Cereja doce Orlovskaya rosa

Cereja doce Orlovskaya rosa
As principais características da variedade:
  • Forma de fruta: arredondado
  • Pedúnculo: espessura média
  • Autores: A.F. Kolesnikova, E.N. Dzhigadlo, A.A. Gulyaeva, Z.E. Ozherelyeva (Instituto Russo de Pesquisa de Melhoramento de Culturas de Frutas)
  • Ano de aprovação: 2010
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • Compromisso: sobremesa
  • Produção: médio
  • Altura da árvore, m: até 3,5
  • coroa: piramidal, plano, elevado, densidade média
  • Escapes: médio, reto, marrom
Veja todas as especificações

Como resultado do trabalho de criadores domésticos, foi obtida a variedade de cereja doce Orlovskaya rozovaya. Este híbrido foi criado com base na maior instituição do país, a VNIISPK, cujos representantes estão envolvidos no estudo de safras de frutas e bagas. A variedade acima foi inscrita no Registro Estadual em 2010.

Descrição da variedade

A altura máxima da árvore é de 3,5 metros. Estas são plantas de tamanho médio com uma coroa em forma de pirâmide. É de densidade média, plana e elevada. A cor dos ramos é cinza. Os rebentos crescem retos, de espessura média e castanhos.

As folhas têm uma forma oval típica, são pontiagudas na base e no topo. A cor é verde escura. Durante a floração, a árvore é densamente coberta por flores brancas como a neve de seixos estreitos. Cada inflorescência produz 4 botões. O diâmetro das flores é de 2,2 centímetros. Os ovários são formados nos ramos e ramos do ramo do ano anterior.

Características da fruta

Tamanhos de frutas médias: largura - 1,7 centímetros, altura - 1,7 centímetros, espessura - 1,8 centímetros. A massa dos frutos é de 3,5 a 4 gramas. A forma é redonda padrão. A cor é o rosa, daí o nome da variedade. A polpa rosada está escondida sob a pele, suculenta e de densidade média.

Os frutos crescem em talos de espessura média. O osso pesa apenas 0,16 gramas. Ele se desprende facilmente da polpa.

Se você fizer suco ou compota com a fruta, será quase incolor.

Qualidades de sabor

A cereja doce Orlovskaya obteve um sabor agridoce agradável, e a pontuação da degustação foi de 4,4 pontos. A porcentagem de açúcares - 15,49, ácido - 0,71, matéria seca - 22,4. O objetivo das bagas é a sobremesa.

Amadurecimento e frutificação

A primeira safra é colhida apenas no 3º ano após o plantio das mudas. As datas de floração caem em meados de maio (de 10 a 15). Devido ao tempo médio de maturação, o período de frutificação inicia-se no dia 15 de julho.

Depois de plantar as mudas, vai demorar muito até que você possa ver as primeiras bagas na árvore. A primeira floração ocorre apenas no quarto ano de vida da árvore. Nesse momento, a árvore produz apenas um pequeno número de flores. No quinto ano, já se pode esperar uma floração mais ativa e a primeira, embora pequena, colheita. Uma colheita decente pode ser feita por 6-7 anos.

Produção

O rendimento máximo é de 107,2 centners por hectare de jardim, e a média - 68,9 centners por hectare. Para colher o máximo de frutas possível, você precisa plantar árvores em uma área adequada e cuidar delas regularmente. Os frutos são preservados de forma notável devido à sua alta transportabilidade. O rendimento da variedade é médio.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

A fruticultura Orlovskaya rosea não é capaz de polinizar de forma independente, portanto, a presença de plantas polinizadoras é obrigatória. Deixe um espaço de 3-4 metros entre as plantas. Para a formação dos ovários dos frutos, é necessário que as cerejas desabrochem ao mesmo tempo, caso contrário não se obterá o efeito desejado.

Entre a grande variedade de variedades, recomenda-se escolher uma das seguintes variedades de variedades de cereja frutífera.

  • Pérolas rosa - chama a atenção pelo tamanho grande dos frutos silvestres.

  • Poesia - caracterizada por frutos bordô e maturação média.

  • Âmbar Orlovskaya - tem uma cor de colheita amarela, frutas doces e grandes.

  • Em memória de Chernyshevsky - os provadores avaliaram a colheita em 4,8 pontos em cinco.

Crescendo e cuidando

2 anos após o plantio das mudas, elas começam a se alimentar. Nos primeiros anos, as plantas se alimentam de fertilizantes que são aplicados na cova de plantio. Eles serão suficientes para o pleno desenvolvimento da árvore. Em seguida, os nutrientes são adicionados a cada temporada.

Orlovskaya rosea reage bem a substâncias com alto teor de nitrogênio. No início de março, a cultura é regada com uma solução de uréia ou esterco de vaca. Para prepará-lo, basta dissolver 30 gramas de qualquer um dos componentes em 10 litros de água.

No início da frutificação, é utilizada uma solução de sal de potássio ou superfosfato. As proporções são as mesmas - 30 gramas por 10 litros. Durante as escavações de outono, 40 gramas de curativos de potássio, 90 gramas de curativos de fósforo e 10 quilos de composto são introduzidos no solo.

A cereja doce pertence às culturas que amam a umidade, por isso é regada de 3 a 4 vezes ao longo do ano. Para uma árvore jovem, 5 baldes são suficientes, para as plantas adultas, o volume é aumentado para 12 baldes. As árvores precisam especialmente de umidade durante a floração, logo antes da frutificação, e no outono, durante a preparação para o inverno.

É aconselhável combinar a rega com o afrouxamento. Assim, a água não ficará estagnada no solo e as raízes receberão a quantidade necessária de oxigênio. O afrouxamento promove uma melhor absorção de minerais. No processo de trabalho, o solo é cavado a uma profundidade de 10-15 centímetros. Na área do círculo do tronco, as ervas daninhas são removidas.

A poda regular e correta estimula o crescimento dos rebentos. Como resultado, o rendimento é significativamente aumentado. O procedimento deve ser realizado no outono ou na primavera, quando os processos de fluxo de seiva são suspensos. Ao cultivar a variedade de rosa Orlovskaya, os jardineiros são aconselhados a formar uma coroa esparsa em camadas.

O processo de formação plena levará de 5 a 6 anos. Uma camada inclui 3-5 brotos. A distância entre eles é de cerca de 15 centímetros e entre as camadas - 0,5 metros. O resto do crescimento é removido.

O tratamento preventivo é realizado anualmente para limpar a árvore de brotos deformados e doentes. Também é desejável encurtar o topo para 3,5 metros. O trabalho é executado apenas com uma ferramenta afiada e limpa.

As cerejas doces são plantadas em local ensolarado e bem protegido do vento. O solo deve ser fértil, solto e permeável à umidade. Existem duas opções para o plantio de cerejas - primavera e outono. A primeira opção é a mais preferida e é adequada para todas as regiões de cultivo. Na região Sul, o plantio pode ser feito no outono.
Um dos benefícios do enxerto de uma árvore é restaurar as plantas crescidas demais, melhorar o sabor da fruta e adaptar as variedades do sul a climas frios. Se você seguir todas as recomendações dos especialistas, poderá fortalecer o sistema imunológico das cerejas, e ele ficará mais resistente a pragas e doenças.
Para colher uma safra rica e saborosa de cereja todos os anos, você precisa cuidar dela adequadamente. A rega oportuna é uma das etapas necessárias do cuidado. A taxa de irrigação de uma cerejeira depende diretamente de quão seco e quente o clima é e da quantidade de precipitação. Basicamente, as cerejas precisam ser regadas cerca de 3 a 5 vezes por temporada, dependendo das condições climáticas da sua região.
Uma das medidas agrotécnicas mais importantes no cultivo da cereja doce é a poda correta e oportuna. A poda correta elimina o consumo de nutrientes para brotos inférteis, portanto, mais oligoelementos são enviados para os ramos frutíferos. Esse processo aumenta a qualidade e a quantidade da colheita.
Ao cuidar das cerejas, é necessário proteger-se atempadamente contra várias pragas e patógenos. Dependendo da causa e da natureza do curso, todas as doenças da cereja podem ser condicionalmente divididas em várias categorias - infecciosas e não infecciosas. Cada categoria de doenças prevê seu próprio plano e método de tratamento, o uso de certas drogas e remédios populares.
O cultivo próprio de cerejas doces é um processo complicado. É importante seguir todas as sutilezas e técnicas necessárias para que a árvore frutífera crie raízes. Existem várias maneiras de propagar cerejas: enxerto em outra árvore, estacas, crescimento de uma pedra, propagação por brotos de raiz ou estratificação.
Características principais
Autores
A.F. Kolesnikova, E.N. Dzhigadlo, A.A. Gulyaeva, Z.E. Ozherelyeva (Instituto Russo de Pesquisa de Melhoramento de Culturas de Frutas)
Ano de aprovação
2010
Compromisso
sobremesa
Produção
média
Rendimento médio
68,9 c / ha
Rendimento máximo
107,2 c / ha
Transportabilidade
Alto
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
Altura da árvore, m
até 3,5
coroa
piramidal, plano, elevado, densidade média
Galhos
cinzento
Escapes
médio, reto, marrom
Folha
oval, verde escuro
Flores
arredondado estreito, branco
Número de flores por inflorescência
4
Tipo de frutificação
em ramos e ramos de bouquet no ano passado
Fruta
Tamanho da fruta
média
Tamanho da fruta, mm
altura 17 mm, largura 17 mm, espessura 18 mm
Peso do fruto, g
3,5-4,0
Forma de fruta
arredondado
Cor de fruta
cor de rosa
Pedúnculo
espessura média
Cor da polpa
cor de rosa
Polpa (consistência)
densidade média, suculento
Gosto de fruta
doce e azedo
Cor do suco
incolor
Peso ósseo, g
0,16
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Desprendimento de frutas
Boa
Composição de frutas
sólidos solúveis 22,4%, açúcares 15,49%, ácidos 0,71%
Degustação de frutas
4,4 pontos
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Resistência de inverno
árvore - média, botões de flores - alta
Regiões em crescimento
Terra Negra Central
Resistência a doenças fúngicas
estabilidade relativa
Resistência à coccomicose
relativamente estável
Resistência à moniliose
relativamente estável
Maturação
Maturidade precoce
3 anos após o plantio
Época de floração
10 a 15 de maio
Termos de amadurecimento
média
Período de frutificação
15 de julho
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cerejas
Cherry Bryanochka Bryanochka Cereja doce Bryansk rosa Bryansk rosa Cereja doce coração de touro Coração de touro Cherry Valery Chkalov Valery Chkalov Cereja Vasilisa Vasilisa Cherry Veda Veda Amarelo cereja drogan Drogana amarelo Cherry Iput Eu coloco Cereja italiana italiano Cherry Cordia Cordia Cereja de frutos grandes De frutos grandes Cereja Leningradskaya preta Leningrado preto Bebê cereja doce Bebê Narodnaya cereja doce Povos Cereja Ovstuzhenka Ovstuzhenka Presente de cereja para Stepanov Presente para Stepanov Doce cereja jardim doméstico amarelo Amarelo quintal Cherry Revna Com ciumes Cereja Regina Regina Cherry Rechitsa Rechitsa Cherry Rondo Rondó Doce cereja querida Amada Cereja Sylvia Silvia Cherry Tyutchevka Tyutchevka Cherry Fatezh Fatezh Cereja doce Franz Joseph Franz Joseph Cereja helena Helena Cherry Chermashnaya Chermashnaya Cereja doce julia Yuliya Cherry Yaroslavna Yaroslavna
Todas as variedades de cerejas - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário