Cereja italiana

Cereja italiana
As principais características da variedade:
  • Forma de fruta: arredondado
  • Desmoronando: Não
  • Pedúnculo: comprimento médio, grosso, separa-se facilmente do galho
  • Autores: O.S. Zhukov, G.G. Nikiforov (VNIIGiSPR em homenagem a I.V. Michurin)
  • Apareceu ao cruzar: Slava Zhukova x Bigarro
  • Ano de aprovação: 2010
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • Compromisso: universal
  • Produção: Alto
  • Altura da árvore, m: de 3 a 4
Veja todas as especificações

Um sonho popular de qualquer jardineiro é plantar cerejas no terreno, o que trará uma colheita abundante. Isso pode ser alcançado escolhendo cuidadosamente a variedade. Cereja italiana é a melhor opção, resistente à geada e deliciando os jardineiros com grandes frutas.

História de criação

Uma nova variedade de cereja Italiana foi trazida por criadores da Rússia no I.V. Michurin Research Institute of Genetics. Seus frutos se distinguem pelo sabor insuperável e hoje podem competir com as variedades holandesas.

Descrição da variedade

O italiano é representado por árvores de médio porte. Características da variedade:

  • coroa piramidal;

  • folhas grandes de uma rica cor verde escura;

  • brotos de espessura média, acastanhados, retos;

  • flores grandes e brancas.

A árvore atinge uma altura de 3-4 metros nos primeiros anos de desenvolvimento.

Características da fruta

A cereja doce forma frutos de até 6 g em caule grosso de comprimento médio, que se separa facilmente do ramo. Características padrão:

  • forma - arredondada;

  • cor - vermelho escuro;

  • a cor da polpa é rosa.

A composição da fruta contém um grande número de várias substâncias:

  • açúcares - 14,8%;

  • ácidos - 13,52%;

  • ácido ascórbico - 1,09%.

Os bagos são versáteis, aptos tanto para consumo in natura como para fazer compotas, compotas e outras preparações.

Qualidades de sabor

A cereja italiana apresenta um sabor agradável de sobremesa e aroma adocicado. Uma polpa resiliente de densidade média com um caroço facilmente separável são as principais vantagens da variedade, pelo que os jardineiros a apreciam.

Amadurecimento e frutificação

A variedade Italiana de maturação precoce, começa a frutificar de 4 a 5 anos após o plantio.

Depois de plantar as mudas, vai demorar muito até que você possa ver as primeiras bagas na árvore. A primeira floração ocorre apenas no quarto ano de vida da árvore. Nesse momento, a árvore produz apenas um pequeno número de flores. No quinto ano, já se pode esperar uma floração mais ativa e a primeira, embora pequena, colheita. Uma colheita decente pode ser feita por 6-7 anos.

Produção

A variedade se distingue por altas taxas de rendimento. Com a abordagem correta de cultivo, será possível colher até 80 kg de frutos de uma árvore. A árvore começará a formar seus primeiros frutos 4-5 anos após o plantio. De 1 hectare, uma média de 106,2 centners podem ser colhidos.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

A cereja não é autopolinizada, para a formação dos frutos é necessário estar localizada perto dos vizinhos. As variedades de polinização podem ser: Narodnaya, Zhurba ou Krasavitsa.

Crescendo e cuidando

O italiano não tem requisitos especiais para o solo. Recomendações de desembarque.

  1. É melhor plantar a árvore em altitudes mais elevadas, onde não haja risco de acúmulo de água do degelo na primavera.

  2. O plantio deve ser feito em áreas ensolaradas e abertas, mantendo uma pequena distância entre as árvores.

  3. A variedade é pouco exigente para o solo, mas a melhor opção seria escolher um solo fértil e solto que pudesse saturar as raízes com oxigênio e nutrientes.

É melhor plantar uma árvore na primavera, quando as geadas já passaram e o tempo quente e ensolarado começa. A variedade enraíza-se rapidamente em quaisquer condições, é resistente a baixas temperaturas. O cuidado oportuno ajudará a conseguir uma colheita abundante.

- Rega

Uma quantidade abundante de água deve ser aplicada em vários casos:

  • antes de pousar no buraco;

  • após o desembarque;

  • em dias secos.

Em outros casos, a cereja italiana precisa de rega moderada quando o solo permanece úmido, mas não sofre com o excesso de água.

- Top curativo

Os italianos devem fertilizar as cerejas na primavera, pois nesse período a árvore aceita e assimila os nutrientes rapidamente. Recomenda-se adicionar nutrientes imediatamente após o congelamento. Diretrizes de tempo adicionais.

  1. No segundo ano, vale a pena adicionar fertilizantes a partir de fertilizantes de nitrogênio. A melhor opção é utilizar uréia na proporção de 100 g por 1 muda. O fertilizante pode ser espalhado ao redor do círculo do tronco ou escavado.

  2. 3 anos após o plantio das cerejas, recomenda-se fertilizar o solo com uma solução de uréia, na qual 20 g do componente caem sobre 10 litros.

  3. Uma árvore adulta de 5-6 anos pode ser alimentada com superfosfato granular na quantidade de 250 g por tronco e amofósico - 80 g por 1 árvore.

  4. Além disso, vale a pena fortalecer a casca da planta. Isso pode ser feito com fertilizantes de ácido sulfúrico aplicados sob a raiz da árvore.

A melhor opção seria plantar cerejas em solo argiloso ou argiloso fertilizado. É importante garantir que a área não seja invadida por correntes de ar. Também é recomendável drenar o excesso de água.

- Recorte

A cereja italiana cresce e se torna uma árvore poderosa com um tronco forte e galhos esqueléticos que requerem poda oportuna. Recomendações básicas de jardineiros experientes.

  1. A formação correta da copa ajudará na poda da primeira fileira da maioria dos ramos, você pode deixar apenas 3 esqueléticos. Neste caso, o primeiro ramo deve ser ligeiramente mais alto que o resto.

  2. A segunda camada da copa deve estar 70 cm acima da primeira e consistir em 2 ramos. Um pouco mais alto, você precisa deixar mais 1 branch.

  3. Durante 3 anos após o plantio, pode-se começar a podar o tronco central, isso deve ser feito em um ângulo de 40 graus, de forma a não prejudicar a muda e acelerar a regeneração do local aparado.

  4. A variedade italiana cresce rapidamente, portanto os brotos devem ser regularmente encurtados em 20-30 cm para que a copa seja formada corretamente e a planta não desperdice energia extra no crescimento dos ramos.

As cerejas doces são plantadas em local ensolarado e bem protegido do vento. O solo deve ser fértil, solto e permeável à umidade. Existem duas opções para o momento do plantio de cerejas - primavera e outono. A primeira opção é a mais preferida e é adequada para todas as regiões de cultivo. Na região Sul, o plantio pode ser feito no outono.
Um dos benefícios do enxerto de uma árvore é restaurar as plantas crescidas demais, melhorar o sabor da fruta e adaptar as variedades do sul a climas frios. Se você seguir todas as recomendações dos especialistas, poderá fortalecer o sistema imunológico das cerejas, e ele ficará mais resistente a pragas e doenças.
Para colher uma safra rica e saborosa de cereja todos os anos, você precisa cuidar dela adequadamente. A rega oportuna é uma das etapas necessárias do cuidado. A taxa de irrigação de uma cerejeira depende diretamente de quão seco e quente o clima é e da quantidade de precipitação. Basicamente, as cerejas precisam ser regadas cerca de 3 a 5 vezes por temporada, dependendo das condições climáticas da sua região.
Uma das medidas agrotécnicas mais importantes no cultivo da cereja doce é a poda correta e oportuna. A poda correta elimina o consumo de nutrientes para brotos inférteis, portanto, mais oligoelementos são enviados para os ramos frutíferos. Esse processo aumenta a qualidade e a quantidade da colheita.

Resistência a doenças e pragas

O italiano tem forte imunidade e não é afetado por doenças fúngicas. No entanto, não se deve esquecer a prevenção. O processamento adicional permite que você esqueça a coccomicose e outras doenças durante a temporada.

Ao cuidar das cerejas, é necessário proteger-se atempadamente contra várias pragas e patógenos.Dependendo da causa e da natureza do curso, todas as doenças da cereja podem ser condicionalmente divididas em várias categorias - infecciosas e não infecciosas. Cada categoria de doenças prevê seu próprio plano e método de tratamento, o uso de certas drogas e remédios populares.

Requisitos de solo e condições climáticas

A variedade possui excelente resistência ao gelo. A árvore não precisa ser coberta quando o tempo frio começa. Se necessário, fertilizantes podem ser adicionados ao solo no outono, o que vai nutrir as raízes e fortalecer o sistema imunológico.

O autocultivo de cerejas doces é um processo complicado. É importante seguir todas as sutilezas e técnicas necessárias para que a árvore frutífera crie raízes. Existem várias maneiras de propagar cerejas: enxerto em outra árvore, estacas, crescimento de uma pedra, propagação por brotos de raiz ou estratificação.
Características principais
Autores
O.S. Zhukov, G.G. Nikiforov (VNIIGiSPR em homenagem a I.V. Michurin)
Apareceu ao cruzar
Slava Zhukova x Bigarro
Ano de aprovação
2010
Compromisso
universal
Produção
Alto
Rendimento médio
106,2 c / ha
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
Altura da árvore, m
de 3 a 4
coroa
piramidal
Escapes
espessura média, reta, acastanhada
Folha
grande, verde escuro
Flores
grande, branco
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Peso do fruto, g
até 6,0
Forma de fruta
arredondado
Cor de fruta
vermelho escuro
Pedúnculo
comprimento médio, grosso, facilmente destacável do galho
Cor da polpa
cor de rosa
Polpa (consistência)
denso
Gosto de fruta
boa sobremesa
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Desprendimento de frutas
Boa
Aparência
atraente
Composição de frutas
matéria seca - 14,8%, açúcares - 13,52%, ácidos - 1,09%, ácido ascórbico - 10,56 mg / 100g
Degustação de frutas
4,5 pontos
Crescente
Variedades de polinizadores
Folk, Beauty, Zhurba
Resistência de inverno
aumentou
Desmoronando
Não
O solo
não é exigente com o solo
Rega
rega moderada
Localização
sol
Regiões em crescimento
Terra Negra Central e Caucasiana do Norte
Resistência a doenças fúngicas
relativamente estável
Resistência à coccomicose
estável
Maturação
Maturidade precoce
4-5 anos após o plantio
Termos de amadurecimento
cedo
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cerejas
Cherry Bryanochka Bryanochka Cereja doce Bryansk rosa Bryansk rosa Cereja doce coração de touro Coração de touro Cherry Valery Chkalov Valery Chkalov Cereja Vasilisa Vasilisa Cherry Veda Veda Cereja amarela drogan Drogana amarelo Cherry Iput Eu coloco Cereja italiana italiano Cherry Cordia Cordia Cereja de frutos grandes De frutos grandes Cereja Leningradskaya preta Leningrado preto Bebê cereja doce Bebê Narodnaya cereja doce Povos Cereja Ovstuzhenka Ovstuzhenka Presente de cereja para Stepanov Presente para Stepanov Doce cereja jardim doméstico amarelo Amarelo quintal Cherry Revna Com ciumes Cereja Regina Regina Cherry Rechitsa Rechitsa Cherry Rondo Rondó Doce cereja querida Amada Cereja Sylvia Silvia Cherry Tyutchevka Tyutchevka Cherry Fatezh Fatezh Cereja doce Franz Joseph Franz Joseph Cereja helena Helena Cherry Chermashnaya Chermashnaya Cereja doce julia Yuliya Cherry Yaroslavna Yaroslavna
Todas as variedades de cerejas - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário