Cherry Odrinka

Cherry Odrinka
As principais características da variedade:
  • Forma de fruta: arredondado
  • Pedúnculo: curto, espessura média
  • Autores: M.V. Kanshina, A.A. Astakhov, L.I. Zueva (Instituto de Pesquisa Russo de Tremoço)
  • Apareceu ao cruzar: 3-14 x 3-36
  • Ano de aprovação: 2004
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • Compromisso: universal
  • Produção: Alto
  • coroa: piramidal, densidade média
  • Escapes: reto, comprimento e espessura médios, marrom claro
Veja todas as especificações

Na escolha de uma variedade de cereja para cultivo na faixa do meio, assim como no sul, recomenda-se atentar para a variedade Odrinka, que é considerada uma das melhores na lista das culturas de frutas com caroço de seleção nacional.

História de criação

A cereja de maturação tardia Odrinka foi criada no Instituto de Pesquisa Russo de Tremoço. A autoria da variedade pertence a um grupo de cientistas - V. M. Kanshina, L. I. Zueva e A. A. Astakhov. Ao cruzar, duas variedades foram tomadas - 3-36 e 3-14. A árvore foi inscrita no Registro Estadual em 2004. A fruticultura e fruticultura de caroço está zoneada na região Central.

Descrição da variedade

Odrinka é uma árvore de porte médio com copa piramidal bem engrossada com folhagem verde escura. As cerejas doces têm brotos castanhos claros e eretos, pequenos botões inclinados para o lado e um sistema radicular forte. Em média, a árvore cresce até 3 metros de altura.

Florescer na árvore depois - cai na última semana de maio. Durante este período, a cereja adquire um aspecto incrivelmente atraente, recoberta de pequenas flores branco-neve, recolhidas em inflorescências de 3-4 peças. Os frutos são amarrados em ramos de bouquet.

Características da fruta

Esta variedade tem frutos grandes. Em média, as cerejas crescem em massa de 5,4-7,5 gramas. O formato dos bagos é correcto - redondo, com funil estreito e topo oval. Na fase de maturação absoluta, os bagos apresentam uma cor vermelho escuro, diluída com pequenos pontos subcutâneos de cor branca no centro. A casca dos bagos é fina, mas elástica, graças à qual as cerejas não se partem, arrancam a seco o pedúnculo.

A safra colhida suporta um longo transporte e também pode ser armazenada por 2 a 4 dias em local fresco. As bagas têm um propósito universal - as cerejas são consumidas frescas, congeladas, processadas em compotas, compotas e também muito utilizadas na culinária.

Qualidades de sabor

O sabor da cereja é excelente. A polpa escura cereja é caracterizada por carnosidade, densidade moderada, maciez e suculência. O sabor é dominado pela doçura, sem adstringência e doçura, complementada por um aroma de sobremesa. O suco de Borgonha é dotado de um sabor rico e espesso.

O osso arredondado, que ocupa cerca de 6% do volume, é facilmente separado da polpa da cereja. A polpa contém mais de 11% de açúcares e menos de 1% de ácidos, além disso, as cerejas são ricas em vitaminas e minerais.

Amadurecimento e frutificação

Odrinka é uma variedade de maturação tardia. A árvore começa a dar frutos no 5º ano após o plantio. Pode-se degustar os primeiros frutos silvestres no final de julho, e o pico de frutificação ocorre na primeira semana de agosto. As cerejas são temperadas juntas, por isso o período de colheita é curto.

Depois de plantar as mudas, vai demorar muito até que você possa ver as primeiras bagas na árvore. A primeira floração ocorre apenas no quarto ano de vida da árvore. Nesse momento, a árvore produz apenas um pequeno número de flores. No quinto ano, já se pode esperar uma floração mais ativa e a primeira, embora pequena, colheita.Uma colheita decente pode ser feita por 6-7 anos.

Produção

Os indicadores de rendimento de cereja são excelentes. Se você cuidar bem da árvore, certamente vai recompensá-lo com uma excelente colheita. Em média, você pode contar com 77 centners por hectare. O indicador máximo atinge 220-221 c / ha.

Regiões em crescimento

A cereja Odrinka é amplamente cultivada no Território de Krasnodar e em Moscou. Recentemente, a geografia do crescimento se expandiu significativamente - a cultura da cereja é cultivada na Moldávia, Ucrânia, Uzbequistão, bem como na Polônia e na Bulgária. Além disso, Odrinka é popular na Europa (com exceção da parte norte).

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

Odrinka é autofértil, portanto, precisa de árvores polinizadoras. As variedades de polinização produtiva são Rechitsa, Revna e Ovstuzhenka. Durante o período de floração, recomenda-se pulverizar com uma solução de mel para atrair as abelhas.

Crescendo e cuidando

Para o plantio, compra-se uma muda de um ou dois anos, que é melhor plantada no outono - um mês antes do início das geadas estáveis. Recomenda-se o cultivo de cerejas em local limpo, com muito sol e luz. É melhor se for a parte sul ou sudoeste, protegida dos ventos frios e das correntes de ar.

O cuidado da árvore é padrão - regar, fertilizar a partir do segundo ano de crescimento, arar e capinar o solo, formar a copa, remover galhos secos, aplicar cobertura morta e preparar para o inverno.

As cerejas doces são plantadas em local ensolarado e bem protegido do vento. O solo deve ser fértil, solto e permeável à umidade. Existem duas opções para o plantio de cerejas - primavera e outono. A primeira opção é a mais preferida e é adequada para todas as regiões de cultivo. Na região Sul, o plantio pode ser feito no outono.
Um dos benefícios do enxerto de uma árvore é restaurar as plantas crescidas demais, melhorar o sabor da fruta e adaptar as variedades do sul a climas frios. Se você seguir todas as recomendações dos especialistas, poderá fortalecer o sistema imunológico das cerejas, e ele ficará mais resistente a pragas e doenças.
Para colher uma safra rica e saborosa de cereja todos os anos, você precisa cuidar dela adequadamente. A rega oportuna é uma das etapas essenciais do cuidado. A taxa de irrigação de uma cerejeira depende diretamente de quão seco e quente o clima é e da quantidade de precipitação. Basicamente, as cerejas precisam ser regadas cerca de 3 a 5 vezes por temporada, dependendo das condições climáticas da sua região.
Uma das medidas agrotécnicas mais importantes no cultivo da cereja doce é a poda correta e oportuna. A poda correta elimina o consumo de nutrientes para brotos inférteis, portanto, mais oligoelementos são enviados para os ramos frutíferos. Esse processo aumenta a qualidade e a quantidade da colheita.

Resistência a doenças e pragas

O sistema imunológico da variedade é bem desenvolvido. A cereja tolera facilmente a coccomicose e também é resistente à moniliose, clasterosporium, ferrugem, crosta, podridão parda e cinzenta. Às vezes, as cerejas são atacadas por insetos - pulgões, moscas e gorgulhos, que ajudam a lutar com tratamentos com inseticidas.

Ao cuidar das cerejas, é necessário proteger-se atempadamente contra várias pragas e patógenos. Dependendo da causa e da natureza do curso, todas as doenças da cereja podem ser condicionalmente divididas em várias categorias - infecciosas e não infecciosas. Cada categoria de doenças prevê seu próprio plano e método de tratamento, o uso de certas drogas e remédios populares.

Requisitos de solo e condições climáticas

Odrinka é resistente à geada, mas durante as geadas de retorno da primavera, cerca de 15% das flores podem desmoronar. A árvore também tolera bem a seca, mas a rega deve ser controlada. A cultura cresce em solos férteis, úmidos e respiráveis ​​com acidez neutra.Cerejas perfeitamente confortáveis ​​em solos argilosos, chernozems e sod-podzolic. É importante que o lençol freático seja profundo, caso contrário, o excesso de umidade pode danificar o sistema radicular da árvore.

O cultivo próprio de cerejas doces é um processo complicado. É importante seguir todas as sutilezas e técnicas necessárias para que a árvore frutífera crie raízes. Existem várias maneiras de propagar cerejas: enxerto em outra árvore, estacas, crescimento de uma pedra, propagação por brotos de raiz ou estratificação.
Características principais
Autores
M.V. Kanshina, A.A. Astakhov, L.I. Zueva (Instituto de Pesquisa Russo de Tremoço)
Apareceu ao cruzar
3-14 x 3-36
Ano de aprovação
2004
Compromisso
universal
Produção
Alto
Rendimento médio
77 centners / ha
Rendimento máximo
221 c / ha
Marketability
Alto
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
coroa
piramidal, densidade média
Escapes
reto, comprimento e espessura médios, marrom claro
Folha
obovado, médio, pontiagudo, em forma de barco, ligeiramente pubescente, serrilhado serrilhado
Flores
médio, pires, branco
Número de flores por inflorescência
3-4
Tipo de frutificação
em ramos de buquê
Fruta
Tamanho da fruta, mm
23 x 24 x 20
Peso do fruto, g
5,4-7,5
Forma de fruta
arredondado
Cor de fruta
vermelho escuro, com um ponto branco no centro
Pedúnculo
espessura curta, média
Cor da polpa
Vermelho escuro
Polpa (consistência)
denso, terno
Gosto de fruta
doce
Cor do suco
vermelho
Peso ósseo, g
0,32
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Desprendimento de frutas
Boa
Composição de frutas
matéria seca - 17,4%, açúcar - 11,2%, ácido - 0,43%, vitamina C - 15,1 mg /%
Degustação de frutas
4,7 pontos
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Variedades de polinizadores
Ovstuzhenka, Rechitsa, Revna
Resistência de inverno
Alto
Regiões em crescimento
Central
Resistência a doenças e pragas
0,9 pontos
Resistência a doenças fúngicas
Boa
Resistência à coccomicose
Boa
Resistência à moniliose
Boa
Resistência de Clasterosporium
Boa
Maturação
Maturidade precoce
pelo 5º ano
Termos de amadurecimento
atrasado
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cerejas
Cherry Bryanochka Bryanochka Cereja doce Bryansk rosa Bryansk rosa Cereja doce coração de touro Coração de touro Cherry Valery Chkalov Valery Chkalov Cereja Vasilisa Vasilisa Cherry Veda Veda Cereja amarela drogan Drogana amarelo Cherry Iput Eu coloco Cereja italiana italiano Cherry Cordia Cordia Cereja de frutos grandes De frutos grandes Cereja Leningradskaya preta Leningrado preto Bebê cereja doce Bebê Cereja Narodnaya Povos Cereja Ovstuzhenka Ovstuzhenka Presente de cereja para Stepanov Presente para Stepanov Doce cereja jardim doméstico amarelo Amarelo quintal Cherry Revna Com ciumes Cereja Regina Regina Cherry Rechitsa Rechitsa Cherry Rondo Rondó Doce cereja querida Amada Cereja Sylvia Silvia Cherry Tyutchevka Tyutchevka Cherry Fatezh Fatezh Cereja doce Franz Joseph Franz Joseph Cereja helena Helena Cherry Chermashnaya Chermashnaya Cereja doce julia Yuliya Cherry Yaroslavna Yaroslavna
Todas as variedades de cerejas - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário