Tudo que você precisa saber sobre cereja de pássaro
Tendo descoberto tudo o que há para saber sobre a cereja de pássaro, incluindo sua descrição botânica, o jardineiro pode assumir com segurança o cultivo desta planta. Será necessário levar em consideração as características da cereja de pássaro (preta) e outras espécies e variedades, levar em consideração a aparência da árvore e como ela floresce. É igualmente importante saber quando a cereja de pássaro amadurece e quais são suas folhas e frutos.
descrição geral
A cereja de pássaro clássica é uma árvore. No entanto, em alguns casos, sua forma de vida ainda é um arbusto. Anteriormente, havia um subgênero especial de cereja de pássaro, mas gradualmente as opiniões dos botânicos divergiram. A posição prevalecente é que é apenas uma visão. Outros atribuem ao subgênero cereja, mas essa opinião é rara.
Como a cereja de passarinho, do ponto de vista botânico, pertence à família rosa, ou melhor, ao gênero ameixa, seus "parentes" podem ser considerados:
- cerejas;
- pêssegos;
- damascos;
- cerejas;
- amêndoa;
- cinquefoil;
- verme da bexiga;
- Rosa Mosqueta;
- meadowsweet;
- cinzas de montanha;
- spirea.
A cereja de pássaro cresce em várias regiões da Europa e da Ásia. Também é encontrado praticamente em todo o território da Rússia.
No leste, o habitat dessa espécie chega ao próprio Mar de Okhotsk. Por ter um aspecto muito atraente, pode ser considerada uma das melhores plantas ornamentais.... A altura total é de 0,6 a 10 m. A copa alongada da cereja de pássaro é geralmente muito densa. Os ramos de oliveira são característicos em tenra idade, embora às vezes sejam de cor vermelha escura. A planta floresce com a formação de flores brancas, ocasionalmente rosadas. Eles são agrupados em pincéis longos. A formação de folhas alternadas simples, semelhantes a uma lanceta ovóide ou a uma elipse alongada, é característica.
Estas folhas são nuas e bastante finas. O comprimento pode atingir os 15 cm, embora em geral não ultrapasse os 10 cm Os pecíolos são bastante curtos. O aparecimento de estípulas estilóides é típico. A forma da folha é pontiaguda, a aparência serrilhada aguda da borda da folha é notada. Frutos de cereja de pássaro são drupas pretas esféricas. Sua seção transversal varia de 0,8 a 1 cm. A polpa dessa baga é doce e tem um forte efeito adstringente. Quando maduro, apresenta uma cor verde. Ao entrar em contato com o ar, essa polpa torna-se roxa escura.
A inflorescência de aceroleira é mais notável em maio, depois que a folhagem floresceu. As flores desta planta exalam um perfume forte e atraente. Flores duplas são encontradas com muito mais freqüência do que a forma variegada. A colheita amadurece nos meses de agosto e setembro, dependendo das características varietais e das condições climáticas. Graças a um sistema radicular altamente desenvolvido, a cereja de pássaro pode sobreviver à estação seca sem problemas.
Outras características desta planta:
- a seção do tronco geralmente é de até 40 cm;
- conteúdo significativo de fitoncidas;
- alta densidade da casca;
- um pequeno osso dentro de cada baga.
Espalhando
A cereja de pássaro tem um habitat muito diversificado. Você pode conhecê-la:
- no leste da Sibéria;
- no Extremo Oriente;
- na Ásia Oriental;
- na Ásia Menor;
- no Cáucaso e na Ásia Central;
- em várias áreas da América do Norte;
- na Península Ibérica e em outras partes do sul da Europa.
Tipos e variedades
Cereja de pássaro comum, ela é cereja de pássaro ou preta, dá frutos saborosos azedos. Esta é uma planta de mel decente. Algumas das propriedades curativas de tal cultura são anotadas. A casca fissurada é de cor marrom. Outras características:
- folhas com um pedúnculo curto;
- flores brancas de cheiro forte com seção de 1-1,5 cm;
- floração em abril e maio;
- amadurecimento dos frutos de agosto a setembro;
- um cheiro amargo específico de todas as partes da planta.
A cereja de pássaro da Virgínia é visualmente semelhante à cereja de pássaro comum, no entanto, a floração e a frutificação ocorrem cerca de 2 semanas depois. A altura pode chegar a 10 m, e a largura é de até 8 m.A forma elíptica das folhas é característica, atingindo 10 cm de comprimento e possuindo brilho específico. Os pequenos frutos arredondados da cereja do pássaro da Virgínia são comestíveis. São muito saborosos, podendo ter uma grande variedade de cores, desde o vermelho escuro ao preto.
A cereja do pássaro Magaleb vem da Europa. Em muitos casos, esta é uma árvore com vários troncos. É importante notar que na Inglaterra é frequentemente chamada de cereja Saint Lucie. Folhas arredondadas e brilhantes podem ter até 6 cm de comprimento. A floração e a frutificação começam aos 3-4 anos. Resistência decente de inverno é observada (até -27 graus).
Das espécies de plantas no jardim, você também pode ver:
- cereja de pássaro da Pennsilvânia;
- cereja de pássaro Maak;
- cereja tardia;
- tipo siori.
A variedade Siberian Beauty está listada no Registro Estadual de Culturas Agrícolas. Esta é uma planta de amadurecimento médio-tardio. Ela cresce rapidamente e atinge grandes alturas. A coroa moderadamente densa parece uma pirâmide. Os galhos saem do tronco quase em ângulos retos.
A floração em si é de intensidade moderada. O peso médio do fruto é de 0,6 gramas. Essas bagas arredondadas são pretas por padrão. É observada resistência decente a pragas e doenças. Basicamente, esta é uma cultura decorativa.
Desde 2009, a variedade também aparece no cadastro russo Vela roxa... É também uma cultura meio tardia com uma alta taxa de crescimento e uma copa não muito densa. Os rins são como um ovo pontudo. Outras características:
- folhagem oval de tamanho médio;
- hastes de flores em forma de cilindro;
- o peso médio dos bagos é de 0,62 gramas;
- periodicidade de frutificação mal expressa.
Se for decidido criar cereja de pássaro maaka, então você deve prestar atenção à variedade Amber Beauty. Sua casca laranja-acobreada parece muito bonita. A altura dessa árvore chega a 15 m. A mudança na cor das placas das folhas durante a estação complementa a impressão. É notada resistência a baixas temperaturas - Amber Beauty será capaz de sobreviver ao frio até -40 graus. Recomenda-se cultivar esta planta em áreas férteis com abundância de luz solar.
Entre as cerejeiras da Virgínia, a variedade Schubert chama a atenção. Sua copa larga e folhagem roxa são atraentes. Excelente resistência a pragas comuns da cereja de pássaro também é observada. Variety Canada o tinto atinge no máximo 5 metros, por isso é muito utilizado em pequenas casas de veraneio e em outras plantações locais.
Aterrissagem
Os jardineiros podem plantar arbustos de cereja de pássaro em campo aberto na primavera e no outono, dependendo de suas preferências. Recomenda-se a escolha da terra mais fértil, rica em nutrientes. O solo deve ser neutro, às vezes com uma ligeira mudança para a zona ácida. Em termos de composição, argila é a melhor, mas a argila arenosa se mostra relativamente bem. Evite áreas onde a água subterrânea chega perto da superfície. Quando questionado se é possível plantar cereja de passarinho perto de casa ou não, qualquer agrônomo responderá afirmativamente.
Para o plantio de outono, é melhor focar no meio da estação. Nesse ponto, o solo geralmente está saturado de água ao máximo. Um pequeno monte é formado na cova, onde a muda é introduzida. A serragem e o solo solto são despejados na base da cova.
Não é recomendável saturar excessivamente o buraco com matéria orgânica, mesmo na primavera, pois isso leva ao desbaste dos ramos.
Cuidado
- Regar e desatarraxar. Os arbustos de cereja de pássaro gostam muito de irrigação ativa. Eles só precisam desse tipo de apoio. As plantas maduras, no entanto, são regadas apenas quando necessário. Isso deve ser feito com mais freqüência durante as estações secas.Ao afrouxar o solo regado, a crosta é removida e as ervas daninhas são removidas. É útil recorrer a esta prática mesmo após a queda da precipitação.
- Top curativo... O cultivo de cereja de pássaro significa a necessidade de fertilizá-la à medida que o solo se esgota. Se a planta mantém seu tônus, significa que há nutrientes suficientes para ela. Em qualquer caso, a fertilização profilática com complexos minerais é muito útil. Nos meses de primavera, o salitre ou a uréia são usados. Mais perto do inverno, o superfosfato é colocado e todos os fertilizantes são aplicados na raiz.
- Transferir... Se possível, é aconselhável transplantar a cereja de pássaro para outro local no início da primavera. Marco - assim que a neve derreter. Ao mesmo tempo, é importante se preparar para o trabalho no outono. Para que o pedaço de solo não derreta muito rapidamente, ele é coberto com o restante da neve. A cereja do pássaro deve ser desenterrada para preservar ao máximo suas raízes. A proteção da coma de barro também é fornecida cobrindo-se com estopa. A planta transplantada é fixada em laços de arame em estacas totalmente fechadas com tábuas. Após o transplante, a cereja de pássaro deve ser coberta com terra. O estrume é derramado sobre ele. Por algum tempo, a planta deve ser sombreada.
- Poda... Este momento é muito importante quando se tenta cultivar várias variedades de cereja de pássaro a partir de uma pedra em casa. Na maioria dos casos, a planta é podada no outono. O procedimento é realizado regularmente. É necessário iniciá-lo no início de novembro, quando termina a queda das folhas. Galhos quebrados e deformados devem ser descartados regularmente. Todas as seções são revestidas com verniz de jardim para maior segurança. A coroa engrossa com muita facilidade. E esse processo terá que ser controlado e restringido com muita persistência. A formação é freqüentemente realizada na forma de uma árvore padrão. Esse visual é ideal para formas altas.
É mais conveniente transformar variedades relativamente baixas em arbustos de crescimento livre.
Reprodução
A necessidade de propagar a cereja de pássaro surge com frequência. Esse procedimento geralmente é feito na forma de um enxerto no inverno ou no início da primavera. Se se trata de brotamento, é aconselhável esperar até meados do verão. Ao copular e brotar, a eficiência chega a pelo menos 95%. A planta é frequentemente propagada por estacas.
Estacas verdes funcionam melhor. Eles geralmente são colhidos após o término do crescimento dos rebentos. Em vez de água para imersão, você pode usar um ativador de desenvolvimento.
Se, após a enxertia, o material de plantio for plantado em uma estufa comum, será necessário regá-lo 8 ou 9 vezes ao dia. A alternativa é o uso de uma máquina de neblina cara.
As mudas geralmente aparecem com base no princípio da auto-semeadura diretamente sob a copa. Entre eles, os espécimes mais fortes são simplesmente selecionados, que eles usam. Os brotos das raízes são adequados para a criação de aceroleira da Virgínia, incluindo seus tipos varietais. Na primavera, o material é cortado da raiz do arbusto uterino. Quando o enraizamento está completo no outono, os espécimes mais viáveis são transplantados para os locais designados.
Doenças e pragas
Infelizmente, a cereja de pássaro é "amada" não apenas pelas pessoas, mas também por parasitas e microorganismos perigosos. Para a prevenção da citosporose, as plantas são tratadas com uma solução de Bordéus a 1%. No primeiro terço da primavera, para o mesmo fim, os ramos são tratados com vitríolo de ferro. Oxicloreto de cobre pode ser usado em seu lugar. No outono, a cereja do pássaro é caiada.
Se a planta estiver com podridão, primeiro você pode limpar tudo até os tecidos saudáveis e desinfetar a planta. No entanto, em casos avançados, resta apenas queimá-lo. Para esta espécie, "bolsões" de frutas e flores são extremamente perigosos. Tudo que está infectado deve ser destruído, deixando apenas as partes obviamente saudáveis. Após o início da floração, novamente, utiliza-se o líquido bordalês ou o vitríolo de ferro.
As medidas de controle do oídio são as mesmas de outras culturas... O reagente Topázio, usado estritamente de acordo com as instruções, ajudará a suprimir cercospora. O coniotireoidismo é suprimido com qualquer fungicida adequado. Entre os insetos que parasitam a cereja de pássaro:
- pulgão;
- toupeira de mineração;
- bicho-da-seda não pareado;
- besouro do gorgulho;
- espinheiro.
Aplicação em paisagismo
- Desde os tempos antigos, as cerejeiras e os arbustos são um atributo de quase todos os jardins da Rússia.... Hoje são apreciados principalmente pelos amantes das belezas naturais, mas composições fantasiosas baseadas nesta planta não podem ser criadas de forma alguma. Parece muito bom perto de casas. A cereja de pássaro é frequentemente plantada em terrenos reservados para o lazer isolado. Com essa cultura, você ainda pode mascarar qualquer ponto feio no site.
- Em áreas abertas, uma coroa alta e graciosa ficará perfeita. Isso funcionará especialmente bem se nada interferir na visualização. Grupos de cereja de pássaro a céu aberto também podem ser adequados para a formação de becos. Em grupos mistos, essa cultura também é bem percebida.
Mas devemos lembrar que com o tempo, a cereja de pássaro crescerá fortemente e começará a projetar uma sombra densa - ou seja, você terá que escolher plantas que não tenham medo de tais condições.
- Companheiros decentes são colheitas decíduas decorativas, caracterizadas por cores espetaculares... Você também pode se concentrar em plantas com formato de folha fora do padrão. A cereja de pássaro da Virgínia forma sebes perfeitamente. Junto com ela, eles plantam todas as plantas ornamentais que florescem na junção da primavera e do verão. Em becos e áreas de parques, esta espécie não se mostrará pior.
O comentário foi enviado com sucesso.