- Pedúnculo: curto, espessura média, fácil de desprender do galho, boa fixação ao osso
- Autores: A.F. Kolesnikova, E.N. Dzhigadlo, A.A. Gulyaeva, M.A. Makarkin
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Compromisso: sobremesa
- Altura da árvore, m: 3,2
- coroa: raro, piramidal, elevado, ligeiramente espalhado, poucas lentilhas
- Escapes: médio, reto, marrom-acastanhado, nu
- Folha: grande, alongado, oval estreito, pontiagudo longo, verde escuro, enrugado, brilhante
- Tamanho da fruta: média
O presente para a Eagle é uma variedade de cereja nova, mas bastante interessante. Criada há pouco tempo, já conseguiu agradar a muitos jardineiros com as suas colheitas e datas de frutificação precoces.
História de criação
A autoria da variedade pertence aos cientistas domésticos Kolesnikova, Dzhigadlo, Gulyaeva e Makarkina. A variedade de sobremesa foi obtida graças às mudas polinizadas pela cereja Bigarro. O trabalho de melhoramento foi concluído em 2010 e enviado para testes de variedades. Em 2017, a cultura foi incluída no Registro Estadual da Federação Russa.
Descrição da variedade
A variedade apresenta as seguintes características principais:
cereja doce de tamanho médio, altura da árvore - 3,2 metros, menos frequentemente - 3,5;
a casca é cinza, sem aspereza;
os rebentos são castanhos-acastanhados, crescem a direito, tamanho médio;
a coroa é a luz que se espalha, sobe, tem a forma de uma pirâmide;
nenhum espessamento especial da coroa é observado;
a folhagem é estreita, oval, bastante comprida e grande, brilhante, pintada de verde escuro, com ligeiras rugas;
as flores parecem guarda-chuvas, são brancas e médias, desabrocham em inflorescências (três em cada);
os frutos podem ser formados tanto nos ramos do bouquet como nos ramos das frutas.
Características da fruta
Os bagos da variedade descrita apresentam várias características que merecem destaque:
o peso de cada drupa é 4,5-5 gramas, e esses são os parâmetros médios entre as cerejas;
as frutas são unidimensionais, ligeiramente opacas, em forma de coração;
a pele é de um grau médio de aspereza, tingida de um tom vermelho padrão;
os pontos subcutâneos são leves, poucos e quase invisíveis;
um caule curto e não muito grosso é facilmente separado do galho;
a polpa é rosada, áspera, com cartilagens;
um grande osso separa-se perfeitamente da polpa;
o suco do Presente para a Águia é de cor rosa.
Qualidades de sabor
O sabor deste tipo de cereja doce é bastante elevado, é de 4,2. Os frutos agridoces exalam um aroma delicado e deixam um gosto final ligeiro e agradável.
Amadurecimento e frutificação
O presente para a Águia é uma variedade de crescimento rápido, já que forma frutos já no terceiro ano de existência. Se a floração começou mais cedo, as inflorescências devem ser removidas para que no futuro a força da árvore seja direcionada para o desenvolvimento. As variedades de cereja precoce são removidas dos galhos no segundo mês do verão.
Produção
De árvores frutíferas maduras, você pode coletar 25 quilos de bagas.O rendimento médio registrado da variedade é de 72,06 c / ha, e o máximo é de 122 c / ha.
Regiões em crescimento
O presente para a Águia foi criado para cultivo subsequente na Região Central da Terra Negra.
Autofertilidade e a necessidade de polinizadores
Para que as bagas se formem em uma cereja desta variedade, uma das seguintes variedades deve polinizá-la:
Eu coloco;
Terra natal;
Bigarro;
Valery Chkalov;
Escarlate.
E também para a polinização, pode-se plantar várias cerejas que florescem em maio. Sem polinizadores Um presente para a Águia não dá uma colheita.
Crescendo e cuidando
Na região central da Terra Negra, as cerejeiras são plantadas na primavera. Para o desembarque, opta-se por uma zona quente e iluminada, protegida de correntes de ar. A variedade Presente para a Águia é exigente quanto à composição do solo. Deve ser um substrato fértil e bem drenado com acidez mínima, preparado com antecedência no outono.
Antes do plantio, as mudas são embebidas com raízes em água por duas horas, e também tratadas com uma solução fraca de permanganato de potássio. Eles são plantados da mesma forma que qualquer árvore frutífera. Após o plantio, certifique-se de adicionar uma nova pequena camada de solo, regada e amarrada. A cobertura morta é outra etapa importante pós-plantio.
A rega abundante das mudas será necessária apenas nos primeiros meses após o plantio. As plantas são regadas semanalmente, usando cada balde de água. As árvores frutíferas raramente podem ser regadas, pois têm raízes muito profundas. Em um verão quente e calmo, três vezes por temporada são suficientes. Porém, em caso de seca e calor, é regada a cada 10 dias.
Na primavera, o Presente para a Águia exigirá fertilização contendo nitrogênio. Você pode usar esterco de galinha ou nitrato de amônio. Nos meses de verão, o solo é fertilizado com potássio e, no outono, é aplicado fósforo. A cobertura aplicada ao solo deve ser acompanhada de rega abundante.
Nos primeiros 5-6 anos, o jardineiro também terá que formar uma coroa. A escolha ideal é um formulário em camadas esparsas. Além disso, a poda sanitária é realizada antes do fluxo de seiva. Se aparecerem sinais de doença e ressecamento na árvore, esses galhos devem ser removidos imediatamente, sem esperar a deterioração da saúde da cultura.
Resistência a doenças e pragas
O presente para a Águia tem boa imunidade. Muito bem, resiste à moniliose e à coccomicose, mas pode muito bem ser afetado por outras doenças. Para prevenir doenças, é necessário realizar pulverizações preventivas com fungicidas e podar regularmente.
Mas as pragas atacam a variedade com muito mais frequência do que as doenças.Os mais comuns são a mosca-cereja e o pulgão, e também podem aparecer gorgulhos e mariposas. Quando ocorrem pragas, usam-se inseticidas, mas é ainda melhor tratar as árvores com eles antecipadamente, profilaticamente, até que a colheita comece a amadurecer, e não se torne muito perigosa.