O que plantar ao lado das cerejas?

Contente
  1. Por que a compatibilidade é importante?
  2. Perto do que você pode plantar uma árvore?
  3. O que não pode ser colocado lado a lado?

É difícil encontrar uma pessoa que não goste de frutas maduras de cereja doce. É por isso que essa árvore pode ser encontrada com frequência em canteiros de jardineiros. Mas, para que uma cultura frutifique de forma estável, é necessário não apenas cuidar dela adequadamente, mas também levar em conta as peculiaridades da vizinhança com outras plantas. Vamos considerar este momento com mais detalhes.

Por que a compatibilidade é importante?

As plantas que estão na mesma área devem ser compatíveis umas com as outras. Caso contrário, haverá muitos problemas. Plantas basicamente incompatíveis competirão entre si por nutrientes do solo. Uma cultura pode oprimir outra, tirando nutrientes dela.

Além disso, as plantas que não são projetadas para crescer perto podem ser infectadas com as mesmas doenças. Tendo atingido uma cultura, o patógeno se moverá rapidamente para uma cultura próxima, gradualmente capturando um território cada vez maior.

Perto do que você pode plantar uma árvore?

A vizinhança com outras culturas é muito importante para as cerejas. Se o terreno for grande, é melhor plantar essas árvores em grupos, usando variedades diferentes. Esta abordagem irá encorajar a polinização cruzada das árvores, o que dará ao agricultor uma colheita abundante. No entanto, as cerejas não se dão menos bem com outros tipos de culturas.

  • Cereja. É um vizinho maravilhoso para as cerejas. As frutas de caroço interagem bem entre si sem competir por comida. Essas plantas devem estar localizadas a uma distância de pelo menos 5 metros. Além disso, as cerejas polinizam as cerejas e as cerejas polinizam as cerejas. Porém, ao plantar mudas, vale a pena considerar a altura da futura árvore. Plantas mais altas não devem criar sombra para variedades menores.
  • Ameixa. Uma árvore de pedra como a ameixa também não compete com as cerejas pela nutrição. Para evitar que as plantas se agarrem com ramos, é necessário manter uma distância de 5 metros entre elas. De referir ainda que a ameixa funciona como um excelente protetor das cerejas, evitando a propagação de fungos e pragas.
  • Pluma de cereja. A cereja cresce bem ao lado da ameixa cereja, mas esta é melhor escolher variedades menores.
  • Mais velho. O sabugueiro subdimensionado não só parece espetacular, combinando na cor com algumas variedades de cerejas, mas também protege a árvore de todos os tipos de pragas. Por exemplo, repele perfeitamente os pulgões da cereja.
  • Madressilva. A tenra madressilva azul criará um belo contraste com a fruta cereja. É comum cultivar esta planta em locais sombreados, por isso será muito bom para ela sob a coroa da cereja.
  • Uva. Esta planta quase não exige nada do solo e dos vizinhos. Portanto, no país vizinho a ela, você pode plantar qualquer tipo de cereja doce. Basta ter em conta que as uvas têm tendência a crescer rapidamente, por isso é necessário garantir que a sua vinha não começa a enrolar-se no tronco da cereja.

As sementes de algumas flores e ervas podem ser semeadas nas proximidades. Vale a pena escolher aquelas variedades que amam sombra parcial. Por exemplo, pode ser:

  • snowdrops;
  • pervinca;
  • violetas;
  • prímulas;
  • hortelã;
  • lírios do vale;
  • Melissa.

Hortelã e erva-cidreira são especialmente bons nesse caso, porque seu cheiro pungente, agradável para os humanos, é muito desagradável para as pragas.

O que não pode ser colocado lado a lado?

Não há tantas plantas com as quais as cerejas sejam compatíveis. Basicamente, a lista é limitada às culturas acima. Vizinhança com outras plantas pode não só reduzir o rendimento, mas também destruir a árvore.Em outros casos, não é a cereja doce que vai sofrer, mas a cultura que o jardineiro inadvertidamente plantou nas proximidades.

As plantas mais malsucedidas para compatibilidade serão consideradas a seguir.

  • Solanaceae. Todas as plantas pertencentes a esta família são estritamente proibidas. Batatas, tomates, berinjelas e pimentões não gostam de sombra. Sem o sol, os vegetais não podem ser colhidos e o fungo não fica esperando por muito tempo. Mas este não é o único problema. As colheitas de Solanaceous podem causar murcha de verticillium. Esta é uma doença muito perigosa que pode destruir rapidamente uma cerejeira.
  • Framboesas. Uma planta como a framboesa é absolutamente incompatível com a cereja. As culturas têm diferentes tipos de sistemas de raízes, portanto, precisarão de diferentes quantidades de água. Além disso, as framboesas puxam ativamente os alimentos do solo. No entanto, as cerejas crescidas demais começarão a oprimir os arbustos de tamanho reduzido e podem murchar. As framboesas também costumam adoecer e os patógenos podem facilmente encontrar o caminho até a cerejeira. As groselhas são semelhantes às framboesas, portanto, você também não pode plantá-las nas proximidades.
  • Árvore de maçã. Essas árvores frutíferas devem estar separadas por pelo menos 10 metros. O fato é que as macieiras têm copa grande e raízes profundas muito desenvolvidas. Eles sombreiam as cerejas e evitam que tirem comida da terra.
  • Pera. O tamanho da copa de uma pêra não permite que outras árvores cresçam confortavelmente ao lado dela. Além disso, as peras exigem muito do solo e do plantio, e as cerejas não são muito exigentes. O que funciona para uma árvore não funcionará para outra.
  • Groselha preta. Um arbusto como a groselha tem um sistema de raízes rasas que rapidamente retira todos os nutrientes da camada superficial do solo. Cherry será difícil competir com um vizinho assim. Essas plantas também precisam de uma composição de solo completamente diferente. À sombra de uma grande árvore, as groselhas morrem rapidamente por falta de sol. Portanto, deve ser plantado na medida do possível.
  • Pêssego. Esta é uma cultura caprichosa que exige muito das condições. Se você plantá-lo próximo a uma cereja, o pêssego murchará, machucará constantemente e frutificará mal.
  • Damasco. Essa árvore não gosta de vizinhos em geral. Ele prefere se distanciar. Além disso, ele precisa de um solo completamente diferente.

Também vale a pena notar que não são exatamente as culturas de jardim. Isso inclui árvores como bétula, carvalho, tília, bordo e quaisquer coníferas. Eles têm um sistema de raízes ainda mais poderoso do que o das cerejas e sua vida útil é muito longa.

A maioria dessas árvores cresce rapidamente, cobrindo grandes áreas com sua copa. A cereja, por outro lado, não cria raízes na sombra, ela murcha rapidamente. Portanto, se houver uma das árvores acima no jardim ou se ela crescer muito perto dela, a cultura da cereja deve ser colocada a uma distância de pelo menos 10 metros.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário