Cabines isoladas: características e requisitos
Casas de mudança são divididas em 3 tipos principais. Estamos a falar de metal, madeira e quartos combinados. Porém, se está planejado torná-los residenciais, é necessário que o interior seja aconchegante e confortável. Deve-se ter em mente que Ao escolher um aquecedor, deve-se prestar atenção ao material de que é feita a moldura e levar em consideração suas características técnicas.
Materiais de isolamento
Uma casa de mudança isolada pode ser uma excelente opção para a vida no inverno. A gama de suas funções e tarefas se expandirá significativamente. Portanto, esta questão é muito importante. A escolha do material para isolamento está se tornando um dos pontos principais. É importante destacar que hoje não há problemas com a gama de materiais no mercado. No entanto, as opções mais populares devem ser consideradas.
isopor
Este isolamento é usado principalmente para equipar as paredes das salas de serviço. Seu uso é especialmente importante quando se trabalha com cabines de madeira. Este material tolera bem a umidade. Não há dificuldades com sua instalação. No entanto, também existem desvantagens neste caso. Em primeiro lugar, eles incluem vida útil bastante curta.
Além disso, para que o isolamento térmico seja realmente de alta qualidade, o material deve ser utilizado em grandes quantidades. Sua má qualidade pode levar a graves perdas de calor. Deve-se lembrar também que a espuma, aplicada em várias camadas, reduzirá significativamente a área interna do vestiário.
Lã mineral e fibra de vidro
Ao contrário da versão anterior, esses aquecedores diferem em segurança contra incêndio. Se você colocá-los corretamente, as propriedades de isolamento térmico estarão no seu melhor. Se colocado em várias camadas, a acústica aumentará. No entanto, os especialistas recomendam escolher esse isolamento com cautela. O fato é que vários componentes da composição podem ser prejudiciais à saúde humana.
Lajes de basalto
A base do material é formada por rochas basálticas, que passaram por um processamento cuidadoso. Na construção, as placas são mais frequentemente usadas, que são fáceis de cortar nas partes desejadas e também fáceis de instalar. O isolamento é resistente ao fogo. Ele é capaz de manter sua forma por muito tempo. O material é bastante compacto, por isso não reduzirá a área da sala em que está localizado. No entanto, ao instalá-lo, é inevitável um número significativo de costuras, alguns consumidores consideram isso uma desvantagem.
Espuma de poliuretano
Se você planeja isolar uma estrutura de serviço público, os usuários geralmente escolhem a espuma de poliuretano. Pode ser duro ou líquido. Para aumentar a capacidade térmica do acabamento exterior, é aconselhável utilizar um duro. Torna-se um excelente isolante térmico para paredes e telhados. Além disso, também é possível mascarar alguns dos defeitos feitos durante o processo de construção.
A espuma de poliuretano também pode ser pulverizada em superfícies dentro de uma estrutura. Isso ajuda a preencher quaisquer aberturas por onde o ar frio pode entrar, o que serve excelente isolamento térmico.
Ao instalá-lo, não são necessários grampos e nem costuras são formadas. O material é ecologicamente correto, resistente a solicitações mecânicas. Se você não cometer erros graves na operação, ele pode servir por mais de 30 anos.
Requisitos
A principal função do material é tornar a temperatura ambiente confortável para uso durante todo o ano. Consequentemente, certos requisitos são impostos a ele. Mesmo em altas temperaturas, é necessário excluir a possibilidade de o isolamento pegar fogo com uma chama aberta. Deve ser compatível com a estrutura. As qualidades de resistência ao desgaste do material devem ser de alto nível para garantir uma longa vida útil.
Além disso, se estiver previsto que as instalações sejam destinadas a habitação permanente, os produtos devem ser totalmente seguros para as pessoas, para a sua vida e para a saúde.
Isolamento faça você mesmo
Em alguns casos, o procedimento pode ser realizado de forma independente. Nenhuma habilidade especial é necessária para isso, mesmo uma pessoa que não tem nada a ver com construção pode consertar o isolamento. No entanto, as principais sutilezas devem ser consideradas.
Isolamento térmico externo
A sequência do trabalho é muito importante, pois depende dela se o isolamento irá bem e se haverá custos adicionais. Quanto à parte externa, antes de mais nada, fortalecer a barreira de vapor... Isso pode ser filme plástico, papel alumínio e outros materiais. A principal condição é a ventilação da fachada. Em uma superfície excessivamente lisa, você pode fixar as ripas verticalmente, elas irão segurar o material para barreira de vapor.
Em seguida, o próprio isolamento é montado diretamente... Na maioria das vezes, a escolha é feita em favor da lã mineral ou da fibra de vidro. Para proteger com segurança o ambiente do frio, basta colocar o material em 2 camadas, cada uma com cerca de 10 centímetros de espessura. Se você planeja ficar dentro de casa no inverno, uma camada adicional será necessária.
Não é necessário fixar a lã mineral de maneira especial. Adere perfeitamente às lâminas verticais. Slots e juntas sólidas devem estar ausentes.
Uma película especial é colocada sobre o isolamento, que proporcionará proteção contra a umidade. O impermeabilizante é sobreposto em 10 centímetros e fixado com um grampeador de móveis. Para máxima proteção, a junta deve ser selada com fita adesiva.
Isolamento térmico interno
Esta etapa não é menos importante que a anterior. Como isolar o interior da sala, cada proprietário decide individualmente. O material de algodão é freqüentemente preferido. Isso se deve à sua segurança e respeito ao meio ambiente. No entanto, é muito difícil de cortar, o que pode demorar muito durante a instalação.
Em alguns casos, você pode usar os mesmos materiais que foram escolhidos para o exterior.
Não devemos esquecer que será necessário fazer saídas de ar para que seja possível remover rapidamente o condensado. Eles são colocados na parede acima e abaixo. Se for necessário para fortalecer o isolamento térmico, é aconselhável usar penofol.
Isolamento térmico com penofol
Para que o material desempenhe qualitativamente as funções que lhe são atribuídas, deve ser fixado em partes sólidas. Isso ajudará a reduzir o número de costuras. Para colar, é usada uma fita especial. Isso ajudará a garantir o aperto. É necessário isolar não apenas as paredes, mas também o piso e o teto. Não há diferenças especiais na tecnologia da obra. Depois que o trabalho for concluído, você deve equipar a sala interna.
Para fazer isso, o drywall é colocado em cima do isolador de calor e fixado em buchas e parafusos. Fibra também pode ser usada. O acabamento decorativo em si pode ser variado e seus princípios baseiam-se exclusivamente nas preferências do proprietário.
Aquecimento
Em alguns casos, as cabines devem ser móveis. Nesta situação, muitas vezes se deslocam, respectivamente, o uso de fogões a combustíveis líquidos ou sólidos é impossível. É preferível dar preferência aos aquecedores elétricos. No entanto, se você não pretende transportar o prédio, você pode usar um fogão a lenha ou briquete. O forno está rodeado por um escudo térmico.
Para evitar incêndio acidental, os requisitos básicos de segurança devem ser seguidos. Primeiro você precisa colocar uma placa de metal no chão. A distância até as paredes deve ser superior a meio metro. Escudos térmicos são instalados ao redor do perímetro da sala. Você também precisará de uma chaminé. A casa de mudança aquecida é muito conveniente tanto para viver como para ficar temporariamente nela.
Uma visão geral do vestiário isolado para viver com ar condicionado e um vestíbulo é mostrada no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.