Casas de mudança de madeira: tipos e comparação com uma casa de mudança de metal
Muitas vezes, em um site comprado localizado fora da cidade, você deseja resolver imediatamente. O galpão temporário é bastante adequado para visitas à dacha ou à aldeia. A família inteira pode ser acomodada nela de uma vez e não tem pressa em construir uma casa.
Peculiaridades
Casas de mudança são feitas de madeira e metal. Entre os consumidores, as construções em madeira têm uma demanda especial devido ao seu baixo custo. Este projeto pesa relativamente pouco e é bastante adequado para colocação temporária.
Uma casa de mudança é um pequeno edifício construído muito rapidamente que é usado para as pessoas que vivem ou como um depósito. A rapidez de construção permite utilizar estas estruturas para a colocação temporária de equipas de construção ou cantinas nas mesmas. Materiais ecológicos são usados para sua construção.
O interior dos chalés de verão é acabado com materiais de qualidade. Para paredes, PVC ou MDF é usado, uma vez que esses materiais são resistentes à umidade e duráveis. Para o pavimento, utiliza-se uma placa ranhurada, que posteriormente é revestida com linóleo. O edifício é isolado de todos os lados, inclusive isso deve ser feito tanto com o piso quanto com o teto.
É necessário lançar uma fundação sob um edifício de madeira, o que permitirá servi-lo por muito mais tempo. Para fazer isso, você pode usar os blocos de construção usuais.
Como você pode ver pela descrição, as cabines ajudam as pessoas quando há necessidade de moradia temporária. Você pode morar neles com relativo conforto por mais de um ano. Nesses projetos, o espaço é fornecido com antecedência para as necessidades de encanamento e uma cozinha.
Assim que uma estrutura de capital é erguida no local, o trocador se transforma em um depósito para as necessidades das famílias. Se se tornar desnecessário, a casa temporária pode ser vendida com bastante lucro.
Estruturas de madeira são mais atraentes na aparência do que suas contrapartes de metal. Com tamanhos padrão, o peso de um trocador de madeira pode variar de 750 a 1600 kg. Abaixo estão as opções de peso da estrutura para suas dimensões específicas:
- um galpão de madeira de uma tonelada e meia tem 6 m de comprimento, 2,4 m de largura e 2,5 m de altura;
- uma estrutura de madeira feita de painéis sanduíche pesando 2 toneladas tem as seguintes dimensões: comprimento - 6 m, largura - 2,4 m, altura - 2,5 m.
Para transportar uma estrutura com determinado peso de um local para outro, você precisará de veículos especiais com a capacidade de carga exigida. Por exemplo, para transportar uma casa de mudança com um tamanho de 6x3x2,5 m, pode-se usar uma máquina com capacidade de carga de 4 a 5 toneladas.
Não é necessário comprar um produto acabado de um fabricante especializado neste negócio - você mesmo pode fazer o trocador. Para isso, basta erguer uma moldura com o comprimento e largura necessários e embainhá-la a seu critério.
Vantagens e desvantagens
Quando surge o problema da escolha, as pessoas se perguntam qual muda de casa é melhor escolher: metal ou madeira. Em qualquer caso, você pode comprar um produto acabado ou tentar construir você mesmo uma estrutura temporária. Tudo depende da situação, portanto não há respostas definitivas. No entanto, depois de considerar os prós e os contras de uma estrutura de madeira, você pode tirar suas próprias conclusões.
- Um galpão de madeira é lucrativo. Ela tem um custo baixo. Comprá-la para uma casa de veraneio ou um canteiro de obras é muito mais fácil do que construir você mesmo uma cabana temporária. A tarefa simplesmente não pode ser dominada se você superestimar suas capacidades.
- Construir ou comprar uma casa de mudança permitirá que você organize um telhado sobre sua cabeça em um tempo muito curto. A montagem da estrutura e seu revestimento não exigirá muito esforço. Se especialistas cuidarem desse assunto, a residência temporária ficará pronta em alguns dias.
- No mercado, você encontra uma opção que se adapta perfeitamente a qualquer comprador.
- A madeira é um material amigo do ambiente. Em tal estrutura, o calor é bem retido. Não há umidade, pois a condensação não se forma na árvore. Além disso, essa estrutura mantém um microclima confortável bem em qualquer época do ano.
- Não há ruído dentro de casa quando está chovendo. Este problema existe em edifícios metálicos.
Apesar do grande número de vantagens, também existem desvantagens nas cabines de madeira.
- A madeira é o material mais vulnerável em termos de resistência e durabilidade. Com uma longa vida útil, uma estrutura de madeira sob a influência de fenômenos atmosféricos pode ficar coberta de fungos ou entrar em colapso. Isso pode ser facilmente eliminado se você colocar uma cabana temporária na fundação e tratar as superfícies abertas com impregnações e tintas especiais a tempo.
- O grande problema é o risco de incêndio. É parcialmente resolvido se todas as superfícies de madeira forem impregnadas com uma substância anti-inflamável durante a instalação.
- Depois de um tempo, a madeira pode secar. Como resultado deste processo, surgem fissuras e a estrutura perde a sua resistência. Se desejado, a vida útil pode ser estendida revestindo a superfície em tempo hábil com óleo de linhaça.
Opções de design
Para navegar na opção de execução de uma estrutura de madeira, é necessário levar em consideração algumas nuances. Primeiro você precisa descobrir o propósito da própria estrutura - seu tamanho e layout dependerão disso. Você também precisa decidir sobre a confiabilidade e a qualidade da decoração de interiores. A escolha do isolamento também desempenha um papel importante.
É necessário selecionar o tipo de casa de mudança.
- Quando a sala principal é separada por um vestíbulo. Neste caso, você pode obter uma zona tampão entre a fronteira residencial e a rua. O design do tambor permite que você use a cabana temporária no inverno.
- Quando o espaço é dividido em duas partes por um corredor. Esse projeto também é chamado de colete e permite que você use o trocador tanto como depósito quanto como edifício residencial.
- Manequim ou casa de mudança padrão. Esta versão não possui partições. É usado para vários fins.
Em seguida, você precisa decidir sobre os materiais com os quais essa sala temporária será construída. Existem muitos deles no mercado agora. Você pode tomar a casa de bloco como exemplo. Este nome especial vem do material de acabamento que é usado para decoração de exteriores. Na verdade, uma casa de bloco é um material que parece uma estrutura feita de toras.
Existem designs recolhíveis. Eles são feitos principalmente de papelão. Os modelos que são montados na forma de imitação de uma barra (acabamento externo feito de um perfil de metal ou plástico) parecem muito bons. Parecem mais uma estrutura de capital do que uma casa de mudanças. Eles se distinguem por uma aparência atraente.
Muitos residentes de verão usam madeira para construir suas casas temporárias. A estrutura da barra difere de suas contrapartes em seu peso pesado. No entanto, esse projeto de habitação é mais adequado para a vida das pessoas por um longo prazo, mesmo em estações muito frias. Além disso, a casa de mudança é rapidamente desmontada e montada. Ele pode ser vendido quando se tornar desnecessário.
A construção da folha perfilada é durável e confiável. Para sua fabricação, uma forte estrutura de madeira é feita primeiro. Em seguida, é revestido com uma placa, isolada. O acabamento externo consiste em um perfil. Acontece algo como um trailer, bem isolado por dentro.
Onde colocar?
Tudo depende da finalidade para a qual a estrutura temporária está sendo instalada. Os gerentes do local devem considerar cuidadosamente a localização das cabines para os trabalhadores.Eles não devem interferir no transporte e na construção básica. É necessário que eles estejam a alguma distância de áreas perigosas.
Os residentes de verão também devem pensar com antecedência sobre o local de instalação - mais conforto dependerá disso. É necessário traçar um plano em tempo hábil onde está prevista a montagem da estrutura principal. No desenho, você precisa determinar o local do jardim.
A área para o vestiário deve ser escolhida com cuidado. Talvez, então, se transforme em um celeiro ou uma casa de veraneio para os hóspedes, caso contrário, você terá que mudar alguma coisa o tempo todo.
Você precisa planejar seus edifícios para não violar a lei. Eles devem estar dentro de uma área de cinco metros da linha da rua. A distância entre a cerca vizinha e o edifício deve ser de pelo menos 3 m.
Então você precisa levar em consideração a insolação das estruturas. Normalmente, as janelas dos aposentos são exibidas no lado sul. Se eles forem instalados no sudoeste, então, em vez de conforto, você pode obter uma atmosfera quente devido ao superaquecimento da sala.
O que considerar ao escolher?
Nesse caso, tudo dependerá do objetivo inicial da casa de mudança. Se você deseja construir uma estrutura bastante bonita e sólida em seu site, o proprietário terá que gastar muito. Uma estrutura dobrável pode mais tarde ser tentada a ser vendida como desnecessária.
Então você precisa decidir sobre o momento da construção da casa principal. Se a pessoa ainda não decidiu o momento, então é mais lógico comprar uma versão mais confiável da estrutura.
Para fazer isso, você pode recorrer a especialistas ou começar a trabalhar sozinho e construir uma estrutura estrutural. Se foi decidido usar todos os fundos para construir uma casa sólida, então você não deve gastar em um trocador, porque você pode fazer uma estrutura pré-fabricada de meios improvisados. Ele pode ser usado para armazenar uma ferramenta e se esconder da chuva repentina.
Para informações sobre como montar um trocador de madeira, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.