Fazendo uma mudança de casa 3 em 6 faça você mesmo
Uma casa de mudança 3 por 6 é considerada um edifício multifuncional, que pode ser adequado para residência temporária durante a construção de um edifício residencial, ou servir como oficina, local para guardar vários objetos e utensílios domésticos. No verão, um trocador deste tamanho pode ser usado para equipar uma banheira ou chuveiro. Para construir tal estrutura é preciso ter em mãos os desenhos, os materiais de construção necessários e certa experiência, já que a construção deve ser realizada obedecendo a todas as tecnologias.
Escolhendo um design
Durante a construção de uma cabana ou de uma casa grande, não se pode prescindir de uma habitação provisória, onde os construtores possam descansar. Sua instalação deve ser rápida e econômica. Uma excelente opção para resolver este problema é fazer você mesmo com uma casa de mudança de estrutura de 3x6 m. No futuro, também pode servir como um local amplo para guardar coisas velhas, utensílios domésticos e uma bicicleta.
Para montar um fraldário com 18 m2, deve-se antes de mais nada decidir a escolha do seu projeto.
Para fazer isso, você pode fazer o seguinte.
- Compre um recipiente pronto. Ele só precisa ser instalado em um revestimento de cascalho. Este tipo de cabines é considerado o mais acessível e simples. A única coisa que pode ser difícil durante o transporte.
Além disso, é difícil fazer aberturas em recipientes prontos. Devido ao grande volume de metal, essas estruturas são caras.
- Faça uma estrutura de quadro. Esta é a solução ideal, uma vez que a construção não exige grandes custos financeiros. A moldura pode ser feita de madeira ou metal. As estruturas de madeira são facilmente fixadas na fundação, rapidamente desmontadas e ficam atraentes no projeto paisagístico do local. As estruturas metálicas possuem moldura soldada, caracterizam-se pela resistência e durabilidade.
O único problema é que as cabines de metal são caras e pesadas, o que dificulta o transporte.
- Aplique o método da placa do painel. Esta é a opção mais simples para fazer uma casa de mudança, para a instalação da qual uma blindagem é montada primeiro a partir de molduras e placas. As esquadrias são montadas no solo, após o que são revestidas com tábuas, obtendo-se assim uma caixa. A fabricação do trocador se completa com piso e revestimento de superfícies como teto e paredes, geralmente utilizadas placas de aglomerado ou compensado. Além disso, as portas são instaladas.
A desvantagem de tais espécies é que podem ser operadas apenas por uma estação, devido à falta de elementos de suporte de carga, não suportam cargas pesadas e geadas.
Uma vez selecionado o tipo de construção, resta resolver o problema com a preparação da documentação. Para isso, está sendo elaborado um anteprojeto da futura casa de câmbio e um orçamento. O edifício de 3x6 m é considerado universal, uma vez que pode servir de local de descanso, banho e oficina ou arrecadação. Normalmente, na criação de projetos, opta-se por um layout típico com sala e vestíbulo (13,5 e 4,5 m2). Opcionalmente, você pode adicionar divisórias que separarão a despensa, cozinha e banheiro da sala de estar. Nos desenhos, aberturas de janelas e portas internas são necessariamente indicadas.
Quanto ao orçamento, para calcular corretamente o custo total da construção de uma casa de mudança, é necessário levar em conta não só os custos de aquisição dos materiais de construção, mas também o custo de sua entrega e instalação.
Para economizar dinheiro na construção, muitos proprietários de chalés de verão e canteiros de obras preferem fazer a instalação com as próprias mãos, o que permite economizar significativamente na contratação de artesãos.
Materiais necessarios
Antes de começar a trabalhar na construção de uma casa de mudança 3 por 6 com suas próprias mãos, é importante escolher o material de construção correto e calcular seu valor. Para edifícios deste tipo, a instalação de uma estaca ou fundação colunar é geralmente escolhida. Portanto, dependendo do tipo de fundação, você precisará comprar estacas (pilares) ou fazer uma caixa que será preenchida com concreto. Para a fabricação da moldura, metal ou madeira podem ser necessários. O acabamento externo costuma ser realizado com ripa, revestimento, perfis ou casa de bloco, sendo o material de acabamento escolhido de acordo com o projeto de projeto do trocador.
Deve-se prestar muita atenção à escolha do material de isolamento. Lã de vidro ou espuma podem ser uma opção econômica, enquanto as costuras podem ser seladas com espuma de construção. Para poder utilizar o muda-fraldas no inverno, é necessário providenciar também o isolamento dos pisos, colocando materiais hidro e termo-isolantes. Para decorar o interior da casa de mudança, você pode usar painéis resistentes à umidade feitos de PVC, MDF e forro. Via de regra, portas de plástico, ferro ou madeira são instaladas nas portas. O mesmo se aplica ao desenho das aberturas das janelas, podem ser decoradas com caixilhos de plástico ou madeira.
A instalação da cobertura, que pode ter estrutura única ou em empena, também é considerada importante. Para evitar que a água da chuva e massas de neve se acumulem em sua superfície, deve-se observar um ângulo de inclinação de no máximo 20 graus. Cubra o telhado com ardósia ou folha perfilada.
Onde localizar?
No estágio de criação de um projeto de casa de mudança, você também deve decidir sobre o local de sua colocação. Para fazer isso, você deve saber se será uma estrutura fixa ou uma estrutura com capacidade de desmontagem e movimentação. Se estiver prevista a instalação de uma casa de mudança temporária na dacha para uso por vários anos, então ela deve ser dobrável, para que mais tarde possa ser facilmente transportada para outra cabana de verão ou vendida.
Além do mais, a colocação depende muito de sua finalidade... Se a estrutura também for utilizada para fins domésticos, recomenda-se instalá-la junto a um edifício residencial. Isso fornece acesso rápido ao prédio de qualquer canto do local.
Alguns residentes de verão costumam usar o prédio como um confortável chuveiro, banheiro ou cozinha - neste caso, ele deve ser localizado longe da habitação principal, conforme exigido pelas normas de segurança contra incêndio.
Instruções de construção passo a passo
Uma casa de mudança 3 em 6 é muito simples de construir com as próprias mãos, o mais importante é primeiro fazer os desenhos, determinar corretamente as dimensões e calcular o consumo de materiais de construção. Ao mesmo tempo, os especialistas recomendam planejar inicialmente o projeto da casa de mudança de forma que possa se tornar parte de outras estruturas no futuro. Para construir de forma independente uma casa de mudança 6x3 do zero, você deve executar as seguintes etapas em ordem.
- Prepare o canteiro de obras. Para fazer isso, você precisa selecionar uma área com uma superfície plana e solo sólido. Caso contrário, trabalhos adicionais de escavação terão de ser realizados, o que exigirá tempo e dinheiro. O local onde está prevista a construção de um trocador é totalmente limpo de entulhos e plantações. Se necessário, nivelar com uma camada de entulho.
- Estabeleça uma base. Para isso, retire uma camada de solo de 30 cm em toda a área do vestiário, projetando-se além do perímetro em 0,5 m. O solo deve ser substituído por uma camada de areia e tudo deve ser bem socado. Além disso, é recomendável colocar geotêxteis - isso aumentará a durabilidade da futura estrutura. A base pode ser instalada tanto de concreto fundido, bloco de concreto, colunas de tijolo e de blocos monolíticos.Os pilares são enterrados a uma profundidade de 300 mm e mais, são colocados estritamente ao longo das cordas previamente colocadas horizontalmente, aderindo ao desenho. Para um fraldário com área de 18 m2, serão necessárias 15 colunas, das quais 5 de comprimento e 3 de largura. É importante manter uma distância de 1,5 m entre os pilares.
Depois disso, a base recém-assentada é deixada para secar por uma semana, suspendendo todas as obras.
- Faça uma moldura. Previamente, de acordo com os desenhos, é cortada a madeira, que é então tratada com agentes hidrofóbicos e um anti-séptico. Durante o processamento da madeira, a segurança contra incêndio deve ser rigorosamente observada, evitando o aparecimento de fogo por pontas de cigarro e faíscas na área. Antes de colocar a coroa, é necessário envolver as colunas com impermeabilização na forma de um material de cobertura de duas camadas.
- A base é montada a partir de duas barras transversais e três longitudinais (não mais do que 15x10 cm). A trave deve ser disposta de acordo com o desenho com a face larga voltada para baixo, fixando-a nas colunas com costura metálica. Em seguida, procedem ao dimensionamento da cinta inferior, fixando as barras ao longo do perímetro de toda a estrutura, cujo tamanho deverá ser de 10x10 cm. Após a realização da cinta, deverá formar-se uma saliência com espessura de 50 mm no bordas dentro da base.
- Instale toras no chão. Para tal, é necessária uma barra com secção de 5x10 cm, que é colocada com o rebordo para baixo em três travessas longitudinais colocadas na copa. A fixação é realizada inserindo uma barra nas ranhuras do arnês inferior. Nesse caso, deve-se observar um intervalo de 60 cm, os vãos formados ao longo do perímetro entre as colunas devem ser cobertos com material pesado e a distância entre a areia e as toras deve ser coberta com argila expandida. Em seguida, é realizada a instalação de postes de canto de vigas de 10x10 cm.
- Faça o arnês superior. É executado com uma viga de 10x10 cm, sendo que a viga traseira e a viga final devem ser fixadas de forma a corresponderem ao nível das escoras traseiras. Já o feixe frontal é posicionado um pouco mais alto, observando a borda com as escoras dianteiras.
- Instale o telhado. Para cobrir a estrutura, você precisa instalar e fixar com segurança vigas de madeira no início. Em seguida, proceda à instalação das estantes e do forro do telhado.
A construção é finalizada com a instalação de portas, janelas e a decoração do vestiário, tanto no exterior como no interior.
Resumindo, podemos dizer que fazer você mesmo uma casa de mudança não é nada difícil, basta ter um pouco de conhecimento, experiência e ser paciente.
Layout dentro
Uma casa de mudança de tamanho 3 por 6 não pode conter nenhuma partição em seu layout, ou pode ter dois ou três cômodos. Existem também projetos em que um vaso sanitário, chuveiro ou banheira é adicionalmente anexado ao vestiário. As divisórias internas também ajudam a separar a sala de estar da cozinha.
Entre os muitos projectos para a construção de uma casa de mudança 3 em 6, são muito procurados os que prevêem a presença de 3 quartos. O cômodo principal ocupa uma área de 3x4,5 m, está equipado com todas as comodidades, sistema de aquecimento e decorado. O segundo cômodo será um corredor, suas dimensões serão 1,5x1,5m, protegendo a sala do frio. A terceira divisão será uma casa de banho ou arrecadação com 1,5x1,5 m.
Recomendações
A construção de uma casa de mudança de 3x6 m é considerada um trabalho árduo, mas pode facilmente fazer por si mesmo, sem recorrer à ajuda de especialistas. Isso ajudará a economizar significativamente o custo de instalação da estrutura. Se a casa de mudança for feita manualmente pela primeira vez, será útil levar em consideração as seguintes dicas:
- antes da decoração interior das paredes e tectos, deve ser determinada a localização dos aparelhos eléctricos, visto que a cablagem deve ser efectuada em mangas de plástico ou metal;
- antes de prender objetos muito pesados às paredes, uma barra transversal adicional deve ser instalada;
- você pode equipar um chuveiro ou banheiro apenas com materiais resistentes à umidade, e instalar um armário seco também seria uma boa opção;
- para que o trocador possa ser utilizado no inverno, será necessário instalar um sistema de aquecimento, e também durante a construção, colocar materiais de isolamento térmico nas paredes, telhado e piso.
Para informações sobre como fazer uma casa de mudança 6x3 com suas próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.