Características da faia europeia e seu cultivo
A sólida faia europeia é famosa pela sua beleza especial. Esta é uma árvore verdadeiramente chique e elegante que pode se tornar uma decoração única para qualquer território. O artigo discutirá quais características são características da faia europeia e como ela deve ser cultivada de maneira adequada.
Descrição
A faia européia é uma árvore caducifólia poderosa que tem belos galhos finos.... Chama a atenção por uma copa muito densa e exuberante, pela qual nem mesmo os raios do sol conseguem passar. A bela faia se presta ao corte e modelagem, graças ao qual adquire uma aparência mais cuidada e apresentável. Uma árvore tão linda faz paredes e cercas vivas complexas.
A faia européia é comum no hemisfério norte. A árvore cresce em quase toda a Europa Ocidental e parcialmente na Europa Oriental. Outro "parente" da raça em questão, a faia oriental, também cresce aqui. São árvores verdadeiramente majestosas que formam belos parques verdes, onde reinam a luz, a escuridão e o misterioso silêncio.
Existem muitas subespécies de faia europeia, por exemplo, de folhas vermelhas, Davik Gold, Tricolor e muitos outros. Cada um deles pode ser uma adição impressionante ao seu projeto paisagístico. A espécie arbórea considerada distingue-se por um tronco muito grande e denso, copa decorativa. É geralmente aceito que A faia europeia acumula energia positiva, pela qual é capaz de manter o equilíbrio fisiológico e emocional de uma pessoa.
A maior parte das variedades de faia europeias têm um tronco do tipo colunar. A espessura do cano pode ser de até 2 metros. Ao longo de sua vida, esta árvore pode crescer até 35-40 metros e tem um sistema de raízes bem ramificado. As raízes crescem ancoradas e são numerosas. Eles crescem muito profundamente no solo. Mas a faia europeia não tem hastes centrais.
A raça europeia nunca tem pressa em dar frutos. Usualmente, a frutificação desta árvore sólida não ocorre antes de 20-40 anos. A polinização das inflorescências é realizada pela influência natural do vento. Acontece que essa faia só começa a dar frutos depois de completar 60 anos.
Os rebentos jovens de uma planta europeia têm uma casca vermelha ou cinzenta clara. As folhas das plantas são grandes, com até 10 cm de comprimento, e as placas foliares são brilhantes, levemente fibrosas nas bordas. Com o início do verão, a folhagem ganha tonalidade verde escura, e no outono - amarela ou acobreada.
Os frutos da árvore europeia são nozes que se parecem muito com as bolotas. Do lado de fora, eles são cobertos com a mesma cápsula. É perfeitamente possível cultivar uma nova planta a partir das sementes.
Plantar e sair
Como qualquer outra espécie de madeira, a faia européia requer plantio e manutenção adequados. Vamos dar uma olhada em como agir corretamente.
Preparação
Para o plantio, você precisa escolher apenas mudas saudáveis. A planta precisa ser inspecionada quanto a mofo, áreas de putrefação e outros defeitos. É aconselhável comprar mudas em viveiros especializados.
Para plantar uma bela árvore, você deve escolher uma área bem iluminada e aberta. A planta pode se desenvolver em condições de sombra parcial. Ao plantar, é importante levar em consideração o fato de que a árvore cresce com o tempo. Na fase preparatória, o solo deve ser desenterrado e alimentado com composto podre.
Aterrissagem
É necessário preparar uma cova para plantar uma árvore. Em seguida, deve ser deixado por 2-3 semanas. Durante este tempo, ocorrerá encolhimento. Se você plantar uma árvore imediatamente, o solo afundará e poderá prejudicá-la.
A faia européia deve ser plantada no outono, assim que a queda das folhas estiver concluída. Recomenda-se escolher o período de outubro a novembro. 2-3 semanas antes da chegada do tempo frio, a muda terá tempo para se adaptar às novas condições para isso.
Considere como plantar uma faia.
-
Primeiro, eles cavam um buraco com o tamanho de 1x1 m. O parâmetro de profundidade dependerá do tamanho dos rizomas das árvores.
-
Se o trabalho for realizado em solo de tipo argiloso, uma camada de argila expandida ou cascalho fino deve ser colocada no fundo... A camada deve ter pelo menos 5 cm.
-
Para preencher o poço escavado, você precisará misture composto e solo fértil.
-
Parte do substrato é enviada para a cava. Em seguida, um balde inteiro de água é derramado nele.
-
Assim que o processo de retração do solo for concluído, a planta precisará ser retirada do recipiente temporário com o máximo cuidado e transplantada para a cova concluída.
-
A próxima etapa precisará conduzir na estaca de suporte.
-
Necessidade de rizomas de faia cubra com solo.
-
Em seguida, solo completamente compacto e bem regado.
-
Faia atar para a parte de suporte.
Cuidado
Existem várias características do cuidado da faia europeia.
-
A árvore não tolera muito bem a seca. É necessário regar à medida que o solo seca. Você precisa usar água morna e estabilizada para irrigação.
-
A rega deve ser feita de manhã ou à noite. A água deve ser despejada apenas no círculo do tronco.
-
Na primavera, a faia deve ser alimentada com fertilizantes minerais.... Na temporada de outono, o revestimento superior é duplicado.
-
Você pode regar a árvore com menos frequência se aplicar cobertura morta.... Turfa ou húmus são despejados no círculo do tronco. Para que a água não fique estagnada, após a rega, é necessário soltá-la até uma profundidade de 15-20 cm.
-
A faia precisa de poda sanitária... É necessário remover ramos velhos e secos. Isso deve ser feito no início da primavera ou no final do outono. Os rebentos também devem ser cortados.
-
É aconselhável cobrir a faia europeia para o inverno... Primeiro, é bem regado. O círculo do tronco é polvilhado com uma camada de húmus ou turfa. A espessura da camada de aspersão deve ser de 10-15 cm.
-
É necessário um quadro acima da faia europeia... Em seguida, um tecido tecido é anexado a ele.
Reprodução
A maneira mais fácil de cultivar faia europeia é a partir de sementes. As sementes coletadas são primeiro bem secas e, em seguida, mantidas em condições frias. Em seguida, as sementes são movidas para a areia umedecida por alguns meses. Assim que os primeiros brotos aparecem, eles são transferidos para solo fértil.
E também, para obter mudas, você pode usar estacas e estacas. Se forem mudas, será necessário cortar os brotos, que depois serão mantidos em local fresco. Na primavera, as estacas são germinadas em condições de solo. As camadas devem ser retiradas da árvore-mãe. Em seguida, eles são dobrados no chão. Assim que as camadas criam raízes e soltam as raízes, elas se depositam.
Doenças e pragas
A bela faia europeia é propensa a graves doenças fúngicas. Na segunda metade do verão, danos significativos à árvore podem ser causados por um perigoso oídio... O principal sintoma dessa doença é o ressecamento da folhagem. Uma categoria separada de fungos pode provocar a decomposição da madeira de faia europeia.
Se houver uma queda muito acentuada na temperatura contra o fundo de um nível elevado de umidade, danos característicos podem aparecer nos troncos. É assim que o desenvolvimento ocorre lagostim gelado... Os frutos da faia podem ser afetados por mofo verde ou preto. Com isso, as sementes perdem a germinação anterior.
As lagartas de bichos-da-seda, vermes da folha, mariposas, mariposas-falciformes e caudas-douradas podem causar danos consideráveis à faia europeia. Esses parasitas devoram ativamente a folhagem da árvore, por causa da qual ela está bastante enfraquecida. Existem também tipos de insetos que podem prejudicar gravemente as folhas jovens da faia europeia, bem como os seus botões e botões.
As pragas que se alimentam de madeira podem comprometer seriamente a saúde das árvores. Estamos falando sobre esses parasitas:
-
escaravelho da casca;
-
barbilho granular;
-
arboreto;
-
cupim.
Quando essas pragas começam a atacar a faia europeia, seu crescimento diminui imediatamente. Logo a árvore começa a secar completamente.
Ácaros e pulgões podem aparecer em brotos de faia. Assim, colônias inteiras de pulgões podem danificar seriamente a faia. Rachaduras na crosta são uma manifestação notável de tais eventos. Os ácaros das frutas sugam a seiva da folhagem e dos botões da árvore.
Na luta contra doenças graves e pragas que podem arruinar a faia, eles usam medicamentos especializados. Todas as áreas afetadas da árvore devem ser removidas em tempo hábil. Em tempo nublado ou à noite, a faia europeia é cuidadosamente pulverizada para proteger contra doenças.
Uso em paisagismo
A faia européia pode se tornar um forte sotaque do paisagismo. Esta linda árvore é difícil de perder. É muito bonito e exuberante. Por isso, é precisamente a faia que costuma ser escolhida para o plantio em parques e vielas.
Graças à faia europeia, as áreas de parques e parques florestais tornam-se mais atraentes e vibrantes. As árvores são plantadas individualmente e em grupos. Frequentemente combinado com outros tipos de árvores. A faia europeia é frequentemente usada para formar belas sebes e também para decorar relvados verdes bem cuidados.
O melhor de tudo é que a faia europeia é combinada com arbustos e espécies de árvores caducas. Estamos falando de zimbro, teixo, sorveira, euonymus e carvalho. Se se pretende traçar uma composição mais contrastante e original, é aconselhável plantar uma faia europeia perto das coníferas. Pode ser abeto ou abeto.
Existem várias variedades decorativas de faia europeia. Eles têm uma aparência diferente, que pode ser muito diferente das formas e parâmetros originais. Em paisagismo, os mais populares são as seguintes subespécies da árvore:
-
Atropurpurea;
-
Davik Gold;
-
"Pendula" (subespécie chorosa de faia);
-
"Tricolor".
O próximo vídeo fala sobre a faia europeia.
O comentário foi enviado com sucesso.