- Forma de fruta: cordato redondo
- Folhagem: Boa
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Compromisso: para todos os tipos de processamento, para consumo fresco
- Altura da árvore, m: 3,5
- coroa: extenso
- Escapes: em linha reta
- Folha: grande, oval com ponta pontiaguda, cor verde escura
- Tamanho da fruta: ampla
- Peso do fruto, g: 5,8
Cherry Black Prince pertence a variedades resistentes à geada. A colheita tem excelentes rendimentos e também bom gosto. É por essas qualidades que muitos jardineiros escolhem esta cereja em particular.
Descrição da variedade
O tronco da cereja Black Prince é de tamanho médio, cresce apenas 3,5 m, enquanto a copa, embora extensa, é muito compacta. Os rebentos crescem direto do tronco, quase sem se dobrar. Eles são dobrados apenas sob a influência de algo (colisão com outros galhos ou um obstáculo).
Folhagem moderada. As folhas são grandes, de formato oval, com pontas pontiagudas. A lâmina foliar é verde escura, lustrosa, com nervuras características.
O tipo de frutificação da variedade é o ramo de bouquet. O número de flores da inflorescência é de 2-3 peças. Eles são grandes, em forma de tigela, brancos.
Características da fruta
Os bagos são grandes, de formato redondo em forma de coração, com ligeiro achatamento no pedúnculo. A cereja doce encontra-se bem fixada ao pedúnculo curto, para que os bagos não se desintegrem mesmo na fase de plena maturação.
O peso médio da fruta é de 5,8 gramas. A cor é uniforme e intensa, a cor comum é o bordô. Mas quando totalmente maduros, os frutos suculentos tornam-se quase pretos.
A pele é densa, sem fissuras, brilhante, com uma leve floração cerosa. A polpa é firme, suculenta, com bom teor de suco.
A pedra é pequena e pesada. De cor castanha.
Pelas suas características, as cerejas podem ser transportadas por longas distâncias sem medo de danificar os frutos. E também a cultura é armazenada em local escuro, seco e fresco por até 2-3 semanas.
Qualidades de sabor
Cherry Black Prince contém uma grande quantidade de vitaminas dos grupos C, B. Além de potássio, cálcio e ferro.
A marca de degustação da variedade é de 4,5 pontos, o que é um alto indicador. Os frutos têm sabor adocicado, com ligeiro azedume a frutos verdes. Na fase de maturação completa, qualquer acidez desaparece.
Amadurecimento e frutificação
A primeira colheita ocorre no terceiro ano após o plantio da muda no solo. A floração cai em maio. Nas regiões sul pode ser o início de maio, em um clima mais severo - o segundo semestre.
Em termos de maturação, a cereja doce pertence às variedades de maturação intermediária, portanto, o período de frutificação cai em julho.
Produção
Em média, 20 kg de bagas podem ser retirados de uma árvore. Mudas jovens nos primeiros anos podem dar de 3 a 5 kg, e aumentar gradativamente a prole.
Regiões em crescimento
Não há restrições às regiões de cultivo da variedade Black Prince. É ótimo tanto no sul quanto no norte. A produtividade depende muito dos cuidados agrotécnicos.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
Cherry Black Prince é uma cultura auto-infértil, portanto, variedades de polinizadores são necessárias para formar os ovários.
Recomenda-se plantar 2-3 polinizadores ao lado da cultura. Isso irá garantir que a polinização seja bem-sucedida.Você também pode configurar pequenas armadilhas para as abelhas que atrairão sua atenção.
As seguintes variedades de cereja são adequadas para polinizadores:
Eu coloco;
Amarelo do quintal;
Yaroslavna;
Abril;
Valery Chkalov;
Ovstuzhenka.
Todas essas variedades têm o mesmo período de maturação.
Crescendo e cuidando
Antes de desembarcar, você deve escolher um local. Não depende apenas o rendimento da colheita, mas também a sua durabilidade. O local deve ser bem iluminado pelo sol, protegido de correntes de ar, mas facilmente soprado pelos ventos. Recomenda-se plantar mudas em um pequeno declive para evitar água subterrânea, pois o sistema radicular mesmo de uma muda jovem pode aprofundar de 1 a 1,5 m. E uma árvore adulta tem mais de 2 m.
Antes de plantar, é necessário cavar e fertilizar o local em 2-3 semanas. Existem complexos minerais especiais para cerejas. Você pode comprá-los na loja ou preparar-se misturando potássio, composto e superfosfato.
Depois que a terra assentou, é necessário cavar um buraco de 70 cm de largura e cerca de 100 cm de profundidade, o solo escavado deve ser nivelado, o barro separado dele e misturado com solo fértil solto e areia. Tijolo quebrado ou seixos são despejados no fundo do buraco. Isso cria um sistema de drenagem.
Em seguida, é necessário preparar uma estaca forte, cujo comprimento será a partir de 50 cm, é a ela que será amarrado o tronco.
Antes do plantio, as mudas podem ser embebidas em água por várias horas.
Uma pequena camada de terra é coberta com seixos e um monte é criado. É nesse tubérculo que cai a muda. Depois disso, o tronco é gradualmente coberto com terra, socando.
Após o plantio das cerejas, é necessário eliminar a cultura com 2-3 baldes de água morna.
Considere os cuidados posteriores da colheita.
Modo de rega. Recomenda-se executar 3 regas principais para toda a temporada. Em média, cerca de 20 litros. Antes da floração, em meados do verão e após a colheita.
A cobertura é aplicada imediatamente após a rega para que o sistema radicular não queime. Antes da floração, fertilizantes minerais devem ser aplicados. Pode ser uréia, sulfato de potássio ou superfosfato. Você pode fazer uma pequena mistura desses ingredientes. Para um conjunto de verdes, você pode usar nitrogênio. E também a árvore responde bem aos fertilizantes de fósforo. Após a colheita, você pode derramar o tronco da árvore com infusão de verbasco.
Você pode cobrir a terra à vontade. Alguns jardineiros afirmam que isso não só ajuda a combater as ervas daninhas, mas também evita pequenas geadas.
Poda e modelagem da copa. Os rebentos jovens são podados quando atingem 80 cm de altura, são podados até cerca de 60 cm e os ramos principais do esqueleto são podados a 45-60 cm.
A preparação para o inverno é uma etapa importante que não se deve perder, principalmente se a safra é jovem e não há muito plantada. Nos primeiros anos, as mudas jovens podem ser recobertas com agrofibras para que os galhos não fiquem cobertos de gelo com a queda de temperatura. O procedimento deve ser feito nos primeiros 3 anos. Você também pode isolar o sistema radicular. No outono, antes da primeira geada, o solo é derramado em abundância com água. É necessário que a profundidade de penetração da água seja de pelo menos 70 cm, o que ajudará a terra a não congelar tão rapidamente. Ao redor do tronco, pode-se colocar cobertura morta em uma camada de 30 cm, e também cobri-la com ramos de abeto. Assim que a neve cair, ela deve ser socada ao redor do tronco. Isso criará outra almofada de gelo.