Cherry Cordia

Cherry Cordia
As principais características da variedade:
  • Poda: requer poda curta para induzir o crescimento do rebento
  • Forma de fruta: em forma de coração
  • Mantendo a qualidade: 4 a 7 dias
  • Pedúnculo: grande
  • Autores: Checo
  • Sinônimos de nomes: Kordia
  • Tipo de crescimento: vigoroso
  • Compromisso: universal
  • Produção: Alto
  • Altura da árvore, m: 4-5
Veja todas as especificações

Cherry Cordia é uma das melhores variedades tardias para uso universal. Seus frutos são muito bonitos, e não é surpreendente que esta variedade tcheca seja tão popular não só em sua terra natal, mas em toda a Europa, incluindo a Rússia.

História de criação

Uma variedade da cultura da cereja Kordia é originária de um país europeu como a República Tcheca. Na verdade, é uma muda aleatória obtida por meio de polinização livre. E se os tchecos chamam a variedade Kordit, então no continente norte-americano, onde também se espalhou, ela tem um nome diferente - Ática. A variedade é tão popular em todos os lugares por sua aparência cativante e excelente sabor.

Descrição da variedade

A árvore é vigorosa, possui uma copa delgada em forma de cone ou esfera. A planta forma muitos brotos. Aos 4-5 anos, começa a formar frutos principalmente nos ramos do bouquet, bem como no crescimento anual. Pode definir frutas nos brotos.

A diferença é que uma árvore jovem cresce muito rapidamente, depois de um ano a planta já terá 1,6-1,7 m de altura.Em seguida, quando a árvore já tiver crescido e começar a dar frutos, o crescimento do tronco e dos galhos irá parar gradualmente. As raízes da planta têm força, volume e são rasas. A folhagem da árvore é densa, folhas ovais cobrem alguns dos frutos.

Características da fruta

Cereja Cordia distingue-se pelos grandes (até 28 mm de largura) e bonitos frutos silvestres. Seu peso normal é de 8 a 10 G. Os frutos não apodrecem na chuva, não racham, portanto são bem transportáveis ​​em longas distâncias. Os bagos podem ficar muito tempo pendurados no galho, pelo que a colheita pode ser efectuada lentamente, os bagos permanecem intactos em qualquer caso.

O formato da cereja lembra o formato de um coração, a casca preta carmim tem uma tonalidade bronze. Os frutos são fixados em caule forte e longo (até 5 cm).

Qualidades de sabor

O fruto é caracterizado por um rubi incomumente bonito e polpa suculenta, que é caracterizada por sua carnosidade e densidade. O sabor é doce, característico da cultura, com um aroma reconhecível a cereja. As características gustativas foram muito apreciadas pelo comitê de degustação: 4,8 pontos foram atribuídos em uma escala de 5 pontos. O grande tamanho da pedra da baga separa-se da polpa com bastante facilidade, o que a torna mais fácil de usar. Na maioria das vezes, as cerejas doces são consumidas frescas, desfrutando plenamente de seu excelente sabor e aroma.

Você pode guardar uma baga saborosa por até 5 dias na geladeira (compartimento principal), de 8 a 9 meses, ou seja, até a primavera, no freezer, e até um ano - com ajuda de conservação e secagem térmica .

Amadurecimento e frutificação

A cerejeira dará frutos para a temporada 4-5. A época de floração é média, dependendo da região e do clima. Pode ser a década de 3 de abril ou o início de maio. Por exemplo, nas regiões do sul será possível comer frutas vermelhas já no final de junho. Nas regiões centrais, a vindima começa de 25 a 28 de julho. Além disso, os frutos maduros sentam-se firmemente nos galhos, por isso é fácil de colher, você pode fazer isso não imediatamente, mas em várias abordagens.

Depois de plantar as mudas, vai demorar muito até que você possa ver as primeiras bagas na árvore. A primeira floração ocorre apenas no quarto ano de vida da árvore. Nesse momento, a árvore produz apenas um pequeno número de flores. No quinto ano, já se pode esperar uma floração mais ativa e a primeira, embora pequena, colheita. Uma colheita decente pode ser feita por 6-7 anos.

Produção

A produtividade da variedade europeia é bastante alta e dependerá da tecnologia agrícola e do clima de uma determinada região, mas em média está na faixa de 25-50 kg por planta.

Regiões em crescimento

Como todas as cerejeiras, Cordia é termofílica. Portanto, é preferível que a cultura seja cultivada nas regiões do sul. Quanto à zona climática central, aqui a cultura é mais frequentemente cultivada na região Centro e no noroeste da parte europeia do país.

Autofertilidade e a necessidade de polinizadores

Como a Cordia é autofértil, a árvore precisa de variedades polinizadoras. Portanto, vale a pena plantar cerejeiras nas proximidades com períodos de floração adequados. Por exemplo, podem ser variedades:

  • Valery Chkalov;
  • Burlat;
  • Regina;
  • Valeria;
  • Karina;
  • Wang;
  • Aelita;
  • Schneider atrasado;
  • Cume.

Crescendo e cuidando

A variedade de cereja Cordia é uma cultura que adora umidade e reage muito mal às condições áridas. É muito importante regar a planta regularmente e em abundância. Isso é especialmente necessário para árvores jovens durante a brotação, bem como quando os ovários aparecem.

No que diz respeito à robustez invernal, é uma característica marcante da variedade Cordia. As plantas maduras podem tolerar temperaturas tão baixas quanto -25 ° C, mas as plantas jovens sofrem severamente com as geadas de inverno. O principal é isolar bem o fuste, para cobrir o círculo do tronco. Especialmente as temperaturas frias podem fazer com que as plantas congelem.

As cerejas doces são plantadas em local ensolarado e bem protegido do vento. O solo deve ser fértil, solto e permeável à umidade. Existem duas opções para o plantio de cerejas - primavera e outono. A primeira opção é a mais preferida, pois é adequada para todas as regiões de cultivo. Na região Sul, o plantio pode ser feito no outono.
Um dos benefícios do enxerto de uma árvore é restaurar as plantas crescidas demais, melhorar o sabor da fruta e adaptar as variedades do sul a climas frios. Se você seguir todas as recomendações dos especialistas, poderá fortalecer o sistema imunológico das cerejas doces, e elas ficarão mais resistentes a pragas e doenças.
Para colher uma safra rica e saborosa de cereja todos os anos, você precisa cuidar dela adequadamente. A rega oportuna é uma das etapas necessárias do cuidado. A taxa de irrigação de uma cerejeira depende diretamente de quão seco e quente o clima é e da quantidade de precipitação. Basicamente, as cerejas precisam ser regadas cerca de 3 a 5 vezes por temporada, dependendo das condições climáticas da sua região.
Uma das medidas agrotécnicas mais importantes no cultivo da cereja doce é a poda correta e oportuna. A poda correta elimina o consumo de nutrientes para brotos inférteis, portanto, mais oligoelementos são enviados para os ramos frutíferos. Esse processo aumenta a qualidade e a quantidade da colheita.

Resistência a doenças e pragas

A árvore europeia é bastante resistente à maioria das doenças padrão características das variedades de cereja, mas uma queimadura monilial pode ser perigosa para a cultura. Para evitar o risco de infecção, é muito importante não se esquecer de tratar Cordia com fungicidas, e também é importante tomar medidas preventivas, fazer constantemente a alimentação necessária a fim de manter e aumentar sua imunidade.

Ao cuidar das cerejas, é necessário proteger-se atempadamente contra várias pragas e patógenos. Dependendo da causa e da natureza do curso, todas as doenças da cereja podem ser condicionalmente divididas em várias categorias - infecciosas e não infecciosas.Cada categoria de doenças prevê seu próprio plano e método de tratamento, o uso de certas drogas e remédios populares.
O cultivo próprio de cerejas doces é um processo complicado. É importante seguir todas as sutilezas e técnicas necessárias para que a árvore frutífera crie raízes. Existem várias maneiras de propagar cerejas: enxerto em outra árvore, estacas, crescimento de uma pedra, propagação por brotos de raiz ou estratificação.
Características principais
Autores
Tcheco
Sinônimos de nomes
Kordia
Compromisso
universal
Colunar
Não
Produção
Alto
Rendimento médio
25-50 kg por árvore
Marketability
Alto
Transportabilidade
Boa
Madeira
Tipo de crescimento
vigoroso
Altura da árvore, m
4-5
coroa
afilado, muito delgado
Folha
grandes, ovóides, de ponta afiada, bastante grossa: escondem parte do fruto
Tipo de frutificação
principalmente em ramos de bouquet e crescimento de um ano por 4-5 anos, mas pode amarrar frutos em brotos
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Tamanho da fruta, mm
largura - 28
Peso do fruto, g
8-10
Forma de fruta
em forma de coração
Cor de fruta
carmim preto com um tom bronze
Pedúnculo
grande
Pele
denso
Cor da polpa
intenso, vermelho escuro
Polpa (consistência)
suculento, denso, carnudo
Gosto de fruta
doce
Tamanho do osso
ampla
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Mantendo a qualidade
de 4 a 7 dias
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Variedades de polinizadores
Valery Chkalov, Valeria, Aelita, Burlat, Karina, Regina, Van, Schneiders
Resistência de inverno
Alto
Tolerância à seca
média
Rega
requer rega regular, especialmente em tenra idade e durante a formação de botões e ovários
Poda
requer poda curta para induzir o crescimento do rebento
Resistente a quebra de frutas
estável
Resistência a doenças e pragas
estável
Maturação
Maturidade precoce
4-5 anos após o plantio
Época de floração
média
Termos de amadurecimento
atrasado
Período de frutificação
25 a 28 de julho
Amadurecimento da natureza
esticado
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cerejas
Cherry Bryanochka Bryanochka Cereja doce Bryansk rosa Bryansk rosa Cereja doce coração de touro Coração de touro Cherry Valery Chkalov Valery Chkalov Cereja Vasilisa Vasilisa Cherry Veda Veda Cereja amarela drogan Drogana amarelo Cherry Iput Eu coloco Cereja italiana italiano Cherry Cordia Cordia Cereja de frutos grandes De frutos grandes Cereja Leningradskaya preta Leningrado preto Bebê cereja doce Bebê Cereja Narodnaya Povos Cereja Ovstuzhenka Ovstuzhenka Presente de cereja para Stepanov Presente para Stepanov Doce cereja jardim doméstico amarelo Amarelo quintal Cherry Revna Com ciumes Cereja Regina Regina Cherry Rechitsa Rechitsa Cherry Rondo Rondó Doce cereja querida Amada Cereja Sylvia Silvia Cherry Tyutchevka Tyutchevka Cherry Fatezh Fatezh Cereja doce Franz Joseph Franz Joseph Cereja helena Helena Cherry Chermashnaya Chermashnaya Cereja doce julia Yuliya Cherry Yaroslavna Yaroslavna
Todas as variedades de cerejas - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário