Relógio de parede com pêndulo: tipos e uso no interior

Contente
  1. História curta
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Como escolher?
  4. Regras de colocação, configuração e cuidados

Os relógios de parede são um elemento decorativo importante ao qual é dada grande importância. Um modelo corretamente selecionado complementa o interior, enfatiza a harmonia do ambiente. Além da função decorativa, o relógio também é muito conveniente, pois indica as horas. O dispositivo de parede com um pêndulo e um peso é uma boa solução para criar um interior clássico, parece muito impressionante e enfatiza o estilo.

Entre as pessoas agora é comum encontrar quem gosta de "voltar ao passado", usando atributos e elementos decorativos adequados para isso. Este artigo é dedicado a este assunto, o que o ajudará a decidir sobre a escolha de um relógio de parede de pêndulo.

História curta

Os primeiros produtos mecânicos foram criados nos séculos 13 a 14. Então o relógio era um dispositivo volumoso movido pela energia da carga, que era baixada. Por muito tempo, kettlebells foram uma grande carga. Inicialmente, os dispositivos foram instalados em pontos de referência - torres: cidade, igreja. Nos séculos XIV-XV. Foram criados os primeiros relógios, projetados de acordo com o mesmo esquema do relógio de torre. Eles podem ser pendurados na parede.

Um fato interessante: a peculiaridade do relógio era que o desenho incluía pêndulos muito longos, então eles tinham que ser pendurados no alto da parede.

Pela primeira vez, as estruturas da torre do relógio foram criadas pelo monge Habert em 996. Antes, nem todos os países podiam ter tanto prazer, mas hoje qualquer pessoa pode comprar um relógio que surpreenda pela sua ornamentação e originalidade de execução.

O relógio da torre era um mecanismo "caprichoso", exigia manutenção constante - devido ao atrito, eles tinham que ser constantemente lubrificados, e também eram necessárias mãos úteis para levantar a carga. Com o tempo, a estrutura da torre começou a se tornar mais complexa - flechas, figuras automáticas em movimento, vários sistemas de combate e até decorações impressionantes começaram a ser adicionadas a ela.

O primeiro relógio preciso (pêndulo) foi inventado e criado pelo holandês Christian Huygens, um grande matemático e físico que trabalhou por volta de 1656 a 1695. Este relógio já tinha ponteiro dos minutos. Mas a criação se tornou possível graças aos experimentos realizados por Galileo Galilei (o grande matemático). Ele observou a lâmpada, ou melhor, suas vibrações, que estava suspensa por uma longa corrente. Essas observações serviram para desenvolver um mecanismo baseado na oscilação da moeda.

Vantagens e desvantagens

Um relógio com pêndulo (um relógio de parede simples com pesos é chamado de "caminhantes") parece luxuoso no interior - este elemento decorativo enfatiza o gosto refinado de seus proprietários. Outrora uma relíquia, que foi passada por herança e cuidadosamente apreciada. O tamanho do relógio deve ser proporcional ao tamanho da sala - ou seja, estruturas grandes são adequadas para uma sala grande e as pequenas para uma pequena.

Os relógios de pêndulo têm tantas vantagens quanto todos podem ver por si mesmos. Os modelos podem ser dos mais diversos formatos: redondo, alongado, retangular, o que permite projetar um quarto ou sala de acordo com as necessidades. Além do mais, os relógios são feitos de uma variedade de materiais, o que torna o processo de seleção um prazer.

É difícil nomear os contras, mas algo pode ser atribuído a eles - um relógio com um marcante, por exemplo, com o tempo, eles podem se tornar irritantes, porque travam uma batalha 156 vezes ao dia.Alguns consumidores percebem que os produtos não funcionam corretamente - eles acertam na hora errada (alguns minutos mais tarde ou mais cedo). Além disso, o bater do relógio pode irritar os vizinhos, e você terá que sentir olhares desagradáveis ​​em si mesmo ao colidir com eles na escada.

Mas ao mesmo tempo, um relógio com batidas, um pêndulo e uma melodia com a acústica original do som emitido vão enfatizar aos convidados que os donos da casa são pessoas requintadas e respeitáveis. O toque vai trazer animação para a casa, anime-se. Desde os tempos antigos, o modelo era considerado um elemento decorativo caro, e esses relógios ainda proporcionam prazer estético.

Como escolher?

É claro que, ao decorar sua casa, você deve prestar atenção aos detalhes. Mas, quanto ao relógio com pêndulo, é mais provável que não seja um detalhe, mas um sotaque brilhante! Agora, os fabricantes oferecem a seus consumidores uma escolha variada, incluindo vários tamanhos, formatos e materiais. O principal é lembrar ao que você deve prestar atenção na hora de comprar.

O tamanho

Com as pequenas dimensões da sala de estar ou quarto, um modelo compacto é adequado, e se o tamanho do quarto permitir, então a opção ideal seria um relógio alongado que chegasse quase até o teto (com um visor de vidro de quartzo).

Vale a pena considerar que tal modelo é caro, mas vale a pena - um relógio incrível irá deliciar seus donos por décadas com sua aparência e trabalho contínuo.

Material

Coisas como a madeira é, claro, um clássico. Para a produção, podem ser usados ​​carvalho, freixo, nogueira, bordo ou mogno. Um relógio feito de material de alta qualidade vai trazer conforto para a casa e enchê-la de calor. Na maioria das vezes, o modelo de madeira é usado na sala de estar, onde você deseja enfatizar o estilo luxuoso da sala. A madeira natural pode ser decorada com esculturas decorativas. Um produto com pêndulo feito de madeira é ótimo para os estilos barroco, império, country e rococó.

Um modelo de madeira pode não ser acessível para todos. Tudo bem, existem materiais igualmente atraentes, por exemplo, metal. Mas os relógios com um pêndulo de metal têm algumas limitações - eles não se encaixam no estilo clássico, são mais típicos para outras direções - alta tecnologia, estilo moderno, loft. Esses modelos são mais adequados para jovens que preferem o brilho e o jogo de decorações inovadoras.

Um relógio feito de uma mistura de madeira e metal é, pode-se dizer, o meio dourado... Normalmente, neste modelo, o corpo é feito de madeira e os elementos decorativos são de metal. A peculiaridade de tal modelo é que ele é universal, o que significa que o relógio é adequado para quase qualquer estilo.

A forma

A forma também é de grande importância, pois uma selecionada incorretamente pode estragar, e a correta pode decorar a aparência do ambiente. Por exemplo, um relógio com um pêndulo na forma de uma casa branca, uma coruja, uma flor ou algum tipo de animal é perfeito para um quarto de criança. Eles se tornarão um excelente elemento do quarto das crianças - a criança aprenderá a determinar os horários e se acostumar com a rotina diária.

Nota: para uma creche, deve-se escolher um modelo com mecanismo silencioso. Os pesos dourados balançando de um lado para o outro dão uma beleza especial a um relógio com pêndulo.

Na maioria das vezes, os consumidores param na versão clássica do modelo - relógio de cuco antigo. Este modelo é considerado o mais reconhecível em todo o mundo.

Regras de colocação, configuração e cuidados

Ao voltar para casa com uma compra charmosa, é claro, você quer usá-lo imediatamente - ou seja, pendurá-lo na parede. Certamente, existe até mesmo uma suposição sobre onde eles serão pendurados. No entanto, depende de onde eles estarão localizados, se mostrarão a hora correta.

Vale lembrar o seguinte:

  • se quiser que o relógio mostre a hora correta, não deve colocá-lo na porta;
  • o produto deve ficar exatamente na parede;
  • o pêndulo pode tocar a parede posterior, mas uma prancha localizada atrás do corpo ajudará a corrigir a situação;
  • se o pêndulo estiver a uma grande distância da parede posterior, uma prancha colocada atrás do corpo e parafusos firmemente torcidos ajudarão;
  • tendo acertado o tempo correto, é necessário acionar a mola com uma chave; girar com uma chave só deve ser no sentido horário.

A próxima etapa é personalizar o design. É muito simples fazer isso: você precisa acertar o ponteiro para a hora mais próxima e acertar o ponteiro dos minutos para 12. Depois disso, eles precisam ser rodados, aguardando até que mostrem o horário correto. E a etapa final é balançar o pêndulo.

Depois de acertar o relógio, é importante aprender a cuidar dele. Não existem regras especiais, o principal é tratá-las com muito cuidado, pois a coisa é frágil. É necessário fechar bem a porta, pois todo o pó se acumulará no mecanismo, e então você terá que pagar ao mestre pelo conserto. Se você quiser pesar mais que o relógio, é preciso puxar o pêndulo e, depois de fixá-lo em um novo lugar, fazer o procedimento de partida.

Fato interessante: diz-se que o relógio está com pressa quando seus donos estão constantemente apressados. Talvez, tendo parado de correr em algum lugar o tempo todo, o trabalho do relógio melhore e não cause transtorno.

    O modelo de pêndulo da casa é sempre um "retorno ao passado". O relógio enche a sala com um feriado e evoca uma sensação de magia. Eles nunca sairão de moda, porque é impossível, porque um relógio de pêndulo é um clássico eterno. Uma linda modelo vai se tornar um símbolo da casa, vai impressionar todos os hóspedes, e sempre vai encantar seus donos!

    Veja o vídeo para saber por que o relógio de parede com um pêndulo não funciona.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário