Qual é a aparência de um duque e como cultivá-lo?

Contente
  1. Descrição
  2. As melhores variedades
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado

Duke (ou cereja doce) é uma planta muito atraente, por isso é muito importante estudar sua descrição. Você precisará considerar os polinizadores do híbrido cereja e cereja doce, as características do plantio de mudas da planta, a importância dessas árvores na jardinagem. Além disso, você deve se familiarizar com as regras para cuidar de duques cereja.

Descrição

Poucos sabem o que é um duque. No entanto, isso não é muito difícil de entender. Essa planta tem outro nome - cereja doce, ou seja, um híbrido de cereja e cereja doce. Obteve uma aparência semelhante devido à repolinização das safras originais. A seleção correta da seleção possibilitou um cultivo efetivo nas condições das regiões setentrionais. Como outras plantas híbridas, o duque é autofértil. Portanto, não pode ser usado isoladamente de outras plantas polinizadoras.

Vale ressaltar que o próprio duque não é aplicável como polinizador para outros tipos de culturas. Em comparação com as colheitas comuns de cereja, o duque tolera melhor o frio do inverno. No entanto, em comparação com as cerejas, pelo contrário, é menos resistente ao inverno.

A cereja é uma árvore relativamente pequena. Possui uma pequena coroa. Uma característica da cultura cruzada é a disposição simétrica dos ramos. Eles serão cobertos por folhas oblongas com um brilho brilhante. As inflorescências brancas, complementadas por frutos vermelhos cereja, parecem extremamente fofas. As próprias bagas parecem cerejas. Seu sabor também é semelhante. Mas, ao mesmo tempo, a mistura original de safras de frutas em termos de teor de açúcar na safra e seu tamanho é muito mais próxima da cereja doce. As semelhanças com ela também se aplicam ao tamanho das folhas. Mas a cor da folhagem, sua densidade e brilho característico são emprestados de outro ancestral.

Em média, as bagas pesam 8-10 g. É possível esperar o aparecimento de frutos normalmente já aos 3 anos de desenvolvimento. Por 1 temporada, a árvore rende de 10 a 15 kg. A vantagem do duque será uma excelente resistência a infecções e pragas. A qualidade das frutas é muito alta, dispensando cuidados complexos.

No entanto, também existem pontos fracos:

  • os botões das cerejas são danificados com relativa facilidade pela geada;
  • portabilidade não é muito boa;
  • terá que realizar podas sistemáticas, pois o crescimento é muito ativo.

As melhores variedades

Bom para a Bielo-Rússia grau "Gronkavaya"que produz frutos moderadamente grandes. Eles são coloridos de vermelho escuro. Um pequeno osso é facilmente separado da polpa. A pontuação da degustação é 4,8 pontos.

Caracteristicas importantes:

  • coroa em forma de ampla pirâmide;
  • polpa tenra de tom vermelho escuro;
  • baixa suscetibilidade à agressão por pragas e infecções;
  • aplicação universal;
  • período de maturação precoce.

Variedade "Iput", também ótimo nas condições da Bielorrússia, foi incluído no registro varietal em 1993. A árvore tem um crescimento forte e uma copa moderadamente densa em forma de ampla pirâmide. A folhagem grande se assemelha a um ovo oblongo. A polpa delicada de frutas vermelhas escuras é bastante suculenta. A pontuação da degustação é de 4 pontos.

Outras características:

  • a frutificação começa aos 4 ou 5 anos;
  • aproximadamente o mesmo tamanho de frutas em forma de coração;
  • a participação da matéria seca nos bagos é superior a 15%;
  • a participação dos açúcares na safra - 11,7%;
  • brotos retos e espessos de cor cinza-oliva.

Na região de Moscou, um resultado muito bom pode dar grau "forte"que amadurece cedo. A fertilidade de tal planta está em uma altitude. Os frutos distinguem-se por uma estrutura de polpa muito densa. Os botões de flores praticamente não congelam. A variedade é geralmente resistente ao inverno.

Madeira "forte" sempre esguio e alto, com o topo arredondado. Os ramos esqueléticos são bastante poderosos. Os rebentos curvos e jovens são mais claros do que o crescimento adulto. A colheita pode ser esperada em meados de junho. Os bagos pesam em média 6 g.

Na Sibéria, é desejável usar variedades mais resistentes à geada. Entre eles se destacam:

  • “Beleza do Norte”;
  • "Miracle Cherry";
  • "Excelente Venyaminova".

Aterrissagem

Escolher as mudas certas é fundamental. Você precisa comprá-los apenas em estabelecimentos comerciais especializados e viveiros. A melhor escolha são árvores com 1 ou 2 anos. Eles criam raízes especialmente rapidamente em qualquer área. É útil dar preferência a plantas com sistema radicular fechado, que inclui uma forte raiz central e várias raízes laterais. É necessário verificar se as mudas já possuem madeira totalmente amadurecida e cor uniforme, sem defeitos visualmente perceptíveis. A altura da planta para o plantio é de aproximadamente 0,6 m. Nas regiões norte e centro da Rússia, as cerejas devem ser plantadas na primavera. No sul, você pode fazer isso com calma nos meses de outono. A planta híbrida se desenvolve perfeitamente na terra com acidez neutra.

Às vezes, o solo é adicionalmente corrigido. É impraticável plantar cerejas em locais com água estagnada. Caso contrário, vai doer e pode até morrer gradualmente. Plantar o duque corretamente significa escolher um lugar aberto e ensolarado para ele. Ao mesmo tempo, quaisquer rascunhos são inaceitáveis ​​no local. A preparação começa 15 dias antes do desembarque. A preparação começa com uma escavação completa da terra. Depois disso, eles marcam e cavam um buraco. A largura do recesso é de 0,6-0,7 m, a profundidade é de 0,5 a 0,7 m. Também é aconselhável adicionar um substrato nutritivo especial. Para sua preparação, use:

  • cerca de 3 kg de húmus;
  • 0,2 kg de cinza de madeira;
  • 0,05 kg de superfosfato;
  • 0,04 kg de sulfato de potássio;
  • terreno ajardinado (o suficiente para preencher o resto, mas não totalmente).

Todos os fertilizantes devem ser bem misturados com o solo. Essa mistura deve preencher o buraco aproximadamente 3/4 da sua capacidade para que ainda haja espaço para a muda. Suas próprias raízes, dois dias antes do plantio, são mantidas em solução de permanganato por algum tempo. Também é recomendado o uso de estimulantes de crescimento especializados, principalmente "Zircon" e "Kornevin". É muito importante usar uma estaca, que se tornará um suporte completo para a muda. No momento do plantio, as raízes são cuidadosamente esticadas, e então tudo é coberto com terra, enquanto o plantio é finalizado com irrigação de 20 litros de água morna.

Cuidado

O cuidado da cereja consiste nos seguintes pontos.

Rega

O duque em crescimento total não é um problema, mesmo para jardineiros inexperientes. Os rebentos desta planta são regados semanalmente. A irrigação deve ser abundante. Recomenda-se regularizar previamente a água e certificar-se de que não está excessivamente fria. À medida que amadurece, a árvore requer menos irrigação. No entanto, sua abundância não deve diminuir. Os patos adultos precisam ser regados com 20-40 litros de água. Quando vierem secas prolongadas, a quantidade de fluido terá de ser aumentada.

Como todas as outras frutas de caroço, esta planta não tolera irrigação muito frequente. A umidade excessiva leva ao apodrecimento das raízes, a casca pode rachar. Se o duque tem mais de 5 anos, você precisa se concentrar não nas normas, mas no clima.

Poda

Pela primeira vez, as cerejas em campo aberto devem ser podadas imediatamente após o plantio. O ponto de corte deve estar 60 cm acima do solo. Tendo trabalhado com o topo, eles começam a aparar os ramos esqueléticos. Em mudas de dois anos, os ramos laterais são cortados em cerca de um terço. Na ausência de uma colheita, as cerejas jovens estão crescendo ativamente. Mas assim que aparecem as primeiras bagas, esse crescimento diminui. A coroa deve ser desbastada com tanta freqüência que sua densidade não interfira na obtenção de rendimentos decentes. Deve-se lembrar que quanto mais acentuado for o ângulo de saída do tronco, menor deve ser a extremidade do corte.

Árvores velhas (a altura de um duque adulto pode chegar a 6 m) são podadas a um nível de quatro anos para o rejuvenescimento.

Polinização

É impossível chamar o duque de planta autofértil: ele definitivamente precisa de polinizadores. Bons candidatos são:

  • "Eu coloco";
  • "Annushka";
  • "Lyubskaya";
  • Bulatnikovskaya;
  • "Irmã".

Existem várias outras nuances no cultivo da cereja. Para manter o funcionamento do sistema radicular, é útil realizar 2 cultivos durante a estação. Afrouxar a cultura geralmente é impraticável. O plantio de adubo verde para os diques é permitido, mas o círculo próximo ao tronco deve estar sempre no modo "vapor negro". A cobertura morta neste círculo permite que você exclua o superaquecimento da terra e a evaporação muito rápida da umidade. A melhor opção de cobertura morta é considerada feno. Mas você precisa colocá-lo em solo ligeiramente úmido. Alimentar as cerejas não é necessário, pois dá frutos bem no solo de valor nutritivo moderado. A enxertia é bastante útil porque permite contar com um rendimento maior. Essa manipulação é feita em abril, assim que começa a movimentação dos sucos dentro da planta.

Recomenda-se plantar o duque em variedades de cerejas e cerejas fortes e resistentes ao inverno. Em uma alça verde, corte uma seção de cerca de 30 cm de comprimento, incluindo o rim. Feita uma incisão do mesmo comprimento no porta-enxerto, o material enxertado é fixado com fita adesiva ou fita isolante elétrica. O rim deve estar no topo. O uso de filme plástico ajuda a criar um microclima de estufa no local da vacinação. Com uma abordagem habilidosa, é perfeitamente possível cultivar cerejas na região de Moscou. Variedades comuns de duques são resistentes ao gelo o suficiente para as condições desta região e de outras áreas da faixa do meio.

Na maioria das vezes, a parte da raiz da planta está simplesmente coberta de neve. A parte aérea do tronco é protegida com polietileno denso. Lapwood e estopa também ajudam a afastar roedores em busca de comida.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário