Cereja helena

Cereja helena
As principais características da variedade:
  • Poda: não requerido
  • Compromisso: para consumo fresco
  • Produção: Alto
  • Altura da árvore, m: até 3,5
  • coroa: espessura, largura de até 1 m
  • Tamanho da fruta: ampla
  • Peso do fruto, g: 12-15
  • Cor de fruta: rubi expressivo
  • Cor da polpa : Vermelho escuro
  • Polpa (consistência): densidade média, suculento
Veja todas as especificações

Variedades colunares de cerejas doces gostam muito dos residentes de verão que se esforçam para aproveitar ao máximo a área útil do local. Essas variedades são compactas e também possuem qualidades decorativas. A variedade Helena atende plenamente a essas características.

Descrição da variedade

Helena é uma subespécie colunar de cereja doce com um tronco forte e robusto. A altura da árvore chega a 3,5 metros, mas a copa tem apenas 1 metro de largura. Isso significa que você pode plantar com segurança plantas cultivadas perto de Helena: ela não irá sombrear. Apesar de ser compacta, a copa é frondosa de uma forma bastante densa.

A folhagem é muito bonita: é pintada em um tom verde vivo e brilhante, e a superfície é brilhante, com leves nervuras. As bordas das lâminas das folhas são claramente serrilhadas.

É importante notar que a ênfase principal durante o crescimento de uma árvore é colocada justamente no tronco. Existem poucos ramos em Helena, brotos esqueléticos estão presentes, mas são muito curtos. Portanto, a árvore parece incomum para frutas e é bastante decorativa.

Características da fruta

A cereja Helena forma drupas grandes e incrivelmente atraentes. Cada um deles pesa de 12 a 15 gramas. A cor é expressiva, rubi. As bagas parecem tão deliciosas que você quer comê-las imediatamente. O efeito produzido pela fruta é potencializado por uma pele densa com brilho brilhante.

Qualidades de sabor

As bagas de sobremesa de Helena têm um sabor incrivelmente doce com um sabor a mel. Não há acidez alguma nas frutas. A polpa é muito suculenta, derrete na boca, densidade média. A colheita das cerejeiras pode ser usada de maneiras completamente diferentes. Além do consumo in natura, as frutas são enlatadas, transformadas em compotas, sucos e geléias. Devido às suas qualidades decorativas aumentadas, as cerejas inteiras são usadas para decorar saladas de frutas, várias sobremesas doces e refrigerantes.

Amadurecimento e frutificação

A primeira floração e frutificação ocorre aproximadamente no terceiro ano de vida da cultura. Em algumas regiões, a árvore começa a dar frutos no quarto ano. As colheitas de árvores maduras são regulares, anuais. As drupas são colhidas na terceira década de junho. Com os devidos cuidados, a árvore pode dar frutos por até 25 anos.

Depois de plantar as mudas, vai demorar muito até que você possa ver as primeiras bagas na árvore. A primeira floração ocorre apenas no quarto ano de vida da árvore. Nesse momento, a árvore produz apenas um pequeno número de flores. No quinto ano, já se pode esperar uma floração mais ativa e a primeira, embora pequena, colheita. Uma colheita decente pode ser feita por 6-7 anos.

Produção

Apesar do tamanho diminuto da árvore, dá uma colheita bastante decente - até 15 kg de cerejas de um espécime.

Regiões em crescimento

Helena era mais difundida na Rússia central, mas os residentes de verão das regiões norte ou sul também podem tentar cultivá-la.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

A desvantagem de Helena é que ela é auto-infértil. Para a formação da colheita, os experientes residentes de verão recomendam colocar a variedade Sylvia ao lado.

Crescendo e cuidando

Helena precisa de muito sol, então esta cultura deve ser plantada na área mais iluminada. Mesmo sombras claras são inaceitáveis. A árvore tem muito medo de ventos cortantes, então o local não deve se parecer com um campo aberto. As mudas devem ser protegidas de correntes de ar, plantando perto de edifícios ou colheitas altas.

O solo é necessário fértil, rico em nutrientes. Substratos franco e argiloso são preparados nos meses de outono, enquanto o chernozem não precisa de alimentação adicional. Recomenda-se plantar Helena em altitudes baixas para que o lençol freático não inunde as raízes.

Cuidar de uma cereja colunar não é particularmente difícil, mas algumas atividades devem ser realizadas sem falta.

  • A rega da colheita deve ser regular. Essas cerejas diferem das variedades comuns, por isso não é razoável focar nas clássicas três vezes por temporada. É importante monitorar o nível de umidade do solo aqui. Se o solo estiver completamente seco e começar a rachar, deve ser regado. Algumas vezes por mês, a irrigação certamente terá de ser realizada. A quantidade de água depende da idade da árvore.
  • Após a rega, é imperativo afrouxar a camada superficial do solo. Desta forma, as raízes poderão obter muito oxigénio de que necessitam para o seu desenvolvimento. A remoção de ervas daninhas do círculo do tronco é realizada conforme necessário. Se você não tem tempo para controlar o solo, é melhor colocar imediatamente uma pequena camada de cobertura morta orgânica.
  • Helena precisa ser alimentada com cuidado e dosada. Recomenda-se preferir os complexos minerais aos orgânicos. A árvore requer potássio, assim como fósforo, portanto, a cobertura deve conter exatamente esses elementos. Mas é necessário muito pouco nitrogênio, caso contrário, a cereja pode não render uma colheita. Basicamente, não são feitos mais de quatro curativos por temporada.
  • Esta variedade não necessita de poda. No entanto, a árvore ainda precisa ser inspecionada regularmente. Se houver ramos doentes, secos ou congelados, deve-se cortá-los cuidadosamente com tesoura de poda. A melhor época para isso é o início da primavera.
As cerejas doces são plantadas em local ensolarado e bem protegido do vento. O solo deve ser fértil, solto e permeável à umidade. Existem duas opções para o plantio de cerejas - primavera e outono. A primeira opção é a mais preferida e é adequada para todas as regiões de cultivo. Na região Sul, o plantio pode ser feito no outono.
Um dos benefícios do enxerto de uma árvore é restaurar as plantas crescidas demais, melhorar o sabor da fruta e adaptar as variedades do sul a climas frios. Se você seguir todas as recomendações dos especialistas, poderá fortalecer o sistema imunológico das cerejas, e ele ficará mais resistente a pragas e doenças.
Para colher uma safra rica e saborosa de cereja todos os anos, você precisa cuidar dela adequadamente. A rega oportuna é uma das etapas essenciais do cuidado. A taxa de irrigação de uma cerejeira depende diretamente de quão seco e quente o clima é e da quantidade de precipitação. Basicamente, as cerejas precisam ser regadas cerca de 3 a 5 vezes por temporada, dependendo das condições climáticas da sua região.
Uma das medidas agrotécnicas mais importantes no cultivo da cereja doce é a poda correta e oportuna. A poda correta elimina o consumo de nutrientes para brotos inférteis, portanto, mais oligoelementos são enviados para os ramos frutíferos. Esse processo aumenta a qualidade e a quantidade da colheita.

Resistência a doenças e pragas

Em condições favoráveis ​​e com o devido cuidado, Helena raramente é atacada por doenças e parasitas.As doenças podem ocorrer quando:

  • não cumprimento do cronograma de irrigação;
  • desembarque em local sombreado;
  • ignorar ervas daninhas no círculo do tronco;
  • nenhum processamento de cortes se o jardineiro removeu algum galho.

Nas condições acima, as cerejas são afetadas por doenças como sarna, mancha perfurada, doença do clotterosporium e algumas outras. Essas doenças fúngicas são geralmente tratadas com Bordeaux líquido na concentração de 1%, que é pulverizado na árvore antes e depois da floração. A ferramenta também pode ser usada para fins preventivos.

As pragas desta variedade raramente são notadas. Mas os pulgões podem muito bem atacá-lo. É melhor não esperar que o parasita se multiplique, mas trate imediatamente a folhagem com uma solução de sabão em pó. Se outras pragas apareceram na árvore, os inseticidas devem ser comprados.

Ao cuidar das cerejas, é necessário proteger-se atempadamente contra várias pragas e patógenos. Dependendo da causa e da natureza do curso, todas as doenças da cereja podem ser condicionalmente divididas em várias categorias - infecciosas e não infecciosas. Cada categoria de doenças prevê seu próprio plano e método de tratamento, o uso de certas drogas e remédios populares.

Requisitos de solo e condições climáticas

As plantas da variedade descrita podem sobreviver a temperaturas de até -49 graus, o que é um valor muito alto. As árvores do primeiro ano precisam de abrigo para o inverno, assim como os exemplares que crescem em regiões com invernos pouco nevados. A variedade tem boa resistência à seca, mas não tolera deficiências constantes de umidade. Os frutos são pequenos e perdem um pouco do sabor.

O autocultivo de cerejas doces é um processo complicado. É importante seguir todas as sutilezas e técnicas necessárias para que a árvore frutífera crie raízes. Existem várias maneiras de propagar cerejas: enxerto em outra árvore, estacas, crescimento de uma pedra, propagação por brotos de raiz ou estratificação.

Visão geral da revisão

Quem já planta Helena no jardim fala positivamente da variedade. A árvore não só dá uma produção rica e atraente de frutas saborosas, mas também decora o local. Ao lado do compacto Helena, os veranistas cultivam outras culturas, o que economiza espaço. Eles não encontraram falhas graves, mas alertam contra a compra de vendedores não verificados. De acordo com os jardineiros, essa variedade só deve ser comprada em viveiros de boa reputação.

Características principais
Compromisso
para consumo fresco
Colunar
sim
Produção
Alto
Rendimento médio
15 kg por árvore
Madeira
Altura da árvore, m
até 3,5
coroa
espessura, largura de até 1 m
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Peso do fruto, g
12-15
Cor de fruta
rubi expressivo
Pele
com brilho brilhante
Cor da polpa
Vermelho escuro
Polpa (consistência)
densidade média, suculento
Gosto de fruta
doce, querida sobremesa
Aparência
incrivelmente bonito
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Variedades de polinizadores
Silvia
Resistência de inverno
alto (-40 ° C)
O solo
fertil
Poda
não requerido
Localização
lugar claro e sem correntes de ar
Regiões em crescimento
faixa do meio da Rússia
Resistência a doenças e pragas
Alto
Maturação
Termos de amadurecimento
média
Período de frutificação
terceira década de junho
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cerejas
Cherry Bryanochka Bryanochka Cereja doce Bryansk rosa Bryansk rosa Cereja doce coração de touro Coração de touro Cherry Valery Chkalov Valery Chkalov Cereja Vasilisa Vasilisa Cherry Veda Veda Cereja amarela drogan Drogana amarelo Cherry Iput Eu coloco Cereja italiana italiano Cherry Cordia Cordia Cereja de frutos grandes De frutos grandes Cereja Leningradskaya preta Leningrado preto Bebê cereja doce Bebê Narodnaya cereja doce Povos Cereja Ovstuzhenka Ovstuzhenka Presente de cereja para Stepanov Presente para Stepanov Doce cereja jardim doméstico amarelo Amarelo quintal Cherry Revna Com ciumes Cereja Regina Regina Cherry Rechitsa Rechitsa Cherry Rondo Rondó Doce cereja querida Amada Cereja Sylvia Silvia Cherry Tyutchevka Tyutchevka Cherry Fatezh Fatezh Cereja doce Franz Joseph Franz Joseph Cereja helena Helena Cherry Chermashnaya Chermashnaya Cereja doce julia Yuliya Cherry Yaroslavna Yaroslavna
Todas as variedades de cerejas - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário