Como fazer uma casa de mudança com as próprias mãos?

Contente
  1. Que tipo de cabines você pode construir?
  2. Escolhendo um lugar para construir
  3. Lista de materiais de construção
  4. Instruções passo a passo
  5. Acabamento externo
  6. Arranjo interno
  7. Opções de aquecimento

Para poder descansar constantemente da agitação da cidade e divertir-se fora da cidade com os amigos, muitas pessoas preferem adquirir terrenos nos quais construam habitações confortáveis. Antes de iniciar as obras, você precisa se preocupar em ter um habitat temporário onde você possa comer, tomar banho, relaxar e até dormir. Uma casa de mudança é perfeita para isso, que pode ser erguida rapidamente com suas próprias mãos a partir de qualquer material e colocada na casa de verão.

Que tipo de cabines você pode construir?

Apesar de a casa de mudança ser considerada por todas as características operacionais uma sala de serviço, a sua construção e disposição devem ser tratadas com responsabilidade, escolhendo materiais de construção de alta qualidade e realizando acabamentos decorativos de forma a criar um ambiente propício ao relaxamento.

Antes de iniciar o processo de construção de um trocador, você precisa preparar desenhos que você mesmo pode fazer ou comprar já pronto.

Graças aos desenhos, será fácil calcular a quantidade necessária de materiais de construção e encontrar o local certo para a construção, que deve necessariamente se encaixar bem no projeto paisagístico do local. Além disso, você precisará de um diagrama de conexão do sistema de comunicação.

O layout e as dimensões do edifício são selecionados individualmente, dependendo das preferências pessoais e das funções que irá desempenhar. Uma casa de mudança temporária de produção industrial, via de regra, tem dimensões padronizadas - de 5 a 6 m de comprimento e 2,5 m de largura e altura. Se estiver planejado construir uma estrutura de madeira ou metal de acordo com projetos individuais, então suas dimensões podem ser diferentes.

Compre (alugue) uma carruagem pronta ou envolva-se na construção de estruturas de estrutura - cada proprietário do local decide de forma independente. Para fazer isso, você precisa calcular todos os custos associados à instalação de tal estrutura.

Portanto, alugar um trailer de vizinhos ou amigos será uma boa opção de orçamento, mas você precisa devolvê-lo no final do trabalho e, em seguida, pensar onde armazenar ferramentas, ferramentas de jardim e assim por diante. Se você escolher uma construção independente, poderá obter muitas vantagens. Com o tempo, essa casa de mudança pode ser facilmente convertida em uma pequena garagem, cozinha de verão ou banheiro.

Até o momento, as cabines em áreas suburbanas são construídas usando os seguintes esquemas:

  • estrutura de moldura feita de madeira serrada, vigas e placas de madeira;
  • construção com estrutura metálica e base de contrapiso;
  • casa provisória feita de materiais de painel, revestida externamente com placas OSB;
  • estrutura temporária em folhas de contraplacado;
  • casa de mudança quente, montada a partir de painéis sanduíche.

    Todos os esquemas acima podem ser usados ​​para a construção independente de um bloco residencial, mesmo para artesãos iniciantes que não têm experiência. Ao mesmo tempo, é importante levar em consideração as características de cada tipo de casa de mudança.

    De madeira

    Recomenda-se escolher esta opção quando o bloco residencial temporário for planejado para ser usado no futuro como cozinha de verão ou banheiro. Para a construção de tal casa de mudança, é necessário adquirir uma barra com uma espessura de pelo menos 70-90 mm. A caixa é instalada em uma fundação pré-preenchida com concreto ou em estacas perfuradas.

    A estrutura não isolada pode ser operada de maio a outubro (período das obras mais intensas do país), para passatempo de inverno o edifício deverá ser bem isolado e instalado um sistema de aquecimento adicional.

    Escudo

    São vagões padrão de baixo custo, construídos de acordo com o layout do painel. A parte principal dos detalhes de tal casa de mudança (para o telhado, piso, paredes e revestimento interno) é vendida como um kit pronto. Basta trazê-lo até o canteiro de obras e instalá-lo de acordo com as instruções que acompanham a montagem pelo fabricante. As principais vantagens das cabines do quadro de distribuição incluem instalação rápida e fácil, disponibilidade mínima das ferramentas necessárias (serra, chave de fenda), baixo custo, sem necessidade de isolar.

    As paredes das habitações provisórias são geralmente montadas sem moldura de placas de contraplacado, e esta é a sua desvantagem, uma vez que o edifício pode ser deformado devido a uma forte tempestade de vento.

    De placas OSB

    Hoje, a maioria dos residentes de verão prefere construir cabines na forma de estruturas de armação, revestidas externamente com placas OSB.

    Em termos de características operacionais, este material de construção é em muitos aspectos semelhante ao compensado, mas, ao contrário, tem um isolamento acústico e térmico acrescido.

    A única coisa é que a resistência das lajes de OSB é menor, portanto, recomenda-se construir estruturas em pórtico a partir delas e não em painel. Além disso, o custo dessas cabines é maior, pois a estrutura de madeira deve ser adicionalmente revestida para isolamento com folhas de poliestireno expandido.

    De um perfil de metal

    Para que o vestiário seja adequado para posterior conversão em garagem ou bloco de utilidades, ele deve ser móvel e construído com uma estrutura de metal feita de tubos quadrados. É impossível embainhar a estrutura por dentro e por fora com chapa de metal, pois será quente no verão e frio no inverno.

    Essas cabines são caracterizadas pela alta resistência, mas não são baratas, pois devem ser isoladas com um material isolante de espessura decente. Além disso, o metal custa várias vezes mais do que a madeira e é mais difícil de transportar. Portanto, os especialistas recomendam escolher a construção de um perfil de metal no caso de você precisar obter um bloco de utilidade capital com um alto nível de conforto na dacha.

    De painéis sanduíche

    De todos os tipos de cabines acima, o alojamento temporário, montado a partir de painéis sanduíche, é o mais confortável, seguro e aconchegante. A única desvantagem de tais estruturas é o complexo processo de instalação, uma vez que os painéis sanduíche de metal industrial são produzidos em tamanhos grandes de 6x3 m. É possível construir blocos de utilidades confortáveis, garagens e hangares com este material, mas não é adequado para a construção de instalações residenciais.

    O próprio processo de montagem dos painéis sanduíche é semelhante à tecnologia de construção de casas de painéis, quando blocos pré-cortados de espuma são colados com placas OSB, tudo é colocado em uma moldura rugosa e fixado com espuma de poliuretano.

    Escolhendo um lugar para construir

    Antes de planejar a instalação de uma casa de mudança, é importante pensar com antecedência sobre o local de sua colocação. Esta estrutura deve ser colocada no local de forma a que seja cómoda de utilizar, não interfira com o movimento e se enquadre harmoniosamente na visão geral do desenho paisagístico.

    Além disso, ao escolher uma localidade no país para a construção de um trocador, deve-se levar em consideração alguns pontos importantes.

    • Em primeiro lugar, é necessário decidir se, no futuro, se prevê o transporte do anexo para outro local ou se este deve ser estacionário. Portanto, se a construção de um prédio residencial vai demorar várias temporadas, você pode fazer uma mudança temporária de casa, que fica melhor localizada na saída do quintal.No caso de se prever a futura conversão de um edifício em balneário ou cozinha de verão, este deve ser instalado junto a um edifício residencial, mas de forma a ser conjugado com outros anexos.
    • Ao instalar um vestiário, que mais tarde será convertido em chuveiro ou banheira russa, é importante observar as medidas de segurança contra incêndio. Para fazer isso, ele deve ser construído em um canto remoto da área suburbana.

    Lista de materiais de construção

    Depois que o problema foi resolvido com o layout, desenhos e diagramas da estrutura, resta comprar os materiais de construção adequados e começar a construir o edifício. Para fazer isso, vale a pena primeiro fazer uma estimativa calculando a quantidade de material de construção. No caso de uma árvore ser usada durante a construção, você precisará comprar uma placa e uma viga para montar a estrutura. No interior, o fraldário pode ser forrado com ripa, tendo previamente colocado o isolamento. Se a estrutura for planejada para ser cozida em metal, você terá que comprar tubos quadrados.

    A instalação de um trocador de painéis sanduíche custará mais caro, mas durará muito mais e ficará encantada com seu visual atraente.

    Ao escolher um material de construção, vale a pena prestar atenção a alguns pontos.

    • Para fazer a base da estrutura do pórtico em madeira, são utilizadas vigas de cintagem ou prateleiras. Para isso, adquira uma viga de 10x5 cm. Para isolar o trocador é necessário espessar as paredes, aumentando a seção transversal das estantes para 15 cm.
    • As vigas e as vigas do piso são geralmente feitas de tábuas afiadas medindo 50x100 mm. Já os jumpers e jibs precisarão de vigas com seção de 50x50 mm. Tábuas de 25x100 mm de tamanho serão úteis para criar um torneamento sob o telhado.
    • É desejável isolar o trocador com lã mineral. Recomenda-se protegê-lo do exterior com uma camada de barreira contra o vento.
      • O acabamento externo da edificação pode ser feito com papelão ondulado, casa de bloco ou tábua de madeira. Painéis de plástico são perfeitos para decorar a estrutura interna. Já o telhado pode ser coberto com ondulina, ardósia e papelão ondulado.

      Instruções passo a passo

      Muitos veranistas preferem construir um trocador com as próprias mãos, pois isso permite economizar no orçamento familiar e transformar qualquer ideia de design em realidade. Antes de iniciar a construção de um bloco de utilidades, você primeiro precisa começar a preparar o canteiro de obras. Para fazer isso, é necessário limpar a área de arbustos, árvores e ervas daninhas.

      Em seguida, o território onde está prevista a instalação do trocador é nivelado, cobrindo-o com um denso filme plástico. Seu tamanho é selecionado para a área da futura estrutura de forma que fique um metro de reserva de cada lado - isso protegerá a base da umidade.

      Em seguida, você precisa executar passo a passo várias ações sequenciais.

      Estabeleça uma fundação

      Para cabines de tamanho padrão (6x3 m), recomenda-se o uso de blocos de concreto. Eles podem ser substituídos por suportes de tijolo, que são dispostos em altura de até 200 mm. Em torno de todo o perímetro da base da fundação, a camada de terra e grama deve ser removida. O solo sobre uma plataforma horizontal deve estar bem compactado, coberto com uma camada de geotêxtil, e tudo deve ser coberto com areia e brita peneirada de cima.

        Para um trocador de tamanho médio, basta fazer 12 colunas: você obtém 4 suportes, dispostos em 3 linhas. Os topos das colunas devem estar no mesmo plano horizontal e alinhados para eliminar a curvatura. Além disso, folhas de material de cobertura são coladas aos suportes usando isolamento de mástique. Em seguida, uma caixa de cintagem é instalada no topo da base, que é feita de uma barra. Se você planeja operar o trocador no inverno, você também terá que fazer o isolamento da fundação, impermeabilizando antes de revestir o contrapiso.

        Realize a instalação da estrutura

        A fabricação da estrutura de suporte é normalmente feita de tubos quadrados com seção transversal de 20x40 mm (são soldados entre si). Pode-se também montar a moldura do trocador a partir de vigas com seção transversal de no mínimo 90 mm, para isso cada rack deve ser colocado estritamente na vertical, fazendo travessas provisórias nas laterais. Eles são fixados diretamente na cintagem por meio de cantos de aço, que podem ser comprados prontos ou feitos você mesmo com os restos de metal laminado. As cabeças de tais racks são cuidadosamente aparadas, um nível de cada vez, para que as extremidades das barras fiquem horizontalmente no mesmo plano. Para reforço adicional da estrutura, recomenda-se instalar 2 cintas sob cada rack.

        Instale janelas e portas nas aberturas

        Esta fase da construção não é particularmente difícil, por isso pode ser resolvida rapidamente. Recomenda-se fazer marcações precisas nos racks com antecedência, onde as janelas estão planejadas para serem instaladas no futuro.

        De acordo com as marcações, os apoios deverão ser construídos em forma de vergas horizontais, sobre os quais os caixilhos serão apoiados. Quanto à instalação final, só poderá ser feita após a colocação do isolamento térmico, pois as bordas do material devem ser enfiadas sob os caixilhos das janelas.

        Quando o acabamento externo do edifício é concluído, são instaladas platibandas nas portas e janelas - isso proporcionará um bom isolamento das paredes.

        Fabricação de telhados

          Para cabines de madeira, geralmente é escolhido um telhado de galpão, que é uma cobertura confiável. Para a sua instalação, vários postes verticais são fixados. Seus lados dianteiros devem ser 400 mm mais longos e mais altos do que os suportes localizados na parte traseira do quadro. As vigas devem repousar sobre um arnês constituído por duas barras paralelas. Sobre as vigas é colocado um engradado, em seguida, é realizada uma barreira de vapor de filme, uma camada de isolamento térmico de lã mineral e revestimento com compensado. A instalação do telhado é concluída colocando o material de cobertura.

          Instalação de piso

            Na última fase de construção, faltará a instalação do piso, que pode ser constituído por tábuas e lajes. Recomenda-se colocar o material do piso sobre uma superfície coberta com uma película de barreira de vapor. A opção mais barata para pisos é a placa de madeira compensada., mas se você tiver que entrar no prédio da fazenda com sapatos sujos, então não fará mal colocar linóleo adicionalmente.

            Caso o residente de verão tenha experiência em construção civil, e saiba não só carpintaria, mas também soldadura, pode construir uma casa de mudança com estrutura metálica. Essa estrutura será mais forte e, durante a construção, não haverá necessidade de instalar uma fundação. Além disso, as cabines de metal, se necessário, podem ser rapidamente desmontadas e transportadas para outro local, ou simplesmente vendidas.

            Para montar essa estrutura, você precisa seguir as instruções abaixo.

            • Instale a base da casa de mudança. Para a fabricação de uma esquadria metálica, responsável pela carga de energia na estrutura, são utilizados tubos com seção de 80x80 mm.
            • Monte as ripas superior e inferior dos cantos emparelhados com tamanho de 60x60 mm. Eles podem ser substituídos por marcas de tamanhos apropriados.
            • Coloque o chão e coloque as molduras com aberturas separadamente para portas e janelas. As armações podem ser de metal e metal-plástico de madeira.
            • Efetue o revestimento da parede externa com papelão ondulado e interna com painéis de plástico ou ripa.
            • Instale um telhado de duas águas e coloque sistemas de comunicação. É importante que haja pia e boa iluminação dentro do vestiário.

            Acabamento externo

            Depois de instalada a casa de mudança, o acabamento externo é considerado uma etapa importante. Antes disso, as paredes devem ser isoladas com lã mineral ou poliestireno expandido. Se uma armação de metal atua como base da estrutura, ela é isolada com esteiras de fibra de basalto, que são fixadas diretamente nas ripas do torneamento. A casa de mudança isolada desta forma pode ser operada durante todo o ano. As juntas entre o material isolante devem ser coladas com fita adesiva.

            Depois, na parte externa da moldura, é fixada uma membrana à prova de vento, e tudo pode ser revestido com chapas OSB, que, se desejado, podem ser refinadas com papelão ondulado ou madeira.

            Para que tal casa de mudança se encaixe harmoniosamente no projeto paisagístico do local, é externamente recomendado pintá-la com uma cor correspondente à do edifício principal.

            Se a casa de mudança for instalada em uma área aberta e as saliências ao redor do perímetro do telhado forem pequenas, é melhor embainhar as paredes externas com uma folha perfilada. Além disso, as janelas para ventilação são cortadas ao longo das bordas superior e inferior do revestimento; você também pode construir independentemente dutos de ventilação para remover o vapor de água.

            A madeira também é considerada um excelente material para o desenho exterior de um edifício, que proporciona uma boa protecção contra o ruído da rua, autorregulação natural da humidade.

            Além disso, a madeira é caracterizada por uma longa vida útil e estética. O forro deve ser fixado ao quadro da estrutura por meio de parafusos auto-roscantes ou travas.

            Uma escolha ideal para revestimento externo é o revestimento, que é instalado horizontalmente nas paredes. Neste caso, a caixa deve ser feita na vertical. No entanto, o revestimento não é adequado para casas de mudança com telhados planos - em tais estruturas, não há espaço interno para uma abertura de ventilação.

            Arranjo interno

            O toque final na construção de uma casa de mudança é o seu design de interiores.

            Caso se pretenda reconstruir o anexo no futuro como casa de hóspedes ou balneário, recomenda-se a realização da decoração interior em tábua corrida.

            A superfície das paredes e o teto são revestidos com este material. A única desvantagem do revestimento é que após vários anos de operação em condições de alta umidade, depósitos de mofo podem aparecer em suas bordas inferiores. Portanto, os painéis de plástico são uma excelente alternativa ao forro - eles precisam embainhar o bloco do vestiário e o banheiro.

            Ao equipar uma casa de mudança no interior, não se deve esquecer a iluminação.

            Observadas as regras de segurança contra incêndio, a saída e o local de instalação dos aquecedores devem estar iluminados. Outras áreas são iluminadas a critério pessoal. Normalmente o vestiário é convencionalmente dividido em área de lazer e banheiro.

            As lâmpadas Plafond são instaladas neles. A fiação elétrica deve ser instalada em corrugações metálicas especiais, sendo que as linhas devem ser colocadas somente no topo do revestimento da parede. O local de colocação da aba com os sacos e a máquina automática deve ser escolhido de forma que seja bem iluminado por uma lâmpada colocada no teto.

            Para tornar o uso do edifício conveniente, você deve se preocupar com a instalação do sistema de abastecimento de água.

            Não vale a pena fazer um abastecimento de água caro, bastará ligar uma mangueira de borracha à fonte de abastecimento de água e introduzi-la na sala através de um orifício na parede.

            Além disso, o lavatório deve ser instalado equipando-o com uma torneira. A instalação de um aquecedor compacto de água também não vai atrapalhar, optando por modelos a granel. É imprescindível conectar uma corrugação ao ralo da pia para drenar o efluente, ela é fixada na tubulação de esgoto que vai para a fossa de drenagem.

            O abastecimento das comunicações de drenagem e água no interior da estrutura deve ser feito através do piso áspero.

            No inverno, os canos podem congelar e, para evitar isso, um coletor ou caixão separado é construído sob o sistema de abastecimento de água e esgoto, pré-isolando-o com uma caixa de plástico.

            Nas cabines planejadas para serem utilizadas apenas no verão, basta conectar ao ralo e à água por meio de tubos corrugados e flexíveis. Para gosto pessoal, você pode organizar um belo interior, complementando o mobiliário com peças de mobiliário, tecidos e elementos de decoração.

            Opções de aquecimento

            Como a maioria das cabines é usada no inverno, é importante pensar com antecedência no tipo de aquecimento existente. Para tal, existem duas opções: instalar um sistema de aquecimento a partir de vários convectores elétricos, ou fazer o aquecimento com um recuperador de calor, revestido com corpo em ferro fundido.

            Vale ressaltar que o tipo de aquecimento elétrico é considerado o mais simples e requer apenas fiação de cobre.

            Para cada aquecedor, deve-se providenciar seu próprio aterramento e ramal de cabos, tendo previamente construído uma suspensão. Para um vestiário com área de 15 a 20 m2, será necessário preparar dois pontos de 1 kW cada.

              Quanto ao fogão a lenha, sua instalação é muito mais difícil, pois requer a construção adicional de um nicho. Você também pode colocar o fogão no canto da sala, economizando espaço aproveitável. Neste caso, o piso e todas as superfícies laterais do vestiário devem ser revestidos com metal espesso. Para um trocador com sauna para o fogão, escolha um canto isolado sem janelas.

              No próximo vídeo, você aprenderá como fazer uma casa de troca de moldura com suas próprias mãos.

              sem comentários

              O comentário foi enviado com sucesso.

              Cozinha

              Quarto

              Mobiliário