Cherry Michurinka

Cherry Michurinka
As principais características da variedade:
  • Forma de fruta: oval arredondado
  • Autores: TELEVISÃO. Morozov (Instituto Russo de Pesquisa de Horticultura em homenagem a I.V. Michurin)
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • Compromisso: universal
  • Produção: Alto
  • coroa: oval arredondado, elevado, densidade média
  • Tamanho da fruta: acima da média
  • Peso do fruto, g: 5,5
  • Cor de fruta: vermelho escuro
  • Cor da polpa : Vermelho
Veja todas as especificações

A cereja doce Michurinka é uma variedade resistente ao gelo que atrai a atenção dos jardineiros com alta produtividade e frutas saborosas. A árvore é muito procurada em várias regiões do país.

História de criação

O melhoramento da variedade foi realizado por cientistas nacionais que realizaram experimentos seletivos para obter cerejas com as melhores características. O resultado de tais experimentos foi a cereja Michurinka, cuja história começou em 1994.

Descrição da variedade

A variedade possui duas subespécies: cereja precoce e cereja tardia.

Recursos padrão de cada opção:

  • altura média;
  • altura 3-4 metros;
  • coroa de espessamento médio e formato oval arredondado;
  • brotos grossos e retos;
  • folhas grandes de formato oval e tonalidade verde;
  • flores brancas, coletadas em inflorescências.

A árvore forma botões de tamanho médio. Os pecíolos das placas foliares são de pequena espessura e estão bem presos aos brotos.

Características da fruta

A cereja doce agrada com drupas grandes, cujo peso médio chega a 5,5 g.

Características da fruta:

  • forma oval-redonda;
  • pele densa, vermelha escura;
  • polpa suculenta de média densidade.

Os frutos resistem bem ao transporte, mantendo sua aparência original após a colheita. Adequado para consumo in natura e preparação de várias compotas, molhos e outras preparações.

Qualidades de sabor

A polpa suculenta e tenra agrada com um sabor de sobremesa com um ligeiro azedume no final. Os frutos emitem um aroma agradável mesmo durante o processo de formação.

Amadurecimento e frutificação

Uma variedade de tamanho médio torna-se capaz de dar frutos 5 a 6 anos após o plantio. A árvore começa a dar seus primeiros frutos no final de julho.

Depois de plantar as mudas, vai demorar muito até que você possa ver as primeiras bagas na árvore. A primeira floração ocorre apenas no quarto ano de vida da árvore. Nesse momento, a árvore produz apenas um pequeno número de flores. No quinto ano, já se pode esperar uma floração mais ativa e a primeira, embora pequena, colheita. Uma colheita decente pode ser feita por 6-7 anos.

Produção

Nos primeiros dois anos após entrar na frutificação, a variedade forma um pequeno número de frutos, mas depois o rendimento começa a crescer. O número máximo chega a 30 kg por árvore.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

A cereja doce Michurinka é uma variedade autofértil. Portanto, é recomendável plantar uma árvore com outras variedades de cerejas: Bryanochka, Veda, Tyutchevka, Pink Pearls, Michurinskaya tarde.

Crescendo e cuidando

O plantio de cerejas Michurinka não exige muito esforço e tempo, pois a variedade é bastante despretensiosa. Mas para conseguir uma colheita abundante, vale a pena considerar algumas recomendações.

  • A cereja doce prefere crescer em áreas bem iluminadas, onde praticamente não há sombra e correntes de ar.
  • Você não deve plantar uma árvore em terras baixas, onde existe o risco de acúmulo de água do degelo. Se não houver outras áreas, vale a pena providenciar um sistema de drenagem, caso contrário a água vai destruir a planta.
  • A distância entre os plantios deve ser de 2 metros para mudas em uma fileira e 3 metros para as próprias fileiras.
  • Melhor plantar árvores em argila arenosa ou areia. A variedade não gosta de argila e argila e morre rapidamente nesses solos.
  • Outras variedades de cerejas que são recomendadas para serem plantadas nas proximidades ajudarão a garantir o rápido crescimento e a polinização da planta.
  • É melhor plantar uma safra na primavera. Porém, nas regiões do sul, você pode dar preferência à temporada de outono.

Antes de começar a plantar árvores, vale a pena preparar os materiais e ferramentas necessários, incluindo:

  • pá;
  • ancinho e enxada;
  • fertilizantes;
  • agua;
  • peg;
  • plantinha.

Na escolha deste último, deve-se dar preferência a amostras com dois anos de idade sem defeitos na casca e nas folhas. O algoritmo de pouso é o seguinte.

  1. As mudas são enxertadas preliminarmente. Também nesta fase, são cavados buracos até uma profundidade de 40-50 cm, onde é espalhada uma camada de fertilizantes.
  2. Uma semana antes do plantio, os buracos são afrouxados, saturando o solo de oxigênio.
  3. Ao atingir o período exigido, as mudas são encaminhadas para as covas, onde as estacas são instaladas previamente.
  4. O tronco é amarrado à estaca e as raízes são cobertas com terra, batendo suavemente. Depois é regado abundantemente.

Cuidar da variedade não exige muito esforço. Os procedimentos padrão são os seguintes.

  • Rega. Você precisa adicionar água uma vez por mês. Mudas jovens precisarão de 3-4 baldes para crescimento ativo, árvores frutíferas - de 5 a 6.
  • Top dress. Você pode começar a aplicar fertilizantes no segundo ano. A uréia é usada como cobertura no outono, enquanto o superfosfato é administrado na primavera.
  • Poda. Nos primeiros anos, o procedimento é realizado para formar a coroa. Em seguida, realizam podas sanitárias, retirando ramos secos e velhos.

Além disso, nas regiões mais ao norte, as árvores são preparadas para o inverno cavando solo ao redor do tronco e fertilizando-o cuidadosamente com matéria orgânica.

As cerejas doces são plantadas em local ensolarado e bem protegido do vento. O solo deve ser fértil, solto e permeável à umidade. Existem duas opções para o plantio de cerejas - primavera e outono. A primeira opção é a mais preferida e é adequada para todas as regiões de cultivo. Na região Sul, o plantio pode ser feito no outono.
Um dos benefícios do enxerto de uma árvore é restaurar as plantas crescidas demais, melhorar o sabor da fruta e adaptar as variedades do sul a climas frios. Se você seguir todas as recomendações dos especialistas, poderá fortalecer o sistema imunológico das cerejas, e ele ficará mais resistente a pragas e doenças.
Para colher uma safra rica e saborosa de cereja todos os anos, você precisa cuidar dela adequadamente. A rega oportuna é uma das etapas essenciais do cuidado. A taxa de irrigação de uma cerejeira depende diretamente de quão seco e quente o clima é e da quantidade de precipitação. Basicamente, as cerejas precisam ser regadas cerca de 3 a 5 vezes por temporada, dependendo das condições climáticas da sua região.
Uma das medidas agrotécnicas mais importantes no cultivo da cereja doce é a poda correta e oportuna. A poda correta elimina o consumo de nutrientes para brotos inférteis, portanto, mais oligoelementos são enviados para os ramos frutíferos. Esse processo aumenta a qualidade e a quantidade da colheita.
Ao cuidar das cerejas, é necessário proteger-se atempadamente contra várias pragas e patógenos. Dependendo da causa e da natureza do curso, todas as doenças da cereja podem ser condicionalmente divididas em várias categorias - infecciosas e não infecciosas. Cada categoria de doenças prevê seu próprio plano e método de tratamento, o uso de certas drogas e remédios populares.

Requisitos de solo e condições climáticas

A variedade Michurinka resiste a geadas bastante fortes, portanto, a planta é plantada nas regiões norte e centro. Os jardineiros recomendam cobrir a planta adicionalmente para preservar a qualidade da colheita no futuro.

As cerejas doces também toleram bem as secas e podem ser plantadas nas regiões do sul.Além disso, os climas quentes demonstraram ter um efeito positivo na abundância e qualidade dos frutos.

O autocultivo de cerejas doces é um processo complicado. É importante seguir todas as sutilezas e técnicas necessárias para que a árvore frutífera crie raízes. Existem várias maneiras de propagar cerejas: enxerto em outra árvore, estacas, crescimento de uma pedra, propagação por brotos de raiz ou estratificação.
Características principais
Autores
TELEVISÃO. Morozov (Instituto Russo de Pesquisa de Horticultura em homenagem a I.V. Michurin)
Compromisso
universal
Produção
Alto
Rendimento médio
30 kg por árvore
Transportabilidade
Boa
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
coroa
oval arredondado, elevado, densidade média
Tipo de frutificação
principalmente em ramos de buquê, parcialmente em crescimentos anuais
Fruta
Tamanho da fruta
acima da média
Peso do fruto, g
5,5
Forma de fruta
oval arredondado
Cor de fruta
vermelho escuro
Cor da polpa
vermelho
Polpa (consistência)
densidade média, macio, suculento
Gosto de fruta
doce e azedo, bom
Desprendimento de frutas
seco
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Variedades de polinizadores
Pérola rosa, Michurinskaya tarde
Resistência de inverno
acima da média
Tolerância à seca
resistente à seca
Regiões em crescimento
Terra Negra Central e Baixo Volga
Resistência a doenças e pragas
relativamente estável
Resistência a doenças fúngicas
relativamente estável
Resistência à coccomicose
estável
Maturação
Maturidade precoce
5-6 anos após o plantio
Termos de amadurecimento
atrasado
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cerejas
Cherry Bryanochka Bryanochka Cereja doce Bryansk rosa Bryansk rosa Cereja doce coração de touro Coração de touro Cherry Valery Chkalov Valery Chkalov Cereja Vasilisa Vasilisa Cherry Veda Veda Cereja amarela drogan Drogana amarelo Cherry Iput Eu coloco Cereja italiana italiano Cherry Cordia Cordia Cereja de frutos grandes De frutos grandes Cereja Leningradskaya preta Leningrado preto Bebê cereja doce Bebê Narodnaya cereja doce Povos Cereja Ovstuzhenka Ovstuzhenka Presente de cereja para Stepanov Presente para Stepanov Doce cereja jardim doméstico amarelo Amarelo quintal Cherry Revna Com ciumes Cereja Regina Regina Cherry Rechitsa Rechitsa Cherry Rondo Rondó Doce cereja querida Amada Cereja Sylvia Silvia Cherry Tyutchevka Tyutchevka Cherry Fatezh Fatezh Cereja doce Franz Joseph Franz Joseph Cereja helena Helena Cherry Chermashnaya Chermashnaya Cereja doce julia Yuliya Cherry Yaroslavna Yaroslavna
Todas as variedades de cerejas - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário