Cereja amarela drogan

Cereja amarela drogan
As principais características da variedade:
  • Forma de fruta: em forma de coração
  • Tipo de crescimento: vigoroso
  • Compromisso: para todos os tipos de processamento, para consumo fresco
  • Produção: Boa
  • Altura da árvore, m: 3-4
  • coroa: sem espessamento excessivo, ligeiramente achatado, esférico ou cônico
  • Escapes: reto e longo, marrom claro
  • Folha: ampla
  • Tamanho da fruta: acima da média
  • Peso do fruto, g: 8
Veja todas as especificações

Quase todo mundo, sem exceção, adora frutas vermelhas, especialmente cerejas. Mas muitos estão acostumados a ver essa fruta apenas em vermelho bordô. Alguns residentes de verão desconhecem completamente o fato de que existe uma subespécie inteira de cereja doce, que tem uma cor amarela. A variedade amarela Drogan pertence exatamente a essas variedades de cerejas doces.

História de criação

A cultura foi criada na Alemanha, nas terras da Saxônia. A variedade foi batizada em homenagem ao criador Drogan, que a recebeu. No momento, nenhum dado foi armazenado nem sobre o criador, nem sobre as datas de reprodução, nem sobre o casal parental.

No território da Rússia, a cultura não está incluída no Registro do Estado. Mas, ao mesmo tempo, não será difícil encontrar cerejas amarelas de Drogan em grandes viveiros.

Descrição da variedade

A variedade pertence a safras vigorosas. Em média, a altura de uma árvore varia na faixa de 3-4 m, e a altura máxima é de 5-6 m, com copa praticamente não engrossada. A sua forma é esférica ou cónica, o topo ligeiramente achatado. Brotos lisos estendem-se do tronco. Eles não são curvos e são muito longos. Os rebentos são castanhos claros.

A vida útil de uma árvore é de 25 a 28 anos.

As folhas são grandes, padrão. Há um nariz ligeiramente alongado e pontudo. Seu comprimento é de 15-17 cm e sua largura é de 6-7 cm. A cor das placas das folhas é verde intenso, fosco. Existem entalhes característicos ao longo da borda.

As inflorescências são pequenas, cada uma delas contém 2-3 flores. Os botões são brancos, têm 4-5 pétalas.

Os jardineiros notam o sabor incrível das cerejas, a imunidade média, bem como a boa adaptação às condições meteorológicas (temperaturas mais baixas ou curta estiagem). Entre as desvantagens, na maioria das vezes, aparecem a fraca transportabilidade e a manutenção da qualidade, a necessidade periódica de variedades adicionais de polinizadores.

Características da fruta

Os bagos têm tamanho ligeiramente acima da média, pesando 8 G. O formato do fruto é redondo, em forma de coração, o que torna o aspecto ainda mais brilhante e espectacular. A cor dos frutos verdes é amarelo pálido, os frutos maduros são amarelos ricos.

A peculiaridade da variedade é que a pele é lisa e muito fina. Por isso, a transportabilidade das cerejas é pobre, pois qualquer leve pressão deixa uma marca na casca, ou a arranca completamente.

A polpa é densa, carnuda e muito suculenta (a cor do suco secretado é transparente). Sua tonalidade é amarelo palha. Existem veias sutis ao longo das paredes internas.

Outra característica da fruta é que a pedra é muito difícil de separar das paredes. Portanto, é necessário o uso de uma ferramenta especial para remover o osso, ou seja, removê-lo manualmente com uso de força.

As cerejas doces são do tipo universal de mesa e, portanto, podem ser consumidas frescas, preparadas para sucos, geleias e compotas, bem como congeladas. Congele os frutos primeiro em uma superfície plana e só depois coloque-os em um saco.

Qualidades de sabor

Existe um sabor muito doce da cultura. A pontuação da degustação é de 4,6 pontos. A quantidade média de substâncias é de 18%, açúcares - até 15%, ácidos - apenas 0,2%.

Amadurecimento e frutificação

A cereja começa a frutificar 4 anos após o plantio em campo aberto. A floração dos botões ocorre no final de maio, e o amadurecimento dos frutos é posterior. O período de frutificação é a primeira semana de julho. Os frutos se formam e amadurecem ao mesmo tempo.

Depois de plantar as mudas, vai demorar muito até que você possa ver as primeiras bagas na árvore. A primeira floração ocorre apenas no quarto ano de vida da árvore. Nesse momento, a árvore produz apenas um pequeno número de flores. No quinto ano, já se pode esperar uma floração mais ativa e a primeira, ainda que pequena, colheita. Uma colheita decente pode ser feita por 6-7 anos.

Produção

Bons rendimentos são notados pelos jardineiros. Em média, uma árvore adulta pode trazer de 50 a 70 kg de frutos, e o máximo é de 100 a 110 kg. Todos esses indicadores podem variar dependendo da região de cultivo e das condições climáticas.

Uma árvore jovem nos primeiros anos dá um rendimento na faixa de 15-30 kg de frutos.

Regiões em crescimento

Em viveiros, é mais frequentemente recomendado o cultivo de cereja Drogan amarela no norte do Cáucaso ou na parte inferior do Volga. Mas como o território da Rússia é muito vasto e esta cereja pertence a variedades exóticas, sua população está se tornando cada vez mais extensa a cada ano.

A cultura se mostra bem na Região Central da Terra Negra, nos Urais, nas regiões do Volga e da Sibéria.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

Embora seja notado por muitos que a cultura é autofértil, é necessária polinização adicional. Caso contrário, a colheita estará formada, mas será muito pobre e os frutos serão pequenos.

Entre as variedades de polinizadores, as mais escolhidas são:

  • Napoleão;

  • Francis;

  • Frutado grande.

É necessário plantar árvores a uma distância de 3-4 m umas das outras.

Crescendo e cuidando

As condições agrotécnicas para o cultivo de cerejas amarelas não são diferentes de outras espécies. O que realmente precisa ser levado em consideração é a altura da árvore, que pode chegar a 6 m, não será possível reduzir esses indicadores, mesmo que se faça uma formação anual.

O plantio de mudas é melhor feito na primavera, um mês antes da floração. Se as mudas foram compradas no verão ou no outono, espere 2 a 3 semanas antes de plantar. O prazo para desembarque no outono é a segunda década de setembro.

Cherry adora a luz do sol, então a área selecionada deve ser o mais iluminada possível pelo sol. Alguns recomendam 16-18 horas de luz do dia. Nesse caso, o melhor é plantar a muda no lado sul.

O solo deve ser ligeiramente ácido, mas os jardineiros observam que a variedade não é tão exigente.

Antes do plantio, prepara-se preliminarmente uma cova com 0,6-1 m de profundidade, para evitar o aparecimento de lençóis freáticos, despeja-se no fundo da cova tijolos ou seixos quebrados, que são polvilhados com uma pequena camada de terra. Em seguida, uma pequena camada de húmus é colocada e o solo escavado é misturado com fertilizantes minerais.

A muda é baixada com cuidado até o fundo, espalhando as raízes para que não se quebrem. O buraco é coberto com terra aos poucos, batendo levemente. É necessário que o colar da raiz fique acima do solo a uma distância de 5 a 7 cm, nas proximidades é necessário inserir um suporte para amarrar o tronco.

Tudo é derramado abundantemente com 2 baldes de água e coberto com cobertura vegetal, se desejado.

Recomenda-se regar as cerejas 3-5 vezes por temporada. A umidade é especialmente necessária durante a floração e a formação dos frutos. Para uma irrigação, 5-10 baldes de água são introduzidos sob a árvore. Todas as regas são interrompidas 2 a 3 semanas antes da colheita. Isso evita que as frutas quebrem. Alguns jardineiros recomendam combinar rega e alimentação. Todos os minerais úteis são diluídos em um balde de água.

Para melhorar o rendimento, a cada 2-3 anos, o solo ao redor do tronco é cuidadosamente desenterrado e o húmus é introduzido.

Após chuvas fortes, é necessário afrouxar o terreno ao redor da árvore na faixa de 5 a 10 m, para que a água não estagnasse. A profundidade ideal é de até 10 cm Este procedimento também ajuda o oxigênio a penetrar melhor no solo.

A formação de copas melhora os rendimentos e também a qualidade dos frutos. Ao mesmo tempo, a remoção de alguns galhos ajuda a árvore a não pegar doenças fúngicas. Durante os primeiros 5 anos, os rebentos centrais são encurtados em 1/3 do seu comprimento total.

É melhor realizar a moldagem no outono ou no início da primavera, quando todos os processos e o fluxo de seiva diminuem. Galhos doentes e quebrados devem ser removidos em tempo hábil.

As cerejas doces são plantadas em local ensolarado e bem protegido do vento. O solo deve ser fértil, solto e permeável à umidade. Existem duas opções para o plantio de cerejas - primavera e outono. A primeira opção é a mais preferida e é adequada para todas as regiões de cultivo. Na região Sul, o plantio pode ser feito no outono.
Um dos benefícios do enxerto de uma árvore é restaurar as plantas crescidas demais, melhorar o sabor da fruta e adaptar as variedades do sul a climas frios. Se você seguir todas as recomendações dos especialistas, poderá fortalecer o sistema imunológico das cerejas, e ele ficará mais resistente a pragas e doenças.
Para colher uma safra rica e saborosa de cereja todos os anos, você precisa cuidar dela adequadamente. A rega oportuna é uma das etapas essenciais do cuidado. A taxa de irrigação de uma cerejeira depende diretamente de quão seco e quente o clima é e da quantidade de precipitação. Basicamente, as cerejas precisam ser regadas cerca de 3 a 5 vezes por temporada, dependendo das condições climáticas da sua região.
Uma das medidas agrotécnicas mais importantes no cultivo da cereja doce é a poda correta e oportuna. A poda correta elimina o consumo de nutrientes para brotos inférteis, portanto, mais oligoelementos são enviados para os ramos frutíferos. Esse processo aumenta a qualidade e a quantidade da colheita.
Ao cuidar das cerejas, é necessário proteger-se atempadamente contra várias pragas e patógenos. Dependendo da causa e da natureza do curso, todas as doenças da cereja podem ser condicionalmente divididas em várias categorias - infecciosas e não infecciosas. Cada categoria de doenças prevê seu próprio plano e método de tratamento, o uso de certas drogas e remédios populares.
O autocultivo de cerejas doces é um processo complicado. É importante seguir todas as sutilezas e técnicas necessárias para que a árvore frutífera crie raízes. Existem várias maneiras de propagar cerejas: enxerto em outra árvore, estacas, crescimento de uma pedra, propagação por brotos de raiz ou estratificação.
Características principais
Compromisso
para todos os tipos de processamento, para consumo fresco
Produção
Boa
Rendimento médio
50-70 kg
Rendimento máximo
100 Kg
Transportabilidade
mau
Madeira
Tipo de crescimento
vigoroso
Altura da árvore, m
3-4
coroa
sem espessamento excessivo, ligeiramente achatado, esférico ou cônico
Escapes
uniforme e longo, marrom claro
Folha
ampla
Durabilidade da madeira
até 25 anos
Tipo de frutificação
em todos os ramos
Fruta
Tamanho da fruta
acima da média
Peso do fruto, g
8
Forma de fruta
em forma de coração
Cor de fruta
amarelo
Pele
muito fino, liso
Cor da polpa
amarelo palha
Polpa (consistência)
denso, suculento
Gosto de fruta
muito doce
Cor do suco
transparente
Separabilidade do osso da polpa
impedido
Aparência
brilhante, espetacular
Degustação de frutas
4,6 pontos
Crescente
Autofertilidade
fértil
Variedades de polinizadores
Napoleão, Francisco, de frutos grandes
Resistência de inverno
Boa
Tolerância à seca
Boa
Esquema de pouso
3-4 metros de distância
Rega
pode demorar até um mês sem regar
Localização
área iluminada
Resistência a doenças e pragas
aceitável
Maturação
Maturidade precoce
4 anos após o plantio
Época de floração
o final de maio
Termos de amadurecimento
atrasado
Período de frutificação
Julho
Amadurecimento da natureza
simultâneo
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cerejas
Cherry Bryanochka Bryanochka Cereja doce Bryansk rosa Bryansk rosa Cereja doce coração de touro Coração de touro Cherry Valery Chkalov Valery Chkalov Cereja Vasilisa Vasilisa Cherry Veda Veda Cereja amarela drogan Drogana amarelo Cherry Iput Eu coloco Cereja italiana italiano Cherry Cordia Cordia Cereja de frutos grandes De frutos grandes Cereja Leningradskaya preta Leningrado preto Bebê cereja doce Bebê Narodnaya cereja doce Povos Cereja Ovstuzhenka Ovstuzhenka Presente de cereja para Stepanov Presente para Stepanov Doce cereja jardim doméstico amarelo Amarelo quintal Cherry Revna Com ciumes Cereja Regina Regina Cherry Rechitsa Rechitsa Cherry Rondo Rondó Doce cereja querida Amada Cereja Sylvia Silvia Cherry Tyutchevka Tyutchevka Cherry Fatezh Fatezh Cereja doce Franz Joseph Franz Joseph Cereja helena Helena Cherry Chermashnaya Chermashnaya Cereja doce julia Yuliya Cherry Yaroslavna Yaroslavna
Todas as variedades de cerejas - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário