- Forma de fruta: coração redondo e largo
- Autores: Estação experimental VIR de Pavlovsk (São Petersburgo)
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Compromisso: para consumo fresco
- Produção: Alto
- Altura da árvore, m: 3-4
- coroa: compacto
- Tamanho da fruta: médio
- Peso do fruto, g: 3-3,5
- Cor de fruta: cereja escura, quase preta quando totalmente madura
Cherry Leningradskaya black é uma variedade popular, uma das poucas adaptadas para o cultivo em zonas climáticas temperadas. As árvores frutíferas deliciam-se com a sua vitalidade, rápida entrada na frutificação. As cerejas desta variedade são muito saborosas, têm tempo de amadurecimento mesmo na ausência de muitos dias de sol.
História de criação
A variedade foi cultivada na estação experimental Pavlovsk do VIR em São Petersburgo. Os criadores se depararam com a difícil tarefa de obter uma planta resistente ao frio que pudesse dar frutos no clima das regiões setentrionais. FK Teterev tornou-se o autor da variedade.
Descrição da variedade
A árvore é de tamanho médio, com 3-4 m de altura, com copa compacta mas larga. A folhagem é moderada, as placas foliares são ovais. As inflorescências são racemosas, unindo 3-5 botões. A copa está crescendo rapidamente, em 1 ano pode chegar a 1 m. Os botões dos frutos da cerejeira negra de Leningrado saem da dormência mais tarde do que em outras variedades.
Características da fruta
Os frutos são de tamanho médio, cada um pesando em média 3 a 3,5 g. Eles são heterogêneos em forma, podem ser largos ou mais arredondados. A pele primeiro fica com a cor de cereja escura, depois torna-se quase preta. A polpa é de um tom vermelho escuro, contém um osso de tamanho médio pouco destacável.
Qualidades de sabor
A cereja desta variedade é muito doce, com um toque sutil de acidez e leves notas picantes. As frutas recebem uma pontuação de degustação na faixa de 4-4,2 pontos. A consistência da polpa é macia, com fibras, o sabor é suculento, de mesa. Frutas frescas são especialmente boas, geralmente não são deixadas para processamento.
Amadurecimento e frutificação
No período de frutificação, a árvore inicia 3 anos após o plantio. O amadurecimento dos frutos ocorre em épocas diferentes, estendendo-se da segunda quinzena de julho a meados de setembro.
Produção
Alto. 30-40 kg de frutas são colhidos da árvore por temporada.
Regiões em crescimento
A variedade está perfeitamente adaptada às condições da Região Terrestre Não Preta, zoneada pelas regiões Noroeste. Há experiência de seu cultivo na Carélia e regiões adjacentes.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
Leningradskaya black pertence às variedades infrutíferas de cerejas doces. Os polinizadores devem estar presentes no jardim. As cerejeiras das variedades Iput, Bryanskaya rozovaya, Revna, Tyutchevka, Ovstuzhenka são consideradas as melhores. Além disso, o amarelo de Leningrado e o rosa de Leningrado são adequados como polinizadores.
Crescendo e cuidando
Para o sucesso do cultivo das cerejas desta variedade, é necessário preparar um local apropriado. A melhor escolha seria um lugar bem iluminado, longe de planícies e de alto lençol freático. Uma encosta oeste ou sul é adequada, o que protege a árvore frutífera dos ventos fortes.As mudas são transferidas para o solo na primavera, assim como no outono, até meados de outubro.
Ao escolher um local, é importante manter uma distância de pelo menos 4–5 m de outras plantações e edifícios. As plantações mistas para esta cereja são indesejáveis. O solo deve ser solto, respirável, argiloso ou arenoso. Com uma densa camada de argila embaixo, a drenagem é colocada na cova durante o plantio.
Leningrado preto não deverá ser regado mais do que 3 vezes durante a temporada. A primeira carga de umidade é dada ao despertar os botões, mas antes da floração. A árvore é então regada 2 semanas antes da colheita esperada. A terceira introdução de umidade ocorre no final da queda das folhas. Despeje 20 litros de água sob cada planta.
O top curativo também requer o cumprimento de um cronograma. A primeira é realizada em maio com uréia, superfosfato, sal de potássio. Após a colheita, é realizada uma segunda alimentação. São usados complexos à base de potássio e fósforo. Além disso, as árvores após a queda das folhas precisarão ser podadas.
Resistência a doenças e pragas
A variedade é resistente às doenças mais comuns das árvores frutíferas. Leningrado preto em pomares espessos pode ser infectado com mosca-cereja, rolo de folhas, besouro tubevert, moscas-serra, pulgões. Durante o período de maturação, os frutos maduros atraem um grande número de pássaros. É importante ter cuidado com antecedência para que os bagos fiquem inacessíveis para bicadas, proteja-os com redes.
De doenças fúngicas, a variedade pode sofrer de coccomicose, moniliose. Nesses casos, o tratamento fungicida ajuda.
Requisitos de solo e condições climáticas
Leningrado preto - cereja doce resistente ao inverno. Está perfeitamente adaptado a temperaturas até -30 °, não tem medo das geadas primaveris. A variedade é resistente à seca, necessitando de regas abundantes apenas durante a floração e antes da fase de coloração dos frutos.Na primavera, os troncos podem precisar de proteção contra queimaduras solares.
Visão geral da revisão
De acordo com os residentes de verão, a Leningrado Black é uma variedade testada pelo tempo que definitivamente deve ser iniciada no jardim. É de notar que estas árvores não se preocupam com geadas e ventos fortes, e a ausência de um verão quente afeta apenas ligeiramente a produção e o tamanho dos frutos. Além disso, os residentes de verão elogiam o Leningrad Black pelo rápido início de frutificação, levará apenas 3 anos para esperar pelos frutos de sinal e, então, o volume das coleções só aumentará.
Também existem desvantagens. No calor extremo, o tronco pode erodir, rachar, queimar e afetar negativamente o estado geral da árvore. Também estão insatisfeitos com o tamanho dos frutos.
Entre outras desvantagens, os jardineiros destacam a necessidade de proteger a colheita dos pássaros, caso contrário não adianta esperar pelo amadurecimento completo. A necessidade de plantar polinizadores também é considerada uma desvantagem. Sem eles, a árvore não produzirá mais do que 1–2 kg de bagas.