- Forma de fruta: arredondado
- Desmoronando: Não
- Pedúnculo: comprimento médio, grosso, separa-se facilmente do galho
- Autores: O.S. Zhukov, G.G. Nikiforov (VNIIGiSPR em homenagem a I.V. Michurin)
- Apareceu ao cruzar: Slava Zhukova x Bigarro
- Ano de aprovação: 2010
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Compromisso: universal
- Produção: Alto
- Altura da árvore, m: de 3 a 4
Um sonho popular de qualquer jardineiro é plantar cerejas no terreno, o que trará uma colheita abundante. Isso pode ser alcançado escolhendo cuidadosamente a variedade. Cereja italiana é a melhor opção, resistente à geada e deliciando os jardineiros com grandes frutas.
História de criação
Uma nova variedade de cereja Italiana foi trazida por criadores da Rússia no I.V. Michurin Research Institute of Genetics. Seus frutos se distinguem pelo sabor insuperável e hoje podem competir com as variedades holandesas.
Descrição da variedade
O italiano é representado por árvores de médio porte. Características da variedade:
coroa piramidal;
folhas grandes de uma rica cor verde escura;
brotos de espessura média, acastanhados, retos;
flores grandes e brancas.
A árvore atinge uma altura de 3-4 metros nos primeiros anos de desenvolvimento.
Características da fruta
A cereja doce forma frutos de até 6 g em caule grosso de comprimento médio, que se separa facilmente do ramo. Características padrão:
forma - arredondada;
cor - vermelho escuro;
a cor da polpa é rosa.
A composição da fruta contém um grande número de várias substâncias:
açúcares - 14,8%;
ácidos - 13,52%;
ácido ascórbico - 1,09%.
Os bagos são versáteis, aptos tanto para consumo in natura como para fazer compotas, compotas e outras preparações.
Qualidades de sabor
A cereja italiana apresenta um sabor agradável de sobremesa e aroma adocicado. Uma polpa resiliente de densidade média com um caroço facilmente separável são as principais vantagens da variedade, pelo que os jardineiros a apreciam.
Amadurecimento e frutificação
A variedade Italiana de maturação precoce, começa a frutificar de 4 a 5 anos após o plantio.
Produção
A variedade se distingue por altas taxas de rendimento. Com a abordagem correta de cultivo, será possível colher até 80 kg de frutos de uma árvore. A árvore começará a formar seus primeiros frutos 4-5 anos após o plantio. De 1 hectare, uma média de 106,2 centners podem ser colhidos.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
A cereja não é autopolinizada, para a formação dos frutos é necessário estar localizada perto dos vizinhos. As variedades de polinização podem ser: Narodnaya, Zhurba ou Krasavitsa.
Crescendo e cuidando
O italiano não tem requisitos especiais para o solo. Recomendações de desembarque.
É melhor plantar a árvore em altitudes mais elevadas, onde não haja risco de acúmulo de água do degelo na primavera.
O plantio deve ser feito em áreas ensolaradas e abertas, mantendo uma pequena distância entre as árvores.
A variedade é pouco exigente para o solo, mas a melhor opção seria escolher um solo fértil e solto que pudesse saturar as raízes com oxigênio e nutrientes.
É melhor plantar uma árvore na primavera, quando as geadas já passaram e o tempo quente e ensolarado começa. A variedade enraíza-se rapidamente em quaisquer condições, é resistente a baixas temperaturas. O cuidado oportuno ajudará a conseguir uma colheita abundante.
- Rega
Uma quantidade abundante de água deve ser aplicada em vários casos:
antes de pousar no buraco;
após o desembarque;
em dias secos.
Em outros casos, a cereja italiana precisa de rega moderada quando o solo permanece úmido, mas não sofre com o excesso de água.
- Top curativo
Os italianos devem fertilizar as cerejas na primavera, pois nesse período a árvore aceita e assimila os nutrientes rapidamente. Recomenda-se adicionar nutrientes imediatamente após o congelamento. Diretrizes de tempo adicionais.
No segundo ano, vale a pena adicionar fertilizantes a partir de fertilizantes de nitrogênio. A melhor opção é utilizar uréia na proporção de 100 g por 1 muda. O fertilizante pode ser espalhado ao redor do círculo do tronco ou escavado.
3 anos após o plantio das cerejas, recomenda-se fertilizar o solo com uma solução de uréia, na qual 20 g do componente caem sobre 10 litros.
Uma árvore adulta de 5-6 anos pode ser alimentada com superfosfato granular na quantidade de 250 g por tronco e amofósico - 80 g por 1 árvore.
Além disso, vale a pena fortalecer a casca da planta. Isso pode ser feito com fertilizantes de ácido sulfúrico aplicados sob a raiz da árvore.
A melhor opção seria plantar cerejas em solo argiloso ou argiloso fertilizado. É importante garantir que a área não seja invadida por correntes de ar. Também é recomendável drenar o excesso de água.
- Recorte
A cereja italiana cresce e se torna uma árvore poderosa com um tronco forte e galhos esqueléticos que requerem poda oportuna. Recomendações básicas de jardineiros experientes.
A formação correta da copa ajudará na poda da primeira fileira da maioria dos ramos, você pode deixar apenas 3 esqueléticos. Neste caso, o primeiro ramo deve ser ligeiramente mais alto que o resto.
A segunda camada da copa deve estar 70 cm acima da primeira e consistir em 2 ramos. Um pouco mais alto, você precisa deixar mais 1 branch.
Durante 3 anos após o plantio, pode-se começar a podar o tronco central, isso deve ser feito em um ângulo de 40 graus, de forma a não prejudicar a muda e acelerar a regeneração do local aparado.
A variedade italiana cresce rapidamente, portanto os brotos devem ser regularmente encurtados em 20-30 cm para que a copa seja formada corretamente e a planta não desperdice energia extra no crescimento dos ramos.
Resistência a doenças e pragas
O italiano tem forte imunidade e não é afetado por doenças fúngicas. No entanto, não se deve esquecer a prevenção. O processamento adicional permite que você esqueça a coccomicose e outras doenças durante a temporada.
Requisitos de solo e condições climáticas
A variedade possui excelente resistência ao gelo. A árvore não precisa ser coberta quando o tempo frio começa. Se necessário, fertilizantes podem ser adicionados ao solo no outono, o que vai nutrir as raízes e fortalecer o sistema imunológico.