Cherry Lena

Cherry Lena
As principais características da variedade:
  • Forma de fruta: coração fechado, com funil largo e ápice ligeiramente pontiagudo
  • Autores: A.A. Astakhov, M.V. Kanshina, L.I. Zueva (Instituto de Pesquisa Russo de Tremoço)
  • Ano de aprovação: 2009
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • Compromisso: universal
  • Produção: Alto
  • coroa: piramidal, oval-arredondado, elevado, de densidade média
  • Escapes: médio, reto, horizontal, cinza
  • Folha: médio, obovado, verde, fosco, sem pêlos, coriáceo, curvado como um barco, pontiagudo
  • Tamanho da fruta: ampla
Veja todas as especificações

Lena é uma variedade universal de cereja doce, produzida por especialistas do All-Russian Research Institute of Lupin. Aprovado para uso em 2009. E embora a variedade seja utilizada há pouco mais de 10 anos, suas características foram bem estudadas pelos jardineiros.

Descrição da variedade

A variedade Lena é caracterizada pelas seguintes características externas:

  • árvore de vigor médio, com copa elevada oval-arredondada em forma de pirâmide;
  • os rebentos são de tamanho médio, crescem horizontalmente em relação ao tronco, cinzentos com tonalidade bordô;
  • os rins estão localizados em um determinado ângulo;
  • folhas verdes com nervuras pronunciadas branco-acinzentadas, ovais, pontiagudas de um lado, onduladas ao longo da borda
  • um lado da chapa laminada é brilhante, o outro é áspero com uma leve pilha;
  • as flores têm forma de pires, grandes, do tipo umbelada, nas inflorescências formam-se 3-6 flores, que se formam nos ramos do bouquet.

Características da fruta

Os bagos são grandes, pesando 6-8 g, desenvolvem-se em forma de coração rombudo com funil largo e ponta ligeiramente pontiaguda. A casca do fruto é preto-avermelhada, com poucos pontos subcutâneos.

Qualidades de sabor

A Cereja Lena é recomendada para consumo in natura, pois só assim é possível sentir a maciez da pele e a polpa suculenta e densa. Os bagos têm sabor agridoce, com 4,7 pontos, e outra vantagem é a boa separação do osso da polpa. As bagas contêm uma grande quantidade de matéria seca e ácido ascórbico. Já as frutas são perfeitas para fazer sucos, compotas e conservas, ou como recheio de tortas.

Amadurecimento e frutificação

As primeiras bagas aparecem 4 anos após o plantio. A lena pertence a variedades de maturação tardia, ou seja, os primeiros frutos só podem ser consumidos no final de julho.

Depois de plantar as mudas, vai demorar muito até que você possa ver as primeiras bagas na árvore. A primeira floração ocorre apenas no quarto ano de vida da árvore. Nesse momento, a árvore produz apenas um pequeno número de flores. No quinto ano, já se pode esperar uma floração mais ativa e a primeira, embora pequena, colheita. Uma colheita decente pode ser feita por 6-7 anos.

Produção

É uma variedade de alto rendimento, que dá uma média de 80 c / g, e o rendimento máximo é de 121 c / ha.

Autofertilidade e a necessidade de polinizadores

A variedade Lena não pode polinizar sozinha, por isso precisa de vizinhos polinizadores, ou seja, árvores com o mesmo período de maturação. Adequado, por exemplo, Revna, Tyutchevka, Iput, Ovstuzhenka.

Crescendo e cuidando

O cultivo da variedade apresentada é recomendado nas regiões centrais da Rússia. Os cuidados incluem irrigação, alimentação, poda, tratamento de doenças e proteção contra congelamento. Detenhamo-nos em vários pontos com mais detalhes.

  • Rega.

É uma variedade que adora umidade e, no entanto, não tolera água estagnada, então plante a planta em uma área com lençóis freáticos profundos. No verão, a árvore é regada de 3 a 4 vezes, após cada procedimento, o círculo do tronco é afrouxado. Isso evita a formação de uma crosta, que pode levar à falta de oxigênio.

  • Preparando-se para o inverno.

A variedade Lena pertence às variedades resistentes ao inverno, mas precisa de ajuda para sobreviver aos tempos difíceis. Portanto, no início do outono, adicione fertilizante de fósforo e potássio e, antes do início da geada, despeje água em abundância no círculo próximo ao tronco.Após a queda das folhas, reúna todas as folhas e destrua, já que vários insetos podem se instalar nelas durante o inverno.

As cerejas doces são plantadas em local ensolarado e bem protegido do vento. O solo deve ser fértil, solto e permeável à umidade. Existem duas opções para o plantio de cerejas - primavera e outono. A primeira opção é a mais preferida, pois é adequada para todas as regiões de cultivo. Na região Sul, o plantio pode ser feito no outono.
Um dos benefícios do enxerto de uma árvore é restaurar as plantas crescidas demais, melhorar o sabor da fruta e adaptar as variedades do sul a climas frios. Se você seguir todas as recomendações dos especialistas, poderá fortalecer o sistema imunológico das cerejas doces, e elas ficarão mais resistentes a pragas e doenças.
Para colher uma safra rica e saborosa de cereja todos os anos, você precisa cuidar dela adequadamente. A rega oportuna é uma das etapas necessárias do cuidado. A taxa de irrigação de uma cerejeira depende diretamente de quão seco e quente o clima é e da quantidade de precipitação. Basicamente, as cerejas precisam ser regadas cerca de 3 a 5 vezes por temporada, dependendo das condições climáticas da sua região.
Uma das medidas agrotécnicas mais importantes no cultivo da cereja doce é a poda correta e oportuna. A poda correta elimina o consumo de nutrientes para brotos inférteis, portanto, mais oligoelementos são enviados para os ramos frutíferos. Esse processo aumenta a qualidade e a quantidade da colheita.

Resistência a doenças e pragas

A variedade Lena tem excelente imunidade contra doenças comuns como moniliose ou clasterosporiose, mas às vezes pode ser afetada por doenças fúngicas.

Para evitar isso, não transborde, durante a poda, processe todas as seções com breu e remova a carniça em tempo hábil. Trate periodicamente com agentes especiais, por exemplo, Bordeaux líquido ou sulfato de cobre.

Ao cuidar das cerejas, é necessário proteger-se atempadamente contra várias pragas e patógenos. Dependendo da causa e da natureza do curso, todas as doenças da cereja podem ser condicionalmente divididas em várias categorias - infecciosas e não infecciosas. Cada categoria de doenças prevê seu próprio plano e método de tratamento, o uso de certas drogas e remédios populares.
O cultivo próprio de cerejas doces é um processo complicado. É importante seguir todas as sutilezas e técnicas necessárias para que a árvore frutífera crie raízes. Existem várias maneiras de propagar cerejas: enxerto em outra árvore, estacas, crescimento de uma pedra, propagação por brotos de raiz ou estratificação.

Visão geral da revisão

Entre as vantagens da variedade Lena, os jardineiros destacam a alta produtividade, a resistência a doenças e o excelente sabor da fruta. Entre as deficiências, os veranistas chamam a necessidade de polinizadores, bem como o possível congelamento de uma muda jovem, apesar da boa robustez invernal apontada pelos fabricantes. Ou seja, no primeiro ano ainda é recomendado cobrir a árvore com materiais de proteção para o inverno.

Características principais
Autores
A.A. Astakhov, M.V. Kanshina, L.I. Zueva (Instituto de Pesquisa Russo de Tremoço)
Ano de aprovação
2009
Compromisso
universal
Produção
Alto
Rendimento médio
80 centners / ha
Rendimento máximo
121 c / ha
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
coroa
piramidal, oval-arredondado, elevado, de densidade média
Escapes
médio, reto, horizontal, cinza
Folha
médio, obovado, verde, fosco, sem pêlos, coriáceo, curvado como um barco, com uma ponta pontiaguda
Flores
pires, grande, branco, umbellate
Número de flores por inflorescência
3
Tipo de frutificação
em ramos de buquê
Fruta
Tamanho da fruta
grande
Peso do fruto, g
6-8
Forma de fruta
de coração duro, com um funil largo e um ápice ligeiramente pontiagudo
Cor de fruta
principal - preto-vermelho, tegumentar - vermelho escuro, alguns pontos subcutâneos
Pele
macio
Cor da polpa
vermelho escuro
Polpa (consistência)
denso, macio, suculento, cartilaginoso
Gosto de fruta
doce e azedo
Cor do suco
Vermelho escuro
Tamanho do osso
média
Peso ósseo, g
0,31
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Composição de frutas
matéria seca - 22,7%, açúcares - 11,7%, ácidos - 0,6%, ácido ascórbico - 11,5 mg / 100g
Degustação de frutas
4,7 pontos
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Variedades de polinizadores
Revna, Tyutchevka, Iput, Ovstuzhenka
Regiões em crescimento
Central
Resistência a doenças fúngicas
média
Resistência à coccomicose
Boa
Resistência à moniliose
não espantado
Resistência de Clasterosporium
não espantado
Maturação
Maturidade precoce
4 anos após o plantio
Termos de amadurecimento
atrasado
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cerejas
Cherry Bryanochka Bryanochka Cereja doce Bryansk rosa Bryansk rosa Cereja doce coração de touro Coração de touro Cherry Valery Chkalov Valery Chkalov Cereja Vasilisa Vasilisa Cherry Veda Veda Cereja amarela drogan Drogana amarelo Cherry Iput Eu coloco Cereja italiana italiano Cherry Cordia Cordia Cereja de frutos grandes De frutos grandes Cereja Leningradskaya preta Leningrado preto Bebê cereja doce Bebê Cereja Narodnaya Povos Cereja Ovstuzhenka Ovstuzhenka Presente de cereja para Stepanov Presente para Stepanov Doce cereja jardim doméstico amarelo Amarelo quintal Cherry Revna Com ciumes Cereja Regina Regina Cherry Rechitsa Rechitsa Cherry Rondo Rondó Doce cereja querida Amada Cereja Sylvia Silvia Cherry Tyutchevka Tyutchevka Cherry Fatezh Fatezh Cereja doce Franz Joseph Franz Joseph Cereja helena Helena Cherry Chermashnaya Chermashnaya Cereja doce julia Yuliya Cherry Yaroslavna Yaroslavna
Todas as variedades de cerejas - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário