Suportes para berbequins
Suportes para furadeiras são uma coisa bastante popular na vida cotidiana. É extremamente útil saber como fazer um suporte para uma furadeira de gás manual com as próprias mãos. Outro ponto importante são os desenhos competentes de um dispositivo caseiro.
Característica
O equipamento de perfuração portátil ganhou uma popularidade muito sólida. Mas usá-lo "em sua forma pura" é muito difícil e trabalhoso. Um suporte para uma furadeira a motor permite que você simplifique significativamente muitos trabalhos. Esta estrutura é feita de um par de tubos de metal. Um carro é preso à parte estacionária, que move o elemento de perfuração.
Para fazer o carro se mover, uma corrente é presa a ele. E esta corrente, respectivamente, está conectada a um eixo equipado com um asterisco. Ao trabalhar, gire a alça para cima e para baixo. Assim, o suporte para a furadeira a gás permite puxar para cima e para baixo a parte principal da furação. Ao mesmo tempo, o que é importante, é garantida a confiabilidade e estabilidade da manipulação, e não apenas a descarga dos músculos do operador.
O ajuste da estrutura é necessário. Afinal, o solo pode ser diferente e simplesmente não pode haver um único padrão de penetração.
A movimentação no solo será muito simplificada se você equipar o dispositivo com rodas.
Compromisso
Uma broca manual para fazer furos no solo é muito útil quando você precisa preparar um furo para uma estaca ou suporte de cerca. Mas não importa o quão experiente os usuários sejam, não importa o quanto eles tentem fazer tudo certo, um golpe na mão ainda ocorrerá. Pouco de, se o acessório de sondagem for profundamente na formação, ao longo de todo o trado, sua extração torna-se muito difícil. O rack mais simples feito em casa resolve efetivamente todos esses problemas. A subida e a descida são facilitadas, mesmo que grossos pedaços de argila densa grudem na broca, bastando adicionar um guincho ao suporte.
Termos de uso
Depois de colocar o suporte no lugar certo, você deve configurá-lo imediatamente para a altura exata ajustando o backgauge e as pernas dianteiras. A inclinação dos dentes pode ser ajustada de forma flexível em ambas as direções, o que torna mais fácil limpar o solo. A primeira etapa do trabalho é elevar a cremalheira, após a qual a broca é colocada. Tudo precisa ser ajustado no nível hidráulico, e então eles começam a funcionar. Se a altura do rack for de 2 m, usando os bicos, você pode furar imediatamente 1,6 m no solo.
Se você usar outro bico na segunda execução, pode adicionar 60 cm de profundidade. A mesma proporção da profundidade da primeira passagem (80%) se aplica para outras alturas dos pilares. Você pode desconectar e sacudir uma ponta entupida sem mesmo desligar o motor. Quanto mais fundo você perfura, mais difícil é remover a ponta - você apenas precisa estar preparado para essa reviravolta. Não há mais "truques" especiais.
Para as características de uso de um suporte para uma furadeira a motor, veja o vídeo abaixo.
Como fazer isso sozinho?
O dispositivo é tão simples que nenhum desenho especial é necessário para nenhuma pessoa treinada. Os elementos-guia são tubos de paredes finas com seção transversal de 5 cm. O comprimento de tais tubos é de 1,3 mA de canto de aço é adequado como base para um rack feito em casa, o comprimento do qual é 0,57 m, e o tamanho da prateleira deve ser de 5 cm. O carrinho é preparado com base em dois tubos de polegada, seu comprimento é de 0,25 m ...
Importante: o carro deve deslizar livremente ao longo dos elementos de guia. A broca motorizada para perfuração de poços é fixada nos segmentos superior e inferior do carro.No primeiro caso, um fragmento de um perfil 20/20 é usado e, no segundo, um corte de tubo de ¾ polegada no plano longitudinal é usado. Em uma peça quadrada de metal laminado, cintas obtidas de uma tira de aço são fixadas por cima. Isso permite que você fixe firmemente a estrutura: uma borda é mantida por uma base feita de um pedaço de tubo e parafusos, e os elementos diagonais fornecem uma aderência em dois lugares adicionais - também com parafusos.
Podemos dizer que a carruagem é acorrentada. No entanto, a própria corrente também é fixada com firmeza. No ponto de instalação, as placas são adicionalmente apertadas com parafusos M8. A primeira placa é soldada na parte traseira do carro. O segundo é usado para pressionar a corrente ali.
Vale a pena cuidar de corrigir a inclinação do instrumento. Para isso, são feitos dois perfis e forma-se uma lança. O ângulo de deflexão da cremalheira é determinado pelo comprimento da lança. Como resultado, mesmo um poço desviado pode ser perfurado. Além disso, para facilitar o transporte, carregando a ferramenta.
O movimento da roda dentada e, em seguida, do eixo de transmissão, é fornecido por uma alça especial. Como fazer isso, qualquer mestre pode facilmente descobrir por si mesmo. O eixo de transmissão pode ser retirado dos motores de motocicletas domésticas (junto com as ranhuras). Uma corrente de motocicleta também pode ser usada, mas geralmente deve ser alongada para 2,5 M. Uma roda dentada acionada é colocada na parte inferior do rack, complementada por um suporte e um parafuso de ajuste. Um par de patas destacáveis evita rolar.
O comentário foi enviado com sucesso.