Como fazer um relógio de parede com as próprias mãos?

Contente
  1. Do que pode ser feito?
  2. Ideias interessantes
  3. Oficinas de fabricação
  4. Como decorar?

Ao equipar uma casa, muitos não prestam atenção suficiente aos pequenos detalhes e acessórios. Enquanto isso, eles são parte integrante da decoração. A sua presença confere ao ambiente um sabor especial, confere um ambiente acolhedor. Várias estatuetas, todos os tipos de pratos e tecidos, selecionados em um determinado estilo, transformam instantaneamente o ambiente. Neste caso, o relógio também servirá como uma adição interessante e incomum. As versões comerciais de tais produtos se encaixam perfeitamente no interior da sala, mas nem sempre refletem o caráter dos donos da sala, seus hobbies. Os relógios feitos à mão irão, sem dúvida, atrair a atenção e tornar-se uma decoração da casa.

Do que pode ser feito?

Para fazer um relógio, basta estocar ideias e, inspirado nelas, começar a trabalhar. Depois de pesquisar muitas fotos na internet, fica claro que esse acessório pode ser feito com quase tudo que está na casa. Basta vasculhar uma despensa, gavetas ou um aparador antigo para encontrar materiais e itens para artesanato.

A base para um relógio de parede pode ser:

  • Madeira;
  • Madeira compensada;
  • couro;
  • têxtil;
  • registros antigos;
  • vidro e outros materiais à mão.

O relógio pode ser um acessório separado ou servir de base para uma grande composição.

O mostrador é frequentemente utilizado no centro de pinturas móveis, o que permite não só usar o relógio para o fim a que se destina, mas também ser uma decoração luminosa e incomum do interior.

O material mais popular para esses produtos é a madeira. Este é um material muito durável com o qual você pode cortar produtos de várias formas e tipos. Você pode ver não apenas paredes, mas também modelos de pisos feitos de madeira, que requerem trabalho adicional e montagem complexa.

Os relógios de madeira ficarão bem em uma sala decorada em um dos estilos rústicos, por exemplo, Provença. Aqui, os têxteis são frequentemente usados ​​como uma técnica de decoração ou decoupage. Para o estilo retro, discos de vinil antigos são adequados.

Os modelos de plástico não são menos populares. Apesar de servirem por muito tempo, seu processo de fabricação é mais complicado.

A maneira mais fácil é construir produtos de papelão grosso. Usando ramos, flores secas, bem como tranças, miçangas, conchas ou botões como decoração, você pode fazer um acessório fofo para sua sala, cozinha ou quarto. Esses produtos são muitas vezes feitos na técnica de decoupage. Graças a este design, o design da sala é instantaneamente transformado. Para a fabricação desses produtos, é utilizado um modelo de loja pronto para uso, bem como várias tintas e outros elementos. A essência desta técnica é aplicar o aplicativo à base selecionada.

Para proteger o padrão, o produto é envernizado na parte superior. Craquelure é aplicado para dar ao relógio um efeito antigo.

Para o relógio de cozinha, você pode escolher todos os tipos de guardanapos com uma variedade de padrões que combinam com o estilo e a cor do espaço da cozinha. Sobre a base preparada, os guardanapos são fixados com cola PVA diluída em água. Depois de seco, o produto é coberto com verniz acrílico.

Como elementos decorativos adicionais, você pode usar seixos e conchas do mar, botões, papel colorido e muito mais.

Ideias interessantes

Você pode fazer um acessório original e bonito na técnica quilling. Para decoração, você deve levar papel multicolorido.Torcendo todos os tipos de detalhes e padrões de tiras e colando-os na superfície, você pode fazer uma obra-prima verdadeiramente única. É melhor escolher compensado ou madeira como base para um relógio, porque o papel grudará em tal superfície sem dificuldade. E papelão grosso também é adequado.

Usando a técnica quilling, você pode criar várias flores ou frutos, caules e folhas, bem como pássaros e animais. Um relógio feito em uma técnica semelhante se tornará a decoração de uma sala de jantar ou de um quarto de criança. Itens grandes devem ser pendurados na sala de estar.

Na sala onde moram as crianças, serão apropriados relógios infantis com imagem de personagens de desenhos animados e personagens de contos de fadas. Acessórios incomuns podem ser feitos a partir de fotos de crianças ou de família.

Produtos com borboletas ou pássaros vão agregar conforto ao ambiente, o principal é escolher a tinta certa. Por isso, as borboletas, feitas na cor preta, vão agregar sofisticação ao ambiente, enfatizar o estilo. E o uso de cores vivas ajudará a conferir ao ambiente um ambiente positivo e aconchegante.

É importante que o esquema de cores do relógio de parede esteja em boa harmonia com a paleta de design da sala como um todo. Portanto, um cronômetro brilhante ficará estranho em uma sala minimalista ou em estilo loft, portanto, a escolha da tonalidade certa desempenha um papel decisivo.

Produtos criativos feitos de materiais incomuns ficarão impressionantes. Podem ser partes de um globo ou aro de bicicleta, discos de vinil ou talheres. Este acessório é mais adequado para quartos de estilo moderno.

Ao escolher um disco de vinil como base, colocar sobre ele os ossos de dominó correspondentes à época e colá-los, você pode construir um produto original que irá decorar qualquer ambiente.

O tamanho dos produtos também é de grande importância. O desenho das metades do globo parece muito original, cada um dos quais denota um período.

Este acessório incomum ficará perfeito em uma sala espaçosa e bem iluminada. Essa ideia pode ser usada para escritórios e agências de viagens.

Para os amantes de viagens, os cartões de relógio são adequados. Esses produtos são fáceis de fazer por conta própria, tendo como base um mapa de contorno de parede regular. No mapa, você pode usar bandeiras para marcar lugares e países visitados pelo proprietário da sala.

O modelo, cuja base é feita de um tabuleiro de xadrez, é mais adequado para os fãs deste emocionante jogo. Esse produto de parede será apropriado para uma sala de estar, escritório ou biblioteca.

Modelos recortados de discos fonográficos merecem atenção especial. Eles parecem muito criativos, destacando o design escolhido.

Oficinas de fabricação

Fazer um relógio na parede com as próprias mãos não é nada difícil. Recomendações adicionais e workshops sobre como fazê-los ajudarão a tornar este acessório de parede uma parte importante do interior. Antes de começar a trabalhar, você deve adquirir um mecanismo de relógio. Você deve selecionar os materiais de trabalho, levando em consideração o estilo da sala e suas características.

Portanto, um acessório de parede deve se encaixar perfeitamente no design da sala, apoiar o estilo escolhido. A cor do material e sua estrutura desempenham um papel importante.

Para fazer um relógio com suas próprias mãos, você precisará de vários componentes.

  • Movimento do cronômetro. Um mecanismo usado também é adequado para esse fim, mas de boa qualidade.
  • Setas; flechas. Você precisa preparar os ponteiros dos minutos e das horas. Eles são feitos de forma independente, ou usam flechas de modelos antigos.
  • A Fundação, ao qual o mecanismo com setas será anexado.

Caso seja escolhida uma base macia, será necessário levar uma placa adicional de plástico ou metal. Antes de começar a trabalhar, você deve pensar em como as setas serão conectadas ao mecanismo.

Para construir um relógio de forma rápida e fácil com papelão grosso, você precisa:

  • cartão;
  • Mecanismo de observação;
  • disco de madeira;
  • perfurador;
  • papel (embrulho, grosso);
  • Cola PVA;
  • lixa;
  • elementos para decoração;
  • gancho.

Depois de preparar os materiais necessários, eles começam a trabalhar.

  1. Usando um perfurador, é feito um orifício no disco de madeira para o mecanismo do cronômetro.
  2. Recorte dois círculos de papelão. Em um deles, também é necessário fazer um furo para o mecanismo do relógio.
  3. As extremidades do disco são coladas com papelão do tamanho desejado.
  4. A cola PVA é usada para colar.
  5. Um gancho é preso na parte de trás do produto. Isso fixará o produto na parede.
  6. A base é colada com papel kraft.

O produto pode ser pintado em qualquer cor. Depois que a tinta secar, você precisa fazer um furo para as flechas. O trabalho é concluído após a instalação do mecanismo e a decoração da base.

Aqueles que amam trabalhar com madeira devem levar este material para o serviço. O relógio na parede pode ser cortado a partir do corte da serra. Para criar um produto completo, basta cortar uma fina camada de madeira, moer e cobrir com tinta para madeira ou verniz. Em seguida, um orifício deve ser feito no produto para proteger os ponteiros e o mecanismo do relógio.

Usando madeira, você pode fazer a aparência de um velho relógio cuco. Este projeto é adequado para decorar quartos em um estilo rústico do país.

Muitas pessoas preferem usar a técnica quilling ao fazer esses produtos. Torcer tiras de diferentes cores e tamanhos permite fazer todos os tipos de padrões e dobrar várias composições.

  1. Para o trabalho, você precisa preparar papelão ou madeira compensada.
  2. O papel preto está colado ao corpo.
  3. Para criar contraste, é melhor usar elementos decorativos em tons claros ou papel branco. Na hora de escolher uma cor, deve-se levar em consideração o interior da sala onde ficará o relógio. Este acessório deve se encaixar harmoniosamente no estilo geral da sala, enfatizando-o.
  4. Em faixas claras ou brancas, os números são torcidos usando pequenas faixas curtas. Como decoração, você pode usar composições na forma de padrões incomuns ou flores. É aconselhável fazer um esboço do futuro produto com antecedência e continuar trabalhando nele.
  5. Números giratórios, bem como elementos decorativos devem ser colados na superfície preparada, aplicando-se cola PVA sobre ela.
  6. Por fim, deve-se fazer um orifício no centro do produto e instalar o mecanismo do relógio e ponteiros.

Existem muitas idéias para a construção de relógios de parede. Vale a pena focar na disponibilidade de materiais disponíveis. O relógio de parede, feito por você, sempre permitirá que você navegue no tempo.

Além disso, esse elemento decorativo permitirá que você dê asas à sua imaginação, construindo algo exclusivo e único para sua casa.

Como decorar?

O relógio caseiro, feito à mão, passará a ser um elemento importante da decoração. E embora o preço desses produtos seja mínimo, é importante que eles carreguem plenitude estética, dêem ao ambiente um sabor e originalidade especiais, e dêem um toque especial. Eles colocam sua alma em tais produtos, eles são decorados com um amor especial, usando elementos decorativos bonitos e familiares.

Fitas brilhantes, tecido denso, rendas, tule, bem como miçangas, strass ou botões são usados ​​como elementos decorativos. Você pode dar preferência aos materiais naturais e usar seixos planos, cascas ou cones e bolotas como decoração. Mesmo talheres descartáveis, xícaras de café, grãos de café e semelhantes podem ser usados ​​para decoração.

Um relógio onde um fio de juta grosso é usado como decoração terá uma aparência muito elegante e incomum. Os elementos decorativos podem ser facilmente feitos desse material mergulhando a juta em cola PVA e, em seguida, fazendo padrões e tramas com eles. Miçangas, strass ou miçangas completam a composição. Um cordão ou fita trançada volumosa funcionará como uma moldura para esse produto.

Até mesmo uma peça comum de tecido grosso ou estopa pode transformar rapidamente a aparência do relógio. Deve ser enfiado sob o mecanismo e complementado no topo com figuras volumétricas de plástico ou madeira.

O tricô pode ser uma das opções interessantes para decorar o mostrador. Ao mesmo tempo, a tela pode ser densa e aberta. O esquema de cores é selecionado levando em consideração as preferências individuais do proprietário das instalações. No caso de a tela ser perfurada, recomenda-se engomar, secar e a seguir cobrir com uma camada de cola. Use apenas uma superfície plana para secar o vime. Para que o tecido fique esticado de maneira uniforme, ao aplicar cola ou goma, é melhor fixá-lo com alfinetes.

Muitas vezes você pode ver um cronômetro decorado com borboletas de ar. Eles podem ser feitos de diferentes materiais usando diferentes técnicas.

As borboletas feitas de papel ou tecido transparente vão parecer muito fofas e gentis. Os insetos volumosos são feitos de papelão ou outro material denso. Cole-os com fita dupla-face.

Discos de vinil também são usados ​​como material principal e para decoração do produto acabado. As borboletas são cortadas em tamanhos diferentes e colocadas em qualquer ordem, imitando o voo das mariposas. Você pode organizar os insetos em qualquer ordem, escolhendo antecipadamente sua trajetória de vôo.

Os cronômetros na parede parecerão originais sem sua base. Nesse caso, o mecanismo dos produtos é embutido na parede. Pequenos quadros, fotografias, peças de quebra-cabeças ou dominós são usados ​​como números. O tamanho desse produto pode ser diferente, mas é melhor colocar o relógio em uma sala feita no mesmo tom.

Mesmo as chaves antigas de diferentes tamanhos e tipos podem ser usadas como decoração.

Para obter informações sobre como fazer um relógio de parede com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário