Relógio de mesa: variedades e dicas para escolher
Os relógios são obrigatórios em todas as casas. Devido à variedade no design, eles podem não só cumprir seu papel direto, mostrando o tempo, mas também ser um verdadeiro objeto de arte, proporcionando prazer estético. Hoje vamos falar sobre as visualizações da área de trabalho.
Como escolher?
Relógio de mesa apareceu no final do século 16, desenhado por um cientista holandês chamado Christian Huygens... Sua aparência inicial era linda e lembrava torres medievais. Eles tinham apenas uma mão, mas alguns botões. Um mostrava a hora, o outro acionava o alarme. Existe uma grande variedade de relógios de mesa no mercado agora. Normalmente, a escolha é feita a favor daqueles que se enquadram em um determinado interior e passam a fazer parte dele. Os produtos de design serão um verdadeiro acréscimo à cômoda, aparador ou armário em que ficarão.
Existem muitos modelos diferentes nas lojas, desde os mais simples aos originais com formas extravagantes. Pequeno a grande.
Um lindo relógio de mesa pode ser um bom presente para os verdadeiros conhecedores do tempo.
Lembranças, pequenos conjuntos, complementados com vários atributos de papelaria, são adequados para uma apresentação ao chefe. De formato e design incomuns - para um amigo ou amigo. Você pode até pegar um relógio de mesa como presente para uma pessoa que gosta de um determinado tipo de atividade.
Por exemplo, um viajante pode apresentá-los como uma bússola de mesa ou um volante náutico para um marinheiro. Ao escolher um relógio, é melhor saber exatamente onde e para quem você está escolhendo, se deseja agradar a si mesmo ou a uma determinada pessoa.
Variedades
O relógio de mesa tem muitas variedades. Por conveniência e para economizar espaço, eles podem incluir vários dispositivos. Por exemplo, o relógio pode ser com uma estação meteorológica, termômetro, calendário. Estes são adequados para um escritório ou biblioteca. Hoje está na moda ter um flip clock, o auge de sua popularidade foi na década de 20 do século passado.
Mas a moda é cíclica, ela retorna constantemente, fazendo um certo círculo de tempo. Esses relógios se tornarão um verdadeiro adorno, além disso, eles literalmente acariciam o ouvido com agradáveis sons relaxantes de virar pratos com números. O mecanismo de flip combina a precisão do tempo e o espírito único da antiguidade.
Existem quartzo movidos a bateria ou mecânicos que precisam ser enrolados de vez em quando. Os modelos mecânicos são da classe premium, são mais duráveis e precisos. É necessário cuidar deles, limpar o mecanismo do pó de vez em quando com uma escova macia, mas valem a pena. Os movimentos de quartzo são geralmente equipados com funções adicionais, enquanto os mecânicos são considerados clássicos atemporais que não precisam de opções extras.
As variedades também incluem modelos inteligentes que informam as horas para os cegos ou deficientes visuais, o que sem dúvida é muito conveniente. Há um relógio com temporizador que o avisa com um sinal sonoro de que o tempo que você configurou para algum propósito chegou ao fim.
Via de regra, este modelo é adequado para a cozinha. Além disso, existem modelos de mesa de relógios com percussão e pêndulo, com pesos e gongo.
Ao contrário dos relógios de parede, eles não interferem no sono à noite por causa dos sons altos da batalha, mas ao mesmo tempo permitem que você mergulhe nos tempos de Charles Dickens e Sherlock Holmes, lembrando-o de você a cada hora.Modelos com rádio embutido serão úteis no quarto. Assim, em vez do despertador usual, você pode acordar com as melodias agradáveis de sua estação de rádio favorita.
A escolha é enorme e depende de você. No entanto, essas não são todas as características que devem ser consideradas no momento da compra. Vamos falar mais detalhadamente sobre os materiais de que são feitos, tamanhos, designs e estilos.
Materiais (editar)
Junto com vários tipos de modelos de relógios de plástico, há sempre uma alternativa mais cara e de melhor qualidade. Por exemplo, relógios de madeira, quartzo, cristal, porcelana, bronze, ônix e outras pedras. Ao decidir sobre o material do qual o relógio é feito, é necessário levar em consideração as condições em que eles serão encontrados.
Caixa de relógio de madeira não tolera umidade ou calor excessivo. Portanto, esse relógio não deve ser colocado em uma lareira que aquece o ambiente. A madeira tende a secar e o mecanismo do relógio também pode ser danificado.
Não vale a pena dar relógio em porcelana ou caixa de cristal em uma família com filhos pequenos ou hiperativos. São modelos bastante frágeis, caros e colecionáveis. A caixa de cristal precisa de limpeza periódica de poeira, e apenas um pano é indispensável aqui. Para que o cristal brilhe e tenha uma aparência decente por muitos anos, ele deve ser tratado com uma solução de peróxido de hidrogênio, soda e água na proporção de 1: 1: 2. A porcelana não precisa de cuidados adicionais, exceto para enxugá-lo. limpe com um pano macio úmido ou seco.
Caixa de pedra ou metal horas é mais versátil. Esses relógios são bastante pesados, estáveis e sólidos. É improvável que a criança consiga danificá-los. Além disso, ao escolher um relógio em uma caixa de pedra, você adquire não só um mecanismo, decoração de interior, mas também um amuleto doméstico. Sabe-se que as propriedades de várias pedras são capazes de limpar a atmosfera, proteger de diversos infortúnios, servir de auxiliares nos negócios e trazer boa sorte.
Por isso, antes de comprar um relógio de pedra, pergunte de que material específico ele é feito para escolher aquele que mais combina com você ou com a pessoa a quem se destina.
Dimensões (editar)
A faixa de tamanho também é variada. De grande a muito pequeno. Aqui também vale a pena considerar o local onde ficará o relógio, comprando a opção de melhor tamanho. Você precisa entender que não se deve colocar relógios grandes em móveis de pequeno porte e, ao contrário, colocar os pequenos em uma mesa grande e comprida. As maiores vistas de mesa são modelos clássicos em caixas de pedra, metal e madeira. São bastante brutais e ficam bem em salas, escritórios, no portal da lareira, aparador, mesa, armário, entre castiçais de bronze e pinturas em molduras maciças.
Relógios pequenos não cabem aqui, eles serão invisíveis. Eles vão caber mais apropriadamente no interior da cozinha, no quarto, no quarto das crianças. As crianças adoram relógios de parede incomuns de grande porte e, quanto aos relógios de mesa, é melhor comprar modelos simples e pequenos, para que a criança não os deixe cair sobre si mesma ou os quebre.
Estilos
Hoje em dia no design de interiores não existe moda para um estilo específico, a mistura de estilos com a presença de objetos de diferentes épocas é mais procurada. Portanto, um relógio como um item de interior pode ser selecionado para qualquer design, do clássico ao moderno.
Vamos listar os principais estilos que podem ser encontrados com mais frequência nas lojas:
- Provence;
- clássico;
- barroco;
- moderno;
- moderno;
- suas variedades.
Relógios de estilo moderno podem ser com o mínimo de detalhes, sem mostrador, bem como podem ter outros detalhes de design minimalista contido, sem babados em forma de rabiscos e decorações diversas.
Os modelos clássicos também ficarão bem em modernos se houver itens complementares no interior. Eles se encaixam perfeitamente nos estilos de Império, Classicismo e Neoclassicismo.
Os relógios do estilo Provença são perfeitos não apenas para o estilo interior com o mesmo nome, mas também para direções como chique gasto, rústico, retro. Esse relógio servirá como um excelente complemento e decoração da casa.
O relógio barroco chique fica bem no interior do "castelo". A abundância de vários elementos vegetais no desenho, acabando em bronze, prata, ouro, pretensão e solenidade da imagem obrigam ao luxo. Não combinam com a decoração normal do apartamento. Esses relógios ditam suas próprias regras e obrigam seu proprietário a ser um conhecedor da beleza. Este não é o tipo de relógio que ficará parado no canto e mostrará as horas - esta é uma verdadeira obra de arte.
Projeto
Hoje você pode comprar relógios de qualquer formato e textura. Hoje em dia, os produtos de mesa estão especialmente na moda, sendo que a caixa é um objeto que nada tem a ver com o relógio. Por exemplo:
- bicicleta;
- motocicleta;
- violão;
- anjos e outras estatuetas;
- volante;
- globo;
- de outros.
Nesse sentido, eles são os mais adequados para um presente incomum para conhecidos, amigos e entes queridos. Pequenos inventores vão se interessar por relógios em uma caixa transparente, onde todo o mecanismo é claramente visível. Outra boa opção é dar um relógio com símbolos.
Por exemplo, o logotipo da empresa, gravado no corpo, vai encantar e surpreender o chefe ou funcionário da empresa... Os amantes também podem aproveitar essa ideia dando à sua alma gêmea um relógio de mesa com uma inscrição simbólica ou algum tipo de sinal, que é um símbolo que mantém o amor no casal.
Belos exemplos
Essas fotografias mostram exemplos de relógios de vários tipos, estilos e designs.
- Clássico. O relógio é apresentado em uma caixa clássica de madeira em tons naturais, branco, com e sem monogramas, bem como em uma caixa de metal. Relógio de mesa com percussão e pêndulo.
- Barroco. O chique relógio barroco é uma verdadeira obra de arte e involuntariamente desperta admiração.
- Provence. Estilo provençal rústico e aconchegante, rústico, chique gasto, retrô. Cria uma atmosfera de tranquilidade e beleza simples na casa.
- Gzhel novamente retorna à moda, e há muitos fãs deste estilo de pintura.
- E também muitas opções em outros estilos: moderno, moderno.
- Modelos bonitos e incomuns de relógios de mesa na forma de uma guitarra e outros instrumentos musicais.
No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral do relógio de mesa na forma de uma barra de madeira VST-861-3.
O comentário foi enviado com sucesso.