É possível plantar cerejas ao lado de cerejas e como fazê-lo?

Contente
  1. Compatibilidade cultural
  2. Como plantar corretamente?

Ao planejar o plantio em seu terreno pessoal, você não pode plantar arbustos e árvores descuidadamente onde deseja. É preciso levar em consideração a possibilidade de vizinhança, principalmente quando se trata de fruticultura. Hoje vamos considerar a questão da possibilidade de plantar cerejas ao lado de cerejas e dizer-lhe como fazê-lo corretamente.

Compatibilidade cultural

Tanto a cerejeira como a cerejeira são de frutos de caroço e, como sabem, todos os representantes deste grupo são excelentes amigos. O melhor resultado é obtido plantando cerejas ao lado de cerejas de variedades híbridas - de acordo com as observações de jardineiros experientes, esse conjunto dá o maior rendimento. Há uma opinião de que se você plantar cerejas e cerejas no mesmo local, pode ocorrer polinização, resultando na trituração dos frutos da cereja. No entanto, esta é uma afirmação fundamentalmente errada.

Sim, a polinização cruzada ocorre, mas ela "funciona" apenas em uma direção, ou seja, as cerejas são polinizadas por cerejas, mas não vice-versa. Isso significa que o rendimento de ambas as safras aumenta, os frutos cereja ficam ainda maiores e mais suculentos. Portanto, ao traçar um esquema para encher seu site, não tenha medo de plantar cerejas e cerejas nele ao mesmo tempo. Considere apenas as recomendações que daremos a seguir.

Como plantar corretamente?

Portanto, vamos considerar as características mais importantes que afetam o bom desenvolvimento, crescimento e posterior frutificação das mudas de cereja e cereja.

Tipo de solo

Como cada pessoa é individual em suas preferências gustativas, os representantes do mundo da flora preferem certos solos nos quais crescem e frutificam melhor. De que gostam as cerejas e as cerejas?

  • Recomenda-se plantar as cerejeiras em solo de acidez neutra (pH = 7), arenoso, franco-arenoso ou franco-drenado. É indesejável colocar plantações em locais baixos, com predomínio de microclima ventoso e úmido. As cerejas também precisam de constante exposição ao sol.
  • As cerejeiras preferem as encostas a sul para crescer, suficientemente iluminadas e sempre protegidas do vento.... Eles não devem ser plantados em áreas pantanosas, bem como em locais onde as massas de ar frio estagnam. É aconselhável escolher solos franco-arenosos ou argilosos, nutritivos, cultivados, com uma acidez de 6,5 a 7,2.

Como você pode ver, os requisitos de solo para cerejas e cerejas doces são quase os mesmos. Portanto, é bem possível "ajustar" os principais parâmetros do solo do local ao valor médio e, a seguir, fazer o plantio dessas culturas.

Iluminação

Tanto as cerejas quanto as cerejas são plantas que gostam de luz. Devem ser plantados de forma que cada arbusto e cada árvore receba em abundância sua própria dose de radiação ultravioleta. No entanto, deve-se lembrar que as cerejas são muito mais altas do que as cerejas, e sua copa é bastante espalhada, por isso é muito importante seguir o seguinte padrão de plantio:

  • mudas de cereja são plantadas em covas com parâmetros 70x70x60 cm, deixando um espaço de 3-5 m entre eles;
  • a profundidade do buraco para o arbusto de cerejeira deve ser de 50 cm, e seu diâmetro deve ser de 60 cm, distância entre mudas - 2,5 m;
  • dependendo do diâmetro da copa e da altura final de variedades específicas, o intervalo de plantio entre cereja e cereja doce deve variar entre 5 e 8 metros.

Não é recomendado plantar variedades altas e anãs próximas umas das outras.

Profundidade da água subterrânea

Outro fator muito importante.Cada planta individual deve ser totalmente alimentada com umidade através do sistema radicular, o que significa que árvores e arbustos com raízes em diferentes profundidades precisam ser plantados nas proximidades, para evitar a "competição" por nutrientes.

  • As raízes verticais da cereja penetram no solo de 1,5 a 2,5 metros de profundidade. Eles não toleram inundações de águas subterrâneas. Nas pontas das raízes, formam-se raízes fibrosas que crescem demais, com a ajuda das quais o arbusto se alimenta. A maior parte dessas raízes encontra-se a uma profundidade de 40 cm, e isso deve ser lembrado ao plantar uma planta.
  • A maioria das raízes das cerejeiras (um terço da massa total e 60% das crescidas demais) estão localizadas na camada superior do solo (5-20 cm), as demais têm quase um metro e meio de profundidade. Em comparação com o sistema radicular de uma cereja, as cerejas têm raízes mais poderosas, mas ficam em uma profundidade mais rasa, não competindo por umidade e nutrientes.

Top curativo

Não se esqueça que não basta plantar as plantas de acordo com o esquema correto e em local bem escolhido, elas ainda precisam ser cuidadas, e isso deve ser feito de forma a não prejudicar nenhum representante da flora cultural. Quanto às cerejas e cerejas, eles adoram os seguintes temperos:

  • orgânico: estrume bem podre, composto, excrementos de galinha, serradura;
  • suplementos minerais: macroelementos (fósforo, nitrogênio, potássio), microelementos (enxofre, manganês, boro, cobre, ferro).

Além de todos os itens acima, no círculo próximo ao caule, bem como entre as plantações, plantas de adubo verde podem ser plantadas: ervilhas, ervilhaca, aveia. À medida que crescem e acumulam a massa verde, é recomendável embuti-los no solo. Ou faça isto: semeie adubo verde, espere até que cresçam, então corte e use este "fertilizante verde" para aplicá-lo nos buracos ao plantar mudas de cereja e cereja doce.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário