Aparadores de canto: variedades, materiais e design

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais (editar)
  3. Espectro de cores
  4. Estilos
  5. O preenchimento
  6. Onde colocar?
  7. Lindos exemplos no interior

Apesar das tendências da moda e das mudanças nas tecnologias de fabricação de móveis, existem valores eternos no design. Cada vez mais os proprietários de apartamentos querem armazenar lindamente seus talheres, jogos espetaculares e pratos lindos. Independentemente do tamanho da área, os buffets são cada vez mais procurados, principalmente porque muitos modelos compactos são apresentados nos showrooms de móveis. Um dos designs de maior sucesso neste sentido é um aparador de canto ou aparador.

Peculiaridades

O aparador de canto é um clássico local de arrumação de pratos, que não pode substituir um conjunto de cozinha, apenas o complementa. No design tradicional, esse mobiliário consiste em duas partes:

  • fundo, fechado com portas cegas;
  • tampo equipado com portas de vidro.

    A forma de um aparador de canto pode ser intrincada ou lacônica; um aparador de raio estreito é muito comum. A principal vantagem desse tipo de mobiliário é a sua compactação e a capacidade de preencher um canto vazio. Além disso, ela tem outras vantagens:

    • confere originalidade ao interior;
    • muito confortável de usar;
    • parece respeitável e elegante, desde que o interior seja apropriado.

    Também existem desvantagens:

    • espaço muito relativo;
    • não se encaixa bem em todos os estilos;
    • deve ficar separadamente, portanto, requer um espaço dedicado;
    • um produto de qualidade é caro.

    Apesar de o aparador ter como principal finalidade a decoratividade, é possível armazenar e demonstrar de forma eficaz pratos, coisinhas lindas e tecidos. Esses armários são diferentes.

    • Bufê. Funcional, com seções fechadas na parte inferior, pode ser de duas ou três camadas, com ou sem tampo de mesa. A parte superior pode ter vidros ou prateleiras abertas.
    • Aparador. Consiste em duas partes - a parte superior é envidraçada e a parte inferior está equipada com gavetas extraíveis.
    • Mostruário. Ele difere das duas opções anteriores em uma grande quantidade de espaço aberto. Na verdade, a vitrine é toda envidraçada.

    Materiais (editar)

    Armários de canto para cozinha, sala de jantar ou sala de estar podem ser feitos de uma grande variedade de materiais. Claro, a maioria desses armários é feita de diferentes tipos de madeira. TTambém é comum encontrar móveis feitos de aglomerado ou MDF. Aparadores Elite e aparadores são feitos apenas de madeira maciça: pinho, cereja, freixo, carvalho, nogueira. Os modelos mais caros e conhecidos são feitos de espécies mais valiosas, por exemplo, o mogno.

    O preço varia em função do valor da raça, bem como do desenho do produto. Ao escolher um material, o indicador mais frequentemente avaliado é a durabilidade. Neste caso, é melhor prestar atenção ao carvalho e outras variedades de elite. Se o preço importa, você pode parar nos produtos práticos feitos de bétula e pinho - seu preço é mais democrático.

    Produtos de marcenaria são amplamente utilizados atualmente, especialmente MDF e aglomerado. Esses produtos parecem apresentáveis ​​e bonitos, mas são muito mais baratos. Além disso, os modelos toleram bem quedas de temperatura e altos níveis de umidade.

    Além da madeira, muito vidro está envolvido na construção. O tampo de vidro é feito de tipos temperados e resistentes a impactos.

    Você também pode encontrar produtos de metal fora do padrão. Esse caso é geralmente feito sob encomenda para interiores modernos.

    Espectro de cores

    A maioria dos modelos dos aparadores são confeccionados em tons de madeira. Os tons mais relevantes:

    • carvalho branqueado;
    • cereja escura;
    • Árvore vermelha;
    • porca;
    • wenge.

    Além do mais, você pode encontrar um aparador branco ou preto, modelos de dois tons... Por exemplo, uma parte superior branca e uma parte inferior cinza ou marrom. O vidro transparente das seções superiores pode ser substituído por vitrais brilhantes. Ao escolher uma cor, você deve primeiro focar na composição geral e no estilo da sala.

    Estilos

    O aparador, como elemento de design, não deve contrariar o conjunto geral do móvel, mas, pelo contrário, encaixar-se organicamente no interior, criar com ele um todo único. Os modelos de canto ficarão harmoniosos em estilos diferentes.

    • Barroco. Neste interior rico e luxuoso, um buffet com entalhes intrincados e abundantes será apropriado. Também há pedra e mosaico de vidro na decoração.
    • Clássico. Neste projeto, o aparador parece especialmente orgânico, preferindo-se modelos feitos de madeira natural em cores neutras. Detalhes decorativos: entalhe, elementos aplicados.
    • Provence. A cor é só o branco, com efeito de antiguidade, os modelos são graciosos, não volumosos. A parte superior pode ser decorada com vidros coloridos.
    • País. Cores - apenas tons naturais de madeira, principalmente escuros. Os modelos são simples, concisos e confortáveis.
    • Rústico. O buffet em tal interior é escolhido para ser rude e brutal, não há acabamento decorativo.
    • Minimalismo. Um buffet de MDF, lacônico, sem babados e elementos decorativos, vai caber no interior estritamente simples.
    • Loft. Um gabinete de madeira volumoso com o efeito do envelhecimento artificial da superfície ficará bem.

    Você não deve incluir o buffet no interior das seguintes direções estilísticas:

    • alta tecnologia;
    • futurismo;
    • techno.

    O preenchimento

    Apesar de o valor decorativo do buffet ser muito significativo, é necessário ter atenção ao conteúdo funcional. Como secções de arrumação podem ser utilizadas: treliças, prateleiras, gavetas do tipo extraível, secções fechadas. Você pode armazenar em bufês não apenas talheres e pratos, mas também tecidos, muitas coisinhas úteis. Você pode organizar o enchimento do buffet de diferentes maneiras, por exemplo, equipá-lo com os seguintes detalhes:

    • sistemas de corrimão feitos de ganchos e tubos - se os pratos forem armazenados em seções escondidas, eles são ideais;
    • secadora - se o aparador estiver localizado na cozinha, este detalhe certamente será útil;
    • bandejas e grades em metal e plástico, que ficam escondidas no fundo e permitem distribuir talheres, pratos;
    • almofadas emborrachadas que não permitem que os pratos deslizem;
    • gavetas para guardar têxteis.

    O expositor superior está equipado com suportes para artigos decorativos em prateleiras abertas ou fechadas.

    Onde colocar?

    Um armário de canto é geralmente colocado na cozinha e na sala de jantar que não é muito grande. Além desses cômodos, o aparador de canto vai se encaixar organicamente no interior da sala, um pequeno escritório.

      Na cozinha, na sala de jantar

      Serve como uma seção adicional para armazenamento e exibição de pratos.

        Na sala de estar

        É importante equipar corretamente a área aberta, pois na sala o aparador desempenha um papel mais decorativo e estético.

          No escritório

          Pode ser usado como bar com bebidas adequadas, copos de diversos tipos.

          É imperativo considerar o layout da sala. Modelos volumosos requerem mais espaço e pequenas estruturas leves cabem em qualquer canto livre. O aparador não deve ser colocado na frente de janelas, isso reduzirá a quantidade de luz natural. Mas a localização oposta à porta do aparador com paredes espelhadas aumentará o espaço.

          Lindos exemplos no interior

          O aparador branco compacto se encaixa perfeitamente no interior lacônico e calmo da sala de estar, sala de jantar.

          O aparador antigo complementa perfeitamente qualquer design vintage.

          Na sala de estar em tal mobília você pode guardar não só pratos e lembranças, mas também livros.

          Os interiores luxuosos requerem móveis de nível e design adequados.

            Em interiores rústicos, este móvel é apropriado em um design simples e rude.

            Uma visão geral do buffet de canto no vídeo abaixo.

            sem comentários

            O comentário foi enviado com sucesso.

            Cozinha

            Quarto

            Mobiliário