Tudo sobre partições de bar
Freqüentemente, no processo de reparo, é necessário criar partições. Esses designs permitem que você crie um zoneamento interno. Eles podem ser feitos de uma ampla variedade de materiais. Hoje vamos falar sobre quais são as principais características das partições de barra e como você pode criá-las.
Vantagens e desvantagens
As partições de uma barra têm várias vantagens importantes, entre as quais se destacam as seguintes.
- Permite zonear o espaço. As divisórias interiores de madeira são estruturas de suporte de carga e destinam-se apenas à divisão em divisões separadas.
- Respeito ao meio ambiente do material. A madeira não emitirá durante a operação substâncias nocivas ao homem e à sua saúde. Esse material é considerado absolutamente seguro.
- Tecnologia de fácil instalação. Para criar partições a partir desse material, você não precisa recorrer a profissionais, qualquer pessoa pode fazer por conta própria.
- Boa aparência. Freqüentemente, as superfícies de madeira são usadas como um destaque interessante no interior de uma sala. Além disso, se desejado, essas partições podem ser lindamente decoradas.
- Baixo custo. Esse material pode ser atribuído ao grupo de orçamento.
Apesar de todas as vantagens, tais partições também apresentam algumas desvantagens, que também devem ser levadas em consideração.
- A necessidade de um processamento particularmente cuidadoso. A madeira que será utilizada na fabricação deve ser bem preparada. Fornece antecipadamente isolamento acústico, proteção contra umidade e temperaturas extremas.
- Dependência do nível de umidade. Às vezes, mesmo dando proteção contra a água, a madeira começa a absorver líquido, o que leva à expansão do material, depois a madeira começa a se deformar, e o plano da parede vai entortar.
Requisitos
Tais estruturas são autossustentáveis, uma vez que não estão sujeitas a cargas pesadas das coberturas e pisos localizados entre pisos. Os seguintes requisitos são impostos às partições de uma barra:
- pequeno peso total;
- espessura mínima possível;
- um nível de resistência suficiente para suportar estruturas suspensas;
- garantir um bom isolamento acústico de uma sala da outra;
- montagem de peças que normalmente são combinadas com elementos de fechamento de suporte de carga.
Visão geral do tipo
As divisórias de bar na maioria das vezes desempenham o papel de estruturas de quartos em um apartamento ou casa para zonear um espaço comum... Estruturas semelhantes podem ser feitas opção sólida. Você também pode fazer uma partição com uma porta. Eles são mais frequentemente usados para grandes espaços. Via de regra, para isso, são adquiridos modelos com dimensões de 150x150, 40x40, 50x50, 50 por 100 milímetros.
Às vezes, essas partições agem como moldura para o quarto. As opções de moldura são consideradas a opção mais barata. Eles serão acessíveis para qualquer pessoa. Existe modelos de painel de moldura... Eles são formados em várias camadas.
Essas partições são pesadas. Eles não devem ser usados como estruturas para uma sala com estrutura. Às vezes, essas estruturas são feitas de folhas OSB.
Outro tipo é quadrado partição sólida. É uma estrutura composta por várias placas grandes, que são montadas na posição vertical por meio de uma lingueta e ranhura. A fixação é feita com uma cinta especial.
Ferramentas e materiais para instalação
Se você deseja montar e instalar a partição sozinho, primeiro precisa preparar todos os dispositivos e materiais necessários para isso:
- madeira;
- Serra;
- serra para madeira;
- broca com broca especial para madeira;
- formão;
- Machado;
- martelo;
- nível de construção;
- roleta.
Tecnologia de manufatura
A tecnologia de fabricação de tais estruturas a partir de uma barra dependerá do tipo específico de construção. Vamos dar uma olhada em como fazer e instalar um modelo de wireframe simples. Primeiro você precisa formar uma base de uma barra medindo 50x50 mm. Linhas verticais são criadas ao longo do revestimento de parede de suporte, de onde sairá a estrutura, elas devem ser colocadas paralelas no teto e em cada lado. A construção realizada será a base da futura partição.
Em seguida, você precisa prender a viga, comece nas seções laterais em uma posição vertical do chão. As conexões são feitas com parafusos de madeira. Depois disso, marque cerca de 10-15 centímetros do teto e forme um espaçador em toda a largura do revestimento. A estrutura é fixada no topo com parafusos alongados.
Na parte inferior, outra barra é conectada paralelamente ao revestimento do piso. Suas extremidades são fixadas com peças laterais. Todas as conexões são recomendadas para serem feitas com cantos de metal. A seguir, com um lápis, vale a pena observar a localização exata da abertura. Quando todas as marcações são feitas, no sentido do feixe superior para o inferior, dois feixes são passados na distância da abertura pretendida.
Em seguida, o quadro é passado barras adicionais (o degrau deve ter 60-70 centímetros). Isso deve ser feito na posição vertical. Entre esses elementos, os espaçadores são criados a partir de uma barra encurtada. É melhor fazer outro espaçador no local acima da abertura.
É melhor cobrir a moldura com folhas de placa de fibra de gesso ou placa de gesso.
No processo de registro, deve-se ter o cuidado de criar uma camada isolante. Uma barreira especial de vapor deve ser colocada entre o material de madeira e o isolamento. Isso é necessário para proteger o interior dos efeitos negativos da umidade.
Algumas partições são fixadas com uma espiga e uma ranhura. Nesse caso, é necessário traçar uma linha reta na parede principal, em seguida, a metade da largura do espinho é marcada de cada lado dela.
O espigão deve ser cuidadosamente moldado nas pontas da barra. Isso pode ser feito com uma simples serra ou uma serra. A altura do espigão deve ser de aproximadamente 35-50 milímetros. Uma ranhura é formada na parede ao longo das duas linhas extremas feitas na profundidade correspondente. A fibra de linho ou estopa deve ser colocada na ranhura.
A primeira barra é instalada no chão, que é pré-assentada com fita de juta. O material é aparafusado ao piso com parafusos de madeira. Em seguida, faça orifícios para os pinos com uma broca. Depois disso, a segunda barra é colocada com pontas na ranhura. Desta forma, complete até o final da partição.
Se uma porta foi fornecida na parte da estrutura, então os elementos rígidos devem ser instalados... Eles são presos às barras superiores da estrutura com cantos de metal. Este tipo de partição será a melhor opção ao criar uma estrutura a partir de uma barra de perfil.
Ao construir tais partições, a instalação em uma ranhura sem espinho é possível. Neste caso, uma linha reta é desenhada em uma posição vertical para a parede à qual a estrutura será fixada.
Metade da largura da madeira recua, após o que mais duas linhas retas paralelas são desenhadas.
Uma ranhura é formada ao longo das linhas retas extremas, sua profundidade deve ser de 30-50 milímetros. A seguir, a juta é colocada na ranhura feita e as pontas da madeira são inseridas ali. A instalação é realizada com buchas de juta. Quando a estrutura está completamente montada, a juta é soprada. Se você pré-isolou com uma fita especial de fibra de linho, você pode pular este procedimento.
Lembre-se de que existem dois métodos principais de instalação no total. Para quaisquer edifícios feitos de materiais diferentes, a instalação de uma estrutura de quadro pronta é possível. Neste caso, você só precisará fixar a estrutura nas paredes, piso e teto. Isso pode ser feito com pregos.
A segunda opção de instalação só pode ser usada para cabines de madeira prontas... Nesse caso, é melhor erguer a divisória bem no local. Para fazer isso, você precisa fazer uma marcação precisa. Além disso, ao longo das linhas feitas, as barras são fixas, que irão compor a moldura, e então o resto do todo é montado. No final, você pode adicionar elementos decorativos.
Ao erguer tais partições não se esqueça de isolamento, isolamento e proteção. Para isso, lã mineral ou poliestireno são colocados nos vazios formados. Outro material isolante pode ser usado. Às vezes, essas partições também são criadas em banheiros com mudanças repentinas de temperatura. Neste caso, a estrutura não deve conter nenhum elemento metálico adicional.
Como montar corretamente as paredes do quadro (divisórias) em uma casa feita de madeira laminada laminada, veja o vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.