Cereja doce coração de touro

Cereja doce coração de touro
As principais características da variedade:
  • Forma de fruta: forma plana e redonda, externamente semelhante a um coração
  • Autores: Seleção doméstica
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • Compromisso: para todos os tipos de processamento, para consumo fresco
  • Produção: Alto
  • coroa: comprimido, piramidal, densidade média
  • Escapes: liso, cor marrom claro
  • Folha: grande, verde escuro
  • Tamanho da fruta: ampla
  • Peso do fruto, g: 7-10
Veja todas as especificações

A cereja doce em si é apreciada por jardineiros e consumidores, e até a cereja precoce é um verdadeiro presente dos criadores. Uma variedade híbrida de cerejas doces, Bovine Heart, se distingue pela frutificação precoce e abundante, alto teor de antioxidantes e frutas deliciosas. A baga tem um propósito universal, ela é usada para consumo in natura, para ultracongelamento. Compotas, compotas e conservas de cereja doce distinguem-se por uma cor rubi escura rica e invulgarmente bela, bem como um sabor excelente.

História de criação

A autoria no desenvolvimento de uma nova variedade híbrida pertence a criadores da Geórgia subtropical, na época do surgimento da variedade, que fazia parte da URSS.

Descrição da variedade

Uma árvore de tamanho médio (3-5 m) se distingue por uma alta taxa de crescimento - aos cinco anos de idade, a planta já tem uma copa bem formada, piramidal, medianamente densa. Os rebentos castanhos claros não se desviam muito dos ramos do esqueleto, criando assim um hábito (aparência) limpo e bastante compacto.

Vantagens híbridas:

  • produção;

  • frutífero grande;

  • seca, resistência do inverno;

  • aparência atraente;

  • composição química balanceada;

  • forte imunidade, excelente sabor e comercialização.

Desvantagens do coração de touro:

  • a baga tende a rachar se a colheita atrasar;

  • frutas não toleram transporte de longo prazo;

  • impossibilidade de armazenamento fresco;

  • geadas de retorno são perigosas.

A copa da planta apresenta um grau médio de folhagem. Grandes folhas lanceoladas de cor verde escura são caracterizadas por uma base arredondada, uma ponta pontiaguda e bordas serrilhadas duplas. Cada folha está ligada a um pecíolo robusto e encurtado. As flores brancas como a neve de tamanho médio têm um aroma delicado, coletado em inflorescências de duas, três flores, os ovários dos frutos são formados nos ramos do bouquet.

Características da fruta

Os frutos grandes (7 a 10 g) são caracterizados por um formato achatado e redondo, semelhante a um coração, o que explica o nome. A baga tem uma rica cor rubi escura, no sol forte adquire tonalidades quase pretas. A pele é lisa, com brilho brilhante, o caroço separa-se bastante bem da polpa, tem um indicador médio a este respeito. A separação está seca. Infelizmente, apesar da firmeza da pele, frutas frescas podem ser mantidas na geladeira por no máximo 2-3 dias. Para armazenamento de longo prazo, congelamento profundo ou enlatamento são adequados.

Qualidades de sabor

A polpa suculenta de cor vermelha escura tem uma consistência densa e um sabor doce doce equilibrado com alguma acidez. O suco da baga tem os mesmos tons da polpa. Frutos de cereja O coração de touro recebeu a maior nota de degustação - 5 pontos.

Amadurecimento e frutificação

O híbrido é um híbrido de crescimento rápido - a frutificação regular começa 4-5 anos após o plantio. O fruto do meio está pronto para ser colhido na segunda quinzena de junho, no sul pode ser consumido no final de maio.

Depois de plantar as mudas, vai demorar muito até que você possa ver as primeiras bagas na árvore. A primeira floração ocorre apenas no quarto ano de vida da árvore. Nesse momento, a árvore produz apenas um pequeno número de flores.No quinto ano, já se pode esperar uma floração mais ativa e a primeira, embora pequena, colheita. Uma colheita decente pode ser feita por 6-7 anos.

Produção

O coração bovino pertence a híbridos de alto rendimento - até 60 quilos de uma árvore.

Regiões em crescimento

Se inicialmente a variedade se destinava ao clima subtropical do Cáucaso, mais tarde ela se adaptou perfeitamente nas regiões da Região Central da Terra Negra e da Rússia central. O cumprimento dos requisitos da tecnologia agrícola garante colheitas estáveis ​​e de alta qualidade.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

O coração bovino é uma variedade parcialmente autofértil, mas a polinização cruzada tem um efeito positivo em sua produção. Variedades de polinizadores Iput e Ovstuzhenka adequadas para períodos de floração.

Crescendo e cuidando

A cereja precisa de muita luz solar, por isso são escolhidas áreas bem iluminadas e protegidas dos ventos do norte e das correntes de ar. É inaceitável que as camadas de água subterrânea fiquem a menos de 3 metros da superfície da Terra. E também a planta não tolera pântanos baixos. O coração bovino exige muito da estrutura do solo. O solo deve ser fértil, solto, respirável e com acidez neutra. Solos ácidos estão sujeitos à desoxidação obrigatória com farinha de dolomita, giz e calagem.

A época ideal de plantio para as cerejas é a primavera. O plantio de outono só é possível nas regiões do sul. A distância entre as raízes é de 3 metros, entre as linhas, no caso de cultivo industrial, de 5 metros. O poço de pouso é preparado em duas a três semanas. A profundidade do furo deve ser o dobro do comprimento das raízes, o diâmetro é de 60-65 cm. Uma camada de drenagem obrigatória é disposta no fundo e um suporte é instalado.

A camada fértil superior é enriquecida com matéria orgânica (húmus, composto, excrementos de pássaros), superfosfato e cinzas de madeira. A areia do rio é adicionada ao solo denso e pesado. Um terço da terra é despejado no buraco e as raízes da planta são gentilmente espalhadas sobre a superfície do monte formado e então cobertas com o restante da terra. Ao plantar, você precisa monitorar cuidadosamente o colo da raiz - ele deve permanecer acima da superfície. Um aterro protetor é organizado ao redor do círculo do tronco e despejado de 2 a 3 baldes de água morna.

O cuidado adicional consiste em observar regras agrotécnicas simples, mas obrigatórias.

  • Rega. Mesmo uma planta adulta precisa ser regada quatro vezes por temporada. Os "jovens" são regados com muito mais frequência, conforme necessário. São três baldes de água para cada muda, exceto em caso de chuva prolongada. Uma árvore adulta tem até 6 baldes de umidade.

  • Remoção de ervas daninhas. As ervas daninhas retiram a maior parte dos nutrientes das plantas jovens, portanto, removê-las é um procedimento regular. O afrouxamento é igualmente importante se o método de cobertura morta não for usado. A terra solta fornece oxigênio ao sistema radicular. A cobertura morta evita a evaporação da umidade, crostas e rachaduras.

  • Top dress. A ingestão de nutrientes começa no segundo ou terceiro ano. Na primavera são aplicados fertilizantes de nitrogênio, após a colheita, preparações de potássio-fósforo, no outono, os troncos são recobertos por uma espessa camada de húmus.

A copa é formada nos primeiros anos de crescimento, então os brotos protuberantes são apenas cortados e a qualidade da ventilação interna também é monitorada. A poda higiênica é feita na primavera, quando os galhos velhos, danificados e secos e o crescimento das raízes são removidos.

As cerejas doces são plantadas em local ensolarado e bem protegido do vento. O solo deve ser fértil, solto e permeável à umidade. Existem duas opções para o plantio de cerejas - primavera e outono. A primeira opção é a mais preferida e é adequada para todas as regiões de cultivo. Na região Sul, o plantio pode ser feito no outono.
Um dos benefícios do enxerto de uma árvore é restaurar as plantas crescidas demais, melhorar o sabor da fruta e adaptar as variedades do sul a climas frios. Se você seguir todas as recomendações dos especialistas, poderá fortalecer o sistema imunológico das cerejas, e ele ficará mais resistente a pragas e doenças.
Para colher uma safra rica e saborosa de cereja todos os anos, você precisa cuidar dela adequadamente. A rega oportuna é uma das etapas essenciais do cuidado. A taxa de irrigação de uma cerejeira depende diretamente de quão seco e quente o clima é e da quantidade de precipitação. Basicamente, as cerejas precisam ser regadas cerca de 3 a 5 vezes por temporada, dependendo das condições climáticas da sua região.
Uma das medidas agrotécnicas mais importantes no cultivo da cereja doce é a poda correta e oportuna. A poda correta elimina o consumo de nutrientes para brotos inférteis, portanto, mais oligoelementos são enviados para os ramos frutíferos. Esse processo aumenta a qualidade e a quantidade da colheita.

Resistência a doenças e pragas

Possuindo forte imunidade, o coração bovino resiste perfeitamente a doenças fúngicas, praticamente não é afetado pela coccomicose e resiste com sucesso aos ataques de pragas. Os pássaros gostam muito de frutas doces, competindo com os humanos na colheita. Nesse caso, a rede para pássaros ajuda.

Ao cuidar das cerejas, é necessário proteger-se atempadamente contra várias pragas e patógenos. Dependendo da causa e da natureza do curso, todas as doenças da cereja podem ser condicionalmente divididas em várias categorias - infecciosas e não infecciosas. Cada categoria de doenças prevê seu próprio plano e método de tratamento, o uso de certas drogas e remédios populares.

Requisitos de solo e condições climáticas

A árvore tem alta resistência à geada e tolera perfeitamente temperaturas de até -23ºC, o que possibilitou o cultivo nas regiões centrais. Cherry também tolera a ausência de chuva por um curto período, mas com uma seca prolongada (mais de um mês), torna-se necessária rega adicional. A colheita pode ser arruinada por geadas recorrentes durante a floração - temperaturas negativas "matam" os ovários dos frutos.

O cultivo próprio de cerejas doces é um processo complicado. É importante seguir todas as sutilezas e técnicas necessárias para que a árvore frutífera crie raízes. Existem várias maneiras de propagar cerejas: enxerto em outra árvore, estacas, crescimento de uma pedra, propagação por brotos de raiz ou estratificação.
Características principais
Autores
Seleção doméstica
Compromisso
para todos os tipos de processamento, para consumo fresco
Produção
Alto
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
coroa
comprimido, piramidal, densidade média
Escapes
reta, cor marrom claro
Folha
grande, verde escuro
Flores
médio, branco como a neve
Número de flores por inflorescência
2-3
Tipo de frutificação
ovários de frutas são formados principalmente nos ramos do bouquet
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Peso do fruto, g
7-10
Forma de fruta
forma plana e redonda, externamente semelhante a um coração
Cor de fruta
vermelho escuro profundo
Pele
liso, muito denso
Cor da polpa
Vermelho escuro
Polpa (consistência)
denso, suculento
Gosto de fruta
muito agradável, variando de doce com um leve toque de ácido a muito doce
Cor do suco
Vermelho escuro
Separabilidade do osso da polpa
média
Desprendimento de frutas
seco
Aparência
muito atrativo
Degustação de frutas
5 pontos
Crescente
Autofertilidade
parcialmente autofértil
Variedades de polinizadores
Ovstuzhenka, Iput
Resistência de inverno
Alto
Rega
você precisa de 4 regas por temporada
Resistência a doenças fúngicas
Alto
Resistência à coccomicose
imunidade quase completa
Maturação
Maturidade precoce
4-5 anos após o plantio
Época de floração
meados de maio
Termos de amadurecimento
média
Período de frutificação
segunda quinzena de junho
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cerejas
Cherry Bryanochka Bryanochka Cereja doce Bryansk rosa Bryansk rosa Cereja doce coração de touro Coração de touro Cherry Valery Chkalov Valery Chkalov Cereja Vasilisa Vasilisa Cherry Veda Veda Cereja amarela drogan Drogana amarelo Cherry Iput Eu coloco Cereja italiana italiano Cherry Cordia Cordia Cereja de frutos grandes De frutos grandes Cereja Leningradskaya preta Leningrado preto Bebê cereja doce Bebê Narodnaya cereja doce Povos Cereja Ovstuzhenka Ovstuzhenka Presente de cereja para Stepanov Presente para Stepanov Doce cereja jardim doméstico amarelo Amarelo quintal Cherry Revna Com ciumes Cereja Regina Regina Cherry Rechitsa Rechitsa Cherry Rondo Rondó Doce cereja querida Amada Cereja Sylvia Silvia Cherry Tyutchevka Tyutchevka Cherry Fatezh Fatezh Cereja doce Franz Joseph Franz Joseph Cereja helena Helena Cherry Chermashnaya Chermashnaya Cereja doce julia Yuliya Cherry Yaroslavna Yaroslavna
Todas as variedades de cerejas - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário