Escadas do sótão com alçapão: características distintivas
Um dispositivo de sótão com um bueiro é colocado a fim de economizar espaço em chalés residenciais e salas de serviço. Uma escada de escalada permite o acesso ao andar superior, sótão ou outro ponto com baixa altura. Os projetos prevêem mecanismos de dobramento com um sistema de transformação diferente. Os materiais de construção são diferentes. Compreendemos as características distintivas das escadas do sótão com escotilha.
Peculiaridades
Uma escada com bueiro destina-se ao acesso ao sótão ou ao sótão, podendo ser aproveitado para diversas necessidades. A diferença entre um sótão e um sótão é que o sótão não é aquecido. O sótão pode muito bem se tornar um lugar de solidão, uma área de trabalho, uma oficina, um quarto e até uma sala de estar. O sótão é frequentemente usado como armazém.
Para subir, você precisa de uma escada. Dispositivos de elevação de sótão com uma escotilha são bastante convenientes. As características técnicas das estruturas do sótão são um pouco diferentes dos lances de escada estacionários convencionais. A versão do sótão das escadas é caracterizada por pequenas dimensões. No entanto, o desempenho reduzido não deve afetar a segurança. Portanto, é importante seguir várias regras para organizar a subida até o sótão.
As características técnicas do projeto implicam um isolamento obrigatório na escotilha, sem ele é possível a fuga de calor. Uma fita emborrachada é geralmente usada como um aquecedor. O orifício de incubação é uma moldura quadrada regular. É revestido principalmente com fibra ou contraplacado.
A escotilha de abertura da estrutura com escada é dotada de uma tampa que fecha a pista no estado montado. As estruturas adquiridas são fornecidas com sistemas de travamento originais que protegem a sala e seguram com segurança a estrutura da escada dentro da escotilha. A escada montada não é visível na sala inferior ou acima. O sistema abre suavemente graças às molas especiais do dispositivo.
A montagem e desmontagem da estrutura são feitas com uma chave especial tipo haste. A base da escada consiste em dois segmentos paralelos de madeira ou metal, degraus são colocados entre eles. Elementos laterais e degraus fornecem material antiderrapante. Contribui para uma melhor segurança estrutural. Os DIYers costumam usar almofadas de borracha nos degraus para garantir a segurança ao subir ou descer.
Os principais mecanismos para elevar e baixar a própria escada são dobradiças de canto e dobradiças. Esses elementos são geralmente de metal, eles estão localizados no topo da estrutura e são fixados no teto. Os segmentos da escada no estado dobrado devem necessariamente coincidir com as dimensões da escotilha. A conexão da estrutura é feita por um sistema especial de alavancas. Coloque a estrutura do sótão dentro ou fora. Os sistemas internos geralmente são mais confortáveis. Eles excluem o acesso ao pátio se você precisar subir ao sótão.
Materiais (editar)
As estruturas são construídas com uma ampla variedade de materiais. Eles são selecionados de acordo com a forma como as escadas estão localizadas: fora ou dentro do edifício. Muitas pessoas prestam atenção à disponibilidade de certas bases. A base mais acessível é uma árvore. Normalmente, a madeira de espécies baratas é usada na produção.
Escadas de loft feitas de pinho ou carvalho não são encontradas com frequência. Mais frequentemente, são consideradas opções de madeira que não apodrecem ou ressecam.Eles são especialmente relevantes se uma longa vida útil da escada do sótão for esperada. Normalmente, a madeira barata é tratada com preparações adequadas que evitam o processo de decomposição.
A escada do sótão pode ser de metal. As escadas de aço inoxidável ou alumínio são de uso frequente e servem os seus proprietários durante muito tempo. Escolhendo o metal como base, você deve considerar a opção de design. Um produto em forma de escada feito de metal pode ser muito pesado. Se o metal é usado para uma estrutura de fixação, geralmente é combinado com madeira. Nesse caso, a escada acabará sendo mais leve, mas durável.
O principal requisito das escadas de acesso ao sótão é garantir a segurança. Este requisito deve ser observado ao instalar degraus e grades. Por exemplo, se forem de metal, as mãos podem escorregar. As grades de madeira têm uma superfície áspera. Se a madeira não for tratada, lascas e outras feridas podem permanecer nas mãos.
Auxiliares são freqüentemente usados para proteger as mãos de ferimentos. Por exemplo, tacões de borracha ou inserções de PVC. As vigas são estofadas com borracha, os degraus são forrados. Tampas de borracha nas cordas do arco, fixadas na parte inferior e superior, evitarão que a estrutura se mova, protegendo o revestimento do piso se a estrutura for colocada em ambientes internos.
Variedades
A escada do sótão é uma opção interessante de acesso às camadas superiores da habitação. Os tipos de estruturas são variados, não é necessário construir sistemas tradicionais, que normalmente ocupam muito espaço. Além disso, os métodos tradicionais de subida e descida muitas vezes violam o estilo do espaço, portanto, literalmente, tudo tem que ser refeito.
O poço de inspeção no sótão costuma ser compacto, embora algumas estruturas possam ser volumosas. O design compacto retrátil não perturba o equilíbrio, não confunde o espaço, parece adequado onde há pouco espaço e em quartos espaçosos. A compactação é o critério mais exigido para estruturas de sótão, que apresentam diversas variedades. Vamos considerar os tipos principais.
Estacionário
Esta versão da escada do sótão com uma escotilha está firmemente fixada no chão e no teto, não pode ser dobrada e removida se desejado.
As opções fixas são apresentadas em várias variedades:
- Direto. Produtos versáteis que requerem muito espaço de armazenamento.
- Swivel. Eles geralmente são instalados no canto da casa. Esta opção permite um uso mais racional do espaço.
- Com um pequeno passo. Um arranjo ideal se a estrutura não puder ser instalada em um declive acentuado. É inconveniente e inseguro subir e descer esses degraus.
- Parafuso. Normalmente montado com espaço livre disponível. Tal design é bastante volumoso, não é apreciado por economizar espaço, mas pela capacidade de instalar onde houver diferença de altura.
Dobrável
Os modelos dobráveis revelaram-se excelentes em habitações com pequena área. As estruturas são dobradas para economizar espaço.
Os modelos são construídos em madeira, metal, outros materiais e suas combinações:
- Os modelos retráteis são compactos, dobram-se em forma de sanfona até parar. Uma característica excepcional reside na sua fabricação, em que é imprescindível a utilização de elementos metálicos.
- O modelo telescópico se desdobra como um telescópio. Como resultado, uma escada padrão é obtida a partir de uma pequena estrutura. Quando dobrados, os degraus da escada ficam ocultos um a um. O travamento no estado desdobrado é executado em uma posição predeterminada. Para essas escadas telescópicas, o metal é freqüentemente usado.
- O modelo dobrável tem dimensões padrão e é especialmente popular. As partes principais são seções do mesmo tamanho. Elementos de dobradiça são usados como fixadores. Toda a estrutura é apresentada como um livro.Para a fabricação dessa estrutura, são utilizados metal e madeira.
- As estruturas dobráveis não estão interconectadas com as dimensões da escotilha. Os elementos principais são longarinas: fixas na parede e dobráveis. Quando esse elemento se move, são colocados degraus equipados com dobradiças.
Em anexo
As escadas não são interconectadas com a escotilha, elas são armazenadas separadamente. Se necessário, esse sistema de escada pode ser facilmente movido para o ponto desejado. As estruturas fixas são convenientes se não for possível montar uma estrutura fixa ou dobrável na sala. Especialmente frequentemente, tais sistemas são usados para fins de arranjo temporário de subida ao topo.
Construções
Se forem escolhidas opções de escada estacionária para subir até o sótão, entre elas, os usuários costumam parar nos modelos do tipo sustentador e parafuso. Ambas as opções têm desempenho decente e recursos de instalação. No entanto, eles têm desvantagens. Por exemplo, escadas intermediárias são os modelos mais simples.
Uma parede livre adequada é suficiente para sua instalação. Para facilidade de movimento e compactação, os degraus são antiderrapantes. Existem degraus de escada. Eles estão localizados no final e no início das escadas.
Os designs de marcha têm várias variedades, eles são divididos em:
- tradicional de uma marcha;
- duas marchas com um giro de 90 graus.
- duas marchas com uma volta de 180 graus e uma zona intermediária.
Projetos de marcha não são compactos. Para eles, você precisa selecionar locais com habilidade. Os principais dispositivos das variedades de parafuso permitem que você posicione a escada em qualquer ponto do espaço da sala.
Toda a estrutura está interligada com o tipo de estrutura de suporte, que possui diversas variedades:
- Os degraus são colocados nas verticais de suporte e no tubo central. O tipo de escada depende do estado das verticais.
- Longarinas curvas são utilizadas como suporte para os degraus, que funcionam como cercas. Partes das etapas são fixadas em ranhuras.
- A opção de apoiar os degraus na corda do arco é possível (são de viga simples ou dupla).
- A fixação dos degraus pode ser do tipo consola (no interior do suporte centralizado). Os palcos também podem repousar sobre o revestimento.
Os projetos de poços de inspeção do sótão são:
- abertura para cima, dentro do ático (conveniente se a estrutura for dobrável);
- abertura para baixo, dentro da sala (conveniente quando a escada é embutida no poço de inspeção).
Estruturas automatizadas são freqüentemente usadas para desdobrar escadas, e uma opção manual também está em demanda.
Instalação
Antes de realizar a construção, é necessário medir a abertura. Deve corresponder exatamente às dimensões do produto. Para instalar a estrutura, é importante preparar a base e a ferramenta com antecedência. Bueiros retráteis no sótão são baratos. Observe que é mais conveniente realizar o trabalho de instalação desses sistemas em conjunto. Normalmente, um mestre trabalha no topo usando a ferramenta.
Uma escada com um bueiro deve ser levada para cima. É conveniente instalar espaçadores convenientes para essas ações. Eles devem estar localizados na borda do bueiro e da escada. Neste ponto, um ângulo de 90 graus é formado. A caixa é fixada duas vezes com parafusos.
A próxima etapa pressupõe que o artesão que permanece na sala remova os espaçadores que prendem a porta do sótão. Na abertura aberta, outras partes da estrutura são montadas. Se houver uma lacuna entre a estrutura e a abertura, ela é preenchida com espuma de poliuretano. Os parafusos que prendem a escada podem ser desparafusados (tudo se desdobrará).
Observe que depois disso a escada deve permanecer nivelada (independente do tipo de material de fabricação). É permitido o ajuste do ângulo de inclinação movendo os orifícios do apoio lateral. Se for montada uma boca de visita de metal, as barras não são fixadas com parafusos, mas com um cordão. Neste caso, para o trabalho, você também precisará de um transferidor, além de uma chave 10 e uma chave de fenda ou chave de fenda.
Dimensões (editar)
Para a instalação de uma portinhola dobrável, é importante levar em consideração a altura da sala. A altura do teto permitida é de 2 a 3 metros. Nesta versão, serão obtidos ângulos de inclinação da escada mais confortáveis. O ângulo ideal para escadas é de 45 graus. Se considerarmos um poço de inspeção pronto com uma escada de qualidade de fábrica, ele é fornecido com 10-15 degraus. A altura aceitável entre eles é de cerca de 20 cm e o comprimento total da estrutura não pode ultrapassar três metros.
A abertura para movimentação sob o telhado é mais difícil de fazer se o piso for de concreto. A disposição de um piso de madeira também requer cuidados especiais: as vigas de suporte podem ser danificadas. É importante levar em consideração a distância entre as vigas de apoio (deve ser de no mínimo 60 e no máximo 100 cm). Se a estrutura for dobrável, as dimensões da caixa de visita podem variar de 60 a 80 cm com largura de 100 a 140 cm.
Um ponto importante: ao aplicar uma estrutura, a carga sobre o teto deve recair sobre as vigas. A instalação das escadas deve ser realizada paralelamente a elas e não transversalmente. A espessura dos degraus de madeira deve ser de 2 cm, a largura pode ser de 25 a 30 cm As dimensões padrão dos degraus afetam o conforto e a segurança da cama dobrável. O sistema deve ser capaz de lidar com uma carga de peso igual ao peso de uma pessoa sem problemas. Levando em consideração os parâmetros das escadas acima, as dimensões mais convenientes do caixilho são de 70 a 120 cm. Neste caso, a passagem no teto não parece muito grande, não há necessidade de cercar uma escada volumosa com inconvenientes degraus.
Qual escolher?
Normalmente, as estruturas de teto de escada são selecionadas para o interior geral ou, por exemplo, portas, portas. Neste caso, é tida em consideração a finalidade direta do aumento (no sótão, sótão, para a casa). Os produtos de madeira proporcionam economias financeiras significativas. Ao mesmo tempo, eles se encaixam perfeitamente nas direções estilísticas clássicas e modernas do design (por exemplo, estilo clássico, neoclássico, moderno, italiano, rústico).
Alguns dispositivos deslizantes de metal também são bonitos, mas, na maioria das vezes, as escadas de metal simplificam a aparência de um anexo. Embora o metal seja mais fácil de cuidar, essa estrutura vai durar mais tempo. De acordo com as avaliações, as escadas de madeira do sótão são as melhores opções para qualquer ocasião. As opções de metal são preferidas por quem não gosta de limpeza frequente. Dispositivos de metal são mais frequentemente escolhidos para propriedades de verão e casas temporárias.
Veja o vídeo a seguir para o processo de instalação da escada do sótão.
O comentário foi enviado com sucesso.