Tudo sobre furadeiras motorizadas Fubag
Equipamentos de construção modernos permitem que você execute de forma rápida e eficiente uma grande quantidade de trabalho de qualquer complexidade. Entre esses equipamentos, encontram-se furadeiras a motor projetadas para fazer buracos em postes e cercas. O artigo terá como foco os modelos de perfuratrizes a gás da Fubag, uma das melhores fabricantes desse tipo de equipamento.
Peculiaridades
As furadeiras a motor da marca Fubag diferem de produtos semelhantes de outros fabricantes por uma série de vantagens óbvias.
- Confiabilidade. A construção robusta, equipada com boa eletrônica, permite que você execute bem o trabalho. Isso garante a máxima segurança operacional da unidade.
- Simplicidade. Os modelos possuem apenas as funções essenciais que tornam a operação mais fácil.
- Bom equipamento. Ao comprar uma furadeira Fubag, o usuário recebe diversos acessórios e peças de reposição. Isso é suficiente para a operação normal da unidade por um longo tempo.
- Alta performance. O fabricante se certificou de que o consumidor pode realizar trabalhos de vários graus de complexidade, enquanto mantém o controle do próprio processo.
- Versatilidade. A capacidade de trocar rapidamente os acessórios com conectores padrão permite o uso de brocas de vários diâmetros.
O uso desses elementos de trabalho pode ser limitado apenas em conexão com o design de um modelo específico.
O alinhamento
Vale a pena considerar apenas dois modelos de perfuratrizes a gás para entender as capacidades da tecnologia Fubag.
FPB 52
O FPB 52 é um modelo sem rosca, mas ao mesmo tempo possui todas as características necessárias para um trabalho confortável. A energia principal é gerada por um motor de dois tempos de 1,8 kW. Para abastecê-lo com combustível, é fornecido um tanque de litro, no qual é necessário diluir uma mistura de gasolina AI-92 e qualquer óleo do motor na proporção de 25: 1. O diâmetro do eixo é padrão 20 mm, o volume do motor é 52 metros cúbicos. cm. Existem 3 brocas disponíveis para este modelo com diâmetros de 100,150 e 200 mm. Esses tamanhos são padrão e são suportados pela maioria das furadeiras motorizadas de vários fabricantes. Quanto às funções, existe um início rápido que permite acelerar o equipamento até ao número de rotações necessário no menor tempo possível.
A resistência da estrutura é garantida por uma moldura soldada de alta qualidade. No momento da compra, o usuário deve receber um conjunto de ferramentas para manutenção da unidade, um funil para misturar a mistura de combustível e um recipiente para combustível. O peso da unidade é de 9,6 kg, o que permite a uma pessoa lidar totalmente com ele.
FPB 71
O FPB 71 é uma perfuratriz a gás mais cara que oferece versatilidade e eficiência ao perfurar superfícies difíceis, como terra densa ou argila. Em comparação com o modelo anterior, a potência do motor foi aumentada para 2,4 kW. E também as mudanças afetaram o tanque de combustível, que agora tem volume de 1,6 litro. Uma inovação é o suporte para um maior diâmetro do sem-fim de 250 mm. Assim, o FPB 71 é adequado para trabalho semiprofissional em uma variedade de superfícies.
O deslocamento do motor desta broca é de 71 metros cúbicos. cm. O design robusto e confiável da estrutura manterá o trabalhador o mais seguro possível e o recurso de início rápido pode acelerar o processo de inicialização. Ressalta-se que o equipamento é semelhante ao modelo FPB 52, ou seja, além da própria unidade, é composto pelos mesmos três componentes - ferramentas, funil e canister.É possível trabalhar para dois operadores, uma vez que a potência desta motosserra o permite em ligação com o seu design.
Em geral, este modelo é uma versão aprimorada do anterior, pois a base permaneceu a mesma, apenas as características técnicas foram alteradas.
Manual do usuário
É muito importante operar o equipamento corretamente para que ele funcione o maior tempo possível. É por isso não se deve esquecer de inspecionar a furadeira a motor externamente antes de cada processo de trabalho, dar-lhe um minuto para ficar em marcha lenta para se certificar de que está em pleno funcionamento. Além disso, é necessário monitorar o nível de combustível e encher o tanque com a proporção correta de gasolina e óleo. O reabastecimento deve ser feito em um ambiente seguro - sem chamas abertas ao redor. Após a compra, você deve se familiarizar com a documentação relevante, que conterá informações sobre o uso de funções e métodos de trabalho com a ferramenta.
A furadeira a gás deve ser mantida em um local limpo e roupas especiais devem ser usadas durante a operação para reduzir o risco. Sempre que possível, é recomendado trabalhar ao ar livre para que menos poeira da superfície tratada seja inalada pelo usuário. Já na primeira partida, ela deve ter vida curta - a unidade precisa se acostumar com as cargas.
O comentário foi enviado com sucesso.