Cherry Chermashnaya

Cherry Chermashnaya
As principais características da variedade:
  • Forma de fruta: arredondado
  • Autores: A.I. Evstratov e Kh.K. Enikeev (Instituto Russo de Seleção e Tecnologia de Horticultura e Viveiro)
  • Ano de aprovação: 2004
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • Compromisso: para consumo fresco
  • Produção: Alto
  • Altura da árvore, m: 4,5-5,0
  • coroa: oval-arredondado, elevado, de densidade média
  • Escapes: reto, marrom-castanho, nu
  • Folha: médio, lanceolado, oval, pontiagudo longo, verde
Veja todas as especificações

Cherry Chermashnaya foi criada em nosso país. Ela é conhecida dos jardineiros há mais de 15 anos. Ela é respeitada por sua capacidade de dar uma colheita precoce e despretensiosa.

História de criação

Esta variedade foi obtida no All-Russian Institute of Horticulture. É o resultado dos trabalhos dos criadores A.I. Evstratov e Kh. K. Enikeev e foi criado a partir da polinização da variedade amarela Leningradskaya. Em 2004, ele se juntou às fileiras do Registro Estadual da Região Central da Terra Negra.

Descrição da variedade

A cereja desta espécie é caracterizada pela altura média, sua altura chega a 4,5-5 metros. O grau de densidade da coroa pode ser descrito como médio, a forma é entre um círculo e uma oval. Os ramos do esqueleto são direcionados em um ângulo. As folhas são lisas e brilhantes. São ovais, de tamanho médio. Os rebentos são castanho-avermelhados.

Características da fruta

Os bagos desta variedade têm um peso médio de 3,8 a 4,5 gramas. Sua cor é amarela brilhante, às vezes com uma mancha rosa. A forma lembra um círculo, mas alongada em um lado. A polpa é suculenta. O osso é facilmente destacado da polpa, é liso, redondo, de tamanho médio.

Qualidades de sabor

Os frutos desta cultura têm um sabor doce, as notas ácidas são quase imperceptíveis. Os provadores profissionais dão 4,4 pontos à variedade de bagas em questão, chamam a variedade de sobremesa. Na maioria das vezes, as cerejas Chermashny são consumidas frescas.

Amadurecimento e frutificação

Antes que as folhas comecem a florescer na cereja, ela floresce com flores brancas como a neve. Os frutos são amarrados em alguns brotos ou em galhos em forma de buquês. A cereja começa a dar frutos no 4º ou 5º ano de vida. De acordo com o período de maturação, a cultura pertence às variedades precoces, os frutos podem ser degustados já no final de junho.

Depois de plantar as mudas, vai demorar muito até que você possa ver as primeiras bagas na árvore. A primeira floração ocorre apenas no quarto ano de vida da árvore. Nesse momento, a árvore produz apenas um pequeno número de flores. No quinto ano, já se pode esperar uma floração mais ativa e a primeira, ainda que pequena, colheita. Uma colheita decente pode ser feita por 6-7 anos.

Produção

Chermashnaya é capaz de produzir um alto rendimento - em média 15-23 toneladas por hectare. A produtividade da cultura cresce com o tempo: 12 quilos de bagas podem ser retirados de uma árvore de sete anos e 30 quilos de uma árvore mais velha. É melhor colher bagas quando não chove. Você precisa esperar até que a cereja esteja totalmente madura, mas o pedúnculo ainda está verde.

Regiões em crescimento

O tipo descrito de cereja doce é cultivado com sucesso na Região Central da Terra Negra da Rússia.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

Por se manifestar como autoinfértil, essa variedade necessita de polinizadores. Normalmente são colocados no local, mantendo uma distância de 3 a 4 metros. Variedades de cereja como Fatezh, Krasnaya Gorka, Iput, Ovstuzhenka podem ser usadas como árvores polinizadoras.

Crescendo e cuidando

A melhor época para o plantio de cerejas Chermashnaya é o início da primavera. Ao escolher um local, você precisa se certificar de que a planta recebe luz solar suficiente e está bem ventilada.Vale a pena dar preferência a solos soltos, perfeitamente permeáveis ​​à umidade, rejeitando categoricamente os solos arenosos, argilosos e turfosos. O melhor nível de acidez do solo não é superior a pH 6,5. Não é aconselhável colocar cerejas perto de arbustos ou macieiras.

Recomenda-se a compra de mudas em lojas ou viveiros especiais. Ao escolher o material de plantio, vários pontos devem ser levados em consideração:

  • o sistema radicular deve ter um comprimento considerável - pelo menos 25 centímetros, e não deve haver secura e ulceração;

  • a presença de muitas raízes fibrosas e uma coloração branca da raiz no corte;

  • sem inchaço e crescimento, tronco liso;

  • a idade de uma planta jovem - deve ter cerca de 2 anos.

Na véspera do pouso, você precisa cavar um buraco com parâmetros de 90x90x90 centímetros. No fundo, é necessário prever um pequeno relevo de terra. Instale um pino de suporte a alguma distância do centro. Em seguida, cubra as cerejas com terra, deixando o colo da raiz na superfície (cerca de 5 a 7 centímetros). Depois disso, você deve pisar um pouco no solo, recuar uns 25 centímetros da árvore e fazer uma lateral. Ao final do processo, a cultura é regada com vários baldes d'água. Se desejado, o solo é fertilizado com cinzas, composto ou turfa.

Ao cuidar da cereja Chermashnaya na Região Central, é necessário regá-la três vezes por temporada:

  • no momento da formação do rim;

  • algumas semanas após a floração da árvore;

  • 2-3 semanas antes de as bagas estarem totalmente maduras.

As árvores jovens plantadas na primavera podem ser umedecidas até duas vezes por mês. Na véspera da rega, é aconselhável soltar bem o solo à volta da árvore.

E também Chermashnaya precisa de poda regular. As principais condições para este procedimento são que o instrumento deve ser afiado e deve ser desinfetado todas as vezes. A poda sanitária remove galhos danificados, desbaste - combate a densidade excessiva, rejuvenesce - restaura o crescimento de uma árvore envelhecida. Para não chocar a planta, não é recomendado remover um grande número de ramos de uma vez. No final do processo, aconselha-se cobrir a secção de corte com relva de jardim.

Além disso, a cultura requer alimentação regular. Se o solo foi fertilizado durante o plantio, o efeito dele durará 2 a 3 anos. Posteriormente, as cerejas precisam ser alimentadas anualmente. Via de regra, na primavera o solo fica saturado de uréia, no outono - de potássio e superfosfato, no final do outono - de estrume, composto, cinzas de madeira.

Afrouxamento da terra, cobertura morta (com a ajuda de feno e grama seca) e caiação do tronco, que o protege de queimaduras solares e geadas, desempenham um papel significativo no cuidado de Chermashnaya. Para se proteger do inverno e de roedores, o tronco da árvore também é envolto em estopa e rodeado de ramos de abeto.

As cerejas doces são plantadas em local ensolarado e bem protegido do vento. O solo deve ser fértil, solto e permeável à umidade. Existem duas opções para o momento do plantio de cerejas - primavera e outono. A primeira opção é a mais preferida e é adequada para todas as regiões de cultivo. Na região Sul, o plantio pode ser feito no outono.
Um dos benefícios do enxerto de uma árvore é restaurar as plantas crescidas demais, melhorar o sabor da fruta e adaptar as variedades do sul a climas frios. Se você seguir todas as recomendações dos especialistas, poderá fortalecer o sistema imunológico das cerejas, e ele ficará mais resistente a pragas e doenças.
Para colher uma safra rica e saborosa de cereja todos os anos, você precisa cuidar dela adequadamente. A rega oportuna é uma das etapas necessárias do cuidado. A taxa de irrigação de uma cerejeira depende diretamente de quão seco e quente o clima é e da quantidade de precipitação. Basicamente, as cerejas precisam ser regadas cerca de 3 a 5 vezes por temporada, dependendo das condições climáticas da sua região.
Uma das medidas agrotécnicas mais importantes no cultivo da cereja doce é a poda correta e oportuna. A poda correta elimina o consumo de nutrientes para brotos inférteis, portanto, mais oligoelementos são enviados para os ramos frutíferos. Esse processo aumenta a qualidade e a quantidade da colheita.

Resistência a doenças e pragas

Cherry Chermashnaya apresenta alta resistência a doenças como moniliose e coccomicose. Das outras doenças e pragas a que pode ser exposta, as mais conhecidas são a clasterosporia, a citosporose, além da mosca-cereja, pulgão-preto, curuquerê. Para efeito de prevenção, é necessário não só alimentar o solo com fertilizantes, mas também eliminar as ervas daninhas, para retirar os frutos caídos. No combate às enfermidades são utilizados agentes como o líquido bordalês, o oxicloreto de cobre, e contra os insetos - armadilhas, inseticidas, além de uma solução de sabão e cascas de cebola.

Ao cuidar das cerejas, é necessário proteger-se atempadamente contra várias pragas e patógenos. Dependendo da causa e da natureza do curso, todas as doenças da cereja podem ser condicionalmente divididas em várias categorias - infecciosas e não infecciosas. Cada categoria de doenças prevê seu próprio plano e método de tratamento, o uso de certas drogas e remédios populares.

Requisitos de solo e condições climáticas

A cerejeira apresenta considerável resistência à ameaça do frio, podendo suportar geadas de 20 graus. No entanto, a uma temperatura ainda mais baixa, os rins podem morrer. A cultura tolera tempo seco com irrigação normal. No entanto, a estagnação da umidade é prejudicial para as cerejas, pois retarda o crescimento.

O autocultivo de cerejas doces é um processo complicado. É importante seguir todas as sutilezas e técnicas necessárias para que a árvore frutífera crie raízes. Existem várias maneiras de propagar cerejas: enxerto em outra árvore, estacas, crescimento de uma pedra, propagação por brotos de raiz ou estratificação.

Visão geral da revisão

As avaliações sobre esta variedade são geralmente positivas, os jardineiros notam colheitas abundantes e um sabor agradável de frutos silvestres.

Características principais
Autores
A.I. Evstratov e Kh.K. Enikeev (Instituto Russo de Seleção e Tecnologia de Horticultura e Viveiro)
Ano de aprovação
2004
Compromisso
para consumo fresco
Produção
Alto
Rendimento médio
15-23 t / ha
Transportabilidade
Boa
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
Altura da árvore, m
4,5-5,0
coroa
oval-arredondado, elevado, de densidade média
Galhos
partir em um ângulo reto ou obtuso
Escapes
reto, marrom-amarronzado, nu
Folha
médio, lanceolado, oval, pontiagudo, verde
Tipo de frutificação
em galhos na forma de buquês e separadamente em alguns brotos
Fruta
Tamanho da fruta
médio e grande
Peso do fruto, g
3,8-4,5
Forma de fruta
arredondado
Cor de fruta
amarelo
Cor da polpa
amarelo
Polpa (consistência)
tenro, suculento
Gosto de fruta
doce com acidez sutil, sobremesa
Tamanho do osso
média
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Composição de frutas
matéria seca 17,0%, açúcar 11,5%, ácido 0,6%
Degustação de frutas
4,4 pontos
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Resistência de inverno
resistente
Tolerância à seca
Boa
Regiões em crescimento
Terra negra
Resistência a doenças fúngicas
estável
Resistência à coccomicose
estável
Resistência à moniliose
estável
Maturação
Maturidade precoce
4-5 anos após o plantio
Termos de amadurecimento
cedo
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cerejas
Cherry Bryanochka Bryanochka Cereja doce Bryansk rosa Bryansk rosa Cereja doce coração de touro Coração de touro Cherry Valery Chkalov Valery Chkalov Cereja Vasilisa Vasilisa Cherry Veda Veda Cereja amarela drogan Drogana amarelo Cherry Iput Eu coloco Cereja italiana italiano Cherry Cordia Cordia Cereja de frutos grandes De frutos grandes Cereja Leningradskaya preta Leningrado preto Bebê cereja doce Bebê Narodnaya cereja doce Povos Cereja Ovstuzhenka Ovstuzhenka Presente de cereja para Stepanov Presente para Stepanov Doce cereja jardim doméstico amarelo Amarelo quintal Cherry Revna Com ciumes Cereja Regina Regina Cherry Rechitsa Rechitsa Cherry Rondo Rondó Doce cereja querida Amada Cereja Sylvia Silvia Cherry Tyutchevka Tyutchevka Cherry Fatezh Fatezh Cereja doce Franz Joseph Franz Joseph Cereja helena Helena Cherry Chermashnaya Chermashnaya Cereja doce julia Yuliya Cherry Yaroslavna Yaroslavna
Todas as variedades de cerejas - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário