Cherry Dachnitsa

Cherry Dachnitsa
As principais características da variedade:
  • Forma de fruta: cordato redondo
  • Pedúnculo: médio
  • Autores: Instituto Melitopol de Horticultura Irrigada
  • Apareceu ao cruzar: Napoleão (Bigarreau Napoleon) x pólen 12 variedades
  • Tipo de crescimento: vigoroso
  • Compromisso: universal
  • Produção: médio
  • Altura da árvore, m: 3-4
  • coroa: levantado, espalhando, densidade média
  • Tamanho da fruta: ampla
Veja todas as especificações

Muitas pessoas adoram cerejas amarelas e ensolaradas, e isso não é surpreendente. Afinal, mesmo na aparência, parece mais doce e atraente. Também é importante que as pessoas não tenham uma reação alérgica a uma baga dessa cor, se a compararmos, digamos, com o vermelho. Portanto, vale a pena se familiarizar com mais detalhes com a variedade de cereja de frutos amarelos Dachnitsa.

História de criação

Esta bela variedade foi recebida pelos criadores ucranianos com base no Instituto de Horticultura Irrigada de Melitopol. O residente de verão é fruto das atividades do famoso cientista-criador Nikolai Ivanovich Turovtsev. Em seu trabalho em uma nova safra, ele usou o método de polinização da variedade Bigarreau Napoleon (Napoleon) com pólen misturado de 12 variedades de cerejas doces. A cultura está sob teste de tensão desde 1984.

Descrição da variedade

O residente de verão cresce muito rapidamente, a copa não se forma muito densa, mas se espalha e se eleva. A altura da árvore é de 3 a 4 metros. A frutificação da árvore concentra-se tanto nos ramos do bouquet como nos rebentos anuais.

Características da fruta

Os frutos brilhantes de um belo tom amarelo brilham ao sol e tornam a árvore muito decorativa. A forma é tradicional, redonda, ligeiramente parecida com um coração, a costura abdominal é rasa, quase imperceptível. O topo da baga é arredondado, havendo uma pequena depressão larga na base. A semente dentro dos bagos não é muito grande e separa-se muito bem da polpa.

Os frutos são bem grandes, todos do mesmo tamanho, 12 gramas cada, a apresentação é excelente. Numerosos pontos subcutâneos brancos são quase invisíveis. O talo é médio.

Qualidades de sabor

Cereja Dachnitsa aromática, tem um excelente sabor a sobremesa, doce, com um ligeiro azedume. O fruto possui uma casca fina, quase imperceptível ao consumo, que se remove facilmente, além de uma polpa suculenta de cor creme com suco transparente. O comitê de degustação classificou a cereja doce como alta - 4,6 em um sistema de cinco pontos. Frutos silvestres apetitosos são usados ​​frescos, fazem compotas muito saborosas, compotas aromáticas.

Amadurecimento e frutificação

A variedade Dachnitsa é uma subespécie inicial de cereja doce. A colheita vai amadurecendo a partir de 10 de junho, e vai até meados deste mês. Cultura de rápido crescimento. A frutificação começa na terceira ou quarta temporada.

Depois de plantar as mudas, vai demorar muito até que você possa ver as primeiras bagas na árvore. A primeira floração ocorre apenas no quarto ano de vida da árvore. Nesse momento, a árvore produz apenas um pequeno número de flores. No quinto ano, já se pode esperar uma floração mais ativa e a primeira, ainda que pequena, colheita. Uma colheita decente pode ser feita por 6-7 anos.

Produção

Aos 12 anos, o rendimento médio de uma árvore é de 40-45 kg.

Regiões em crescimento

A cultura é recomendada para cultivo no Norte do Cáucaso, em Astrakhan e na região. No entanto, dada a resistência à geada e à seca da cultura, o Residente de Verão pode ser cultivado com sucesso em qualquer outro território. Quanto às regiões e regiões ucranianas, aqui a variedade foi zoneada de acordo com a zona de estepe.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

A cultura descrita é autofértil. Para que os frutos se solidifiquem, é necessária a presença de doadores polinizadores nas proximidades. Os especialistas consideram as variedades as melhores delas:

  • Wang;
  • Amarelo Drogana;
  • Franz Joseph;
  • Mascote;
  • Melitopol preto.

Crescendo e cuidando

Para plantar um Residente de Verão no seu jardim, é importante encontrar um local aberto que seja iluminado pela luz solar, mas com proteção dos ventos frios. A ocorrência de água subterrânea deve ser profunda, pelo menos 1,5-2 m da superfície da terra. Quanto ao solo, uma variedade neutra é adequada, com um pH na faixa de 6,5-7, as opções ideais são franco-arenoso, argiloso.

A cova de plantio deve ter 80x60 cm, é preferível colher uma muda de 1 ou 2 anos com raízes desenvolvidas, casca lisa, sem defeitos, manchas, com 3 a 4 ramos, que já tenham botões. Ao plantar um pomar de cerejas, as árvores devem ser escalonadas com um intervalo de 3-3,5 m.

As árvores plantadas são despretensiosas, por isso os cuidados padrão são suficientes para elas: rega regular, cobertura no outono e na primavera, soltar o solo, podar a copa.

A árvore adulta do Residente de Verão é bastante resistente ao frio. No entanto, as mudas jovens devem ser protegidas contra geadas e pragas de roedores. Para isso, o tronco da árvore pode ser embrulhado com galhos de estopa, fibra agrícola ou abeto. As raízes da árvore não congelam se o círculo periosteal for coberto com cobertura morta. Recomenda-se caiar os troncos e ramos esqueléticos no outono com uma solução de cal.

As cerejas doces são plantadas em local ensolarado e bem protegido do vento. O solo deve ser fértil, solto e permeável à umidade. Existem duas opções para o plantio de cerejas - primavera e outono. A primeira opção é a mais preferida e é adequada para todas as regiões de cultivo. Na região Sul, o plantio pode ser feito no outono.
Um dos benefícios do enxerto de uma árvore é restaurar as plantas crescidas demais, melhorar o sabor da fruta e adaptar as variedades do sul a climas frios. Se você seguir todas as recomendações dos especialistas, poderá fortalecer o sistema imunológico das cerejas, e ele ficará mais resistente a pragas e doenças.
Para colher uma safra rica e saborosa de cereja todos os anos, você precisa cuidar dela adequadamente. A rega oportuna é uma das etapas essenciais do cuidado. A taxa de irrigação de uma cerejeira depende diretamente de quão seco e quente o clima é e da quantidade de precipitação. Basicamente, as cerejas precisam ser regadas cerca de 3 a 5 vezes por temporada, dependendo das condições climáticas da sua região.
Uma das medidas agrotécnicas mais importantes no cultivo da cereja doce é a poda correta e oportuna. A poda correta elimina o consumo de nutrientes para brotos inférteis, portanto, mais oligoelementos são enviados para os ramos frutíferos. Esse processo aumenta a qualidade e a quantidade da colheita.

Resistência a doenças e pragas

A cultura descrita é caracterizada por uma resistência acima da média a doenças fúngicas: moniliose, coccomicose. E também quase não é afetado pela mosca cereja.

Ao cuidar das cerejas, é necessário proteger-se atempadamente contra várias pragas e patógenos. Dependendo da causa e da natureza do curso, todas as doenças da cereja podem ser condicionalmente divididas em várias categorias - infecciosas e não infecciosas. Cada categoria de doenças prevê seu próprio plano e método de tratamento, o uso de certas drogas e remédios populares.

Requisitos de solo e condições climáticas

Um residente de verão pode suportar verões secos e geadas amargas de até -30 graus. E também é bastante resistente ao craqueamento de frutas no período chuvoso. Os botões florais apresentam excelente tolerância às geadas de retorno da primavera.

O autocultivo de cerejas doces é um processo complicado. É importante seguir todas as sutilezas e técnicas necessárias para que a árvore frutífera crie raízes.Existem várias maneiras de propagar cerejas: enxerto em outra árvore, estacas, crescimento de uma pedra, propagação por brotos de raiz ou estratificação.
Características principais
Autores
Instituto Melitopol de Horticultura Irrigada
Apareceu ao cruzar
Napoleão (Bigarreau Napoleão) x pólen 12 variedades
Compromisso
universal
Produção
média
Rendimento médio
40-45 kg por árvore
Transportabilidade
Boa
Madeira
Tipo de crescimento
vigoroso
Altura da árvore, m
3-4
coroa
elevado, espalhando, densidade média
Tipo de frutificação
nos ramos do bouquet e crescimento anual
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Peso do fruto, g
12
Forma de fruta
cordado arredondado
Cor de fruta
amarelo
Pedúnculo
média
Pele
fino, brilhante
Cor da polpa
creme
Polpa (consistência)
suculento, macio, derretendo
Gosto de fruta
doce sobremesa
Cor do suco
incolor
Tamanho do osso
média
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Desprendimento de frutas
Boa
Degustação de frutas
4,6 pontos
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Variedades de polinizadores
Drogana amarelo, Melitopol, Van
Resistência de inverno
Alto
Tolerância à seca
Alto
Esquema de pouso
3-5 m entre mudas
Localização
sol
Resistente a quebra de frutas
estável
Resistência a doenças e pragas
Alto
Resistência a doenças fúngicas
acima da média
Resistente à mosca cereja
afetado fracamente
Maturação
Maturidade precoce
3-4 anos após o plantio
Época de floração
Poderia
Termos de amadurecimento
meio cedo
Período de frutificação
10 a 20 de junho
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cerejas
Cherry Bryanochka Bryanochka Cereja doce Bryansk rosa Bryansk rosa Cereja doce coração de touro Coração de touro Cherry Valery Chkalov Valery Chkalov Cereja Vasilisa Vasilisa Cherry Veda Veda Cereja amarela drogan Drogana amarelo Cherry Iput Eu coloco Cereja italiana italiano Cherry Cordia Cordia Cereja de frutos grandes De frutos grandes Cereja Leningradskaya preta Leningrado preto Bebê cereja doce Bebê Narodnaya cereja doce Povos Cereja Ovstuzhenka Ovstuzhenka Presente de cereja para Stepanov Presente para Stepanov Doce cereja jardim doméstico amarelo Amarelo quintal Cherry Revna Com ciumes Cereja Regina Regina Cherry Rechitsa Rechitsa Cherry Rondo Rondó Doce cereja querida Amada Cereja Sylvia Silvia Cherry Tyutchevka Tyutchevka Cherry Fatezh Fatezh Cereja doce Franz Joseph Franz Joseph Cereja helena Helena Cherry Chermashnaya Chermashnaya Cereja doce julia Yuliya Cherry Yaroslavna Yaroslavna
Todas as variedades de cerejas - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário