Âmbar cereja doce Orlovskaya

Âmbar cereja doce Orlovskaya
As principais características da variedade:
  • Forma de fruta: em forma de coração
  • Tipo de crescimento: vigoroso
  • Compromisso: universal
  • Altura da árvore, m: 4
  • coroa: piramidal, espalhando, elevado, densidade média
  • Escapes: médio, reto, amarelado, nu
  • Folha: oval, verde
  • Tamanho da fruta: tamanho médio
  • Peso do fruto, g: 3,6
  • Cor de fruta: amarelo
Veja todas as especificações

A variedade de cereja Orlovskaya Amber difere dos representantes tradicionais desta família na cor - o fruto é colorido em tons amarelos, adquirindo uma palheta âmbar e translucidez no momento do amadurecimento fisiológico. Os frutos amarelos destinam-se ao consumo fresco, a partir dos quais se cozinham deliciosas e bonitas compotas, conservas, compotas e confitures. Além disso, as bagas fornecem um efeito preventivo para muitas doenças, têm um efeito positivo na composição do sangue e no funcionamento do trato gastrointestinal.

Descrição da variedade

Uma árvore vigorosa (de 4 m) com uma copa piramidal que se espalha parece muito atraente durante a floração ou amadurecimento dos frutos. No primeiro caso, é coberto com uma fervura branca como a neve, sob a qual a folhagem é quase invisível, no segundo - bagas âmbar brilhantes contra o fundo da folhagem esmeralda criam um efeito deslumbrante.

Uma coroa elevada de densidade média é criada por brotos retos nus de tons amarelados e ramos ligeiramente caídos cobertos por uma pele acinzentada. Uma lâmina de folha oval de cor verde rica com uma superfície lisa tem bordas serrilhadas duplas e uma ponta longa e pontiaguda. As frutas são amarradas em galhos de frutas e galhos de buquê.

Características da fruta

Os frutos em forma de coração e não muito grandes (3,6 g) apresentam uma coloração amarela, ganhando intensidade à medida que amadurecem. Uma pequena pedra (0,2 g) separa-se bem da polpa, a baga é resistente a fissuras e é caracterizada por uma separação média.

Qualidades de sabor

Polpa amarela medianamente densa, muito suculenta, de sabor doce e balanceado e suco incolor. Os frutos contêm substâncias solúveis secas (14%), açúcar (10,4%), ácidos (0,4%). Pontuação de degustação de frutas vermelhas - 4,4 pontos.

Amadurecimento e frutificação

A variedade pertence à categoria médio-tardio, a frutificação ocorre no terceiro ano após o plantio. A floração aproximada ocorre em meados de maio, a colheita é feita em meados de julho.

Depois de plantar as mudas, vai demorar muito até que você possa ver as primeiras bagas na árvore. A primeira floração ocorre apenas no quarto ano de vida da árvore. Nesse momento, a árvore produz apenas um pequeno número de flores. No quinto ano, já se pode esperar uma floração mais ativa e a primeira, embora pequena, colheita. Uma colheita decente pode ser feita por 6-7 anos.

Produção

A cereja âmbar se distingue por sua capacidade de dar altos rendimentos. Em média, a partir de 75 centners são colhidos de um hectare, o valor máximo é de 120 centners / ha.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

É de vital importância para as cerejas infrutíferas encontrarem variedades polinizadoras nas proximidades, sem as quais não serão capazes de produzir uma safra. Essas variedades são Vityaz, Iput, Gostinets, Severnaya e Ovstuzhenka.

Crescendo e cuidando

Para o cultivo de Orlovskaya Amber, são escolhidos locais com boa iluminação e proteção dos ventos do norte. A cultura desenvolve-se bem e frutifica em solos férteis, drenados e com acidez neutra. A vizinhança com águas subterrâneas a menos de 2,5 metros da superfície da Terra é inaceitável.Além disso, as cerejas não sobrevivem em planícies pantanosas, portanto, se um local adequado tiver exatamente esses parâmetros, é necessário criar um monte artificial onde a planta deve ser plantada.

Se a terra for ácida, é imperativo adicionar farinha de dolomita, giz, cal ou gesso. As cinzas de madeira reduzem bem a acidez. O tamanho ideal da cova de plantio é 60x60x80 cm, no fundo, uma camada de drenagem de cascalho, seixo, cascalho fino ou tijolo quebrado é disposto. Simultaneamente ao dreno, é instalado um suporte para a muda. A camada fértil removida é enriquecida com matéria orgânica (húmus, composto, excrementos de pássaros), superfosfato, fertilizantes minerais especializados complexos e cinzas de madeira.

Após o plantio, um dique de barreira é disposto ao redor do círculo do tronco e regado abundantemente com água morna. No dia seguinte, o solo úmido deve ser afrouxado para evitar a formação de uma crosta densa que impede a penetração do oxigênio. Afrouxar substitui perfeitamente o método de cobertura morta - uma camada espessa de cobertura morta evita a evaporação da umidade, inibe as ervas daninhas e evita a formação de uma crosta terrestre.

O cuidado adicional consiste em rega moderada, capina obrigatória, cobertura, poda higiênica e formativa. Especialmente a planta no primeiro ano de vida necessita de cuidados, pois a rega é feita semanalmente durante o período de seca, uma árvore adulta não é regada mais do que uma vez por mês.

Eles começam a alimentar as cerejas a partir do segundo ano após o plantio. Na primavera são aplicados fertilizantes de nitrogênio, no verão - fertilizantes de potássio-fósforo, no outono os troncos são cobertos por uma espessa camada de húmus. Para combater os roedores, os troncos e parte dos ramos esqueléticos inferiores são caiados com uma solução de cal misturada com sulfato de cobre. Para o inverno, é aconselhável enrolar os troncos com redes especiais, aprofundando-os no solo. Para evitar o congelamento do sistema radicular, a zona próxima ao tronco é coberta por uma espessa camada de neve no inverno.

As cerejas doces são plantadas em local ensolarado e bem protegido do vento. O solo deve ser fértil, solto e permeável à umidade. Existem duas opções para o plantio de cerejas - primavera e outono. A primeira opção é a mais preferida e é adequada para todas as regiões de cultivo. Na região Sul, o plantio pode ser feito no outono.
Um dos benefícios do enxerto de uma árvore é restaurar as plantas crescidas demais, melhorar o sabor da fruta e adaptar as variedades do sul a climas frios. Se você seguir todas as recomendações dos especialistas, poderá fortalecer o sistema imunológico das cerejas, e ele ficará mais resistente a pragas e doenças.
Para colher uma safra rica e saborosa de cereja todos os anos, você precisa cuidar dela adequadamente. A rega oportuna é uma das etapas necessárias do cuidado. A taxa de irrigação de uma cerejeira depende diretamente de quão seco e quente o clima é e da quantidade de precipitação. Basicamente, as cerejas precisam ser regadas cerca de 3 a 5 vezes por temporada, dependendo das condições climáticas da sua região.
Uma das medidas agrotécnicas mais importantes no cultivo da cereja doce é a poda correta e oportuna. A poda correta elimina o consumo de nutrientes para brotos inférteis, portanto, mais oligoelementos são enviados para os ramos frutíferos. Esse processo aumenta a qualidade e a quantidade da colheita.

Resistência a doenças e pragas

A variedade apresenta boa resistência à moniliose e coccomicose.

Ao cuidar das cerejas, é necessário proteger-se atempadamente contra várias pragas e patógenos. Dependendo da causa e da natureza do curso, todas as doenças da cereja podem ser condicionalmente divididas em várias categorias - infecciosas e não infecciosas. Cada categoria de doenças prevê seu próprio plano e método de tratamento, o uso de certas drogas e remédios populares.

Requisitos de solo e condições climáticas

A árvore tem um alto potencial de tolerância a temperaturas negativas - botões generativos são capazes de resistir a geadas de até -20ºC. No que diz respeito à resistência à seca, apresenta valores médios.

O cultivo próprio de cerejas doces é um processo complicado. É importante seguir todas as sutilezas e técnicas necessárias para que a árvore frutífera crie raízes. Existem várias maneiras de propagar cerejas: enxerto em outra árvore, estacas, crescimento de uma pedra, propagação por brotos de raiz ou estratificação.
Características principais
Compromisso
universal
Rendimento médio
75,0 c / ha
Rendimento máximo
120,0 c / ha
Madeira
Tipo de crescimento
vigoroso
Altura da árvore, m
4
coroa
piramidal, espalhando, elevado, densidade média
Galhos
liso, cinza, ligeiramente caído
Escapes
médio, reto, amarelado, nu
Folha
oval, verde
Tipo de frutificação
dá frutos nos ramos do bouquet e ramos de frutas
Fruta
Tamanho da fruta
tamanho médio
Peso do fruto, g
3,6
Forma de fruta
em forma de coração
Cor de fruta
amarelo
Cor da polpa
amarelo
Polpa (consistência)
densidade média, suculento
Gosto de fruta
doce
Cor do suco
incolor
Tamanho do osso
pequena
Peso ósseo, g
0,2
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Desprendimento de frutas
média
Composição de frutas
sólidos solúveis - 14,0%, açúcares - 10,4%, ácidos - 0,4%
Degustação de frutas
4,4 pontos
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Variedades de polinizadores
Vityaz, Iput, Gostinets, Severnaya e Ovstuzhenka
Resistência de inverno
árvore é alta, botões de flores são médios
Tolerância à seca
estável
O solo
fértil, bem drenado
Rega
moderado
Localização
sol
Resistente a quebra de frutas
estável
Resistência à coccomicose
relativamente estável
Resistência à moniliose
relativamente estável
Maturação
Maturidade precoce
3 anos após o plantio
Época de floração
10 a 15 de maio
Termos de amadurecimento
média
Período de frutificação
meados de junho - 15 de julho
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cerejas
Cherry Bryanochka Bryanochka Cereja doce Bryansk rosa Bryansk rosa Cereja doce coração de touro Coração de touro Cherry Valery Chkalov Valery Chkalov Cereja Vasilisa Vasilisa Cherry Veda Veda Amarelo cereja drogan Drogana amarelo Cherry Iput Eu coloco Cereja italiana italiano Cherry Cordia Cordia Cereja de frutos grandes De frutos grandes Cereja Leningradskaya preta Leningrado preto Bebê cereja doce Bebê Narodnaya cereja doce Povos Cereja Ovstuzhenka Ovstuzhenka Presente de cereja para Stepanov Presente para Stepanov Doce cereja jardim doméstico amarelo Amarelo quintal Cherry Revna Com ciumes Cereja Regina Regina Cherry Rechitsa Rechitsa Cherry Rondo Rondó Doce cereja querida Amada Cereja Sylvia Silvia Cherry Tyutchevka Tyutchevka Cherry Fatezh Fatezh Cereja doce Franz Joseph Franz Joseph Cereja helena Helena Cherry Chermashnaya Chermashnaya Cereja doce julia Yuliya Cherry Yaroslavna Yaroslavna
Todas as variedades de cerejas - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário