Cherry Adelina

Cherry Adelina
As principais características da variedade:
  • Forma de fruta: em forma de coração
  • Autores: O.S. Zhukov, L.A. Shchekotova, E.N. Dzhigadlo, A.A. Gulyaeva, Z.E. Ozherelyeva (Instituto Russo de Pesquisa de Genética e Melhoramento de Plantas Frutíferas e Instituto Russo de Pesquisa de Melhoramento de Plantas Frutíferas)
  • Apareceu ao cruzar: Slava Zhukova x Valery Chkalov
  • Ano de aprovação: 2009
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • Compromisso: sobremesa
  • Produção: Boa
  • Altura da árvore, m: 3,5
  • coroa: piramidal, espalhando, elevado, densidade média
  • Escapes: médio, reto, marrom, sem pubescência
Veja todas as especificações

A cereja doce é uma iguaria favorita da maioria dos russos. As frutas doces e suculentas são freqüentemente consumidas frescas para maximizar seu sabor e benefícios para a saúde. Além disso, as frutas são ótimas para fazer geleias aromáticas, sucos ou compotas. Bagas são frequentemente adicionadas a produtos doces de confeitaria. Muitas variedades de árvores frutíferas são cultivadas no território do país e no exterior, sendo que uma delas é a cereja Adelina.

Descrição da variedade

As árvores de porte médio atingem 3,5 m de altura e a cor da casca é cinza. A textura é lisa e uniforme. Devido à copa que se espalha, a árvore ocupa muito espaço no local, o que deve ser levado em consideração na hora de fazer um jardim. A coroa de densidade média é semelhante em formato a uma pirâmide. Os ramos são ligeiramente elevados e direitos. Brotos castanhos de espessura média sem descida.

As folhas são de cor verde intenso, seu formato é padrão, lembrando um ovo. As chapas são curvas e lisas, com superfície fosca. As veias são claramente visíveis nas folhas. A frutificação ocorre nos ramos ou crescimentos do bouquet do ano passado.

Características da fruta

As bagas têm a forma de coração. Este tipo é considerado padrão para diferentes variedades de cerejas doces. Peso médio - de 5,5 a 6 g. Dimensões (em mm) - 23x23x24. O caule atinge 4,6 cm de comprimento e os jardineiros notam uma boa separação dos frutos.

A cor da casca e da polpa é a mesma: bordô, vermelho escuro. Pela consistência, a polpa é cartilaginosa, tem densidade média. Devido à rica cor da polpa, os sucos e as compotas de frutas apresentam a mesma cor viva. O osso é facilmente separado da polpa. Seu peso é de 0,2 g, seu formato é redondo.

Qualidades de sabor

A variedade Adeline tornou-se popular devido ao seu sabor adocicado pronunciado, graças ao qual recebeu uma avaliação de degustação de 4,7 pontos em 5. A porcentagem de ácidos - 0,6, açúcares - 11,9, componentes secos - 16,2. O propósito das bagas é universal. Eles são colhidos para o inverno, comidos frescos e usados ​​como ingrediente em produtos de panificação ou outras sobremesas.

Amadurecimento e frutificação

A primeira safra será colhida apenas 4 anos após o plantio das árvores. A floração ocorre no último mês da primavera, de 10 a 15. Adeline é considerada uma variedade de maturação média. Os frutos maduros são colhidos em meados de julho.

Depois de plantar as mudas, vai demorar muito até que você possa ver as primeiras bagas na árvore. A primeira floração ocorre apenas no quarto ano de vida da árvore. Nesse momento, a árvore produz apenas um pequeno número de flores. No quinto ano, já se pode esperar uma floração mais ativa e a primeira, ainda que pequena, colheita. Uma colheita decente pode ser feita por 6-7 anos.

Produção

O rendimento dessa variedade é alto. O indicador médio é 79,1 c / ha, o máximo é 142 c / ha. Obtenha excelentes rendimentos apenas quando cultivar cerejas em condições confortáveis ​​e com o cuidado adequado.

Nos primeiros anos de frutificação, até 10 kg de frutos podem ser colhidos de uma árvore. A cada ano este número aumentará e atingirá gradualmente a marca de 15-25 kg. Mesmo as bagas totalmente maduras podem tolerar longo transporte, razão pela qual esta variedade é freqüentemente cultivada para venda.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

Adeline não é capaz de polinizar sozinha, uma vez que pertence à espécie autoinfértil. Plante polinizadores perto das árvores. As variedades Rechitsa e Poetzia são consideradas vizinhas adequadas.

Crescendo e cuidando

A árvore frutífera precisa de uma quantidade suficiente de umidade, que é necessária para o crescimento normal e a formação de frutas suculentas. Na primavera, durante a floração e a poda, as cerejas são regadas com mais frequência. É aconselhável combinar irrigação com fertilização, pois os nutrientes são mais bem absorvidos pelo solo. A secagem do solo indica que é necessária a rega obrigatória.

Mudas jovens são alimentadas com fertilizantes com alto teor de nitrogênio. Este componente contribui para a formação de brotos e o crescimento de uma massa verde saudável. 100 g de ureia são consumidos por metro quadrado da horta. Eles mudam para composições minerais complexas ao cuidar de árvores maduras. Húmus e composto também são usados. Para saturar o solo com potássio e reduzir sua acidez, são adicionadas cinzas.

A moldagem em coroa é um pré-requisito para uma colheita rica. No processo de trabalho, resta apenas uma fuga principal. Com a chegada da primavera, eles se livram dos galhos congelados e deformados que engrossam a copa. A poda sanitária também pode ser realizada conforme necessário, quando é necessário desbastar a massa da planta. Breu de jardim ou sulfato de cobre é usado para tratar todos os locais de corte para evitar a contaminação da árvore.

O trabalho preparatório para o outono ajudará as árvores frutíferas a sobreviverem ao inverno, especialmente para as mudas que ainda não amadureceram. Antes da chegada do inverno, a terra ao redor do círculo do tronco é abundantemente regada. A umidade impede que o solo congele rapidamente. Em seguida, a área é coberta com uma camada de húmus.

Para proteger as árvores jovens, é recomendável montar uma moldura especial na qual é fixada uma densa estopa. Galhos de abetos são colocados em cima dele e, no inverno, uma grande quantidade de neve é ​​derramada.

Nota: Árvores maduras não precisam ser cobertas no inverno, especialmente se crescerem em regiões com clima quente. Jardineiros experientes notam a alta resistência das árvores à geada, mas nos botões de flores ela é média.

As cerejas doces são plantadas em local ensolarado e bem protegido do vento. O solo deve ser fértil, solto e permeável à umidade. Existem duas opções para o plantio de cerejas - primavera e outono. A primeira opção é a mais preferida e é adequada para todas as regiões de cultivo. Na região Sul, o plantio pode ser feito no outono.
Um dos benefícios do enxerto de uma árvore é restaurar as plantas crescidas demais, melhorar o sabor da fruta e adaptar as variedades do sul a climas frios. Se você seguir todas as recomendações dos especialistas, poderá fortalecer o sistema imunológico das cerejas, e ele ficará mais resistente a pragas e doenças.
Para colher uma safra rica e saborosa de cereja todos os anos, você precisa cuidar dela adequadamente. A rega oportuna é uma das etapas essenciais do cuidado. A taxa de irrigação de uma cerejeira depende diretamente de quão seco e quente o clima é e da quantidade de precipitação. Basicamente, as cerejas precisam ser regadas cerca de 3 a 5 vezes por temporada, dependendo das condições climáticas da sua região.
Uma das medidas agrotécnicas mais importantes no cultivo da cereja doce é a poda correta e oportuna. A poda correta elimina o consumo de nutrientes para brotos inférteis, portanto, mais oligoelementos são enviados para os ramos frutíferos. Esse processo aumenta a qualidade e a quantidade da colheita.

Resistência a doenças e pragas

Esta variedade apresenta uma resistência média à moniliose e à coccomicose. Estas são infecções fúngicas comuns. A baixa temperatura e a alta umidade contribuem para o seu desenvolvimento, por isso é importante evitar a estagnação da água na área do jardim.

Manchas vermelhas nas folhas são um dos sintomas da coccomicose. As pegadas escarlates aumentam gradualmente de tamanho, afetando a folhagem. Sob a influência do fungo, o rendimento e a taxa de desenvolvimento da árvore são visivelmente reduzidos. Flores, frutos e rebentos sofrem de moniliose. Os frutos são cobertos de manchas marrons.

Uma solução de sulfato de cobre ou líquido bordalês ajudará a lidar com o problema. De pronto, significa que "Horus" servirá. Você também deve se livrar de galhos e frutos infectados.

É muito mais fácil proteger as árvores contra infecções com antecedência do que tratá-las posteriormente. O tratamento profilático deve ser realizado antes do nascimento do botão. Ao usar compostos químicos, eles devem ser interrompidos até 3 semanas antes da colheita.

Alguns jardineiros consideram a adesão às práticas agrícolas a melhor prevenção de doenças. Para fazer isso, você precisa regar regularmente as árvores, podar e limpar a área do jardim de folhas caídas.

Ao cuidar das cerejas, é necessário proteger-se atempadamente contra várias pragas e patógenos. Dependendo da causa e da natureza do curso, todas as doenças da cereja podem ser condicionalmente divididas em várias categorias - infecciosas e não infecciosas. Cada categoria de doenças prevê seu próprio plano e método de tratamento, o uso de certas drogas e remédios populares.
O autocultivo de cerejas doces é um processo complicado. É importante seguir todas as sutilezas e técnicas necessárias para que a árvore frutífera crie raízes. Existem várias maneiras de propagar cerejas: enxerto em outra árvore, estacas, crescimento de uma pedra, propagação por brotos de raiz ou estratificação.
Características principais
Autores
O.S. Zhukov, L.A. Shchekotova, E.N. Dzhigadlo, A.A. Gulyaeva, Z.E. Ozherelyeva (Instituto Russo de Pesquisa de Genética e Melhoramento de Plantas Frutíferas e Instituto Russo de Pesquisa de Melhoramento de Plantas Frutíferas)
Apareceu ao cruzar
Slava Zhukova x Valery Chkalov
Ano de aprovação
2009
Compromisso
sobremesa
Produção
Boa
Rendimento médio
79,1 c / ha
Rendimento máximo
142 c / ha
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
Altura da árvore, m
3,5
coroa
piramidal, espalhamento, elevado, densidade média
Escapes
médio, reto, marrom, sem pubescência
Folha
ovóide, verde, liso, fosco, côncavo, curvado para baixo
Tipo de frutificação
em ramos e ramos de bouquet no ano passado
Fruta
Tamanho da fruta, mm
23x23x24
Peso do fruto, g
5,5-6
Forma de fruta
em forma de coração
Cor de fruta
vermelho escuro
Cor da polpa
vermelho escuro
Polpa (consistência)
densidade média, cartilaginoso
Gosto de fruta
doce
Cor do suco
vermelho
Peso ósseo, g
0,2
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Desprendimento de frutas
Boa
Composição de frutas
substâncias solúveis secas - 16,2%, açúcares - 11,9%, ácidos - 0,6%
Degustação de frutas
4,7 pontos
Crescente
Autofertilidade
auto-infértil
Variedades de polinizadores
variedades de maturação média
Resistência de inverno
alto em uma árvore, médio em botões de flores
Regiões em crescimento
Terra Negra Central
Resistência à coccomicose
relativamente estável
Resistência à moniliose
relativamente estável
Maturação
Maturidade precoce
por 4 anos
Época de floração
10 a 15 de maio
Termos de amadurecimento
média
Período de frutificação
15 de julho
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de cerejas
Cherry Bryanochka Bryanochka Cereja doce Bryansk rosa Bryansk rosa Cereja doce coração de touro Coração de touro Cherry Valery Chkalov Valery Chkalov Cereja Vasilisa Vasilisa Cherry Veda Veda Cereja amarela drogan Drogana amarelo Cherry Iput Eu coloco Cereja italiana italiano Cherry Cordia Cordia Cereja de frutos grandes De frutos grandes Cereja Leningradskaya preta Leningrado preto Bebê cereja doce Bebê Narodnaya cereja doce Povos Cereja Ovstuzhenka Ovstuzhenka Presente de cereja para Stepanov Presente para Stepanov Doce cereja jardim doméstico amarelo Amarelo quintal Cherry Revna Com ciumes Cereja Regina Regina Cherry Rechitsa Rechitsa Cherry Rondo Rondó Doce cereja querida Amada Cereja Sylvia Silvia Cherry Tyutchevka Tyutchevka Cherry Fatezh Fatezh Cereja doce Franz Joseph Franz Joseph Cereja helena Helena Cherry Chermashnaya Chermashnaya Cereja doce julia Yuliya Cherry Yaroslavna Yaroslavna
Todas as variedades de cerejas - 71 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário